Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Eu gostei.

Não gostei muito da forma como se chegou aqui, acho que apressaram a “loucura” da Danys, de alguma maneira até acaba por dar ainda mais ênfase às palavras do Martin esta semana em que ele diz que explicou o final das personagens principais aos produtores mas que estava triste porque seis episódios era muito curto. Se o que esteve para trás tivesse sido maior e melhor preparado, tudo teria feito mais sentido.

Do episódio em si gostei da realização e mais uma vez a música, confirmaram-se algumas teorias, outras não, deixaram as coisas com uma boa prespectiva para o que aí vem e de alguma maneira ainda mantêm algum suspense(para quem como eu não quer saber de leaks,).

A Dany devia ter feito isto logo de início, quando tinha três dragões, em vez disso foi lutar para norte. Burra! [emoji23] Em GoT não há inocentes, heróis ou vilões, os mesmos que hoje andavam ali a tentar fugir eram os mesmos que ficaram todos contentes com a decapitação do Ned.

O episódio foi, portanto, um dragão a escarrar fogo! Reparo, também, que os tontos dos barcos perderam a pontaria espectacular que tinham demonstrado no episódio anterior. Foda-se! No episódio anterior disparavam entre as rochas (CS 1.6 all the way), neste episódio… Bem…

Vale pelas expressões faciais da Daenerys que estão para aí ao nível das da minha sobrinha quando está a fingir. Daenerys, faz cara de má! Daenarys faz cara de má e… ATACAR!

Ainda bem que só falta um episódio. Caso contrário, tinha sido neste episódio que tinha deixado de ver a série.

O Ramin Djawadi e o Miguel Sapochnik vão começar a receber muitas propostas de produtoras e com orçamentos bem generosos. Vão sair em grande. A quantidade de shots monstruosos deste episódio. :o Tenho de o rever mais algumas vezes.

Sobre o desenrolar da história em si, independentemente de gostar mais ou menos de x ou y, acho que já ficou mais ou menos entendido por todos nós o final que o Martin pretende e a forma como os produtores apressaram tudo e retiraram continuidade, que nesta altura tendo em conta que já se sabe que a HBO tinha orçamento e tempo para mais, são difíceis de desculpar.

Ahahahahahah. Na minha opinião, voltou a ser ridículo.

Felizmente já só falta um episódio…

Para os anais da história ficará a lição sobre como destruir uma história extraordinária. Safa-se efectivamente a parte mais técnica da ‘coisa’. Bons actores, excelentes efeitos, excelente banda sonora, excelente fotografia… Uma história que começou épica e vai acabar sem jeito nenhum.

Até tenho medo dos que aí vem depois de matarem isto…

[spoiler]Ao contrário da maioria não acho que tenha sido assim tão mau… aliás, até posso dizer que gostei bastante.

Desde o episódio do “red wedding” que seria sempre difícil surpreender o espectador. Esse episódio mostra que tudo pode acontecer e quando isso acontece é dificil gerar surpresa. Game of thrones deve ter sido a série mais discutida de sempre. Surgiram dezenas de teorias sobre o final; fosse qual fosse o final de certeza que já alguém teria falado nisso.

Para mim, só pelo facto de não se prever um final jon snow + daenerys a governar westeros já é bom… porque noutra série era isso que teria acontecido.

é óbvio que há minudências às quais podemos apontar falhas, algumas coisas pouco credíveis mas a “big picture” da história está muito boa e o episódio de ontem nesse aspecto foi muito fixe.

sim, a “loucura” da daenerys podia ter sido mais bem explorada e seria interessante acompanharmos esse processo de outra forma… sim, a batalha com os mortos e a importância desse episódio deviam ter tido outro impacto… a batalha de kingslanding também podia ser mais credível… a cena do euron e do jamie também tem pouco jeito… para mim uma das cenas mais ridículas até foi a batalha dos bastardos (mas alguma vez entra um exército de cavalaria num território sem toda a gente dessa região saber disso?)

Sim… há coisas que poderiam ser mais “credíveis”. Mas no geral a história é brutal e só perde pelo facto de toda a gente a discutir o assunto e andarem dezenas de teorias a circular na net.

Alguém, que nunca tenha ouvido falar nisto, e se sente a fazer uma maratona de game of thrones (para não ter tempo de andar a conjecturar teorias e apenas desfrutar da série) , vai ter uma experiência brutal. [/spoiler]

[spoiler]Há-que distinguir a populaça que pede mortes deste ou daquele por divertimento ou os soldados que foram sempre leais. Os soldados devivam ter sido todos mortos, a populaça com crianças à mistura não. Isso já é de psicopata.

Até gostei do episodio. Uma temporada com tanto para acontecer não estava à espera de jogos politicos complexos. Dentro do que podia ser feito acho que se safaram bem.

Em relação as maquinas de “arpões” vs dragão tambem me parece fazer sentido que a dany num ataque rapido conseguisse fugir aos projeteis. Uma coisa é matarem um dragão se surpresa, outra é terem de estar a movimentar maquinas pesadissimas para um dragao rapido.[/spoiler]

Em termos de entretenimento dramático, achei que foi um dos melhores, senão o melhor da série.
A execução, a fotografia, tudo.
Impecável.

Agora só falta matar a louca dos lagartos voadores.

Anda tudo à espera que a maluca vá com os porcos no final e depois ainda vão ver as voltas trocadas. :twisted:

excepto se a arqueira dizimar o bicho com uma seta…no seu jolly jumper!

Acho que o principal que se pode criticar neste final de show é que personagens que se habituaram a tanta perda (tanto física como emocional, muitas vezes na forma de decepção/traição), agora aparentem tanta dificuldade em lidar com ela.

O melhor teria sido fazer cada personagem no fundo “escolher o seu próprio final”, sendo que uns pelo cansaço, outros pela sensação de dever cumprido e outros ainda vítimas do próprio risco associado à sua ambição, poderiam terminar o seu story-arc ou em si mesmos ou passando a uma geração futura. Estes pseudo-twists (a gaja que sempre foi bem intencionada agora é que se passa da cabeça, por exemplo) é que eram um bocado dispensáveis agora perto do final.

Está série tornou-se uma comédia.

Vamos fazer twists porque sim? Força, espero que no ultimo episódio apareçam aliens e matem toda a gente, ninguém estaria à espera logo é genial!

Alta nerf nas balistas e um buff desgraçado no Drogo. Ela nem precisava de tropas para destruir tudo. Parece ter mais unsullied agora do que antes da long night lol.
O Jon a assistir na boa ao Varys a ser queimado vivo, faz bué sentido com a sua personagem (ah ya ele está apaixonado, isso desculpa tudo).
O Tyrion a xibar se do Varys, bué sentido também!
O Jaime basicamente foi a Winterfell só para comer a Brienne. A Arya voltou a ser uma atrasada… Epa a facilidade com que se mudam personagens nesta última season porque é necessário para o plot é ridícula.

Esta série vai ficar nos anais da história pelo mega fuck up na ultima season. Das piores coisinhas que já assisti.

Temo pelo Star Wars.

No outro dia vi um post humorístico que dizia que o Son Goku ia aparecer neste episódio. Dou por mim a pensar de que, caso acontecesse, era capaz de ser menos ridículo do que isto…

Ninguém está à espera, logo é bastante provável!

Tenham calma com as precipitações. Que ainda não acabou. :twisted:

Ainda temos o Winterhell v2.0 para desvendar. :twisted: :twisted: :twisted:

Para mim nada do que aconteceu foi inesperado.

Faltaram episódios para “condimentar” o crescimento da loucura, a morte do Jorah, o rapto da Missandei, a traição do Varys, o fim do romance com o Jon, não ter o apoio do norte, a morte de mais um dragão, a novela com o Tyrion, a morte da Missandei, ver-se sozinha… havia aqui material para fazer valer essa loucura mas apressaram tudo e aconteceu só num episódio. Porque de resto era fácil de prever. Até porque a Danys sempre cometeu atrocidades, só que numa primeira fase ela cometia-as contra quem também as cometia, isso de alguma maneira a “desculpava”. Além de todo o historial de loucura da família. :mrgreen:

Até o Martin já tinha dado a entender quando respondeu a um twitt que falava nisso mesmo. Porque sim, também nos livros a filha vai fazer o que o pai queria, queimar KL.

De resto, tendo gostado mais ou menos de algumas situações, foi normal.

[spoiler]Então mas o Montanha mata assim o Qyburn?? O gajo que supostamente o controla?? btw que morte gloriosa a dele e a do irmão…

Esta serie devia ter os 10 episodios como no inicio para amarrar tudinho, ha coisas que simplesmente não fazem sentido, por exemplo a parte do Jaime ter sido preso e libertado pelo irmão e depois o Tyrion anda lá na boa… foram cenas dessas que lixaram o Ned Stark como mão do rei e no fim da serie são completamente deixadas de lado…

A Companhia Dourada da serie não fez nada… a dos livros ja controla as Terras Baratheon, vamos ver como é tratada pelo Martin

Num ultimo apontamento, sempre que os D & D têm liberdade completa criativa metem a pata na poça[/spoiler]

Uma autêntica bosta, nem vale a pena comentar.

O ponto alto de ontem foi um vídeo que vi com o actor que fez de Sor barristan selmy a dizer que o grrm já tem os livros acabados, só não os lançou por um acordo que fez com o d&d.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

A série merecia ter tido 20 episódios nas últimas 2 temporadas. Continuaria a ser insuficiente mas não ficariam tantos buracos e as coisas poderiam ter mais sentido.

Série 5 estrelas em termos técnicos e nestas 2 últimas temporadas banal no argumento. Daria no máximo dos máximos um 3.

Veremos se os livros ainda saem. Comecei a ler há cerca de 9-10 anos e pensei que já não fossem terminados.

Em termos de cinematografia foi tão lindo. :drool: :drool: :drool:

[spoiler]

[/spoiler]

“Screenei” mais de 150 shots deste episódio. Acho que vou fazer vídeos a passá-los em slides com a soudtrack do Ramin Djawadi. Fico tão derretido com estas cenas, nem quero saber da qualidade ou não destas últimas seasons. Porque isso não é culpa de quem realiza. Tão bom. Sou tão fã do Miguelinho. Já só disse isto umas 50x. :mrgreen:

A direccao artística do GoT mais o Ramin Djawadi para a trilogia Star Wars da Old Republic é que era :mrgreen:.

De caminho precisavam é de uma edição mais afinada para o formato filme.