O Jesse não precisa, necessariamente, de morrer. Pode-se escapar, o Walt arranja maneira de o ‘converter’ à sua causa e vão os 2 dar cabo da quadrilha. Motivação do Jesse? A morte do Hank e, consequentemente, a morte da última esperança que ele tinha de ver o Walt pagar pelo que fez…
Walter já desistiu de “converter” Jesse e muito menos o Jesse ia comprar uma “luta” que não lhe diz nada (quadrilha). :think: :menos: Jesse a querer rebentar a quadrilha por terem morto Hank? Ficaram amigos íntimos? :o :lol: Se Jesse não conseguir apanhar Walter - devido à morte de Hank - o mais provável é tentar matar Walter ou matar-se a si próprio (com sorte, a sócia mexicana ajuda-o a não se envolver em mais nenhum disparate), ele tem demasiada raiva acumulada contra Walter para se “converter”.
#1 Walter só ia cozinhar novamente por troca de uma favor que o deixasse longe de ser preso.
Se o Hank morrer e Jesse escapar (se houver uma fuga em pleno deserto eu mijo-me a rir), o jogo muda. Walter irá ficar todo “borrado” com Jesse (com medo que este, por vingança, lhe rebente a casa ou que se chibe a mais alguém), não vai cozinhar para ninguém e como não terá família - Marie e Skyller não irão perdoar a morte de Hank - terá é de pensar em fugir. Só faz sentido que ele se vire contra a quadrilha se a quadrilha tiver a sua receita original. Aí sim, por uma questão de orgulho, irá rebentar com aquilo tudo para que estes não colham os frutos de “Heinsenberg”, agora, se Hank morrer e Jesse fugir, não faz sentido nenhum que ele ainda cozinhe para a quadrilha e duvido que se vire contra as pessoas que lhe salvaram da prisão. ^-^ :mrgreen:
*(vocês já estão todos malucos das ideias. ;D)
[hr]
… é mais provável isso acontecer do que vê-los a fazer tag team contra a quadrilha. :lol: :twisted:
E já que é para imaginar o final dos finais, eu vou neste: Walter formula o “final plan” e coloca-se a jeito para: i) anunciar a todos o que fez, porque fez e quem é. ii) exterminar toda a operação que ainda tem restícios da sua receita enquanto Heisenberg. iii) deixa-se ser capturado, suicida-se ou morre num tiro precipitado em jeito de defesa.
Eu vou por aí (i e ii) mas sem ênfase na alínea iii). Acho que o Walter vai cozinhar uma última vez a troco de alguma coisa (Hank?), vai ter de fugir e vai ficar com a pandilha atravessada na garganta.
No fim, fim, o mito Heisenberg vai vencer porque é a ultimate vaidade do Walter (com ele preso ou morto)
Em segundo, como é que 4 ou 5 gajos com as armas apontadas a dois que estão desprotegidos não lhes acertam nem uma vez?! ???
A minha teoria: :twisted:
-Jesse foge.
-No tiroteio, morre o mano policia que está com o Hank e os outros da quadrilha exceptuando o líder. O Hank fica ferido.
-O líder aponta a arma ao Hank para o matar, mas Walter aos gritos no carro evita que isso aconteça.
-O líder da quadrilha tira a chave das algemas do Hank e solta o Walter. Com a morte dos restantes elementos e do rapaz que ia aprender a receita, muda de planos e já não quer que Walt faça o produto. Em vez disso quer todo o dinheiro que Walt tem escondido ali no deserto(não sei como, mas ele sabe que o dinheiro está para ali).
-O Walt ao ver o gajo com uma arma apontada a si e ao Hank não tem outra solução se não dizer que sim. Leva-o pelo caminho onde deixou cair a arma(quando saiu de trás da rocha e Hank ordenou) e num súbito momento sem que o tipo se aperceba pega na arma e dispara, matando-o.
-Walt caminha para Hank(que está ferido no chão) e o episódio termina com Walt a apontar-lhe a arma, deixando em aberto a possibilidade de disparar ou não e a possibilidade de o deixar ali ferido no meio do deserto ou chamar ajuda.
Está feito! :twisted: :twisted:
O facto de isto ser uma cena para 10 minutos num episódio de 50 não interessa nada. :mrgreen:
Sobre Dexter, meh. Não estou a gostar muito. Este Dexter é bipolar e isso não faz sentido.
A conversa ao telefone com a Skyler foi só para mandar as culpas todas para cima dele: sendo ela uma mulher a sofrer de abusos por parte do marido, não vai ser culpada de nada que o Heisenberg tenha feito.
Agora, no episódio final, de certeza que vamos assistir à batalha jesse vs walt. E o veneno que ele vai buscar deve ter como alvo o jesse, já que, agora, o walt o culpa por tudo de mau que aconteceu nos últimos tempos (se ele se fosse embora quando o mandaram, nada disto tinha acontecido). E o veneno é uma boa forma de matar o jesse: a relação deles começou-se a deteriorar quando o walt usou o veneno no puto. Isso foi o início do fim e, agora, temos o veneno a acabar com tudo.
Venha de lá esse último episódio que isto promete :drool: :drool: :drool:
Your the smartest guy I've ever met, yet your to stupid to realize he already made up his mind 10 minutes ago
Para que é que ele quer o dinheiro? Não tem casa, não tem família, tem cancro terminal… O dinheiro só lhe interessava para justificar os actos cometidos pelo Heisenberg: era tudo feito para garantir o futuro da família. Mas ele ficou sem a família neste episódio, portanto já não precisa do dinheiro para nada… E o veneno só dá para matar 1 pessoa, não dá para matar o gang todo :great:
E sim, acho que ele vai tentar matar o Jesse. Quando ele disse os nazis que o jesse estava debaixo do carro deu para ver que já não tem compaxão nenhuma por ele e que o quer ver morto e enterrado. Como os nazis não o fizeram, vai ser o Walt a partir para a sua vingança.
Eu também não acho que o veneno seja para o Jesse, aliás, depois de ver a morte de Hank, sem apelo nem agravo, a surpreender aqueles que achariam que ele se poderia safar, não estou a ver que o Jesse possa escapar da situação em que se encontrar neste momento. E por falar nisso, mérito para a personagem de Jesse Plemons, que se apresenta muito bem nesta recta final e a ter um papel preponderante na deterioração da relação entre Walt/Jesse, que se começa a precipitar a partir do momento em que Todd mata o puto da mota…a dicotomia da personagem entre o ar inocente e as atitudes pérfidas é muito bem conseguida.
Acho que o veneno será para vingar a morte de Hank porque foi nesse momento que Walt perdeu a família e foi precisamente a preocupação e o amor pela família que o levaram a iniciar a aventura com Jesse. Apesar de todos os excessos de Walt a única coisa que o prendia ao mundo real e o fazia desligar-se de Heisenberg era a família. Na minha opinião, a vingança será pela família e não pelo dinheiro…que neste ponto não tem qualquer importância.
É precisamente por causa da família que ele quer ver o jesse morto. Quando ele está no deserto, depois do hank morrer, ele descobre o jesse debaixo do carro e chiba-se logo. E, como se isso não bastasse, ainda diz ao jesse que viu a outra gaja morrer. Ele quer ver o jesse morto.
A questão aqui é saber se os nazis matam o jesse ou não. Visto que o jesse é o único que sabe cozinhar a droga azul, não me admirava que o mantivessem vivo. E o walt, quando descobrir, vai querer corrigir isso…
Walt continua a ter como prioridade nº1 a família, mesmo depois de a ter perdido. O telefonema para a Skyler em que de certo modo a iliba e deixa claro que ele é que é o ‘monstro’ e o facto de ter devolvido a filha mostra isso.
Portanto acredito que os alvos sejam os membros do gang, pois foram eles que mataram Hank e acabaram com todas as hipóteses do Walt permanecer com a família. O dinheiro pouco importa, recordo que o Walt estava disposto a abdicar dos 80M para deixarem o Hank permanecer vivo.
O Jesse é para mim a maior incógnita neste momento. Não faço ideia o que planeiam para ele.
Acho que o Todd e a Marie ainda terão a sua importância nestes episódios finais.
PS-Na cena final do episódio 13, Walt no momento do tiroteio em que se encontra no carro, perde os óculos. E é com essa cena que o episódio termina:
Neste episódio 14, o Walt que relembro está algemado, aparece com os óculos colocados. Provavelmente foi apenas uma distracção e um erro, mas com BB nunca se sabe.
Como dizem que o dinheiro não tem mais importância? Na minha opinião, é a única coisa que importa ao WW neste momento. :inde:
Ele perdeu a família, mas não perdeu o sentimento pela mesma, e tentará a todo custo recuperar o dinheiro para deixa-lo à família, para depois sim, morrer em paz.
Penso que será o próprio Jesse a ajudar WW a eliminar os membros do gang.
À coisa de uma semana (?) tentei dar três desfechos para hoje e não houve “surpresas”.
Pois, no fundo, ele não “poupou” Jesse, aliás, deixou bem claro que o queria morto. Check.
[Nota]: a ida de Jesse para aquele local - to cook - vai mudar a balança, foi a “poupança” arranjada.
Tem piada que sem Jesse ter morrido, confirma-se a última frase. ;D :mais:
Recupero o que tinha escrito no último episódio sobre ele (http://www.forumscp.com/index.php?topic=5883.12500), infelizmente a sua morte era quase um dado adquirido se prestássemos atenção ao tratamento dado pelos realizadores. Hank tinha tudo para ser um secundary hero de Breaking Bad - objectivo que desde cedo se percebeu não ser o desejado - e apesar de terem mantido a sua postura inflexível no que à luta pelo crime (Heisenberg) diz respeito, foram adicionando uns laives de agressividade desmesurada, pragmatismo cruel e ferocidade animalesca para que a empatia nunca fosse exagerada.
A meu ver, não precisou de nada disso, desde a 1ª temporada - não vou perder tempo a ir à procura da mensagem ( :twisted:) - que foi a minha personagem favorita e morreu com toda a dignidade que o seu nome merecia. Cru. Lutador. Forte. Capaz. Persistente. Guerreiro. Perspicaz. Citando-me a mim próprio, um verdadeiro role model: “My name is ASAC Schrader, and you can go fuck yourself!”.
*(este momento foi absolutamente mágico, obrigado aos realizadores.)
[hr]
As fugas do nosso amigo Vonnegut Jr não se concretizaram (seria uma palermice se o Jesse fugisse em pleno deserto, ainda tremi quando vi o caldinho preparado) e a tag team do casdio ficou em stand by. :mrgreen:
Fui ingénuo ao acreditar que a morte de Hank significaria a morte de Jesse: i) assumi que a quadrilha respondesse aos desejos de Walter, daí ter dito que com Hank morto não havia razões para Jesse viver. ii) fui apanhado de surpresa quando percebi que a quadrilha estava de olho no dinheiro e não propriamente no Walter. iii) isto é Breaking Bad, a veia TVI esteve (novamente) presente e isso fez mudar o jogo. Qual veia TVI? Pff, quem é que engoliu aquela treta do “assuntos por resolver”? Qual é a utilidade de Jesse? É cozinhar e dar a receita de Walter? Para que é que querem a receita de Walter se já têm 70 milhões nos bolsos? Eram 7 no tiroteio, dá 10M a cada, não chega?
A ganância é assim tanta que para lá de 10M a cada ainda querem continuar a produzir? 10M no bolso de cada e preferem continuar a correr riscos numa vida ilegal de meticulosa organização? Foi a única alternativa que arranjaram para justificar a morte de Hank e a não morte de Jesse mas é daquelas de Breaking Bad que não funcionam na minha cabeça. Há muito a ser feito por “conveniência”, por “jeito”, por “facilitismo” e isso é algo que sempre me irritou. Foi a única coisa à TVI? Nah, por muito bonito que tenha sido o final moment de Walter White ao telefone com Skyller - ilibando-a de tudo - é de uma gratificação que nem Walter, nem Skyller merecem. ^-^ :menos: É a tentativa idiota de dar sentido a “only for family purposes” quando todos sabemos que a droga, a produção, os meandros da organização de Gus se tornaram numa aliciante, num alibi, numa paixão de Walter, mesmo quando todos (coff coff Skyller, Jesse) lhe perguntavam: mas porquê? porquê produzir mais? porquê mais dinheiro? não atingiste já o teu objectivo financeiro?
Walter fê-lo pelos filhos. É bonito? É, gostei de o ver a ter o cuidado de garantir que os seus filhos - sobretudo Holly - não irão crescer desapoiados, sem mãe, sem pai, sem tio mas não queiram que me dê um click de simpatia, porque não dá. Walter e Skyller não mereciam qualquer consideração nem rasgos de simpatia neste ponto do campeonato e até tenho medo da bajulação que ainda está para vir, o caldinho já começou a ser preparado: i) a quadrilha traiu Walter deixando-o sem os barris de dinheiro. ii) Jesse traiu Walter, deixando-o quase na prisão. iii) Skyller “traiu” Walter ao não compactuar mais com as suas atitudes. A mesa está posta, o telefonema “mágico” foi feito e o que se segue mais não será do que terminar o processo de embelezar o nome … Walter White.
Quem “salvou” Jesse foi o Todd, ao sugerir ao Tio que se poupasse Jesse para o interrogar e descobrir a extensão do que ele tinha contado e a quem. Contudo, percebeu-se que a verdadeira razão por detrás disso foi para meter o Jesse a cozinhar e optimizar o processo de produção de meth.
Não creio que a motivação do Todd seja o dinheiro por si só, ao contrário de Jesse no inicio da série em que este não se preocupava com os métodos e processos de trabalho, era descuidado e tinha de estar sempre a levar nas orelhas por parte do Walter. Todd desde de inicio se mostrou interessado e solicito para com Walter, sempre mostrou vontade de aprender a arte de cozinhar. Mesmo depois de, à partida, se ver com os bolsos cheios, nota-se que não se sente realizado (ver cena no hangar com a outra que trata da distribuição).
Quanto ao resto não houve grandes surpresas. Estou curioso para ver como vão unir novamente, ou não, os destinos de WW e Jesse.
Essa é a tua justificação para o que se passou no episódio 14 (?) e no do hangar? :twisted: Permite-me dizer que estás distraído. Isto não tem nada a ver com “realização”, tem a ver com a paixão por Lydia. :mais: :great:
O desejo sentimental que une Todd a Lydia ficou extremamente transparente no episódio do Hangar. Será por isso que quer Jesse? Tenho quase a certeza que sim, aliás, só faz sentido dessa forma (!). A ligação que existe entre “salvação de Jesse”, “planos de Todd para Jesse” e “paixão de Todd por Lydia” foi algo que nasceu na 5ª temporada apenas para permitir que Jesse se safasse da cena do tiroteio, tendo para isso os realizadores introduzido uma vertente quase inexistente na série (erotismo, paixão) sob forma de dar sentido à utilidade que Jesse terá para Todd.
Se isto já é meio idiota, explica-me o porquê - racional - do seu tio e Walter permitirem que Jesse viva mais uns dias, só para “perceber o que é que ele disse a Hank”? Com a morte de Hank (cunhado de Walter) e de Hank + Gomez (dois agentes da DEA), qualquer pessoa que tivesse sobrevivido ao tiroteio teria de pensar em arranjar uma nova vida noutro lado qualquer. Qual é a utilidade em saber que mais Jesse poderá ter dito algo? Para quê? E Walter? Walter que vê em Jesse o principal culpado - tendo inclusivamente ganho coragem para contar o que se passou com Jane - tem a bondade de lhe dar mais um dia de vida?
[hr]
Tenho dificuldades é em orquestrar destinos a Jesse: o que acham que irá acontecer? :think: ;D
#1 Walter morre, Jesse vive.
Esta é a minha única “certeza”, e se de um já dei a minha visão de como irá “morrer”, do outro não consigo pensar num plano que o salve (será através da química?). Tudo o que seja tag team entre Walter + Jesse ou Jesse a matar Walter ou Walter a utilizar ricine em Jesse (Walter acha que Jesse está morto) não funciona.
Tal como fiz com Hank, se atendermos à atitude dos realizadores para com Jesse, facilmente se chega a conclusão que dificilmente todo o sofrimento e dor dado à personagem Pinkman ao longo de 5 temporadas irá resultar numa qualquer morte down the stretch. Como é que sobrevive? Pois, isso é complicado. :lol:
O Walter acha que o Jesse está morto agora, no presente. Não te esqueças que, no último episódio, vai haver um salto temporal bastante grande (para o 52º aniversário). Nesse salto, o Walter vai descobrir que o Jesse está vivo e vai-se querer vingar (minha opinião). O Ricine deverá ser mesmo para o Jesse (até porque só dá para matar 1 pessoa) e a metrelhadora toda xpto deverá ser para o gang nazi… Minha opinião :great:
P.s: um colega meu acha que, no final, morrem os 2. Walter dá ricine a Jesse, Jesse mata Walter com um tiro (ou algo do género) e depois morre do veneno que já tem no organismo :mrgreen: