SPORTING 1 - Setubal 1

Acho que chamar a um jogador só porque joga mal FDP, perdes toda e qualquer razão que possas ter. Além do mais é o nosso capitão.
Barbosa pode ter muitos defeitos, mas já deu muito ao Sporting e ainda vai dar dentro das suas possibilidades. Se fossemos um clube rico e abastado talvez barbosa já não estivesse no Sporting, mas é o que temos.

Na globalidade, acho que é um jogo onde não se pode criticar a equipa. Deu tudo o que tinha.
Muitas vezes em discussao de café, diz-se que mais vale às vezes perder mas jogar bem, outros preferem o ganhar a qualquer custo. Penso que apesar de todos ficarmos tristes com o resultados, saimos pelo menos com algum prazer em relação à forma como o sporting está a jogar actualmente. Hoje o resultado não foi o melhor, mas jogamos muito mais do que o mínimo para levar de vencido o Vitória. Tivemos a azar.

O jogo foi pouco mais que medíocre. O Sporting controlou sem grande brilhantismo, criou oportunidades de golo suficientes para resolver o jogo mas acabou por não ser tão eficaz como é costume. Nem se pode dizer que a equipa tenha jogado muito mal em termos de conjunto, mas certas exibições individuais foram mesmo para esquecer. E acho que foi isso que emperrou a máquina que quase tinha cilindrado o SLB na 4ª feira.

Posto isto, não consigo perceber como é que o Barbosa, que estava a enterrar a equipa desde o 1º minuto, jogou até ao fim. E isto depois de ter exalado o último suspiro aos 60 minutos. Infelizmente, o iluminado que estava sentado no banco foi a única pessoa no estádio que não conseguiu perceber isso. Então toca de tirar o Carlos Martins, que apesar de estar uns furos abaixo do que é normal, é um jogador que nesta altura não pode ser substituído (e muito menos pelo Tello), a não ser que seja por lesão.

Depois também me fartei de rir quando guardou as últimas duas substituições para os 10 (dez!) minutos finais, e que, graças ao artista do pífaro, só se realizaram aos 85. E que substituições!! Não que tenha sido por causa disso que não ganhámos, mas porquê ajudar à festa? A entrada do Mota é normal (não tocou na bola…), mas a do Moutinho é pura estupidez. Por muito maduro que um júnior seja, este nunca deve entrar num jogo em que existe muita pressão e pouco tempo para virar um resultado desfavorável.

E porquê tirar o Sá Pinto, que ainda estava a vender garra e pujança física, quando os candidatos mais lógicos seriam o inevitável Barbosa ou mesmo um Rochemback em dia não?

Enfim. Não tivemos arte nem sorte mas o Peseiro também escusava de fazer tudo mal. Venha o próximo… :roll:

PS: O Ricardo pareceu-me excessivamente adiantado no lance do golo, mas como ainda não vi a repetição posso estar enganado.

Que jeito teria dado o dispensável Hugo Viana.

O que dizer deste jogo? Infelizmente, tenho de admitir que o Ricardo sofreu um frango. :? Mas não o culpo pelo empate. Houve excelentes oportunidades para o Sporting marcar e este desperdiçou-as. Por outro lado, também houve dificuldade em entrar no campo adversário, porque com a dita cuja equipa adversária a pôr-se a defender o empate dakela maneira, não há quase hipóteses nenhumas. :evil: Simplesmente irritante. Assim é quase impossível. Concordo com o Peseiro neste aspecto.

Eu nao voto,porque estou muito triste com o resultado deste jogo.

Nao sei o que se passa com o Sporting quando joga com o V.Setubal.

O melhor e irem a bruxa.

Tantos golos falhados!!!

Sim o Ricardo estava adiantado! Querem crucifica - lo?

Talvez repita o que já foi “dito” por demais foristas, mas aqui vao os meus 2 reparos:

1° Parece que nao queremos assumir a liderança da Superliga…

2° Peseiro foi simplesmente patético (ou se querem, “boloniano”) nas substituiçoes…senao, onde já se viu um treinador que quer ganhar um jogo, pôr um jogador nas alas,… mas tirar um avançado!!!, trazer um médio (Barbosa e até mesmo Roca estavam mortos há pelo menos 20 minutos…) e um ponta de lança a 5 minutos do fim!!! :twisted:

PS. Há muito tempo que no futebol, dominar nao significa ganhar…por isso nao me venham com estatisticas de posse de bola ou de remates á baliza, pois, a mim nao me apetece ser campeao das estatisticas…

Meus Caros,

Na minha opinião o Sporting fez um excelente jogo, muito personalizado e com a sua identidade própria.

Votei para MVP no Zé Ena, que já não me surpreende pela sua qualidade, já o disse e repito, é o melhor central a jogar em Portugal.

Liedson falhou 2 golos como eu nunca o vi falhar… também tem direito, mas deixo à consideração das pessoas o facto de numa semana de trabalho ter feito apenas um treino com a equipa e ter jogado os 90 minutos …

João Moutinho, jogou mais em 8 minutos que Gordenback o jogo todo…

Pedro Barbosa… a restia de classe do campeonato português (batam-me à vontade, mas ele é unico)…

Tello, mais uma boa entrada com 3 cruzamentos que são mais de meio golo…

Sá Pinto, não percebo porque foi ele que saiu…

Peseiro, está a montar muito bem a equipa, a jogar bem, mas talvez tenha pecado no momento tardio das substituições …

De resto, a continuar com esta qualidade e com Mota e Liedson em forma seremos os mais que provaveis campeões … HAJA FÉ !!!

Para aqueles que criticam as substituições, oiçam as explicações dele sobre o assunto.

Ah é? Como é que explicou a substituição do Sá Pinto, por exemplo? Não estava a ser brilhante (como ninguém estava) mas acho que seria mais útil do que o Pedro Barbosa, que já estava de rastos.

Além dos falhanços no ataque, algo que não gostei foi o egoismo dos jogadores ao rematar, não estava acostumado a ver aquilo no Sporting desta época. Barbosa 2 vezes a rematar para fora quando podia ter centrado (numa delas, sem GR na baliza e com Liedson isoladissimo no centro), Carlos Martins 1 vez, e ainda houve outro lance de um jogador que não me lembro. Espero que tenha sido só uma situação passageira e não se repita.

Àparte: Foi um massacre, mas para os jornalistas da Borla, os jogadores do Vitória jogaram melhor! Têm no somatório mais 4 pontos que os do Sporting.

Acho que a Borla também devia começar a meter uns asteriscos nas suas classificações.

Alvalade XXI um espectaculo !!!

O SPORTING uma equipa arrumadinha, lentinha, sem alguem que faça a diferença, com algum medo do contra ataque do adversário.

Provavelmente enganei-me na porta do estádio e não vi o mesmo jogo,
gostei da atitude,
inclusivamente da primeira substituição do Peseiro que pecou por tardia, Moutinho deveria ter alinhado de inicio,
Carlos Martins como está não tem lugar na equipa,
concordei igualmente na não substituição do Barbosa,
o ataque não realizou o costumado poder,
mas até marcou um golo o que poderia dar para ganhar,
se não se oferessem brindes.

Em Itália um golo significa vitória. Neste SPORTING não. Tenho algumas duvidas que esta equipa do SPORTING arrumadinha e lentinha possa ir muito mais alem do que já mostrou valer.

Oremos para que me engane, e que efectivamente haja ali um candidato ao titulo.

Eu já chamo "nosso capitão" ao Barbosa nos últimos 2 ou 3 anos. Se fez 10 golos no ano passado ou à dois anos, foi porque queria fazer mais um contrato. Em 2002 foi pq queria ir passear ao Japão...Eu isso não tolero, não aceito e repudio. É um péssimo exemplo! Parasita!

Se não aguenta, se não corre, se não consegue manter o nível exibicional, não se apresente, diga que não consegue e arrume as botas! Nunca faz uma pré-época de início ao fim (tem sempre uma lesãozita arreliadora…coitado)!

Chega desta palhaçada de ter de ver o “nosso capitão” a jogar…mete dó! Acabem com o sofrimento do homem, desliguem-lhe a ficha, acabem-lhe com a respiração assistida! BAAAAAAHHH!!!

…Mandem o"nosso capitão" para a LUZ, já!!! E tragam o Nuno Assis!

fdp8 = “nosso capitão”

sgouveia,

a maior culpa não é do Barbosa. É de quem o põe a jogar tanto tempo.
Pezudo infelizmente, confirma as minhas piores críticas. Mesmo que venha, e assim o desejo, a ser campeão nacional.

Aliás como as coisas estão até nos arriscamos a isso ou, em alternativa, a um 6º lugar.

O titulo deste jogo poderia ser “Como transformar uma goleada em empate” por José Peseiro e sus muchachos.

Eu fico completamente estupefacto com coisas que aqui leio.

Barbosa foi do mais displicentezinho e irritante que é possível imaginar, sobretudo na hora do remate.

Rogério no meio campo é uma via verde para o adversário.

Mas eles não têm a culpa. O culpado é o burro do nosso treinador, sim BURRO, foi mesmo isso que escrevi, que faz as alterações ao minuto 85, como se em 5 minutos mais descontos, Mota e Moutinho fossem salvar a pátria. Simplesmente anedótico.

Com um treinador a sério, o Sporting já iria na frente com meia dúzia de pontos ou mais, tais as baldas que têm sido dadas pela concorrência. Da maneira que este campeonato se processa, corremos tanto o risco de chegar ao fim em 1º como em 5º (oxalá esteja enganado). Mesmo que esta aventesma se sagre campeão, só o ter que aturar mais um ano #-o!

O MVP é Enakarhire, sem qualquer sombra de dúvida. Mas tenho a desconfiança que quando Beto estiver a 100%, a coerência aqui tão apreciada no campino de Coruche vai voltar a fazer das suas e aí teremos novamente Beto e Polga. UM GÉNIO, ESTE HOMEM, UM VERDADEIRO MUST…

Vendo as opiniões sobre o jogo com o glórias para a Taça só posso conceber que este empate tenha como principal culpado o Ricardo, só pode, isto obviamente à luz do que foi dito sobre o Tiago no último jogo do Sporting! :roll:

Na realidade não me parece haver culpados no empate de ontem, o Sporting massacrou, fez 25 remates, teve 5 oportunidades de golo flagrantes e só não ganhou o jogo porque o nosso grande potencial atacante pura e simplesmente não funcionou e não foi só o Liedson, o Sá também não esteve por aí além, assim como o Roca ou o Martins, é daqueles jogos em que podíamos agora ainda lá estar que o resultado estava 1-1, venha o Marítimo! :smiley:

Na minha mais do que modesta opinião, é muito injusto tentar responsabilizar o Ricardo pelo golo do Setubal.

O Ricardo estava onde devia de estar, ou seja, em cima da linha da pequena àrea, já que a bola estava a ser disputada no meio campo.

O guarda redes não pode nem deve estar enfiado no “buraco”. Tem de estar adiantado quando a bola não está nas imediações da sua àrea.

Nenhum guarda redes do mundo apanhava aquela bola, porque se repararem bem aquilo não foi um balão, ou uma bola que ganha altura. Aquilo foi um remate muito forte em que a bola saiu muito tensa e entrou na gaveta.

O Ricardo só teve tempo de dar 2 passos atrás e mesmo assim a bola passou muito fora do seu alcance.

O que aconteceu foi um verdadeiro Jackpot que saiu ao Jorginho. Mais nada. Não voltará a fazer outra nas próximas 1000 tentativas.

Outra coisa que acho muito injusto é apelidar qualquer um dos nossos jogadores de fdp. Desculpem lá, mas isso não aceito e repudio.

É a minha opinião.

MVP: Enak.

Atenção que eu não culpo o Ricardo, como também não culpei o Tiago, penso é que quem culpa o Tiago da derrota no galinheiro também tem que culpar o Ricardo, Super-Ricardo, pelo empate de ontem! :wink:

P.S. - O Ricardo não estava na linha da pequena área, vê o lance outra vez, estava mais adiantado uns bons 2 metros em relação à linha, isto com a bola já no nosso meio-campo! :roll:

Atenção que eu não culpo o Ricardo, como também não culpei o Tiago, penso é que quem culpa o Tiago da derrota no galinheiro também tem que culpar o Ricardo, Super-Ricardo, pelo empate de ontem!

=D>

Mas era o Ricardo que estava na baliza ?? Vendo o golo do Setúbal e tendo em conta o que se disse aqui na quinta-feira passada, quase que podia apostar que era o Tiago, porque golos daqueles o Ricardo não os sofre… :?

MVP Enak…

Atenção que eu não culpo o Ricardo, como também não culpei o Tiago, penso é que quem culpa o Tiago da derrota no galinheiro também tem que culpar o Ricardo, Super-Ricardo, pelo empate de ontem! :wink:

P.S. - O Ricardo não estava na linha da pequena área, vê o lance outra vez, estava mais adiantado uns bons 2 metros em relação à linha, isto com a bola já no nosso meio-campo! :roll:

Tudo bem Rui. Tu sabes que eu não sou nenhum defensor acérrimo do Ricardo. Mas ele estava onde deveria estar. Mesmo que estivesse na marca de penalty estaria bem. Na repetição vejo o Ricardo já a saltar a meio caminho entre a linha da pequena àrea e a linha de golo, por isso, dada a velocidade do lance dá para imaginar que ele estaria em cima da linha de pequena àrea. Mas volto a afirmar que mesmo que estivesse na zona da marca de penalty, estaria bem.

É evidente que se a bola tivesse sido dominada pelo Jorginho e ele a tivesse passado para outro jogador, de certeza que o Ricardo recuaria, pois estava em desenvolvimento uma jogada de ataque do adversário e a bola já estava no nosso meio campo. O problema é que o lance estava indefinido. A bola tinha acabado de ser pontapeada para o nosso meio campo, através de um pontapé de baliza e 1 segundo depois, saiu a bomba do Jorginho.

Olá a todos, este é o meu primeiro post e, infelizmente, não tem como tema os motivos mais alegres.

Na minha opinião, o jogo de ontem serviu essencialmente para comprovar dois factos que há muito defendo;

1. O Sr. Peseiro deveria ter sido demitido há… 15 jornadas atrás após o empate com o União de Leiria
  2. Temos, na minha opinião, um plantel desiquilibrado.

E, muito sinceramente, estarmos neste momento na luta pelo título, não porque de facto somos bons, mas porque somos os “menos maus” dos três grandes, é a mesma coisa que sermos “o rei dos tristes”.

Sr. Peseiro, explique-me lá por favor (estou curioso) porque é que quando a equipa nitidamente não rende o que devia (ontem o meio-campo… Jesus! :roll: ) o Sr. espera até 8 minutos do fim do jogo para proceder às 2 substituíções que lhe restam?
Que estatuto de intocável tem o Pedro Barbosa para que seja sempre titular e nunca saia quando, claramente, a única coisa que faz em campo é travar os movimentos atacantes da equipa?
Também, que estatuto ganhou o Rochemback desde o célebre “vai tomar no c*!” no Dragão, para que ontem, p.e., em que estáva claramente alheado do jogo, se manter em campo os 90 minutos?!
E, por ultimo, porque razão continua a ordem de “rentabilizar o investimento” feito à 5 anos pelo Tello quando, já foi mais que provado, ele não se adapta de todo ao nosso futebol? (Foi a contratação mais cara do clube, lembram-se!?)

Infelizmente empatámos, se tivessemos ganho como seria normal com as oportunidades criadas, não se falava assim… enfim.

Ganham são excelentes, empatam é tudo MERDA.

[i]Sim, continuem os eternos yesman a bater palmas a este IDIOTA de Peseiro. Quando os nossos principais adversarios estao claramente numa fase mediocre nos nao aproveitamos. Afinal qual e a diferenca entre um Peseiro, Trapatoni e um Fernandez? 1 PONTO. Sim senhor que grande treinador que nos temos, consegue ter mais 1 ponto que os outros…

Notem, o porto vai comecar a jogar a bola e o benfica ja comecou, com um Braga e um Boavista em alta nao e com vitorias morais que la vamos. Que se fod@ o espectaculo e o pseudo-massacre e a falta de estrelinha e blablablabla…o que nos falta e um treinador. Afinal qual tem sido o trabalho do peseiro? Tem um preparador fisico, logo nao precisa de se preocupar com esses aspectos. O que se lhe pede e de gerir a tactica e os niveis animicos da equipa, NEM ISSO CONSEGUE!

PS: DEIXEM IR O LIEDSON AO BRASIL ANTES DE TODOS OS JOGOS…pfffffffffffffffffffffffff [/i]