Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

O Varys vai morrer. Já teve essa conversa com a Melissandre em que ela disse que ambos iam morrer.
Acredito que o Jaime mate a Cersei. Tyrion no troco não era mau de todo.
Jon e Daenerys é que não. Espero um fim péssimo para os dois.
Por isso a minha aposta continua na Sansa. Arya espero que se safe apesar de já ter cumprido o seu papel no último episódio.

Não sabia dessa, mas acredita, depois do que vi dos leaks do episódio 5 e 6…demasiado mau

No episódio 5 da 3ª temporada o Jaime conta a Brienne a versão dele sobre o Mad King, como foi enganado e saqueado pelo Papá Lannister e que deu origem ao famoso “burn them all” depois do mesmo pedir a cabeça do pai ao Jaime…foi nessa altura em que o Jaime matou piromante e de seguida o Mad King, porque tinham a cidade toda “carregada” de fogo vivo.

E Kings Landing mudou de sítio? Passou de ser à beira mar rodeada por montes para um deserto? Que amadorismo.

Calma que para construírem as balistas e as setas eles terraplanaram o sítio!

Leaks?

Espero que haja a decência e o bom senso de não trazerem para aqui os supostos leaks de como vai terminar.

Por muito que por aqui 90%, pelos vistos, odeie neste momento a série, ainda há(como eu) quem esteja curioso e expectante em como vai terminar.

Falem disso por pm.

Saiu tudo no domingo, numa conta de twitter e no reddit, acertou tudo do último episódio e já revelou o resto, eu tomo por verdadeiro..e muito plausível com o nível desta temporada.

[member=14303]Helio_Lion nunca diria nada aqui claro :great:

A HBO queria mais temporadas e apresentaram mais dinheiro, o problema é que eles simplesmente queriam acabar com isto o mais rapidamente possível pela razão que já disse. E claro que também entra em jogo os contratos dos actores, etc mas pela HBO haveriam mais temporadas.

Até porque como se sabe eles estão a tentar fazer spinoffs, portanto não era pelo canal que GoT acabou.

Da maneira que falas até parece que o conheces pessoalmente. :lol:

Que ninguém pense que o final não será o mesmo que o GRRM irá por nos livros, até porque ele já afirmou que a única coisa que irá mudar é o caminho e o desenvolvimento de certas personagens para entrar mais no detalhe. Basicamente aquilo que os fãs estão, e sempre, criticaram.

Estão a dar a entender que ela está a perder a cabeça nesta oitava season, ou seja a convertar-se em Mad Queen, é bastante óbvio.

Esteve, é normal, a história da humanidade está cheia de atrocidades e erros históricos dos Reis. Viste que houve sempre dificuldade em manter as suas terras em paz mas a ideia dela sempre foi a correta, libertar a população da escravatura. Se tomou decisões erradas? Sim… é óbvio.

Sim justiça poética, com punições ao nível da idade média, não é uma série da segunda guerra mundial, foram duas pessoas que conspiraram para lhes retirarem os filhos (Dragões), até gostei de os terem metido no cofre foi muito hardcore :lol:

Prontos do Bold já me recordo de mais qualquer coisa. Tenho de rever confesso que não me lembrava. Acho mal matar crianças inocentes, mas estamos a ver uma série de outros tempos onde miudos de 14 e 15 anos são Reis ou Lords, não são miúdos como na nossa geração. Mas vá dou-te razão nesta.

Crucificou os mestres, os mestres tinham escravos, não eram muito inocentes a meu ver, também não iam abrir investigação a tanto Mestre tipo CSI para ver quem era bom e mau. Era preciso mandar uma mensagem. Pareceu-me mais uma vez justiça poética.

Não vejo essa cena da mesma forma que tu. Mas acredito que é para onde caminha nesta oitava season.

A partir do momento em que ela lhes dá poder de escolha são livres de fazer o que quiserem, ela até fez questão de queimar o “bastão” que simbolizava o “dono” deles, podes dar as voltas que quiseres mas foi-lhes dada uma escolha e eles Unsullied e Missandei sempre demonstraram enorme respeito pela Dany, em particular a Missandei que sempre gostou muito dela.

Nunca achei o mesmo e a série nunca mostrou razões para tal… Mas fiquei curioso do porquê de pensares isso.

O Grey Worm não vai fazer nada a Dany, porque a Missandei não morreu por causa da Daenerys, aliás ela reivindicou a Missandei que infelizmente apareceu em KL… (No comment). Ela nem fez parte da negociação foi o Anão que conduziu tudo. A menos que ela tenha um super ouvido e consegui-se ouvir o que eles conversavam a tal distância para aceitar render-se e assim morrerem todos em vez da só a Missandei… :angel:

Ela tem uma luta pessoal desde o início contra a escravização, se beneficiou? Sim, mas podia ter beneficiado na mesma sem isso. A grande vantagem dela sempre foram os Dothraki e os Unsulied, não os escravos.

O Jhon e a Dany não se conheceram até bastante tarde, ele ajoelhou-se para mostrar que a reconhecia como Rainha. Mas isso tem sido do mais básico no GOT, a Dany também não é Angelical, é uma Rainha e tem os seus prós e contras, o que é muito diferente de ser a Vilã que a a estão a querer fazer agora.

Eu não sei, mas acredito perfeitamente que o pior está para vir. Até porque pelo que o pessoal vai soltando o que vem dai não vai ser bonito.

Mas olha. São apenas pontos de vista distintos os nossos. :beer:

Honestamente não sei como a HBO embarcou nesta situação mas enfim. Quem dá o dinheiro tem o poder de exigir mais e melhor!

Sinceramente, eu até me tenho como fã da série e não percebo tanta “picuinhice”.

A série, como todas, visam fazer render o peixe. Claro que dentro do possivel tentam agradar a nichos maioritários do público alvo para não alienar quem lhes dá audiências. Sempre foi assim.

É evidente que a mudança para pior dos scripts após a 5ta temporada foi notória. Mas acho que em certos casos, plot holes e leitores-de-livros à parte, trata-se de má gestão de expectativas.

https://twitter.com/djpittz/status/1125878038158290947

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Má gestão expectativas? Viste por acaso as queixas em termos de questões técnicas? Kings Landing não ter nada a ver com o que tinha sido mostrado em seasons anteriores? O fim do mundo em cuecas porque o Daavos não conseguia sinalizar a Dany para pegar fogo às trincheiras quando o Jon estava montado no Rhaegal e sentado na muralha ao lado das trincheiras? O “fogo” de dragão azul que destrói a muralha de gelo e a muralha de Winterfell mas depois por necessidade do plot não passa por uma pequena parte da muralha já destruída com o Jon atrás? Uma adaga forjada em fogo de dragão mata White Walkers mas o fogo em si não, novamente só para o espectáculo… Enviares a tua cavalaria como 1a carga contra a escuridão? Teres as tuas personagens principais vezes sem conta completamente rodeados e até atirados ao chão por zombies serem salvos porque alguém mata um zombie? Os trebuchets como 2a linha de combate?
Reparaste na posição do Jon e na quantidade de zombies que o rodearam TOTALMENTE quando tentou defrontar o Night King? Como é que ele saiu daquilo?

Vou parar aqui porque já estou cansado de me repetir mas se achas que isto é pura e simplesmente ser picuinhas e ter má gestão de expectativas não sei então quais eram as tuas mas deviam ser mesmo baixas…é que isto não é uma série do sci fi. É apenas uma das melhores histórias das últimas décadas completamente trucidada por 2 terroristas.

https://www.instagram.com/p/BxK2B8whx-Y/?igshid=qbyusdydiifp

:lol: :lol: muito bom

O que tu estás a ver é a conclusão lógica da personagem. Ela sempre gostou de violência desde a temporada 1 (olha bem para a cara dela quando o Drogo mata ao Viserys ou quando o Drogo promete destruir Westors para que o filho deles sente o cu na cadeira de ferro). Ela sempre optou pela violência contra inocentes desde a temporada 1 (queimou a Mirri Maz Duur por um crime que ela NÃO cometeu). Ela sempre foi paranóica desde a temporada 2 desde que visitou Qarth (muito mais óbvio nos livros, passa a vida obcecada com traidores). Sem falar da falta de noção que ela tem.

A Daenerys achava que destruição é o preço a pagar pela Cadeira de Ferro na temporada 1 e anda a ameaçar queimar cidades com os dragões desde a temporada 2. Em Quarth ameaçou que quando os dragões fossem crescidos, voltava para destruir todos aqueles que a enganaram, e acabou essa temporada a destruir Qarth. Em Astapor, mandou os dragões destruir a cidade e matar todos acima dos 13 anos. Quando a situação económica em Slaver’s Bay começa a implodir, o instinto dela é ir destruir tudo e por mais que uma vez (muito mais óbvio nos livros). Em Vaes Dothrak, mata os líderes todos e queima-lhes o templo religioso (paralelo com a Cersei a explodir a igreja de King’s Landing). Em Dragonstone quando a Cersei a trollou mais uma vez, ameaçou levar os dragões até King’s Landing e só não foi porque o Snow a convenceu do contrário. Finalmente fazê-lo é a conclusão do que ela anda a ameaçar fazer há anos.

E tu não viste isto porque não quiseste.

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] [b]Adoro o argumento de que a Daenerys está aprender a governar! [/b]No entretanto, gente fica na miséria e morre porque a gaja é uma incompetente e ainda está a aprender. Se está a aprender não tem de estar no poder, se é demasiado [s]burra[/s] nova não tem de estar no poder. Isto na série é assim para o mais ou menos, [b]mas nos livros? Slaver's Bay é um autêntico buraco miserável que está bem pior do que antes por causa do que ela fez. E na série, para não ficar atrás, teve a brilhante ideia de deixar Slaver's Bay ao Daario, porque esse gajo é responsável e vai governar bem a nação. Não sei bem quando é que ele provou ser um bom líder... deve ter sido entre ter morto o chefe porque queria comê-la e aquela vez em que fez aquele plano merdoso para infiltrar Yunkai que deu para o torto. [/quote]

Esteve, é normal, a história da humanidade está cheia de atrocidades e erros históricos dos Reis. Viste que houve sempre dificuldade em manter as suas terras em paz mas a ideia dela sempre foi a correta, libertar a população da escravatura. Se tomou decisões erradas? Sim… é óbvio.

A Danerys apresenta-se como alternativa aos incompetentes tiranos. Se é uma incompetente de merda e a uma tirana tão cruel como a Cersei, para que é que a queres no poder exactamente? Qual é a diferença?

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] Justiça? A Danerys condenou duas pessoas a morrer à fome ou com falta de ar lentamente. Onde é que isso é um castigo aplicado por lei sem ser em campos de concentração e gulags russas? [b]A Danerys matou crianças, todos os que eram mais velhos que 12 anos em Astapor.[/b] A Danerys crucificou o mesmo números de nobres que escravos, mas crucificou inocentes entre eles. Onde é que está a justiça em matar crianças e inocentes? A Danerys deu inocentes a comer as dragões sim, na série ([url=https://www.youtube.com/watch?v=SX99FLOavEY]tens aqui o vídeo[/url]). [/quote]

Sim justiça poética, com punições ao nível da idade média, não é uma série da segunda guerra mundial, foram duas pessoas que conspiraram para lhes retirarem os filhos (Dragões), até gostei de os terem metido no cofre foi muito hardcore :lol:

Prontos do Bold já me recordo de mais qualquer coisa. Tenho de rever confesso que não me lembrava. Acho mal matar crianças inocentes, mas estamos a ver uma série de outros tempos onde miudos de 14 e 15 anos são Reis ou Lords, não são miúdos como na nossa geração. Mas vá dou-te razão nesta.

Crucificou os mestres, os mestres tinham escravos, não eram muito inocentes a meu ver, também não iam abrir investigação a tanto Mestre tipo CSI para ver quem era bom e mau. Era preciso mandar uma mensagem. Pareceu-me mais uma vez justiça poética.

A Daenerys escolhe sempre castigos extremamente dolorosos e depois fica em transe a olhar para a malta a morrer, especialmente quando são queimados. Isso não é justiça poética, mas mesmo que fosse se ela quer ser rainha então tem é de governar justamente e não distribuir “justiça poética”. Podes dar as voltas que quiseres quanto às crucificações, mas não há justiça poética em matar inocentes. A mensagem que a Daenerys manda é que ela é “igual” aos que estavam lá antes. Ou passou-te ao lado quando escreveram que a Mhysa é um mestre nas paredes? Deve ser propaganda contra ela, a coitada.

Quais petições? Aquelas em que ela decide em histórias paralelas contra ela própria? Que diz que uma mulher não tem direito a pedir compensação ao mestre porque foi vendida como escrava sexual (paralela à história dela com o Drogo)? Que diz que uma mulher não tem o direito de reclamar a casa onde vivia porque fugiu dela (paralela à história dela quando a mãe e o irmão fugiram de King’s Landing? Que diz que um escravo tinha o direito de se vingar do mestre porque o maltratou ao matá-lo (paralela à história dela com a Mirri Maz Duur)? Talvez a petição em que ela decide meter os dragões na cave para que não comam mais crianças, mas depois no fim do livro não se lembra do nome dessa criança e escolhe libertar os dragões na mesma? Ela não tem noção das barbaridades que faz.

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] O problema não é o Viserys ser assim ou assado, ter feito cozido ou frito. O problema é que a reacção dela foi não reagir (mostra que é uma psicopata) e ainda comentar que ele não era um verdadeiro dragão porque não queimou (mostra que já andava a delirar forte no princípio). [/quote]

Não vejo essa cena da mesma forma que tu. Mas acredito que é para onde caminha nesta oitava season.

Então vês como? Pensa lá em todos aqueles que foram obrigados a matar alguém ou a ver alguém ser morto que previamente eram próximos, e as reacções deles. Algum deles reagiu daquela forma?

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] A Missandei sempre foi escrava, assim como o Grey Worm e todos os Unsullied. Só sabem aquilo, obediência. Aliás, a história faz questão de frisar isso e a Daenerys certificou-se de tal quando os libertou. Em específico os Unsullied até se suicidam se o mestre assim lhes disser. O que é que achas que "escolha" ou "liberdade" significa para essa gente? Achas que são 2-3 anos que mudam esse comportamento? [/quote]

A partir do momento em que ela lhes dá poder de escolha são livres de fazer o que quiserem, ela até fez questão de queimar o “bastão” que simbolizava o “dono” deles, podes dar as voltas que quiseres mas foi-lhes dada uma escolha e eles Unsullied e Missandei sempre demonstraram enorme respeito pela Dany, em particular a Missandei que sempre gostou muito dela.

Mas quais escolhas? Eles são escravos, não sabem mais nada sem ser obediência. Isto é dito pela própria Missandei quando a Daenerys lhe pergunta quão obedientes eles são, e ela confirma COMPLETAMENTE. Que se suicidam se ela os mandar. Alguma viste algum Unsullied “escolher” ir embora? Nunca.

A Missandei tem 10 anos nos livros, achas que é alguém que tem noção do que está a decidir? Eles esconderam a mão ao fazê-la mais velha, mas a converseta é a mesma. O que é que ela era antes de ser “libertada”? O mesmo que ela é depois de ser “libertada”.

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] [b]Por acaso eu até achava que o Grey Worm e a Missandei iam desafiá-la e traí-la[/b], mas pelos vistos não. Tenho curiosidade para ver o que o Grey Worm vai fazer, agora que a Missandei morreu por causa da Daenerys e da obsessão que ela tem com a Cadeira de Ferro. [/quote]

Nunca achei o mesmo e a série nunca mostrou razões para tal… Mas fiquei curioso do porquê de pensares isso.

O Grey Worm não vai fazer nada a Dany, porque a Missandei não morreu por causa da Daenerys, aliás ela reivindicou a Missandei que infelizmente apareceu em KL… (No comment). Ela nem fez parte da negociação foi o Anão que conduziu tudo. A menos que ela tenha um super ouvido e consegui-se ouvir o que eles conversavam a tal distância para aceitar render-se e assim morrerem todos em vez da só a Missandei… :angel:

A mim dá-me igual, se morre escravo ou trai. Qualquer das formas mostra a Daenerys como Salvadora Branca (ou melhor, Vilã Branca :mrgreen:).

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] Vamos ver se morre escravo também. Achas que a Daenerys é uma guerreira da liberdade? Nada contra, mas dizer que deu "escolha" e "liberdade" quando aquela gente não é capaz disso é mentira. Porque é que obrigou o Snow a ajoelhar-se? E porque é que se recusa a dar a independência ao Norte? A Danerys só deu "liberdade" porque beneficiou bastante com isso. [/quote]

Ela tem uma luta pessoal desde o início contra a escravização, se beneficiou? Sim, mas podia ter beneficiado na mesma sem isso. A grande vantagem dela sempre foram os Dothraki e os Unsulied, não os escravos.

A Daenerys não tinha qualquer problema com os escravos nas duas primeiras temporadas, por isso dizeres que é desde o início é mentira. Quando o Drogo começou a guerra para invadir Westeros, pilharam cidades e levaram escravos. A reacção da Daenerys foi aceitar que é o preço a pagar pela Cadeira de Ferro e “transformar” as escravas em casamentos (completamente medonho). Quando a Daenerys foi parar a Quarth, não tinha qualquer problema com os escravos de lá e até encorajou uma delas para se ir prostituir para arranjar informação (a tal que a traiu). Em Slaver’s Bay, ela continua a ter escravos, nos livros até é bastante óbvio porque toda a gente chama-os de escravos e ela continua a tratá-los como escravos, mas como ela “garante” que não são escravos tu acreditas.

A Daenerys só começou a ter problemas com a escravidão quando chegou a Astapor e percebeu que não tinha dinheiro para comprar os escravos. Muito conveniente. Os Unsullied são escravos quer tu queiras quer não. Os Dothraki seguem o mais forte, ela provou isso depois de matar os chefes todos e prometeu-lhes que podia pilhar o que bem lhes apetecessem Westeros. Não foi porque ela os libertou ou mudou o que quer que seja, simplesmente substituiu o poder vigente por ela própria, aliás como fez em toda a Slaver’s Bay.

O Jhon e a Dany não se conheceram até bastante tarde, ele ajoelhou-se para mostrar que a reconhecia como Rainha. Mas isso tem sido do mais básico no GOT, a Dany também não é Angelical, é uma Rainha e tem os seus prós e contras, o que é muito diferente de ser a Vilã que a a estão a querer fazer agora.

E tu acreditaste no Jon, pois claro. Toda a gente acredita nele, um rapazinho tão honrado e verdadeiro, nunca mentiu ou traiu ninguém. Tal como o pai que nunca mentiu ou traiu na vida… :smiley:

[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"] Eu sei muito bem qual é o contexto da série, e por isso é que vi esta m**** à distância. E se eu realmente tiver visto bem, o pior ainda está para vir. [/quote]

Eu não sei, mas acredito perfeitamente que o pior está para vir. Até porque pelo que o pessoal vai soltando o que vem dai não vai ser bonito.

Mas olha. São apenas pontos de vista distintos os nossos. :beer:

A mim não me admira. Em traços gerais, vi isto há bastante tempo, se bem que a maneira como a contam é uma valente cagada.

E se estás interessado em saber como está a ser preparado nos livros, lê este artigo que foi aprovado pelo próprio GRRM como uma explicação do comportamento dela.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

A Arya para usar a face do Jaime ele tem de morrer primeiro…

Sem ter visto os leaks mas indo pelo padrão de decisões de merda só porque “ninguém está à espera” no 3 e 4 episódio eu diria que:

A Dany manda matar o Varys por traição.
O Jaime volta para a Cersei e atraiçoa a aliança de alguma maneira parva.
Tyrion volta a tentar salvar o seu irmão favorito.
Cersei e Jaime são mortos pela Dany/Drogo.
Dany manda matar o Tyrion por traição
Ao ver todas as mindless mortes o Jon mata a Dany e é morto também pelo Drogo.
O Brann ou a Sansa ficam senhores dos 7 reinos.

As coisas mais importantes e que poderiam ser feitas da pior maneira possível são estas. Fácil prever que os 2 terroristas vão agora para o shock value sem sentido nenhum. Se nenhuma destas se concretizar ficarei surpreendido.

Afasto-me deste tópico, porque é tudo tão negativo que não tenho pachorra.

Mas só para dizer que tenho a mesma visão do [member=19167]radicalhighway em relação à Daenerys. Ela não ficou maluca e cruel da noite para o dia. Tem estado em progressão desde o início e foram vários os indícios disso. Agora há o clique. Mas é apenas isso, o clique. O resto já lá estava e só não tomou decisões (ainda) mais violentas mais cedo por pressão dos conselheiros. Que não a aconselharam propriamente. Tiveram de quase suplicar.