Porque isto é um tópico de spoilers generalista, ou seja, podes estar a spoilar sobre Breaking Bad e uma pessoa que venha aqui spoilar sobre Sons of Anarchy mas que não queira ler spoilers de Breaking Bad, fica a saber que acabou o spoiler e pode continuar a ler o tópico normalmente.
… eu sei Pedro, mas se eu meto Breaking Bad a letras garrafais ao ínicio, já sabem que é sobre Breaking Bad, ou não? :lol: :twisted: Se na mesma mensagem quiser falar de Fringe, meto Fringe em letras grandes. :mais: :great:
*(não há necessidade para meter “fim de spoiler” se o que interessa é sobre o que é e não quando acaba.)
O #1 é bastante plausível. Ele, no dia do 52º aniversário, já não é o mesmo homem que é agora. Perdeu a casa, perdeu a reputação (toda a gente sabe quem ele é), compra armas de guerra e tem cabelo ( :mrgreen: ).
Perder toda a sua família seria uma boa maneira de desencadear esta sua alteração no comportamento…
Mas o #3 também é muito bem visto, não me tinha lembrado disso: Walt vai preso e arranja maneira de fugir à prisão. Mas aí não iria arriscar voltar à sua antiga casa… Ou iria?
Os primeiros 8 episódios da 5a season do Breaking Bad foram, para mim, uma decepção mas acabaram de um modo brilhante (e empolgante) com a cena da sanita.
Depois disso, estes últimos episódios, foram todos sublimes. Não tenho grandes palpites para quem vai viver ou morrer depois deste último episódio mas se tivesse de apostar diria que o Hank vai ser feito prisioneiro da quadrilha (porque não consigo conceber um argumento que desenvincilhe a morte do gajo) e o Jesse consegue fugir.
Tenho de voltar à The Wire, vi o primeiro episódio há uns meses e não fiquei agarrado mas pelo que li aqui e pela pontuação no imdb só pode ser mesmo boa.
Agora estou a ver o l Word, pensava que não ia ter paciência mas estou a curtir. E está a ser muito educativa.
Para quem gostar de sci-fi recomendo uma série antiguinha: Battlestar Galactica. Foi a última que vi non-stop (e é longa como o caraças). É brutal, transcende o habitual sci-fi, guerras entre homens e máquinas e torna-se numa grande análise ao Homem.
Vonnegut Jr, introduzis-te um dado que não estava a contar: fugas. :lol: :twisted:
Pessoalmente custa-me a crer que com 10 atiradores e um homem em fuga em pleno deserto não o consigam apanhar mas é possível. :mrgreen: Hank a prisioneiro? Com que objectivo? Quem é que ganha com isso?
A quadrilha não precisa dele e o Walter precisa dele vivo mas ao lado de Marie (não, desaparecido). Isto vai ser bonito, a última vez que planeei destinos, não acertei nenhum (coff coff Lost). :mrgreen: :great:
A fuga do Jesse veio do modo como ele se escapuliu sorrateiramente do interior do carro.
O aprisionamento do Hank é um aprisionamento entre aspas. Entre ele, o Walter e a quadrilha vai ter de haver uma negociação. Não quero querer que morra e não me parece que o Walter permita que seja abatido.
O Gomez, na minha história, é acessório… mas poderá ser a chave… :lol:
… o único acordo que vejo é uma enrabadela total ao Walter. :lol: :twisted: A quadrilha não mata Hank, Hank não dispara sobre a quadrilha, a quadrilha tem o seu dia com Walter a produzir e Hank prende-o a seguir. :mrgreen: :great:
*(mas obviamente que neste caso basta o Walter dizer que não “cozinha”. :twisted:)
Um acordo de cavalheiros entre os três é bastante complicado de orquestrar. ;D
Como é que podem chegar a acordo se o ep acabou com todos aos tiros uns aos outros? O Walt pode berrar o que quiser de dentro do carro, já não consegue parar o tiroteio… Alguém vai ter que morrer. Digo eu, até pq não estou a ver os nazis a fazerem prisioneiros, principalmente se forem polícias :
… a menos que entrem em full TVI mode e façam crer que alguém está morto (coff coff Hank) por ter levado um tiro e afinal está vivo. :whistle: :lol: Mas isso é tão rebuscado que nem quero imaginar. :mais: :great:
Pois… tens toda a razão. Alguém vai ter de morrer com todos aos tiros :think: Disparei a minha história sem pensar muito mas, já que estamos nesta, vou defender a minha dama até ao próximo domingo :twisted:
… se o Hank se agarrar ao Walter o tiroteio termina, a quadrilha não irá correr o risco de o matar. :whistle: :twisted: O problema é que não consigo imaginar nenhum acordo entre os três, é demasiado descabido. :lol: :great:
-Walter diz que cozinha em troca de salvar Hank.
-Hank salvo pelo Walter tem de engolir um sapo e desiste do Walter.
-Jesse fugido aparece mais tarde com uma cena hiper-genial e lixa o Walter.
-Walter, que tem muito brio na imagem, desaparece mas volta aos 52 anos para dar cabo da quadrilha e da gaja.
-O desmantelamento desta rede vai ser uma joint force entre Walter e Hank.
-A família fica reunida outra vez.
-Jesse pega na mexicana e na criança e serão felizes no Belize.
-Saul apaixona-se por pelo filho mais velho da Skyler.
-Gomez é o pai da criança.
-Etc., etc.
Vonnegut Jr, eu tenho dificuldade em compreender mais do que uma. :mrgreen: :great:
#1 a única forma de ouvirem Walter no meio dos tiros será se Hank o puxar. #2 Jesse a formular (mais) uma jogada de mestre? De repente virou inteligente? #3 Hank prefere levar um tiro a ajoelhar-se perante Walter. #4 esta faz sentido (!) mas as três anteriores não precisam de acontecer para que esta se realize. #5 + (…) são pura fantasia. :lol: :twisted:
… está de facto. :mais:
Se for isso acredito que envolva a “vitória” da parte da quadrilha na cena do tiroteio (cenário mais lógico) - o que terá obrigatoriamente de implicar a morte de Hank e de Jesse - obrigando Walter a ter de cozinhar mais uma vez (morte de Jesse) e a perder toda a sua família (morte de Hank). Isto explicaria a casa vazia, as armas no carro e a 2ª identidade (por estar fugido da polícia). Fórum SCP acabou de descobrir o final. 8)