Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Epá por mim qualquer um menos a miúda.Sempre foi a personagem que mais embirrei na série, e como disse nada contra a actriz que acredito que faz um trabalho competente com o material que lhe é dado(simplesmente sempre a achei uma personagem sem carisma e algo irritante).

Por outro lado, a Dany teve uma visão de uma sala de trono cheia de cinza (King’s landing depois da “loucura do dragão” Targaryen arrasar com a cidade?) E também há a cena de o Night King poder ainda não ter acabado, embora tivessem de ser uma valentes cambalhotas para ressuscitar tal personagem em dois episódios. :lol:

[spoiler]
Nesta altura parece-me que não serão as personagens mais óbvias que no fim se vão sentar no trono(Dany e Jon).Seria demasiado previsível numa série que sempre se congratulou-se a si própria de não o ser.

Mas ser a Sansa no fim a sentar-se no torno seria mau demais…uma ideia tão má que como disse nunca seria algo que equacionaria.Mas não me parece impossível é verdade, ainda para mais com desenvolvimentos recentes da personagem (que como disse mesmo assim não a tornaram mais apelativa).[/spoiler]

Episódio muito mais interessante que o anterior, só porque consegui ver mais do que se passava no ecrã. :lol:
Esta temporada está a precisar de umas mortes de personagens importantes. Até agora só morreu o entulho irrelevante.
Já que mataram o mr. freeze e os seus muchachos, agora torço para que a Cersei ganhe nesta m#$& em que a série se tornou.
A Daenerys era um personagem interessante no início, mas aquela atriz é do pior que já vi em séries. Que vá de vela.
O Juan Neves não é muito melhor. Personagem sem sal e actor mediano.
A Cersei vê-se que é um personagem muito mais intrigante. A actriz é muito superior ao restante.
Por mim ganhava aquilo e fechavam a série com ela sentada no trono a beber mais uma taça de vinho.
Why not? :inde:
Para quê um final feliz e fofinho com as personagens expectáveis a triunfar?
Ou… a guerra final devia ser tão intensa que destruiam tudo e mais alguma coisa.
Até a porra da sala do trono ía de vela.
Querem o trono assim tanto? Boooommm rebenta com ele. Morre tudo fds. Tanta ganância pelo poder de todas as partes, que o destino tratou de os castigar a todos.

Mas lá no fundo, no fundo… vocês estão á espera do mesmo que eu…

Yes, please.

Diga-se que num episódio medíocre o Tormund mais uma vez tem as melhores cenas.

Eu não. :mrgreen:

Há muito tempo que eu meti as fichas todas no Tyrion. Por mim, é o anão que senta o rabo no trono. Embora com a provável loucura que se arranjou ontem, junto com o tal episódio da visão da Dany, tenha vacilado e tenha ficado também com a ideia que aquela merda vai arder toda. Trono incluído. Embora a visão da Dany com as cinzas possa apenas ser simbólica.

[spoiler]Sou mais um que vota em Dracaris nesta m*rda toda. Sa foda.

E por mim é o Bran que senta o cu no trono, já que passou a série toda com o cu sentado sem fazer nenhum está mais que habilitado a reinar esta porra.[/spoiler]

Não há por aí nenhum gif com o dragão a ser abatido e aparecer o Beckham a bater o penalti no euro?
Ficava nice [emoji41]

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Super rushed a forma como estão a transformar a Dany em mad queen.

Cortarem a cena em que o Bran conta a verdade sobre o parentesco do Jon é só preguiça.

Bran que na temporada passada ignorou um saco de ouro para salvar o Jaime agora regrediu completamente.

A arya que nas primeiras temporadas pediu ao gendry para ele ser a família dela agora rejeita o pedido dele. Quando nos episódios anteriores dava indicações que estava a deixar de ser tanto uma assassina a sangue frio para voltar a ser a antiga arya. Mais regressão…

A Cersei é muito boa pessoa mesmo pois podia ter acabado a guerra logo ali naquele encontro.

O tyrion é estúpido como a m**** se pensava que a Cersei ia amolecer com o discurso dele.

Mais uma vez estão a assassinar a personagem do Jaime. Ele possivelmente até vai matar a Cersei mas aposto que quando chegar a kl ainda vai rastejar aos pés dela.

O desprezo pelo ghost nem.merece comentários.

Enfim. Mais uma salganhada de episodio. É o que dá não ter muito jeito para escrever e quererem finalizar uma história tão complexa com duas temporadas que no total têm 13 episódios.

O arc na série é tão mau que eles decidiram matar toda a gente quando perceberam a m**** que tinham feito.

É possível que seja assim mesmo, à semelhança do que aconteceu com o Meraxes em Dorne.

https://ibb.co/DkhJHK6

É que dá forma como está a série está só ridiculo, eu tenho mais dificuldades em matar os mosquitos do que o Euron teve a matar um dragão.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

[spoiler]A Arya está a caminho para matar a Cersei e não pensa sobreviver a isso (ou por ser morta nessa acção ou por se entregar ao Many Faced God). A profecia diz que a Cersei será morta por um irmão mais novo, portanto ou a Arya falha e morre ou mata-a com a cara de um irmão da Cersei.

Sendo assim, é óbvio que rejeita o pedido. Seja como for, ela deixou bem claro que não pretende voltar. Não é uma senhora de castelo, nunca foi. [/spoiler]

Também é a minha aposta.

Eu gosto da série, das teorias e tal mas sou muito mais frio e distante que a maioria, não estou nem do lado do “wow melhor série de sempre” nem do “wow estragaram tudo, está uma m****, não vejo mais”. Aliás num dos meus comentários anteriores até disse que achava divertido a obsessão que muitos tinham com todos os pormenores. :mrgreen:

Esta temporada está mais apressada, nitidamente, deviam ter dado budget para 2 temporadas de 10 episódios e não 1 de 6. Do episódio de ontem gostei de algumas coisas, não gostei de outras. O que menos gostei foi da cena do Euron e dos dragões. Na minha opinião ninguém estava a contar que esta personagem tivesse tanto protagonismo mas de alguma maneira o Martin deve ter dado indicações de que a mesma viria a ser importante e introduziram-na na série sem grande mestria. Para mim teria feito mais sentido se por exemplo ele fosse um mestre dos mares que controla marés, ondulação, tempestades e tal e que no episódio de ontem ele tivesse trazido o nevoeiro, se camuflasse no mesmo e em ondulações fortes para ninguém dar pela presença dos mesmos(em vez de esconderem atrás de rochas), aproveitado isso para fazer vários disparos sem ninguém ver e depois de afundar os barcos usar fortes correntes marítimas quer para dificultar a chagada à praia quer para atrair malta para capturar, como a Missandei.

Gostei da cena da Cersei, é inteligente dela esperar que a Danys fique doida e meta fogo em tudo para ser a heroína que salva a cidade da louca, ao contrário da maioria gosto da Sansa que ficou bem treinada pelo Littlefinger, pela Cersei e pela Olenna, não gostei do romance Jaime-Brienne mas gostei da saída dele e das palavras(interpretei-as do género “vou e tenho de ir sozinho, mais que pelo motiva A ou B o meu destino é ir para KL”). A cena do Jon e do Gjost não me fez confusão, pareceu-me mais uma de “prefiro nem me despedir é muito difícil”.

Mas lá está, eu sou distante e cago um bocado para estas cenas, até porque para mim elas sempre existiram, quer nos livros quer na série, desde a 1ª temporada. Sempre houve cenas que considerei bastante irreais até para universos medievais, cenas burras e pouco credíveis, cenas facilitistas… O Robb ter renunciado ao casamento pelo “amor da sua vida” e juntamente com a Catlyn terem acredito no Walder Frey e ter-se deixado enganar, assim como todo o exército, no Red Wedding, terem acreditado e libertado o Jaime sem sequer saber se as filhas estavam bem, a Arya ter escapado como um rapaz e ninguém reparar, a Sansa ter escapado no casamento do Joffrey, ainda por cima ajudada por um bôbo, quando devia ser a principal suspeita, os selvagens terem acreditado no Jon, a forma como o Rickon foi capturado e dado ao Ramsey, a burrice do Jon durante a batalha dos Bastardos, a forma como ele sobrevive aos disparos da Igrytte e mesmo sem consciência manté-se agarrado ao cavalo e chega à muralha, aliás a própria Dany também sobreviveu a situações que dificilmente alguém conseguia sobreviver, as cenas do Theon enquanto “Fedor”, a facilidade com que o Sam mata um WW, etc etc etc :inde: Lá está, por ser um bocado mais frio e levar isto muito na desportiva é que continuo a levar esta temporada da mesma forma. O que realmente para mim mudou é que agora o ritmo está vertiginoso e o que acontecia umas 3 ou 4 vezes por temporada, agora acontece por episódio.

Mas sobre aquilo que realmente sempre me manteve mais expectante, continua intacto, a luta pelo trono, pelo poder, os jogos políticos e a forma como tudo está proporcionado para estes episódios finais deixam-me muito curioso, porque independentemente de muitas vezes não concordar com o caminho até lá, as coisas até estão interessantes. Temos a Cersei, a Dany e o Norte com forças equivalentes, o The Hound a caminho de KL, a Arya a caminho de KL, o Jaime a caminho de KL, a Dany a ficar varrida da cabeça, o Tyrion e o Varys com os seus jogos, uma Sansa adulta, um Bran chanfrado, um Euron doidão, um dragão, venham de lá os dois últimos episódios e depois os livros. :mrgreen:

Edit:

Btw o GRR Martin e a HBO já estão a trabalhar em mais 5 sequelas.

“Temos cinco diferentes sequelas de Game of Thrones em fase de produção na HBO”, começou por anunciar o autor, referindo que não gosta do termo spinoff. “Três deles estão a andar muito bem”, continuou. “Chamarei a um The Long Night (A Longa Noite), que vai ser gravado este ano, e outros dois continuam apenas em guião, mas estão a avançar”

Para mim, o GoT teve seis grandes temporadas. Estas duas últimas são um bocado para esquecer.

Mais valia terem parado em 2016 e terem dado um ano ao Martin para melhorar os guiões manhosos que a produtora andou a fazer.

Exacto, até mais valia era terem parado logo na 4º ou 5º. 2 anos entre a 7º e 8º temporada para isto…

PS: não achei este episodio pior que o 3º. A “pressa” percebe-se.

Eu tenho gostado da temporada.
É obvio que não vai agradar a todos e muito menos aos mais fundamentalistas que se preocupam com todos os pormenores e que muitas vezes criam a sua história e que acabam defraudados. É a questão das espectativas.

Achei a tática usada nas batalhas muito fraca. Em Winterfell não se percebe a investida dos dothtraki e o fato dos imaculados estarem antes da barreira. A ida para king’s landing e a forma como foram “comidos” pelo Greijoy foi mais uma infantilidade.

Nesse aspeto a Cersei tem uma defesa muito melhor do que tinham em Winterfell.

Gostava de ver melhor explicado a forma como Arya chegou ao NK. Ao rever o 3º episódio percebe-se melhor que ela consegue andar perto dos mortos sem ser detetada e que passou próximo de um WW antes de chegar ao NK. Parece que vai ficar em segredo…

O copo da Starbucks, parece-me uma excelente manobra publicitária…

Quanto a prognósticos:

• Arya e Hound conseguem entrar no castelo pelos catacumbas;
  • Tem de haver um duelo de Cleganes, onde The Hound sai vencedor;
  • Jaime mata Cersei (não sei como ele vai entrar no castelo), ou será Arya com a face de Jaime???;
  • Daenerys morre;
  • Jon parte para lá da muralha, onde encontra Sam;
  • Tyrion fica no troco. Acompanhado de Sansa???;
  • Bran fica em Winterfell como senhor do Norte.

Podiam acabar a serie com 6 bons episódios poupando tempo nas viagens, que não acrescentariam nada de novo, como têm vindo a fazer.

Convinha era não terem poupado na lógica que isso é que está banalizar tudo.

A Arya vai tentar matar a Cersei, tentar…

Para quem diz que o Bran ja não conta para o totobola nao era suposto ele interferir de alguma forma com o Mad King, como aconteceu com o Hodor, para originar o “burn them all” ou escapou-me alguma coisa?

Pergunta:

Então a Cersei envia o Sir Bronn para matar o anão e depois com ele à sua frente totalmente vulnerável não mata porquê :question: ::slight_smile:

Porque o Tyrion prometeu ao Bronn que tudo o que lhe oferecessem para um serviço, o Tyrion oferecia o dobro para evitar fazer, nomeadamente matá-lo. Ora, o Tyrion ofereceu o Jardim de Cima, que é bem mais do que a Cersei ofereceu. Se a Cersei morrer e o Tyrion ficar vivo, ou lhe oferece o Jardim de Cima ou o Bronn o mata.

Porque o Bronn é praticamente um mercenário, e sempre quis a maior oferta possível.

Juntando ao que já disseram, ele foi bem claro: desde que viu os dragões, acha que ninguém lhes faz frente, King’s Landing cairá e a Cersei morrerá. Ora, mortos não pagam dívidas.