Vi e na maioria dos casos encaro esse tipo de erros parte do suspension of disbelief.
O suspension of disbelief, as liberdades de pressuposto dramático, seja em maior ou menor quantidade, está sempre presente neste tipo de séries ou filmes. Não é que não notemos as incoerências, mas o jogo permite que o espectador as aceite em prol da narrativa prosseguir.
Claro que há situações que custam um pouco mais a engolir (referi uma ou outra), mas não é por aí que desisto da convenção. Aliás, no meu caso, quando decidi entrar neste mundo GoT, eu que sou averso a demasiada fantasia, concordei com esse “acordo” e vejo a série como uma experiência no seu todo, pela diversão e entretenimento, claro.
Se quisesse um pouco mais de fidelidade ou apropriação, ficaria-me pelos livros e aí depois era a minha imaginação que ditava a lei.
[member=22770]lacrymea mas não devias estar afastada. Faz como eu, continuo a gostar da série e muito curioso e expectante ao que aí vem e só comento a história e as teorias. Em relação aos gostos e se adoram ou detestam é-me irrelevante e não me faz diferença. Cada acha o que quiser.
A minha previsão é que a série vai terminar com o Tormund, o Ghost e os restantes a caminhar para o Norte e de alguma maneira a dar-nos a entender que aqueles bebés que o NK transformava estão a crescer a ser os WW de amanhã e que tudo será cíclico.
Acho que vai haver Cleganbowl com o The Hound a sair vencedor, ao contrário da maioria acho que será a Cersei a matar o Jaime e não o contrário e depois a Arya a matar a Cersei(talvez com a cara do Jaime, não sei), acho que a Danys se chega a sentar no trono mas não por muito tempo e que o mesmo terminará, ficando a Sansa a comandar a Norte, o Tyrion a sul, sem reis.
Entre os Jon e a Danys acho que o fim será triste, um morre o outro fica solitário numa vida de redenção.
Na 4ª temporada esteve bem patente a concepção que a Daenerys tem do poder e da função régia, digamos.
E há muita megalomania e ingenuidade nesse entendimento da Daenerys.
Um pouco à semelhança de Napoleão que praticava uma espécie de imperialismo motivado por preocupações sociais, para levar ao mundo os ideias da revolução francesa.
Estou tentando a dizer que os argumentistas retiraram alguma inspiração da figura de Napoleão.
Acaba por ser perigoso esse desfasamento de realidade.
Pode resvalar para a psicose, ou em termos mais terra a terra, a loucura.
Eu, depois da cena em que vi o Indiana Jones chegar primeiro às facilities alemãs do que o submarino onde viajou após abandonar o barco do Captain Katanga, deixei de ser um picuinhas em relação à coerência dos enredos.
Por isso, já perdi a esperança de que o George R. R. Martin and friends trazerem à série a coerência dos livros.
Agora, olho para a série como a fucking good piece of entertainment, sem a levar muito a sério.
Acho que, no final, morrem os maus (e alguns bons) e ficam os bons… alguns!
A morte do Rhaegal está ao nível de Walking Dead. Conforme conveniência do plot as personagens variam o seu grau de perícia com uma arma e o seu grau sua vulnerabilidade.
Naquele caso como tinham que matar um dragão esqueceram-se que as suas escamas blindam o animal, o que torna quase impossível que uma arma penetre a sua pele. E o Euron parecia aqueles gajos no velhinho CS 1.6 que sacavam head shots nas paredes com o aim bot.
O Aegon chegou com três dragões e conquistou os sete reinos à vontade, aqui caem que nem tordos :lol:
E antes que venham com a história do dragão abatido em Dorne, aí foi porque conseguiram penetrar no seu único ponto fraco - os seus olhos.
Jon acaba solitário quando toda a vida quis ser um Stark ou pertencer a Winterfell? Quando o primeiro capítulo onde ele é mencionado o retrata como um Stark e que ele escolhe ser um Stark, o primeiro capítulo onde ele é narrador têm-no completamente bêbado e chateado por não ser parte dos Starks, o grande sonho dele era ser Lorde de Winterfell meter uma família?
Jon que é quase o self-insert to Martin?
tá.jpg
Se visses os filmes em ordem sem spoilers, ya. Se bem que o Anakin consegue a redenção, a Danerys não vai conseguir isso.