Ou eu não me expliquei bem ou não perceberam: Se a Cersei pagou (ao Bronn) para o matar, ali tinha uma excelente oportunidade para o fazer…porque não o fez
O dragão foi fácil porque a Danerys é incompetente. A Sansa disse-lhe que devia esperar para recuperar forças, mas ela não quis porque é uma sôfrega, e dragões e tropas foram cansados e feridos para uma luta com malta fresquinha. Claro que deu m****. :lol:
[spoiler]Parece-me é que ainda está muita gente viva, e foi o que mais estranhei do último episódio. Não me parece que em 2 episódios haja grande margem para mortes e jogos decentes mas espero que saibam surpreender.[/spoiler]
Acho que isso é mais culpa da série ter cortado muitos personagens que “não interessavam”. Basicamente, eram esses que morriam, mas como não existem não dá para os matar.
:arrow:
A Daenerys tem visões com o corno dos dragões e até sonhos com o Pyat Pree (lábios azuis) e há outras visões com o Euron a sentar no trono. Obviamente que o Euron será importante, bastante até. Por alguma razão o foram buscar nas últimas temporadas, foram informados que ele é importante. Duvido muito que seja como a série fez, mas irá ser bastante importante.
Estás muito simpático. Chama os bois pelos nomes, escravo sexual. Se a Daenerys se chama-se Viserys, não havia cá estas tangas.
[spoiler]A Cersei não faz nada porque pretende que ela queime milhares de pessoas. Esse é o plano. Talvez não possa fugir ao destino, mas pode manipular o futuro e vingar-se:
Afinal talvez não fosse a Margaery… [/spoiler]
Também não é a Daenerys. :lol:
[spoiler]A sério? :lol:
A gaja deixa cair a tocha no chão :lol: :lol: :lol: (aka incendeia aquela m**** toda) e depois olha para cima para ver o Red Keep destruído e tu dizes uma coisa dessas?
Prepara-te. É já no próximo episódio. E não vai ser por causa da Missandei, parece-me. É assim… muito para o óbvio, como é óbvio. Ahahahah!!! :twisted:[/spoiler]
Não são cinzas, é neve (até podes ver nos scripts). É simbólico do Iron Throne pertencer ao Jon Snow (Neve), logo no inicio até vez uma rosa azul (igual aos livros).
Isso foi apenas uma das centenas de teorias que lançaram, nunca foi oficial e sinceramente nunca fez sentido porque o Mad King começou a ficar louco de forma progressiva, principalmente depois daquele episódio em que teve uns meses sequestrado salvo erro. E sempre teve fascínio por fogo vivo, era algo pirómano também.
A minha memória sobre isso já não é a mesma mas não tem nada a ver com a intervenção do Bran sobre o Hodor como vimos na série.
Esquece nada o Bronn… Achas mesmo que ele está estacionado em Winterfell para não fazer nada? Winterfell está sem defesas absolutamente nenhumas, a Danerys bazou, o Norte e o Vale bazaram, até o Ghost foi despachado para outros sítios por essa razão. Basicamente deixaram a Sansa sozinha e ela diz “tristemente” que sempre quis ver a Cersei ser morta, mas que “infelizmente” não vai ter essa sorte. Os gajos são incompetentes a escrever, mas não são assim tão incompetentes. :lol:
Não me admirava que o Mad King começasse a repetir o BURN THEM ALL porque o Bran interferiu com o cérebro dele tal como o Hodor (aliás li uma teoria há pouco que, tal como o Hodor repete o que Meera diz, o Mad King repete o que a Daenerys diz (dracarys = burn), mas é facto que o Mad King já era maluco e deu a ordem para queimar a cidade normalmente, a repetição só aconteceu quando o Jaime lá foi espetá-lo. O Bran não tem nada a ver com o gajo ser maluco ou ordenar que a cidade seja queimada.
Fiz ontem binge watch dos 3 primeiros episódios da nova season.
Tal como esperava, a palhaçada não só continua como conseguiram a proeza de matar a série.
Passando por cima do battle plan digno de um amendoim torrado, do plot armor que todos os characters (Theon e Sir FriendZone excluded) beneficiaram ad nauseum (tornando-os imortais quando deveriam ter morrido umas 5x cada um, no mínimo), é absurdo e incompreensível que o Night King tenha morrido daquela forma. O facto de ter sido morto (pela Arya), sendo uma facada no arc do Aegon Targeryon (aka Jon Snow) e nada tendo a ver com o arc desta, significa acima de tudo, o fim do main plot line de A Song of Ice and Fire.
Não há mais Ice no main plot e isso, a 3 episódios do fim, é inaceitável e ridículo. Estou-me pouco a borrifar para quem fica com o Iron Throne.
As últimas 2 Seasons já tinham sido de difícil “digestão”, tamanhos foram os plot holes e os character arcs asininos. Esta última Season matou a Série, por completo. A desilusão, embora esperada, é total e irrevogável.
Essa tem razões para bazar também. Vai atrás do Jaime, ou então o Bronn finta-a.
Nada contra apontares a imbecilidade da história, porque isso é verdade, verdadinha. Agora…
A Song of Ice and Fire é um poema que caracteriza fogo e gelo como forças destrutivas. Tiveste os primeiros três episódios a tratar do gelo (Night King e os Outros) e vais ter os três últimos a tratar do fogo (Daenerys e Drogon). Pelo meio, tens a guerra dos tronos também.
Tiveste um main villain que, ao longo de 8 Seasons, foi sendo (muito bem) construído como uma força inexorável e virtualmente imparável. Na prática, morre like a little bitch, sem que tenha passado sequer de WinterFell! Tiveste personagens secundárias que tiveram uma influência bem maior em Westeros. Ver o NK morrer desta forma, com o seu arc a não passar de um wet fart… Absurdo e inaceitável.
ASOIF sem Ice, a 3 epiódios do fim. Digno de um par de estalos na tromba de quem escreveu e filmou esta poia em forma de plot. So fucking pissed.
Bem, ou arranjaram uma armadura para o Drogon ou apareceu a família que o Drogon andou a arranjar quando passeava pelas ruínas de Valyria! :mrgreen: Ou agora o Benjen Stark é o Night King e vem com dois dragões anteriormente abatidos! :lol:
O elenco promete que um dos 2 episódios finais será épico. Vamos ver se cumprem a promessa. :inde:
Já disse, nada contra malhares na série, eu também acho que a história está estupidamente escrita. Agora, o que refilas, não tem sentido. A Song of Ice and Fire é baseado no tal poema, confirmado pelo autor, que caracteriza o gelo e o fogo como forças destrutivas. Também confirmado pelo autor, são os Outros e a Daenerys + dragões como ameaças ao reino.
Quanto aos Outros, não me vais ver a defender que a escolha da Arya foi boa (devia ter sido o Bran, com o Jon como backup), que a batalha foi bem feita, ou que a maneira como acabou foi boa. Agora os Outros serão sempre derrotados em Winterfell (winter + fell) por um Stark (there must always be a stark in winter + fell). Nunca vai passar dali, nunca vai ser outra pessoa a dar cabo deles.
Quanto à Daenerys, também não me vais a defender esta p*** (aliás, odeio-a bastante). Agora a Daenerys iria sempre ser uma valente p*** de m****. Não é por acaso que o autor dos livros diz que os dragões são como armas de destruição maciça e os autores da série a compararam ao Hitler duas vezes (e usaram design parecido também).
Estavas à espera do quê, exactamente? O que é que achavas que significava?
Estava com as expecativas muito em baixo, como disse acima. Secretamente, ansiava que as coisas não fossem paupérrimas e incompreensíveis, como veio a acontecer.
Esperava que a batalha de WinterFell fosse épica, com main characters a morrer, e que o NK conseguisse uma vitória (temporária), conseguindo empurrar os seus advesários para Sul, até ser finalmente derrotado.
Percebo o teu argumento, mas não concordo minimamente com ele. Tendo lido os livros até agora publicados, nada me levava a crer que um dos Main Arcs da série tivesse um final tão abrupto e absurdo. Bem sei que WinterFell é um bastião e os Starks coiso e tal, mas continuo a não vislumbrar, neste plot da série, o cunho de George Martin. Estou em crer que as libertinagens criativas que a série tem, não tem a benção do autor.
Já estava semi-desligado emocionalmente, da série, após as ultimas 2 seasons. Isto foi apenas o estertor final. Resta-me esperar que os livros por publicar consigam corrigir a salganhada em que a série se tornou, fazendo justiça às premissas iniciais de ASOIF.
Star Wars e agora Game of Thrones. Que Dune seja a excepção neste matar das minhas referências literárias.
O pior dos spinoffs é que o velho vai continuar sem escrever os livros que faltam. Aliás, por esta altura começo a desconfiar que não faz a menor ideia de como os acabar e, como tal, não os escreve. :mrgreen:
Sempre foi dito que o final das séries seria igual ao dos livros mas que o caminho até lá seria diferente. E como alguns arcos são diferentes haveriam ligeiras mudanças.
Eu neste momento olho para a série e vejo que o ponto de partida para o desfecho está dado. Jaime, Arya e The Hound a caminho de Kings Landing, Cersei com a sua armada montada, Dany mais fraca(para haver equilíbrio de forças porque se tivesse a sua armada intacta e três dragões era uma luta desigual) e as restantes personagens principais também a terem protagonismo(Sansa, Tyrion…). Ou seja acredito que o desfecho será aquele que à partida o Martin tinha imaginado.
Mas ele vai ter uma grande vantagem, se o final for muito criticado vai sempre poder mudar. :mrgreen:
Mas estou como tu, acho que dificilmente vai terminar. A HBO já o tem amarrado para as 5 sequelas e parecendo que não aquilo dá muita guita.
Está série vai de mal a pior, este último episódio roçou o ridículo que no anterior ainda foi disfarçado pela música e pela escuridão…
Aparentemente Kings Landing mudou de sitio;
A despedida do Jon do Ghost nem sequer foi despedida, não foi nada;
Winterfell criou a Starkucks (fica bem ao Jon);
Cersei odeia o anão desde sempre, envia um espião para o matar, tem-no ao alcance de centenas de setas e caga nisso;
O Tyrion desde que acabou o material dos livros que se tornou numa das personagens mais burras da série;
Aquele “exército” de 30 unsullied as portas de Kings Landing era para que mesmo? Ridicularizar as suas próprias forças? Já para não falar que estavam bem dentro do alcance daquelas bestas sem qualquer hipótese de escapar;
Missandei sabia que ia morrer e não tenta sequer agarrar a Cersei e saltar ou algo assim?
Demasiadas coisas mal feitas em prol de um plot que faz cada vez menos sentido…
Meus ricos livros, está série vai ter o mesmo fim de Lost.