Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Como ja’ ha’ muito pediam um tópico como este, aqui esta’ ele. Penso que a moderação local não se ira’ importar por eu o ter criado.

Para ja’, deixo aqui alguma da info deixada no tópico das “Séries de TV”:

TERRITÓRIOS ASSINALADOS A CORES:

House Stark, Norte (Cinzento); House Arryn, O Vale (Azul); House Tully, Terras do Rio (Verde); House Greyjoy, Ilhas de Ferro (Amarelo); House Lannister, Westerlands (Encarnado); House Tyrell, (Verde Lima); House Baratheon, (Castanho); House Martell, (vVioleta). The Crownlands (Cor de Rosa) comandado por quem está no Iron Throne; previamente eram terras dos Targaryen.
Bosques (Preto)

Era isto que faltava. :clap:

Aos restantes foristas: quem não leu os livros todos que se afaste daqui. :mrgreen:

Acho este mapa mais bem conseguido:

Já faltava este tópico. Li os livros todos e acho a serie bastante bem conseguida.

Ja’ tinham levantado a questão da Arya e da Nymeria… efectivamente continuam separadas por meio mundo, no entanto a Arya continua a sonhar com a sua Loba… para mim um reencontro entre as duas seria algo de fantástico, no entanto e conhecendo o modo como o George R.R. Martin funciona, tenho as minhas dúvidas nisso.
:inde:

Quanto a essa questão penso que as duas se vão encontrar novamente. A ligação parece continuar a existir apesar da distancia.

Não sei se se lembram, mas elas acabam por se “cruzar” em Correrio. Se bem me lembro, a Arya vê uma matilha e “uiva”. O maior lobo da matilha responde-lhe.

Mais tarde nesse dia, ela tem um dos sonhos de lobo. É quando a loba mata o Iggo…

Mas quero um reencontro mais feliz… Veremos. :think:

Quanto ao Jovem Dragão Aegon, o que acham dele? :mrgreen: É quem eu apoio actualmente!

Estou curioso também por saber o destino do Jon… :-\

Oh João, o que achas desta resposta do George:

ENTERTAINMENT WEEKLY: So why did you kill Jon Snow?

GEORGE R.R. MARTIN: Oh, you think he’s dead, do you?

:mrgreen:

Damn you, George Martin!

:lol: :rotfl:

E o Stannis? :twisted:

Sinceramente ainda não formei uma opinião muito precisa sobre ele, só há uma família que apoio acima de todas as outras, os Stark. Acredito que ainda vão ter uma palavra muito forte a dizer nesta história

Eu apoio e gosto dos Stark. Pelos valores que transmitem e por tudo o que aconteceu. Se há Casa que merece vingança e um “final feliz” é a Stark. Agora não sei até que ponto a história se vai encarregar de torná-los personagens importantes.

Ora vejamos, a Catelyn anda como sabemos…

A Arya vai-se tornar uma assassina (?), não sei qual é o propósito. Matar aquela lista de nomes que ela passa a vida a dizer? :mrgreen:

A Sansa, é capaz de ser quem terá mais poder/sucesso… A aliança com o Mindinho é fundamental para ela ganhar o apoio do Norte e do Vale, que até então não tinha metido o nariz em qualquer guerra.

O Jon, fundamental na Muralha, mas para além disso, veremos o que nos reserva… Primeiro tem de estar vivo.

Para o Trono de Ferro, defendo que volte a quem de direito, aos Targaryen. Apesar de, achar que este Aegon tem traços do avô Aerys, pela postura dele parece-me que saiu mais um louco de sangue do dragão… É como eles dizem, cada vez que nasce um Targaryen os Deuses atiram uma moeda ao ar…
Estou curioso também para saber o que a Daenerys vai achar da existência de outro familiar. Para recriar a história do primeiro Aegon, O Conquistador, só falta um. Talvez aquele Brynden Rivers (?) que anda a treinar o Bran? Tem sangue Targaryen…

Enfim, veremos.

Toca a discutir teorias. :mrgreen:

a coisa já me parece mais ou menos encaminhada. se realmente faltarem apenas 2 livros (ou 4 na versão portuguesa) parece-me que o primeiro andará à volta da viagem da daenerys para westeros e de um jogo de alianças em torno de aegon targaryen e o último uma espécie de combate final com os “outros” envolvidos.

acontecimentos esperados/desejados:

provavelmente a arya volta a westeros já no próximo livro para começar a sua vingança. o jon snow não morreu e provavelmente será o azai ahai renascido. penso que faria sentido a daenerys casar com o aegon targaryen (não sei se o grrm irá nessa de promover um final feliz com um casamento entre primos…) mas penso que o mais certo é o aegon morrer ainda antes da chegada da daenerys. estou curioso sobre o papel do lord varys e do mindinho daqui para a frente (era engraçado a chegada do aegon e da daenerys e a sua subida ao poder ter sido orquestrada por um dos dois e no fundo ser algum deles o verdadeiro jogador do jogo de tronos).o tyrion, o barristan selmy, o jorah mormont e o victarion greyjoy fazerem parte da companhia que a daenerys leva para westeros.

não tenho qualquer ideia sobre:

a guerra de religiões (incluindo a religião dos deuses antigos), o papel do pessoal que anda pela zona de correrrio (a catelyn, a brienne, ou mesmo o jaime) e dos bastardos do robert baratheon (gendry e edric storm… provavelmente a arya acabará casada com algum dos dois), o que andam a fazer o bran e o ryckon (apesar de achar que um dos dragões será controlado pelo bran), como vão reagir dorne, o jardim de cima e as ilhas de ferro ao aparecimento do aegon.

por agora ficam estas questões para discussao

já agora só mais uma:
se pensarmos que nestes 5 livros não terão passado mais de 4 ou 5 anos, e que o inverno ainda nem sequer começou, então é bem provavel que a história acabe no pico do inverno o que implica um final feliz em condiçoes adversas (possivel mas estranho… a menos que uma derrota dos “outros” implique tambem o fim do inverno).

Já estou a ver que não poderei frequentar muito este tópico, visto ser apenas um telespectador :mrgreen:
Já me bastou saber do destino do Rob Stark, que estava a ser a minha personagem preferida depois da morte do Ned.

Mas o fim dele vai ser das cenas mais impressionantes de toda a série. É tão cruel e vai ser tão imprevisível para quem está a ver/ler… O único ponto dúbio na altura é o carácter de Walder Frey mas ainda assim em termos políticos o casamento até faria sentido.

Ouvi ou li algures que os criadores consideram essa cena o ponto fulcral da saga e é a que mais antecipam gravar.

Pois estás como eu. Eu achava que o topico era sobre a serie e não sobre os livros. Mas já vi que o pessoal aqui leu os livros

Por acaso o nome do tópico pode ser enganador… Apesar ter “Spoiler” escrito refere-se a “Game of Thrones” o que pode levar a entender que são assuntos da série.

Foi a cena de todos os livros que me deixou mais :xock:. Mas a morte do Tywin Lannister não foi menos supreendente, ainda por cima da forma que foi (espero que não apareça ninguém que ainda não tenha lido os livros. Mas muitas outras coisas vão acontecendo que supreendem.

Alguém me pode spoilar com o que vai acontecer à Arya e ao Gendry após o episódio 4? Fiquei bastante curioso…

Cada vez mais odeio a Targaryen e espero que ela e os dragões morram todos :mrgreen:

O anão é um grande BOSS mesmo… :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A morte do Robb foi mesmo :xock:.

George Martin: “White wedding? What about a red one?” :twisted:

@Paulo Duarte, quanto a Dorne penso que não existe dúvida alguma que irão apoiar o jovem Aegon, filho da falecida Elia Martell.

Duvido muito que alguma coisa de mal acontença ao jovem dragão. Aliás, juntando a Companhia à força de Dorne tem uma hoste brutal, e se no final conseguiu ficar com Ponta Tempestade, muito dificilmente será parado. Aliás, estou curioso para saber como aquela rapaziada toda em Porto Real vai reagir quando souberem que é mesmo verdade, da existência de um herdeiro Targaryen. Aquele saco de gatos não vai reagir bem, de certeza. Não se esqueçam que estamos a lidar com os Bolton (principalmente o psicótico do Ramsay), Tarly, Lannister e Tyrell (estando estes dois últimos em constante conflito). Para além disso temos ainda os Redwyne e a sua frota que creio que irá ser fulcral para lidar com os Greyjoy. Veremos o que o Euron anda a preparar e como se safa o Victarion, sinceramente espero que não tenham sucesso, detesto a história das Ilhas de Ferro. E acredito que o Theon possa vir a compensar os Stark pelo mal que fez, talvez tenha um papel importante para salvar o Rickon ou para ficar ao lado da Sansa…

Também não creio que o Jon esteja morto… Mas o papel dele será diferente, não creio que seja o Azor Ahai, esse penso que será o Jaime. O Bran penso que está a ser treinado para ser o Great Other, escrevam o que vos digo. :great:
O Rickon, não faço a menor ideia do que lhe vai acontecer. O mesmo para os bastardos de Robert, que penso que terão um final feliz, pelo menos com alguma importância nas grandes famílias.

E quanto ao Stannis? Estará mesmo morto? Se sim, é mais uma morte à GRRM, só o soubemos por outras personagens, nada de muito concreto…

Ela começa a trabalhar em Harrenhal, nessa altura reencontra-se com o Jaqen e os outros dois prisioneiros que ela libertou. O Jaqen como recompensa oferece-lhe três mortes pelas três vidas que ela salvou. Quando Harrenhal fica entregue ao Vargo Hoat, ela escapa com o Gendry e seguem para Norte…

Cum catano, eu que li os livros todos não me lembro/apercebi de certas coisas que aqui vão sendo ditas. :shifty:

@João B, relembra-me lá sff o que é um Azor Ahai e porque dizes que pode ser o Jamie, se este não morreu?