@barbosa chamou e aqui estou eu. :mrgreen: É melhor manteres-te mesmo afastado desse tópico. :whistle:
O GRRM é sem dúvida nenhuma um escritor fantástico, tem essa capacidade de nos manter agarrados e de um momento para o outro despertar esses sentimentos contraditórios, quando esperamos acontecer uma coisa e acontece totalmente o contrário. É um dos aspetos que me fascina nas Crónicas, aliás, à medida que vais lendo vais entrando cada vez mais num grau de maior conhecimento das personagens, dos esquemas e das razões para os acontecimentos. Alguns deles são forçados e isso é um facto, alguns deles vão-te fazer querer mandar os livros para a lareira e outros vão-te deixar a rejubilar. É a magia do GRRM. :mais:
Não nego que te sintas revoltado com esses acontecimentos, até porque a obra é tão específica, profunda e detalhada que o facto de isso ter acontecido podia não ser a tua vontade e/ou envolveu personagens com quem engraçavas, tendo sido influenciadas negativamente, e isso é fruto de cada um, da sua vivência ao longo das leituras e da familiaridade com certas pessoas. Como eu já fui referindo por aí, entrei em diversas discussões em tópicos e fóruns porque simplesmente não gosto da Casa Greyjoy, não me desperta qualquer interesse, mas há aí muitos apoiantes do Deus Afogado que apoiam as lulas gigantes, para mim, tudo o que lhes acontece é previsível e não tem interesse algum, aliás, culpo o GRRM por dar-lhes tanto destaque (desnecessário) nos livros. :sick:
Uma questão para ti, vais no segundo livro versão portuguesa ou segundo livro original? Admito que até possas estar a ser influenciado por ainda estares mesmo no início ou então é mesmo essa a tua visão dos acontecimentos, o que também é legítimo, claro. :great:
Mas em relação a alguns dos acontecimentos que enumeras, alguns são de facto “forçados”, mas outros consigo compreender e analisar. Vou tentar comentá-los sem me alongar muito ou corro o risco de escrever algo que não queiras ler. :mrgreen: A liberdade de Tyrion no Ninho de Águia relaciona-se com uma carência emocional e descontrolada da Lysa, que vê no filho o seu maior bem e que fará tudo para que o miúdo seja feliz. Uma mãe que fará todas as vontades ao filho, é legítimo. Porquê matar o Tyrion? Porque não? Afinal, sabendo da conspiração Lannister para com o Jon Arryn, faria sentido trocar sangue por sangue. As capacidades argumentativas do anão, a presença de público e apoiantes da Casa Arryn fez com que a Lysa não o pudesse simplesmente assassinar “só porque sim”. Agora, até eu concordo que o aparecimento do Bronn e a sua vitória foram milagrosas. :menos: Quanto ao Viserys, esse dragão psicótico, desculpa lá mas teve o que merecia. >:D Ora, @barbosa, não te esqueças que os Dothraki são selvagens, seguem ordens apenas do seu Khal e que detestam desrespeitos. O Viserys humilhou a irmã, criou-a através de um clima de pressão constante, insultos e agressões. Quando tudo parecia encaminhado para que os Dothraki apoiassem a causa Targaryen, mais uma vez Viserys surge, insultando e humilhando a Khaleesi. Creio que foi merecido e pecou por tardio, era o que a Daenerys queria, e no futuro vais ver como ela se vai sair sem o irmão. Irmão esse que deveria ter sido protector e como um pai para ela, mas nunca foi nada disso. Tivesse sido o Rhaegar e a história tinha sido bem diferente. O Viserys saía ao Rei Louco, disso não há duvidas, e colocar outro rei desses no Trono de Ferro era suicídio para Westeros. :lol:
A morte de Robert é ridícula, sim, mas vai-te habituando a mortes ridículas nos livros, penso que já te tinham dito isso mas nunca é demais reforçar a ideia. :mrgreen: Não sendo uma morte gloriosa, em batalha, é uma morte planeada, mesquinha e ridícula. Tão ridícula que se torna real e plausível, e que serve os interesses dos Leões em Porto Real…
Fico contente que gostes do Robb, é uma das minhas personagens favoritas das Crónicas. O ator da série (e os produtores) não conseguem transmitir o mesmo feeling que o GRRM consegue acerca do Jovem Lobo. Sem dúvida que te vais enrolar cada vez mais nos plots e twists que a obra te vai dar, e prepara-te para cada vez mais surpresas, acabam por ser tantas que às tantas já nada te surpreende. Vai dando feedback, haja alguém com quem se possa falar acerca do mundo de GRRM, tenho pena que quem leu os livros ou os ande a ler não passe mais por aqui…
Boas leituras! :great: