Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Eu sei que era teoria, mas era uma das que fazia sentido incluir porque ele ser louco por ser louco é muito insosso (sem ter lido os livros).

Every time a new Targaryen is born, he said, the gods toss the coin in the air and the world holds its breath to see how it will land.

Eles não são loucos à toa. Ou vão ficando progressivamente loucos, ou têm visões e enlouquecem, mas a loucura na família era comum. Nem todos, mas comum. Provavelmente por acasalarem entre eles.

Supostamente não vão ser tantas.

Apesar de gostar da citação, gostava mais que o Bran fizesse asneira.

Que grande MIERDA que está a ser esta season… estou tão desiludido que já só quero ver como acaba e esquecer o que fizeram.

[spoiler]
Que despedida tão parva do Ghost. Que morte ridícula de mais um dragão. Que exposição humilhante perante a Cersei que podia ter acabado logo ali com a guerra.

A sério que a Daenerys agora vai passar a vilã?? ^-^ que original… está-se mesmo a ver que ou morre o Snow ou morre a Daenerys.

Tanta parvoice junta, já nem vou comentar o resto de incoerências. [/spoiler]

It’s Sad because it’s true. ^-^

KL mudou se sítio de deixou de ser inverno lá.

Epa esse vídeo é melhor que qualquer episódio desta season. Entretém muito mais!
5*

PS. Como é possível seres responsável por uma das séries mais vistas de sempre, mais caras de sempre. Demorares tanto tempo para lançar uma season tão pequena e ainda assim conseguires ser tão incompetente? No planeamento, na continuidade, no pormenor, na historia… Como?

Há que fazer render o peixe da TV, enquanto não acaba os livros. Se é que os acaba.

"Oh, and speaking of television, don’t believe everything you read. Internet reports are notoriously unreliable. We have had five different GAME OF THRONES successor shows in development (I mislike the term “spinoffs”) at HBO, and three of them are still moving forward nicely. The one I am not supposed to call THE LONG NIGHT will be shooting later this year, and two other shows remain in the script stage, but are edging closer. What are they about? I cannot say. But maybe some of you should pick up a copy of FIRE & BLOOD and come up with your own theories."
- retirado do blog dele

Desde que sigam os livros e o lore dele tenho a certeza de que serão boas.

O que se está a passar com a série é um win-win cenário para o GRRM.

Todos os plots que os fãs odiarem agora, ele irá tomar nota e melhorar ou evitar que isso aconteça nos livros dele. Ele sai por cima porque as ultimas temporadas da série não tiveram a participação dele portanto pode lavar as mãos se tiver um final de m*rda. E se por acaso nunca acabar os livros ficará sempre no ar todas as teorias e what if’s possíveis e imaginárias.

Eu acho que no momento em que não deram mais 3 ou 4 temporadas a isto ele saltou o barco, até porque viu os showrunners Dumb&Dumber fazerem o mesmo. A razão por esta temporada estar a ser uma caca em termos de escrita no seu geral e por serem apenas 6 episódios é porque eles os dois quiseram acabar isto o mais rapidamente possível.

E porque? Porque vão agora fazer a próxima trilogia de Star Wars. Nada como ir destruir mais uma franchise.

Obviamente a HBO tem muita culpa se assim for, se eles queriam cagar numa série tão lucrativa a HBO só tinha que chegar a acordo com eles e entregar a última season a outro realizador competente.

Com o que se tem visto, pior não ficaria…

Bom, concordamos que a batalha foi uma valente cagada e que deviam ter “ganho” temporariamente (na verdade, foi isso que aconteceu no episódio).

Mas ainda não percebi porque achavas que os Others passavam dali e vinham para sul. Tipo Winter fell, there must always be a Stark in Winterfell, A TIME FOR WOLVES, o Jon “Stark” passar a 5/7 livros na Wall a receber informação sobre os Others, o Bran ser obrigado ir para norte para se tornar o corvo dos três olhos, “os Starks são o coração da série” dito pelo próprio GRRM, etc.

O que te levou a pensar que seria diferente, que não seria em Winterfell ou que não seria um Stark? O que é que eles iam fazer para sul?

Disse recentemente que está traumatizado com a série estar a acabar e como está a acabar, e ele sem acabar os livros.

Missandei morreu uma escrava como sempre viveu, foi das coisas que mais gostei. :lol: A maioria da malta foi na converseta da Daenerys dar liberdade aquela gente, mas eles eram todos escravos sem vontade e continuaram na mesma toada.

Os dothraki terem “todos” morrido e a Missandei agora encapsula a valente cagada que é a história da Danerys: destruição e tirania, o preço a pagar pela guerra. Chamam-lhe “daughter of death” nos livros, a trazer morte a tantos que se cruzam com ela.

Ela sempre foi vilã. É bastante original por acaso, conheces a tipa desde o princípio quando ela não era nada e como simpatizavas com ela porque ela “libertava” :lol: escravos, não reparaste na m**** em que ela se tornou. Há quem não tenha ido na cantiga. Aliás, nem imaginam o meu gozo neste momento. Tanto tempo gastei o meu latim a dizer que ela era a vilã e a levar com chatos a dizer que não, que ela era a salvadora, que o Danerys / Tyrion / Jon eram as três cabeças do dragão, e outras m***** que nem quero escrever. :lol: :lol: :lol:

O que é que vocês estavam à espera de uma pessoa que nem reage quando matam o irmão à frente dela, que tranca alguém dentro de um cofre para morrer de fome ou sufocada, que manda matar crianças porque pertencem a um certo estrato social, que mata inocentes crucificados e usa-os como comida aos dragões (igualzinho ao muy nobre… Ramsay Bolton). E podia estar aqui HORAS a falar das m***** que ela andou a fazer. Uma heroína portanto.

Vai, vai. Não o conheces. :lol: :lol: :lol:

Mais rápido ele muda porque odeia o que o D&D fizeram depois da temporada cinco (que aliás, foi o que o editor dele disse), do que muda porque os fãs não gostam.

Sorry lá… mas se o nome do tópico esclarece desde logo que se tratam de spoilers… e só entra aqui quem quer…

Qual a necessidade de ter isto tudo ainda mais escondidos? Spoilers dentro de spoilers?

Discordo completamente do que dizes. Não é original porque a estão a transformar no MAD King, ainda a vai morrer a dizer o típico “Burn Them All”, as atrocidades que tu dizes é justiça para mim, temos visões diferentes, não me lembro de ter mandado matar crianças, lembro-me sim de terem crucificado o mesmo numero de nobres que escravos. Não me lembro de nenhuma cena em que ela dá pessoas para os dragões comerem, quando foi isso? :think:

Na minha opinião é tudo muito forçado, porque depois da borrada que fizeram de não ser o Snow a matar o NK, tem de ser ele a sentar no trono e a Dany a morrer. Para mim tirando esta season a Dany tinha sido uma governante que tomou más decisões mas que muitas vezes mudou de opinião por dar ouvidos aos seus conselheiros.

A parte de não reagir a morte do irmão é para rir, o irmão que a “prostituiu e maltratou” para beneficio próprio…

Dizes que a Missandei sempre foi escrava? Mas quando ela libertava escravos e exércitos sempre deu oportunidade a todos de serem livres e seguirem as suas vidas.

Não gostas dela já percebi mas tens de ver as coisas no contexto da série, a Dany é/era uma miúda que tem vindo a aprender a ser Rainha, agora nesta última season só se tem mostrado evil porque tem de ser “apagada” para ceder o trono ao Snow…

Mas porque é que tinha de ser o Jon a matar o NK? Eu nunca achei grande piada a isso. Aliás, porque raio um tipo que morreu e ressuscitou, esteve para ser morto mais não sei quantas vezes e foi sempre salvo por outros, ganha esse estatuto de guerreiro brutal? Sim, é bom soldado, manuseia bem a espada (mas há melhores), é corajosos, leal, honrado, pobre estratega militar e no final do dia… a Ygritte tinha razão: you know nothing, Jon Snow.

Não só não era expectável que fosse a Arya, como tem muito mais lógica ter sido ela, treinada para ser uma assassina invisível e que treinou o golpe de mãos usado.

E claro que não tem puto de lógica ser ele a sentar o cu no trono. Já demonstrou nem ser grande coisa a liderar. O Tywin até já explicou porque não pode ser ele:

Mas qual Mad King? O Mad King fazia o que fazia porque era literalmente maluco dos cornos, a Danerys faz o que faz porque se sente justificada. São coisas bem diferentes. Um fechas no manicómio, o outro numa prisão.

Adoro o argumento de que a Daenerys está aprender a governar! No entretanto, gente fica na miséria e morre porque a gaja é uma incompetente e ainda está a aprender. Se está a aprender não tem de estar no poder, se é demasiado burra nova não tem de estar no poder. Isto na série é assim para o mais ou menos, mas nos livros? Slaver’s Bay é um autêntico buraco miserável que está bem pior do que antes por causa do que ela fez. E na série, para não ficar atrás, teve a brilhante ideia de deixar Slaver’s Bay ao Daario, porque esse gajo é responsável e vai governar bem a nação. Não sei bem quando é que ele provou ser um bom líder… deve ter sido entre ter morto o chefe porque queria comê-la e aquela vez em que fez aquele plano merdoso para infiltrar Yunkai que deu para o torto.

Justiça? A Danerys condenou duas pessoas a morrer à fome ou com falta de ar lentamente. Onde é que isso é um castigo aplicado por lei sem ser em campos de concentração e gulags russas? A Danerys matou crianças, todos os que eram mais velhos que 12 anos em Astapor. A Danerys crucificou o mesmo números de nobres que escravos, mas crucificou inocentes entre eles. Onde é que está a justiça em matar crianças e inocentes? A Danerys deu inocentes a comer as dragões sim, na série (tens aqui o vídeo).

O problema não é o Viserys ser assim ou assado, ter feito cozido ou frito. O problema é que a reacção dela foi não reagir (mostra que é uma psicopata) e ainda comentar que ele não era um verdadeiro dragão porque não queimou (mostra que já andava a delirar forte no princípio).

A Missandei sempre foi escrava, assim como o Grey Worm e todos os Unsullied. Só sabem aquilo, obediência. Aliás, a história faz questão de frisar isso e a Daenerys certificou-se de tal quando os libertou. Em específico os Unsullied até se suicidam se o mestre assim lhes disser. O que é que achas que “escolha” ou “liberdade” significa para essa gente? Achas que são 2-3 anos que mudam esse comportamento? Por acaso eu até achava que o Grey Worm e a Missandei iam desafiá-la e traí-la, mas pelos vistos não. Tenho curiosidade para ver o que o Grey Worm vai fazer, agora que a Missandei morreu por causa da Daenerys e da obsessão que ela tem com a Cadeira de Ferro. Vamos ver se morre escravo também. Achas que a Daenerys é uma guerreira da liberdade? Nada contra, mas dizer que deu “escolha” e “liberdade” quando aquela gente não é capaz disso é mentira. Porque é que obrigou o Snow a ajoelhar-se? E porque é que se recusa a dar a independência ao Norte? A Danerys só deu “liberdade” porque beneficiou bastante com isso.

Eu sei muito bem qual é o contexto da série, e por isso é que vi esta m**** à distância. E se eu realmente tiver visto bem, o pior ainda está para vir.

Se estão assim por causa destes episódios, esperem para ver os próximos dois (ainda piores), garanto-vos que a carreira dos D&D (Dumb and Dumber) vai acabar depois disto, sem qualquer dúvida.

Nunca mais farão algo sequer perto deste nível.

Do livro não ha nada a não ser as lendas do Azor Ahai, vai passar-se supostamente 8000 anos antes dos eventos da Guerra dos 5 Reis

Acho que vai ser uma bosta porque os criadores sempre que tiveram liberdade criativa, na minha opinião, erraram…

Não podia concordar mais.

O Jon é um gajo honrado e corajoso mas burro e precipitado.

Aparentemente ainda não. Vão ter oportunidade de arruinar ainda mais a saga Star Wars

Atenção que o Jon dos livros não é tão burro como este Jon, aliás só por estas 2 últimas seasons os que rodeiam Dany são todos mentecaptos. O erro do Jon “original” é confiar demais nas pessoas mas ainda não vimos que efeito a sua “morte” terá tido nele aos olhos do George RR.

Enquanto seguiam os livros o Jon era dos mais bem preparados e astutos da muralha por exemplo. Soube defender a muralha de gelo 1000x melhor do que Winterfell.