Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

O Azor Ahai basicamente é uma lenda de um herói que existiu muito antes da chegada do primeiro Aegon a Westeros. É dito nos livros que após anos de escuridão e Inverno, foi esse herói que, com a sua espada, Lightbringer, derrotou os Outros.

Não sei se te lembras da lenda, acerca da criação da espada, mas de um modo elementar, para criar a espada era preciso um ingrediente especial, algo importante para o criador, coisa que ele inicialmente não sabia. Ao fim de muito tempo a criar a espada, ele tenta terminá-la com água e a espada partiu. Não quis desistir e começou de novo. Depois tentou novamente espetando a espada no coração de um leão, partiu-se. À terceira, teve de pedir à esposa dele para se expor, e trespassou-lhe a espada pelo coração. Conta a lenda que a espada fundiu-se com a alma dela, criando a Lightbringer.

Não me perguntes porque digo que é o Jaime. :mrgreen: É apenas um feeling que tenho, depois de ler por aí muitas teorias. Primeiro temos de saber o que acontece com ele depois de ter ido com a Brienne. Inclusive penso que a espada será a que ele lhe deu, vindo do aço valiriano da Gelo do Eddard, e que ele a utilizará ou nela ou na irmã.

Há ainda outra teoria, que diz que o Jaime e a Cersei são bastardos do Rei Louco, mas essa parece-me já um pouco rebuscada, apesar de ter algumas pontas que me parecem certas. Como por exemplo o desejo incessante de cruzamento entre irmãos. :mrgreen: Também o facto de o Aerys não suportar o Tywin pode ter ajudado à festa. :shhh:

Quanto ao Great Other, penso que não há volta a dar e será mesmo o Bran. O facto de andar a ser treinado para lá da Muralha com o Brynden Rivers terá de ter alguma razão de ser… Não me agrada muito a ideia mas pronto. :-\

Estou a ver que afinal não estou assim tão mal. Ou talvez esteja, porque já não me lembro de metade do que dizes. Mas basta ir à wiki de GoT que a memória reaviva-se num instante. :lol:

Já agora, deixo aqui os meus votos para que a Dany Targaryen tenha o pior final possível. >:D É uma personagem que me irrita imenso…

Estou acelerar a leitura dos livros para vir para cá spoilar!!! :mrgreen:

Olha @Sevengreen eu até gosto da Daenerys… Por muito estranho que pareça consigo relacionar o modo dela ser com a vida conturbada que teve.

Ora vejamos, e seguindo a cronologia, é forçada a ir de um mundo onde vivia na nobreza, onde o seu irmão mais velho preparava-se para se tornar Rei, para o outro lado do mundo, quando a rebelião do Robert assassina a sua família praticamente toda, incluindo o bebé Aegon e a miúda Rhaenys. Consegue escapar ainda bebé de peito, com o seu irmão Viserys que como sabemos fez-lhe a vida num inferno. Esse saía mesmo ao pai… A esquizofrenia Targaryen e os delírios de grandeza.

Quando se vê com o Khal e com algum poder e após continuar a ser mal tratada pelo irmão, é obrigada a tomar o comando da sua vida e a lutar pelas suas próprias mãos para ter o Trono de Ferro que pertenceu ao pai dela. Não há outra forma de ela liderar a não ser assim. Toda a gente a quer derrubar, os próprios companheiros são contra muitas das ideias dela, todos os povos querem roubar-lhe os dragões, ela não consegue ter mão neles sequer. Vida difícil da Dany, espero sinceramente que tenha algum sucesso. :great:

Cá te esperamos. Entretanto cuidado para não leres nada que não queiras! :mrgreen:

Alguém sabe o porquê das discrepâncias entre os livros e a série nesta segunda season de Game of Thrones, depois da primeria ter sido bastante fiel ?

A que discrepâncias te referes?

Há algumas alterações, mas também não são assim tão graves quanto isso. O próprio GRRM afirmou que por motivos de televisão que a série iria sofrer pequenas alterações em relação aos livros, mas que não iriam ser significantes.

O que eu li foi que é para cativar os leitores dos livros pois acontecem coisas que eles não leram, apesar de não serem significantes como já foi dito :inde:

É verdade que não são nada de especial e apesar de atalharem caminho nalgumas coisas o fim acaba por ser o mesmo, mas talvez seja por isso mesmo que é estranho, embora esse argumento de ser para puxar os leitores para a frente do ecrã faça sentido.

Mas tendo eu lido há pouco tempo os livros III e IV, que são retratados nesta segunda temporada, a alteração mais significativa será a maior, e diga-se excelente, participação de Tywin Lannister na série, nos livros a Arya vê o patriarca, ao longe e meia dúzia, se é que são assim tantas vezes, este ponto é de resto um dos que não me convence muito na história, apesar da tenra idade, acho que seria de esperar que ela utilizasse uma das três mortes para liquidar esta “peça” tão importante em vez de se preocupar com a escória, na série acho que ainda mais razões teria para assim agir, visto que ela convive e dialoga algumas vezes com ele e teria obrigação de perceber o quão perigoso ele é.

O facto do papel de Tywin estar tão extendido comparado com os livros levou ao desaparecimento total de Vargo Hoat, que não faz tanta falta como isso, mas tb a uma redução do papel de Roose Bolton, e até ver, do seu bastardo que me parece que vão ter alguma, se não muita importância no futuro.

O Robb é outro personagem que tem o seu papel extendido e com alguns “extras” :mrgreen: que não estão nos livros.

Nos Greyjoy há alguns desaparecimentos, o tio Aemon, aquele tio postiço de quem o Theon gosta e o ajuda a conquistar Winterfell, as mortes que se seguem há tomada são bastante alteradas e reduzidas, “Cheirete” não existe.

Os putos Reed não aparecem, os Walder’s Frey não aparecem.
Os sonhos de lobo, não me lembro se são retratados, mas se são foi muito pouco comparado com os livros.

Daenerys apesar de secante nos livros é ainda mais na série, ainda falta um episódio, mas os únicos capitulos verdadeiramente interessantes ainda não apareceram na série, a visita à casa dos magos e a busca do navio no porto, e sendo eles espacejados no livro não faz muito sentido despejarem tudo nos últimos 50 minutos.

A outra grande surpresa foi com a maneira como foi retratada a batalha, mas isso deve-se ao facto de achar que foi pequena e pouco megalómana, os barcos nem sequer chegam a entrar em rio nenhum, logo o truque das correntes não existe, as próprias cenas de luta com Tyrion são muito reduzidas a meu ver, o próprio ferimento é uma picada de mosquito comparando com a descrição no livro.

Comecei a ler os livros e a diferença é realmente enorme, vou no volume 5 em português. Adoro ler o anão mas por outro lado, detesto o brand. É uma leitura muito forçada

:question: :question:

nao percebi :S

brand = brandon

@The Eye, é melhor teres calma, estás já a fazer assunções sem teres lido os livros todos, corres o risco de alguém te spoilar. :think: Quanto à importância dos Bolton, podes ter a certeza que terão um papel de destaque mais à frente, penso que por enquanto, na série, tomaram o melhor caminho explorando o Tywin Lannister. Como já deves ter reparado, os livros não têm capítulos quase nenhuns com grande destaque para ele, o que sabemos acaba por ser por outros pessoas, ou relatos dos feitos passados dele. Penso que eles terem seguido este caminho é essencial para conhecermos melhor o Tywin, Senhor de Casterly Rock, um dos homens mais ricos e um estratega de guerra por natureza. :mais:

Quanto à Arya, enfim. Sou um pouco suspeito por isso não me vou alongar grande coisa. Não gosto dela, a personagem em si não me diz nada. :menos: Tem traços de personalidade que me parecem algo descabidos tendo em conta a sua educação. Para além do mais, e sendo que ainda vais no quarto livro, os acontecimentos com ela são algo forçados e infantis (adequados neste aspeto), mas sendo tão rebuscados acabam por perder algum sentido lógico. De fato, porque é que ela não pediu logo a morte do Tywin? Ou estupidez/criancice dela, querendo estudar melhor um inimigo, tentando enviar depois um corvo para o Robb, ou então simplesmente não dava jeito ao GRRM ver uma personagem tão importante morta prematuramente, sem sentido. Porém, visto por este prisma, era mesmo uma morte à GRRM (e quem já leu tudo sabe porque digo isto). :mrgreen:
O Robb também tem uma alteração, sim. Mas é-me indiferente, ou uma ou outra, o desfecho será o mesmo… E aqui cuidado com o que se diz… Major spoiler alert. :-X
Esse “tio Aemon” a quem te referes, é o Aeron Greyjoy, irmão do Balon. Estás a confundir com o Meistre Aemon da Muralha, esse é um Targaryen perdido no Norte. :great: No quarto livro já aparece o Cheirete? É que ainda falta um acontecimento fulcral para que apareça o Cheirete, falta ainda muito tempo, e já não será nesta temporada… Aí os Bolton terão um papel de destaque, principalmente o Ramsay. :-X
Também ainda é cedo para aparecerem os Frey, mas aparecerão quando for hora, disso não tenho dúvidas. Sem ser o acordo com o Robb para utilizar a passagem, não há mais nada a mostrar sem ser o que vão mostrar a seguir. Irra, que isto de escrever acerca de acontecimentos sem falar concretamente deles é terrível. :wall: :lol:
Também estou curioso para esses episódios da Daenerys, mas eu gosto e torço por ela. :great:

É sempre um gosto falar de ASoIaF convosco. :clap: :great:

É conhecido como Bran, não como Brand. Ele fez um trocadilho sendo que Brand é marca em inglês. :lol: :mrgreen:

Estava a brincar. :great: Pensava que querias dizer Bran e te tinhas enganado, porque ele é conhecido por Bran ou Brandon, não brand (marca). :mrgreen:

Se eu não soubesse que o Tyrion não morre depois dos ferimentos da batalha já me tinhas posto doido a procura disso :twisted:

Então dizes para ter cuidado com as assunções que alguém me pode spoilar e tu fazes um meio spoil à única assunção que eu acho que fiz, com a confirmação da importância dos bolton nos livros seguintes ? :mrgreen: Entretanto já cheguei a pelo menos alguma dessa, sangrenta, importância.

Quanto ao bold. Sim o “cheirete”, que afinal era o ramsay snow disfarçado, entra no quarto livro - O Despertar da Magia - aparece até antes do theon regressar ao norte depois de ir a Pyke, na série já o vimos o theon conquistar winterfell, já lá deveria estar o “cheirete”, já o vimos matar o “bran e o rickon”, depois receber a irmã e ela gozar e dizer que não o vai ajudar, no entanto do ramsay nada, ele que tem um grande papel na queda de winterfell, com aquela dupla traição, ao cerco dos nortenhos, liquidando-os e depois ao theon e os seus homens de ferro, queimando a fortaleza de seguida.

Acho que foste tu a falar nisso e realmente muito bom o livro V, grande desenvolvimento de Daenerys, excelente os novos capitulos de Jaime, e que dizer do livro VI do qual só li os primeiros capitulos :o

Acabei agora mesmo de ler o último livro. Tanta ponta solta, alguma criada muito recentemente.

Imagino que o Jamie tenha um papel fulcral no término da trama. A evolução da pesonagem é tremenda e os capítulos dele passaram, a partir do momento que regressou a king’s Landing, a ser os meus preferidos.

@TheEye desculpa lá pelo ‘meio’-spoiler. :mrgreen: É mesmo, foi assução minha. Mas estando no quarto livro, deduzi eu que tu já tinhas deduzido a importância que os Bolton viriam a ter ao longo do desenvolvimento desta história de Winterfell. :great:

Entretanto o cerco foi mesmo realizado a Winterfell pelos homens do Bolton (na série), mas nada de Ramsay por enquanto. Talvez tenha ficado para o inicio da terceira temporada. Ou mais para diante, até porque neste ponto não é muito relevante ele aparecer, a não ser por pura identificação do ‘quem’ e do ‘porquê’ do incêndio de Winterfell.

Quanto ao resto, continua lá a ler para pudermos discutir este e ‘outros’ (:mrgreen:) acontecimentos mais a fundo.

É sempre um prazer falar das Crónicas com alguém. :great:

Mais um leitor. :clap:

@riquer concordo absolutamente contigo, e é algo que a série não nos dá: um conhecimento profundo de Jaime Lannister. É de facto muito penoso para quem vê apenas a série, deduz e encara o Jaime apenas como o Regicida, não sabe os motivos das acções dele nem o que o move.

Agora aconselho-te a partires para o novo Cavaleiro de Westeros, tem uma mini-história que se passa 50 anos antes dos acontecimentos das Crónicas. É muito interessante e contribui para sabermos um pouco mais da história de Westeros e de uma duas gerações de Reis Targaryen, quem foram, como foram e o que lhes aconteceu. É um must para qualquer leitor das crónicas. :great:

Agora que estou a pensar em ler os livros, tá tudo emprestado ou reservado.

Que sorte. E aposto que são vocês que os têm. :lol: :great:

O primeiro é “As Crónicas de Gelo e Fogo”, certo?