Breaking Bad Spoilers
Apesar de não entrar para o meu top, não me custa nada admitir que BB foi uma série fantástica, com momentos brilhantes. Merece as notas altas que tem em qualquer site da especialidade.
Mas este episódio final, foi longe de ser épico IMO. Tiveram ali uns 2 ou 3 episódios desta temporada final(sobretudo no inicio) enfadonho e sem se passar nada de muito relevante e agora fazem uma espiral de acontecimentos mal explicada e com finais inconclusivos?!
O previsível aconteceu:
-WW morre
-Jesse vive
-Quadrilha e Lydia morrem.
Mas e o resto?
Skyler que durante muito tempo foi a personagem que menos gostava, a certa altura tornou-se essencial para a série. Até eu passei a gostar dela. Não merecia um final assim, inconclusivo em todos os sentidos.
O Hank(como o Barbosa sempre disse e bem, foi uma personagem que nunca teve a devida importância) merecia mais, nem que fosse uma simples homenagem.
O miúdo a quem mataram a mãe(a amiga colorida de Jesse) ficou como? O Jesse quis saber dele?
Mesmo o próprio Jesse merecia mais que um desfecho com um Hehehe dentro de um carro.
O Todd, personagem em crescendo e de relevo importância nesta fase final, acaba a ser parvinho e ingénuo? Levanta-se sem ser baleado vai à janela tranquilo? Deixa-se apanhar assim?
Mas o que mais me irritou foi a velocidade dos acontecimentos mal explicada(até porque BB sempre foi uma série de baixo ritmo, com grande ligação aos pormenores, em que nada acontecia por acaso). O WW entra como se não houvesse qualquer dificuldade na casa dos ricaços. Entra sem qualquer dificuldade na casa da Skyler que supostamente estaria a ser fortemente vigiada. Sendo ele um homem procurado aparece no café sem qualquer problema, mesmo a cena do açúcar deixou-me de pé atrás, provavelmente escapou-me algo. Ele já sabia em que mesa e a que horas ela iria aparecer? Tudo bem que era uma ‘mulher de rotinas’ mas iria ele arriscar matar um inocente caso ela não aparecesse? E mais, lembro-me que a mesa onde ela se sentava nem sequer era aquela, mas sim uma à janela.
Demasiado mehhhh
Que não estraga a brilhante série que é, só esperava um pouco mais. Algo inesquecível, como foi por exemplo SFU.