O Varys vai morrer. Já teve essa conversa com a Melissandre em que ela disse que ambos iam morrer.
Acredito que o Jaime mate a Cersei. Tyrion no troco não era mau de todo.
Jon e Daenerys é que não. Espero um fim péssimo para os dois.
Por isso a minha aposta continua na Sansa. Arya espero que se safe apesar de já ter cumprido o seu papel no último episódio.
No episódio 5 da 3ª temporada o Jaime conta a Brienne a versão dele sobre o Mad King, como foi enganado e saqueado pelo Papá Lannister e que deu origem ao famoso “burn them all” depois do mesmo pedir a cabeça do pai ao Jaime…foi nessa altura em que o Jaime matou piromante e de seguida o Mad King, porque tinham a cidade toda “carregada” de fogo vivo.
Saiu tudo no domingo, numa conta de twitter e no reddit, acertou tudo do último episódio e já revelou o resto, eu tomo por verdadeiro..e muito plausível com o nível desta temporada.
[member=14303]Helio_Lion nunca diria nada aqui claro :great:
A HBO queria mais temporadas e apresentaram mais dinheiro, o problema é que eles simplesmente queriam acabar com isto o mais rapidamente possível pela razão que já disse. E claro que também entra em jogo os contratos dos actores, etc mas pela HBO haveriam mais temporadas.
Até porque como se sabe eles estão a tentar fazer spinoffs, portanto não era pelo canal que GoT acabou.
Da maneira que falas até parece que o conheces pessoalmente. :lol:
Que ninguém pense que o final não será o mesmo que o GRRM irá por nos livros, até porque ele já afirmou que a única coisa que irá mudar é o caminho e o desenvolvimento de certas personagens para entrar mais no detalhe. Basicamente aquilo que os fãs estão, e sempre, criticaram.
Estão a dar a entender que ela está a perder a cabeça nesta oitava season, ou seja a convertar-se em Mad Queen, é bastante óbvio.
Esteve, é normal, a história da humanidade está cheia de atrocidades e erros históricos dos Reis. Viste que houve sempre dificuldade em manter as suas terras em paz mas a ideia dela sempre foi a correta, libertar a população da escravatura. Se tomou decisões erradas? Sim… é óbvio.
Sim justiça poética, com punições ao nível da idade média, não é uma série da segunda guerra mundial, foram duas pessoas que conspiraram para lhes retirarem os filhos (Dragões), até gostei de os terem metido no cofre foi muito hardcore :lol:
Prontos do Bold já me recordo de mais qualquer coisa. Tenho de rever confesso que não me lembrava. Acho mal matar crianças inocentes, mas estamos a ver uma série de outros tempos onde miudos de 14 e 15 anos são Reis ou Lords, não são miúdos como na nossa geração. Mas vá dou-te razão nesta.
Crucificou os mestres, os mestres tinham escravos, não eram muito inocentes a meu ver, também não iam abrir investigação a tanto Mestre tipo CSI para ver quem era bom e mau. Era preciso mandar uma mensagem. Pareceu-me mais uma vez justiça poética.
Não vejo essa cena da mesma forma que tu. Mas acredito que é para onde caminha nesta oitava season.
A partir do momento em que ela lhes dá poder de escolha são livres de fazer o que quiserem, ela até fez questão de queimar o “bastão” que simbolizava o “dono” deles, podes dar as voltas que quiseres mas foi-lhes dada uma escolha e eles Unsullied e Missandei sempre demonstraram enorme respeito pela Dany, em particular a Missandei que sempre gostou muito dela.
Nunca achei o mesmo e a série nunca mostrou razões para tal… Mas fiquei curioso do porquê de pensares isso.
O Grey Worm não vai fazer nada a Dany, porque a Missandei não morreu por causa da Daenerys, aliás ela reivindicou a Missandei que infelizmente apareceu em KL… (No comment). Ela nem fez parte da negociação foi o Anão que conduziu tudo. A menos que ela tenha um super ouvido e consegui-se ouvir o que eles conversavam a tal distância para aceitar render-se e assim morrerem todos em vez da só a Missandei…
Ela tem uma luta pessoal desde o início contra a escravização, se beneficiou? Sim, mas podia ter beneficiado na mesma sem isso. A grande vantagem dela sempre foram os Dothraki e os Unsulied, não os escravos.
O Jhon e a Dany não se conheceram até bastante tarde, ele ajoelhou-se para mostrar que a reconhecia como Rainha. Mas isso tem sido do mais básico no GOT, a Dany também não é Angelical, é uma Rainha e tem os seus prós e contras, o que é muito diferente de ser a Vilã que a a estão a querer fazer agora.
Eu não sei, mas acredito perfeitamente que o pior está para vir. Até porque pelo que o pessoal vai soltando o que vem dai não vai ser bonito.
Mas olha. São apenas pontos de vista distintos os nossos.
Sinceramente, eu até me tenho como fã da série e não percebo tanta “picuinhice”.
A série, como todas, visam fazer render o peixe. Claro que dentro do possivel tentam agradar a nichos maioritários do público alvo para não alienar quem lhes dá audiências. Sempre foi assim.
É evidente que a mudança para pior dos scripts após a 5ta temporada foi notória. Mas acho que em certos casos, plot holes e leitores-de-livros à parte, trata-se de má gestão de expectativas.
Má gestão expectativas? Viste por acaso as queixas em termos de questões técnicas? Kings Landing não ter nada a ver com o que tinha sido mostrado em seasons anteriores? O fim do mundo em cuecas porque o Daavos não conseguia sinalizar a Dany para pegar fogo às trincheiras quando o Jon estava montado no Rhaegal e sentado na muralha ao lado das trincheiras? O “fogo” de dragão azul que destrói a muralha de gelo e a muralha de Winterfell mas depois por necessidade do plot não passa por uma pequena parte da muralha já destruída com o Jon atrás? Uma adaga forjada em fogo de dragão mata White Walkers mas o fogo em si não, novamente só para o espectáculo… Enviares a tua cavalaria como 1a carga contra a escuridão? Teres as tuas personagens principais vezes sem conta completamente rodeados e até atirados ao chão por zombies serem salvos porque alguém mata um zombie? Os trebuchets como 2a linha de combate?
Reparaste na posição do Jon e na quantidade de zombies que o rodearam TOTALMENTE quando tentou defrontar o Night King? Como é que ele saiu daquilo?
Vou parar aqui porque já estou cansado de me repetir mas se achas que isto é pura e simplesmente ser picuinhas e ter má gestão de expectativas não sei então quais eram as tuas mas deviam ser mesmo baixas…é que isto não é uma série do sci fi. É apenas uma das melhores histórias das últimas décadas completamente trucidada por 2 terroristas.
O que tu estás a ver é a conclusão lógica da personagem. Ela sempre gostou de violência desde a temporada 1 (olha bem para a cara dela quando o Drogo mata ao Viserys ou quando o Drogo promete destruir Westors para que o filho deles sente o cu na cadeira de ferro). Ela sempre optou pela violência contra inocentes desde a temporada 1 (queimou a Mirri Maz Duur por um crime que ela NÃO cometeu). Ela sempre foi paranóica desde a temporada 2 desde que visitou Qarth (muito mais óbvio nos livros, passa a vida obcecada com traidores). Sem falar da falta de noção que ela tem.
A Daenerys achava que destruição é o preço a pagar pela Cadeira de Ferro na temporada 1 e anda a ameaçar queimar cidades com os dragões desde a temporada 2. Em Quarth ameaçou que quando os dragões fossem crescidos, voltava para destruir todos aqueles que a enganaram, e acabou essa temporada a destruir Qarth. Em Astapor, mandou os dragões destruir a cidade e matar todos acima dos 13 anos. Quando a situação económica em Slaver’s Bay começa a implodir, o instinto dela é ir destruir tudo e por mais que uma vez (muito mais óbvio nos livros). Em Vaes Dothrak, mata os líderes todos e queima-lhes o templo religioso (paralelo com a Cersei a explodir a igreja de King’s Landing). Em Dragonstone quando a Cersei a trollou mais uma vez, ameaçou levar os dragões até King’s Landing e só não foi porque o Snow a convenceu do contrário. Finalmente fazê-lo é a conclusão do que ela anda a ameaçar fazer há anos.
E tu não viste isto porque não quiseste.
[quote="radicalhighway, post:1696, topic:22254"]
[b]Adoro o argumento de que a Daenerys está aprender a governar! [/b]No entretanto, gente fica na miséria e morre porque a gaja é uma incompetente e ainda está a aprender. Se está a aprender não tem de estar no poder, se é demasiado [s]burra[/s] nova não tem de estar no poder. Isto na série é assim para o mais ou menos, [b]mas nos livros? Slaver's Bay é um autêntico buraco miserável que está bem pior do que antes por causa do que ela fez. E na série, para não ficar atrás, teve a brilhante ideia de deixar Slaver's Bay ao Daario, porque esse gajo é responsável e vai governar bem a nação. Não sei bem quando é que ele provou ser um bom líder... deve ter sido entre ter morto o chefe porque queria comê-la e aquela vez em que fez aquele plano merdoso para infiltrar Yunkai que deu para o torto.
[/quote]
Esteve, é normal, a história da humanidade está cheia de atrocidades e erros históricos dos Reis. Viste que houve sempre dificuldade em manter as suas terras em paz mas a ideia dela sempre foi a correta, libertar a população da escravatura. Se tomou decisões erradas? Sim… é óbvio.
A Danerys apresenta-se como alternativa aos incompetentes tiranos. Se é uma incompetente de merda e a uma tirana tão cruel como a Cersei, para que é que a queres no poder exactamente? Qual é a diferença?
Justiça? A Danerys condenou duas pessoas a morrer à fome ou com falta de ar lentamente. Onde é que isso é um castigo aplicado por lei sem ser em campos de concentração e gulags russas? [b]A Danerys matou crianças, todos os que eram mais velhos que 12 anos em Astapor.[/b] A Danerys crucificou o mesmo números de nobres que escravos, mas crucificou inocentes entre eles. Onde é que está a justiça em matar crianças e inocentes? A Danerys deu inocentes a comer as dragões sim, na série ([url=https://www.youtube.com/watch?v=SX99FLOavEY]tens aqui o vídeo[/url]).
[/quote]
Sim justiça poética, com punições ao nível da idade média, não é uma série da segunda guerra mundial, foram duas pessoas que conspiraram para lhes retirarem os filhos (Dragões), até gostei de os terem metido no cofre foi muito hardcore :lol:
Prontos do Bold já me recordo de mais qualquer coisa. Tenho de rever confesso que não me lembrava. Acho mal matar crianças inocentes, mas estamos a ver uma série de outros tempos onde miudos de 14 e 15 anos são Reis ou Lords, não são miúdos como na nossa geração. Mas vá dou-te razão nesta.
Crucificou os mestres, os mestres tinham escravos, não eram muito inocentes a meu ver, também não iam abrir investigação a tanto Mestre tipo CSI para ver quem era bom e mau. Era preciso mandar uma mensagem. Pareceu-me mais uma vez justiça poética.
A Daenerys escolhe sempre castigos extremamente dolorosos e depois fica em transe a olhar para a malta a morrer, especialmente quando são queimados. Isso não é justiça poética, mas mesmo que fosse se ela quer ser rainha então tem é de governar justamente e não distribuir “justiça poética”. Podes dar as voltas que quiseres quanto às crucificações, mas não há justiça poética em matar inocentes. A mensagem que a Daenerys manda é que ela é “igual” aos que estavam lá antes. Ou passou-te ao lado quando escreveram que a Mhysa é um mestre nas paredes? Deve ser propaganda contra ela, a coitada.
Quais petições? Aquelas em que ela decide em histórias paralelas contra ela própria? Que diz que uma mulher não tem direito a pedir compensação ao mestre porque foi vendida como escrava sexual (paralela à história dela com o Drogo)? Que diz que uma mulher não tem o direito de reclamar a casa onde vivia porque fugiu dela (paralela à história dela quando a mãe e o irmão fugiram de King’s Landing? Que diz que um escravo tinha o direito de se vingar do mestre porque o maltratou ao matá-lo (paralela à história dela com a Mirri Maz Duur)? Talvez a petição em que ela decide meter os dragões na cave para que não comam mais crianças, mas depois no fim do livro não se lembra do nome dessa criança e escolhe libertar os dragões na mesma? Ela não tem noção das barbaridades que faz.
O problema não é o Viserys ser assim ou assado, ter feito cozido ou frito. O problema é que a reacção dela foi não reagir (mostra que é uma psicopata) e ainda comentar que ele não era um verdadeiro dragão porque não queimou (mostra que já andava a delirar forte no princípio).
[/quote]
Não vejo essa cena da mesma forma que tu. Mas acredito que é para onde caminha nesta oitava season.
Então vês como? Pensa lá em todos aqueles que foram obrigados a matar alguém ou a ver alguém ser morto que previamente eram próximos, e as reacções deles. Algum deles reagiu daquela forma?
A Missandei sempre foi escrava, assim como o Grey Worm e todos os Unsullied. Só sabem aquilo, obediência. Aliás, a história faz questão de frisar isso e a Daenerys certificou-se de tal quando os libertou. Em específico os Unsullied até se suicidam se o mestre assim lhes disser. O que é que achas que "escolha" ou "liberdade" significa para essa gente? Achas que são 2-3 anos que mudam esse comportamento?
[/quote]
A partir do momento em que ela lhes dá poder de escolha são livres de fazer o que quiserem, ela até fez questão de queimar o “bastão” que simbolizava o “dono” deles, podes dar as voltas que quiseres mas foi-lhes dada uma escolha e eles Unsullied e Missandei sempre demonstraram enorme respeito pela Dany, em particular a Missandei que sempre gostou muito dela.
Mas quais escolhas? Eles são escravos, não sabem mais nada sem ser obediência. Isto é dito pela própria Missandei quando a Daenerys lhe pergunta quão obedientes eles são, e ela confirma COMPLETAMENTE. Que se suicidam se ela os mandar. Alguma viste algum Unsullied “escolher” ir embora? Nunca.
A Missandei tem 10 anos nos livros, achas que é alguém que tem noção do que está a decidir? Eles esconderam a mão ao fazê-la mais velha, mas a converseta é a mesma. O que é que ela era antes de ser “libertada”? O mesmo que ela é depois de ser “libertada”.
[b]Por acaso eu até achava que o Grey Worm e a Missandei iam desafiá-la e traí-la[/b], mas pelos vistos não. Tenho curiosidade para ver o que o Grey Worm vai fazer, agora que a Missandei morreu por causa da Daenerys e da obsessão que ela tem com a Cadeira de Ferro.
[/quote]
Nunca achei o mesmo e a série nunca mostrou razões para tal… Mas fiquei curioso do porquê de pensares isso.
O Grey Worm não vai fazer nada a Dany, porque a Missandei não morreu por causa da Daenerys, aliás ela reivindicou a Missandei que infelizmente apareceu em KL… (No comment). Ela nem fez parte da negociação foi o Anão que conduziu tudo. A menos que ela tenha um super ouvido e consegui-se ouvir o que eles conversavam a tal distância para aceitar render-se e assim morrerem todos em vez da só a Missandei…
A mim dá-me igual, se morre escravo ou trai. Qualquer das formas mostra a Daenerys como Salvadora Branca (ou melhor, Vilã Branca :mrgreen:).
Vamos ver se morre escravo também. Achas que a Daenerys é uma guerreira da liberdade? Nada contra, mas dizer que deu "escolha" e "liberdade" quando aquela gente não é capaz disso é mentira. Porque é que obrigou o Snow a ajoelhar-se? E porque é que se recusa a dar a independência ao Norte? A Danerys só deu "liberdade" porque beneficiou bastante com isso.
[/quote]
Ela tem uma luta pessoal desde o início contra a escravização, se beneficiou? Sim, mas podia ter beneficiado na mesma sem isso. A grande vantagem dela sempre foram os Dothraki e os Unsulied, não os escravos.
A Daenerys não tinha qualquer problema com os escravos nas duas primeiras temporadas, por isso dizeres que é desde o início é mentira. Quando o Drogo começou a guerra para invadir Westeros, pilharam cidades e levaram escravos. A reacção da Daenerys foi aceitar que é o preço a pagar pela Cadeira de Ferro e “transformar” as escravas em casamentos (completamente medonho). Quando a Daenerys foi parar a Quarth, não tinha qualquer problema com os escravos de lá e até encorajou uma delas para se ir prostituir para arranjar informação (a tal que a traiu). Em Slaver’s Bay, ela continua a ter escravos, nos livros até é bastante óbvio porque toda a gente chama-os de escravos e ela continua a tratá-los como escravos, mas como ela “garante” que não são escravos tu acreditas.
A Daenerys só começou a ter problemas com a escravidão quando chegou a Astapor e percebeu que não tinha dinheiro para comprar os escravos. Muito conveniente. Os Unsullied são escravos quer tu queiras quer não. Os Dothraki seguem o mais forte, ela provou isso depois de matar os chefes todos e prometeu-lhes que podia pilhar o que bem lhes apetecessem Westeros. Não foi porque ela os libertou ou mudou o que quer que seja, simplesmente substituiu o poder vigente por ela própria, aliás como fez em toda a Slaver’s Bay.
O Jhon e a Dany não se conheceram até bastante tarde, ele ajoelhou-se para mostrar que a reconhecia como Rainha. Mas isso tem sido do mais básico no GOT, a Dany também não é Angelical, é uma Rainha e tem os seus prós e contras, o que é muito diferente de ser a Vilã que a a estão a querer fazer agora.
E tu acreditaste no Jon, pois claro. Toda a gente acredita nele, um rapazinho tão honrado e verdadeiro, nunca mentiu ou traiu ninguém. Tal como o pai que nunca mentiu ou traiu na vida…
Eu sei muito bem qual é o contexto da série, e por isso é que vi esta m**** à distância. E se eu realmente tiver visto bem, o pior ainda está para vir.
[/quote]
Eu não sei, mas acredito perfeitamente que o pior está para vir. Até porque pelo que o pessoal vai soltando o que vem dai não vai ser bonito.
Mas olha. São apenas pontos de vista distintos os nossos.
A mim não me admira. Em traços gerais, vi isto há bastante tempo, se bem que a maneira como a contam é uma valente cagada.
E se estás interessado em saber como está a ser preparado nos livros, lê este artigo que foi aprovado pelo próprio GRRM como uma explicação do comportamento dela.
Sem ter visto os leaks mas indo pelo padrão de decisões de merda só porque “ninguém está à espera” no 3 e 4 episódio eu diria que:
A Dany manda matar o Varys por traição.
O Jaime volta para a Cersei e atraiçoa a aliança de alguma maneira parva.
Tyrion volta a tentar salvar o seu irmão favorito.
Cersei e Jaime são mortos pela Dany/Drogo.
Dany manda matar o Tyrion por traição
Ao ver todas as mindless mortes o Jon mata a Dany e é morto também pelo Drogo.
O Brann ou a Sansa ficam senhores dos 7 reinos.
As coisas mais importantes e que poderiam ser feitas da pior maneira possível são estas. Fácil prever que os 2 terroristas vão agora para o shock value sem sentido nenhum. Se nenhuma destas se concretizar ficarei surpreendido.
Afasto-me deste tópico, porque é tudo tão negativo que não tenho pachorra.
Mas só para dizer que tenho a mesma visão do [member=19167]radicalhighway em relação à Daenerys. Ela não ficou maluca e cruel da noite para o dia. Tem estado em progressão desde o início e foram vários os indícios disso. Agora há o clique. Mas é apenas isso, o clique. O resto já lá estava e só não tomou decisões (ainda) mais violentas mais cedo por pressão dos conselheiros. Que não a aconselharam propriamente. Tiveram de quase suplicar.