Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Não sabia. Agradeço a sugestão! :great:

Eu comprei-os. :mrgreen:

O primeiro é “A Guerra dos Tronos”. “As Crónicas de Gelo e Fogo” é o nome de toda a colecção. :great:

Eish.

Pensei que era o nome do primeiro livro.

Já agora, sabes se existe alguma diferença neste livro para o original?

Esse é o original. :think: Só tem uma capa por cima mais fashion por causa da série. :mrgreen:

Bem, ja’ sabemos que a Daenerys “domou” o Drogon, restam dois dragões e seguindo a lógica o Targaryen protegido pela Companhia Dourada domara’ um dos outros dois, pelo que resta um e nao ha’ mais Targaryens vivos, quem acham que domara’ o último? :think: Um Stark era magnifico, podera’ ser Jon Snow um Targaryen Bastardo? :mrgreen:

Outra coisa, onde anda o Varys? Ele parece-me ser um dos fiéis Targaryen, ou e’ impressão minha?

O Varys anda a espetar flechas no lombo das pessoas. :mrgreen:

Estou a chegar ao fim do A Game of Thrones, o original, portanto o segundo livro em Portugal, e gostava de saber umas coisas (sem spoilers por favor):

1- Até agora vimos a história pela perspectiva do Ned Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Catelyn Stark, Jon Snow, Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister. Nos próximos livros veremos a história apenas através dos olhos destas personagens (as sobreviventes), ou serão introduzidas novas perspectivas?

2- Se forem introduzidas novas perspectivas serão de personagens que já conhecemos, ou serão de personagens que ainda não nos foram apresentadas? Nomeadamente alguém da House Martell, já que pelo que percebi eles virão a entrar na história.

3- Esta pergunta é para quem já tenha lido tudo. Até ao fim do quinto livro já se descobriu quem são os pais do Jon Snow? Eu não quero saber quem eles são, só quero saber se já se sabe.
Ainda que eu tenha umas fortes suspeitas sobre a identidade da mãe…

poder pode (pode ser filho de lyanna stark, irmã de eddard, e de rhaegar targaryen, irmao da daenerys) agora se é já não sei… não sei porquê mas parece-me lógico demais por isso o mais certo é não ter nada a ver…

1 e 2- ainda aparecem muitos personagens e perspectivas novas… aparecem os martell, os greyjoy, vais ter capitulos do samwell, do davos seaworth, da brienne… é gente que nunca mais acaba…

3- não… nem sequer se aborda a questão (ou seja, não há ninguém à procura de resposta para isso… andam demasiado ocupados com “outros” assuntos)

Não faço ideia de quem seja o Davos Seaworth nem a Brienne mas folgo em saber que teremos muita variedade. :great:

Aqui é que fiquei desiludido. Não por ainda não se saber mas por não se voltar a abordar essa questão. Pensei que fosse um tema importante.

Ah, pronto. Como a capa é diferente de todos os outros, pensei que pudesse ter algumas modificações. :wink:

a verdade é que o jon está separado dos outros stark e de quem conheceu o pai… por isso ele julga que a versão oficial é a verdadeira e a sua única dúvida é sobre quem será a sua mãe… por outro lado ao juntar-se à patrulha da noite é suposto cortar todos os laços com o seu passado daí que o único interessado (ele próprio) também não pode andar a preocupar-se com isso.

O que não falta aí são Targaryens refundidos e bastardos. :mrgreen: Olha, não sei se já leste “O Cavaleiro de Westeros”, mas de qualquer maneira já falaram disso na saga principal. Existe de certeza descendência da parte do Aerion Targaryen que era filho do primeiro Maekar e que foi para Lys. Nunca chegou a ser Rei e sabe-se que teve filhos lá.

Tens ainda o Brynden Rivers que anda para lá da Muralha que também é Targaryen.

A história do Jon era mesmo fantástico. Adorava que se confirmasse a teoria de R + L = J. :mrgreen: É que, para quem já leu a fundamentação da teoria, está tudo lá. Não há volta a dar. Mas não sei… :think:

A não ser que haja outra mulher Targaryen, recriando assim a história do primeiro Aegon, O Conquistador, com as suas duas irmãs. :lol:

Quanto ao Varys, tenho esse feeling também. Aliás, não se se te lembras no primeiro ou segundo livro (e na série), há uma altura em que o Varys está a falar com alguém acerca de um dragão a Oeste que ainda não estava “pronto”. Na altura pensava-se que era a Daenerys mas agora com A Dança dos Dragões vemos que foi o outro jovem dragão. :mrgreen:

Como nao li do 1 ao 4 livro perdi essa parte do snow. Ja tinha ouvido nos capitulos da danerys sobre o rag qualquer coisa. Ao parece tao obvio é muito provável que aconteça.

CUIDADO COM OS SPOILERS PARA QUEM NÃO ATÉ AO LIVRO 6 ( E PT)
1 - Os stark são a casa principal da história, com outras claro mas não irá acabar sem erguer winterfell.
2 - A aliança Snow(stark) baratheon acontecer uma vez mais.
3 - A targaryen a querer ficar pela cidade dela a evoluir os dragoes, a dar tempo para uma aliança com o stark e a ficar com targeryen?

Bom, acho que os próximos 4 livros(7-8-9-10) vão explicar alguma das minhas dúvidas.

dessas 3 só tens resposta à 2ª e mesmo assim é mais complicado do que parece…

Se já vais no sexto livro digo-te que não é sensato pensar numa aliança entre Starks e Targaryens. Primeiro porque nunca houve grande histórico de amizade entre lobos e dragões, segundo porque não há Starks capazes de lidar com esse acordo. Winterfell caiu, o Norte ficou ao desbarato como sabes.

É mais credível uma aliança com Dorne que acrescento ainda não se meteu na Guerra, essa sim, uma Casa aliada aos Dragões há séculos. E o Ninho de Águia, enfim, também não entrou na Guerra mas há acontecimentos recentes que podem influenciar isso. É leres e depois logo se vê. :mrgreen:

Mas antes de a Daenerys se aliar com alguém de Westeros, tem de ter muito cuidadinho por onde anda, arranjar primeiro um exército por lá. :great:

E ainda há outro assunto em relação a isso, mas não te posso dizer… :-\

Terminei o livro 6 e no 7 aquilo conta as personagens secundárias :S

Mas sim, sei que uma aliança é muito pouco provável e gostava mais que o norte fosse recuperado apenas a mão do Jon, pelo que mostrou, tem muita habilidade em batalhas :great:

Lá isso é verdade, mas sendo bastardo, que pode ele fazer? :-\

Temos de ter fé no Bran, Rickon ou na Sansa…

Penso que o segredo da recuperaçao de Winterfell reside na Sansa e no Mindinho.

Isso para nós que já lemos tudo… :mrgreen: