SPOILERS - |[ Séries de TV ]|

Breaking Bad

… o ponto i) até se pode dizer que já foi feito naquele telefonema à Skyller. :whistle: ;D

Para o ponto número ii) estamos todos mais ao menos de acordo - pelo menos ainda não vi ninguém dar uma explicação melhor às armas todas no interior do seu carro - e é no ponto iii) que eu poderei conceber de bom grado a utilização da ricina nele próprio. Se for para Jesse (não me parece, Walter não consegue matá-lo) então quer-me parecer que o Pinkman vai-se escapar de a consumir à ultima da hora.

Faz mais sentido - pelo menos para mim - que o Walter, um homem que tudo planeou com o máximo de detalhe possível, orquestre um plano que termine na sua própria morte, é o tal controlo que a Olga falava numa outra mensagem. A morrer doutra forma qualquer (a prisão é um cenário idiota) mantenho de que será num qualquer tiro precipitado. Eu queria era conseguir engendrar um plano de salvação ao Jesse da custódia de Todd mas faltam-me ideias. :mrgreen: (será que a miúda mexicana ainda o safa daquilo ou estou a puxar?)

Só ontem é que tive a oportunidade de ver o último BB, 5 estrelas. Ainda bem que não sou apostador, não acerto uma :lol:
Desta vez não me vou aventurar a pensar no próximo episódio, nem consigo. Estou, isso sim, impressionado com a capacidade analítica 1/2 cartesiana do Barbosa :great:

Ps. - Quem é a Olga que já vi referida em 2 posts?

… é só a “melhor” forista deste cantinho (séries), a léguas. :clap: :mais:

*(pelo menos para mim é um prazer ler as suas opiniões, de um detalhe e escrita exemplares.)

Já eu, não só prefiro não imaginar cenários como não consigo faze-lo depois daquilo que nos foi apresentado em Ozymandias. Prefiro ver os dois episódios que faltam (já agora, serão dois super episódios, por assim dizer, com duração de 75 minutos cada um) sem qualquer expectativa ou ideia pré conbebida do que gostaria de ver. Antes de ver Ozymandias tinha, inevitavelmente, criado várias conjecturas para o que ia acontecer no final daquele tiroteio mas quando acabou foi como levar um soco no estômago, e por muito que racionalmente se pensasse que Hank ia morrer, por uma questão simples de probabilidade, uma pessoa pensa sempre que há uma hipótese qualquer de safar as personagens e aí estão eles para nos lembrar que não é bem assim. E por falar em Hank, quero sublinhar uma ideia que o @barbosa passou lá atrás e com a qual estou completamente de acordo, tive exactamente o mesmo pensamento- “e morreu com toda a dignidade que o seu nome merecia. Cru. Lutador. Forte. Capaz. Persistente. Guerreiro.”- tal e qual.

Por mim, é sentar-me, de cabeça limpa, e simplesmente apreciar cada minuto da conclusão desta história. Penso que dificilmente conseguirão superar o episódio da última semana, ficaria muito surpreendida se assim fosse. Posto isto, venham eles. :wink:

(Duas notas, uma para as teorias sobre as motivações de Todd que, definitivamente, é uma personagem dúbia, também tenho alguma curiosidade em entender o que o move, outra para a questão do dinheiro e da ganância, se bem me lembro dos primeiros episódios da série, tenho a imagem de um Walter White sem qualquer transformação a fazer umas contas em cima do joelho para determinar o valor que a sua família precisaria para sobreviver sem ele, penso que eram 700/800 mil dólares, supostamente pararia de produzir quando tivesse conseguido esse dinheiro e bem vemos onde a “coisa” chegou…é que a partir de determinado momento o dinheiro deixa de ter importância e é a sensação de poder e de controlo que o domina.)

Não, limitei-me a fazer a ressalva de que o que esteve por trás da salvação de Jesse foi Todd e não o gang e a sua ganância a que fizeste referência.

O desejo sentimental que une [b]Todd a Lydia[/b] ficou extremamente transparente no episódio do Hangar. Será por isso que quer Jesse? Tenho quase a certeza que sim, aliás, só faz sentido dessa forma (!). A ligação que existe entre "salvação de Jesse", "planos de Todd para Jesse" e "paixão de Todd por Lydia" foi algo que nasceu na 5ª temporada apenas para permitir que Jesse se safasse da cena do tiroteio, tendo para isso os realizadores introduzido uma vertente quase inexistente na série (erotismo, paixão) sob forma de dar sentido à utilidade que Jesse terá para Todd.

De resto nem gostei da forma algo light como foi introduzida essa temática nesta temporada - tipico do tratamento e screen-time dado à personagem de Lydia, que já havia sido determinante para o destino de Ehrmantraut - e espero que no que falta contar haja um destino a dar a estas duas personagens.

Se isto já é meio idiota, explica-me o porquê - racional - do seu tio e Walter permitirem que Jesse viva mais uns dias, só para "perceber o que é que ele disse a Hank"? Com a morte de Hank (cunhado de Walter) e de Hank + Gomez (dois agentes da DEA), qualquer pessoa que tivesse sobrevivido ao tiroteio teria de pensar em arranjar uma nova vida noutro lado qualquer. Qual é a utilidade em saber que mais Jesse poderá ter dito algo? Para quê? E Walter? [b]Walter que vê em Jesse o principal culpado - tendo inclusivamente ganho coragem para contar o que se passou com Jane - tem a bondade de lhe dar mais um dia de vida?[/b]

Aqui definitivamente estranhei, achei mesmo insipida, a maneira desprezivel com que o tio de Todd e Walter deixam passar o pedido de Todd. Bondade de Walter? Eu chamaria mais de tortura psicológica, se por um lado viu-se o quanto lhe doeu abrir mão da sua familia, por outro lado veio ao de cima o lado sádico de Heisenberg, um pouco a fazer lembrar a última cena da temporada 4 - morte de Gus - se dantes podia ser justificado por um certo instinto de sobrevivência e protecção da sua familia, agora que tudo está perdido aparenta ser ódio puro para com quem simboliza a raíz de todos os males (quem o removeu da sua pacata vida suburbana).

[youtube=640,360]
Breaking Bad - “I Won”[/youtube]

Curioso é que nesta cena até aparece a Lilly of the valley…resta saber a quem se destina. :mrgreen:

Thanks. Sou muito novo por cá, falta minha não ter tido a paciência de vasculhar as entradas anteriores.

Com efeito, pela amostra faço minhas as palavras do Barbosa. :mais:

(O Todd é um dork nerd)

Breaking Bad

Ca ganda episódio o de ontem :smiley:

O Walter White morreu ali naquele café (pelos vistos não tinha morrido antes, daí tentar oferecer dinheiro à família). Agora vai ser o Heisenberg a partir tudo no final ;D

Vai ser carnificina total o próximo episódio, parece-me. Desde o casal da Gray Matter ao grupo de Nazis ao Jesse Pinkman (aqui tenho dúvidas).

Venha ele. 8)

Breaking Bad

… dá vontade de perguntar: porque é que a fasquia não subia mais vezes? :clap: :mais:

#Check.

Esta foi uma das matérias esclarecidas no 15º episódio - para lá do porquê da casa estar vedada policialmente - e confesso que já me enjoa (demasiado!) a quantidade de sofrimento no Pinkman. :menos: :great:

É uma tecla que estou farto de carregar - esmagar até - mas bolas, foram 5 temporadas (até à última gota) a fazer sofrer Jesse, com o Pinkman a ser vítima de tudo o que de mais drástico podia acontecer em Breaking Bad. Exemplos? Levou um enfardamento desgraçado do Tuco Salamanca (), perde todo o seu dinheiro, casa e bicicleta (), vê o seu amigo Combo morrer (), fica sem a namorada Jane (), sofre na clinica de reabilitação por achar que tinha sido o causador da morte de Jane (), é obrigado a matar Gale Boeticcher (), leva nova surra que o deixa hospitalizado desta vez pelas mãos de Hank (), vê Brock, um miúdo que tinha como “filho”, estranhamento em perigo de vida () e como se isto não fosse suficiente, volta a ser espancado e ainda lhe obrigam a assistir à morte de Andrea.

A sério, Breaking Bad? :o :think: Podiam ter criado outra personagem qualquer só para ir aliviando o sofrimento, é que já custa olhar para Jesse. Eu tinha planos - interiormente - de que a Mexicana (Andrea) era o happy ending de Jesse, com a sua morte - apesar de Brock ainda estar vivo - o jogo mudou e torna-se complicado acreditar num destino minimamente positivo para Pinkman. Ele é um homem de rastos, sem família, com apenas dois amigos e sem qualquer tipo de condições psicológicas para ultrapassar todas as vivências dos últimos anos, a cada dia que passa torna-se cada vez mais dispensável arranjar um final digno a Jesse e se no Domingo a personagem de Aaron Paul terminar numa qualquer morte vou-me sentir desrespeitado perante tudo o que lhe fizeram passar.

[hr]

… eu acho que esta coincidência à TVI: i) dar na cabeça do dono do estabelecimento começar a fazer zapping e dar de caretas com uma entrevista com o casal da Gray Matter … é a explicação para a ricina. :mais:

Tenho sérias duvidas que seja para Jesse - se for, espero que não a consuma - e desta forma aplica-se convenientemente a alguém que, desde sempre, colheu os frutos de uma vida que podia ter sido de Walter. Se dúvidas houvesse, o possível extermínio à quadrilha será feito apenas por razões pessoais (já deu para perceber que a sua família não irá aceitar qualquer dinheiro de Walter) e resta-nos aguardar por Domingo.

*(se já era difícil prever o destino de Jesse, depois do episódio torna-se quase impossível.)

… essa não é a minha interpretação, de todo. :twisted: :menos:

Fora a quantidade de factos - e atitudes - que corroboram quem acredita que Walter White (per si) já tinha “desaparecido” faz tempo, ficou bem evidente no discurso com Saul as prioridades de Walter. :whistle: :lol: :great:

Saul afirma várias vezes que o melhor a fazer, do ponto de vista da família de Walter, é entregar-se à DEA, algo que o mesmo não faz por acreditar que “ainda não acabou”, no fundo por ter o orgulho ferido, por ter visto o seu trabalho de milhões nas mãos de uns quaisquer rufias que outrora “trabalhavam” para si e por verificar que todo o seu dinheiro não só lhe é inútil para ele como é completamente alheio à família. A tentativa de dar dinheiro a Skyller é uma mera obrigação moral de quem não precisa do dinheiro para nada e tanto trabalhou para o ter (!).

Sem dar utilidade ao dinheiro ele sente que todos estes anos foram em vão (!). Seja Heisenberg, Walter White ou outro qualquer heterónimo, a ideia de ter reunido tantas poupanças e ver o seu dinheiro dado aos “bichos” é algo que ele não consegue lidar, daí querer a totalidade dos 80 milhões (!) de volta - quando sabe que para a família viver confortavelmente basta o barril que tem no Alasca (?) - resumidamente, não creio que aquilo que o moveu a oferecer dinheiro à família tenha sido propriamente a sua veia carinhosa, protectora, simpática e ternurenta, foi mais um final effort de trazer algum sentido aquilo que o moveu ao longo dos anos na produção de metanfetaminas. Esta é a minha opinião apenas, claro está.

Spoilers - Breaking Bad

1º - que p*taça de episódio.

Pessoalmente acho que o dinheiro já saiu completamente da equação, para todas as personagens, à excepção da Lydia talvez, que continua a ficar de olhar transfixo quando lhe cheira a $.

Vejamos, WW ao ver a rejeição e ódio do filho foca a sua atenção e raiva em qualquer outra coisa (Grey Matter? Uncle Jack and the gang? Jesse? Já são tantos que não sei quem vai apanhar por tabela…). Por muita racionalização que a sua personagem faça, desde do jogo com Gus na 4ª temporada que Walter faz o que faz, mais por orgulho e prepotência do que qualquer outra coisa.

Para o Jesse à muito que deixou de ser pelo dinheiro (demonstrado literalmente quando começou a atirr $ pela janela do carro fora…).

Uncle Jack, é o primeiro a dizer que já lhes saiu a lotaria.

Todd: motivação = Lydia (ainda bem que dedicaram uns minutinhos a desenvolver a esta parte da trama neste episódio).

Até o Saul já deixou tudo para trás para tentar escapar ao seu envolvimento com WW.

[hr]

Quanto ao final, tanto de Jesse como das restantes personagens no geral, não conto com finais felizes para ninguém. Nem faria muito sentido atendendo ao evoluir da série nestas 5 temporadas. Que venha Domingo.

uff, que episódio…

Acho que já foi quase tudo dito. Só umas soltas: em que parte o Walter fica com a ricina? Concordo com o barbosa, Jesse muito maltratado e sinceramente acho que se mata, sinceramente as únicas forças que pode ter se sobreviver ao Walter ou aos nazis é cuidar do puto. Depois a maldade (não há outra hipótese) do Walter contar sobre a Jane, muito duro. Eu ainda tentei ver se aquilo era alguma jogada, mas acho que foi mesmo maldade.

O fim acho que vai ser:
-Walter vai partir tudo e todos (a cena final da televisão é boa, já ninguém se lembrava daqueles 2 e de certeza que haverá um espaço para Walter libertar a sua raiva);
-O Gang deve morrer todo estilo Rampage ao estilo GTA (Walter que nunca pegou bem numa arma vai matar um gang de nazis - seems legit);

• O dinheiro não é motivação para Walter, e como duvido que a família o aceite (dinheiro), ou foge com ele, ou tenta dar-lhes ou queima-o.
    -Também não como a ideia do Walter ser preso, era um fim muito patético para isto (mas antes vai desbocar-se todo e a lydia vai presa)

-Por orgulho claro, vai acabar com o negócio da Meth, seja qual for a forma.

Os 2 últimos episódios do BB foram uma montanha russa com WW a subir e a descer rapidamente. Este último foi para arrasar com ele, para colocar o Heisenberg na parte mais baixa da montanha e colocá-lo, no final, novamente no topo, pronto para fazer jus a todos os créditos que acumulou ao longo da série. Espero um final que nos corte a respiração, em queda livre.
Ficaria encantado que a vingança também fosse nossa, dos espectadores, por tudo o que sofremos, que de alguma forma fossem vingadas as mortes do Hank, das duas raparigas do Jesse, da criança na bicicleta, do saco de boxe que foi Jesse… WW e Jesse a rebentarem com tudo.

Breaking Bad

i) check (telefonema a Skyller).
ii) check (ricina na Lydia e exterminação da quadrilha).
iii) check (levou com um tiro “seu”, à toa, quando tentava exterminar a operação).

Hollywood, há espaço para mais um? ;D :lol:

Fora isto, falemos então deste episódio 16 de Breaking Bad: :o :menos: Porquê? O que é que foi isto? Que falta de “finalização” a tudo o que não se chama Walter White foi esta? Sinto-me desrespeitado. :great:

É uma absoluta e total vergonha só terem dado um desfecho a … Walter. ^-^ >:D Pff. Se já era unânime - diria eu - que Walter dificilmente seria preso (não faria qualquer sentido) será que custava assim tanto perder uns minutinhos a “encerrar” capítulos? Hank? Descobriram-no? Teve direito a alguma homenagem por parte da DEA? Skyller? Conseguiu “ilibar-se”? Marie? Irá viver sozinha? E tudo isto para chegar a Jesse Pinkman? Como é que é possível terem-se “despedido” da sua personagem principal - uma das, vá - desta forma descuidada e até desinteressada? Jesse merecia um “AAAHHHHHH” e … bye bye que tá quase a fechar?

# eis-o-que-tinha-dito-à-dias.

… notou-se. :lol: :clap: :lol:

Notou-se (e bem!) senhores guionistas. Imagino a “discussão” final sobre o que fazer a Jesse: “e agora? ele morre ou vive? é melhor viver, coitado, já sofreu que chegue. e vai para onde? sei lá. então como é que fazemos? metemos o gajo num carro a ir sabe-se lá para onde e tá feito.Eu nunca vi - e já sigo séries à algum tempo - uma personagem principal ter um desfecho tão desleixado quanto o que teve Jesse Pinkman. Eu nem sei porque é que ainda me surpreendo, analisando bem a situação este episódio final foi a constatação óbvia do único interesse de Breaking Bad, um tal de Walter White. Foi absurdo e até amador o desfecho que arranjaram para Jesse, não só a sua personagem não merecia algo tão pouco cuidado, como o próprio Aaron Paul merecia saber - depois de 6 anos a levar na anilha - de que forma iria terminar.

Para lá desta vergonha desiludi-me com a própria mecânica do episódio. Porquê? Senti que havia muita informação e “justificação” a ser feita em apenas 50 minutos, para lá dos planos desenquadrados ou da velocidade com a localização de Walter variava: i) reconciliação com Skyller e último “avistamento” dos filhos de Walter. ii) num segundo estava no deserto a calibrar a “engenhoca”, no outro estava a sair do Alaska (?), para de seguida estar em casa de Skyller para um minuto depois estar no café ao lado de Lydia. iii) a utilização dos dois marrecos - amigos de Jesse - foi mais um “pretexto” à TVI apenas para num ápice Walter ter a informação de que Pinkman ainda estava a cozinhar (informação que lhe iria valer a “vida” minutos depois). iv) flashback estupidamente fora de propósito na antiga casa de Walter (alguém deve ter dito ao realizador que por ser o último episódio tinha de arranjar um buraco qualquer para mostrar imagens da 1ª).

Foi um final que me desiludiu demasiado e que de certa forma me ajudou a voltar à terra depois da “gripe” que foram os 3 anteriores. :twisted: :whistle: :mrgreen: E que comece o bombardeamento. ;D :great:

Num tom mais de brincadeira: O futuro de Jesse é claro, e poderás vê-lo no próximo filme “Need for Speed”.

Mais a sério:
Concordo que podiam ter encerrado a estória de todas as outras personagens.
No entanto pensando um pouco melhor esta foi a estória de Walter White, apesar de ter o Jesse e Skyler quase sempre, as coisas foram (a maior parte do tempo) contadas na perspectiva do WW.

Este ultimo episódio não foi anticlimático, apenas não elevou ainda mais os anteriores, apenas manteve o nível e ‘arrumou’ o que tinha que ser arrumado.

Compreendo a “revolta”, mas…

Hank: Era um assunto (literalmente) morto e enterrado. Com certeza que ele e Gómez serão homenageados, mas parece-me pouco importante;

Skyller: Concordo que poderiam ter feito mais qualquer coisa…;

Marie: :lol: Really? Teve o fim que mereceu, ou seja desprezo! A personagem mais enfadonha da série! O ter aparecido alguns segundos neste último episódio, serviu apenas para fazer parte…dos piores segundos deste episódio :rotfl: ;

Jesse: Concordo, e “desconcordo”. Foi oferecida ao Jesse, dezenas de vezes, a hipótese de “começar de novo”. E o que fez ele? Desperdiçou-as todas. Não largava as drogas, não largava as más companhias, deitou dinheiro à rua…tudo ao contrário dos conselhos de W.W. Claro que W.W. também teve influência em muitas das más decisões do Jesse, mas Jesse era um caso perdido… Se tivesse de apostar num futuro para ele, provavelmente apostaria numa morte por overdose…num episódio a seguir, caso houvesse.

Fiquei mais intrigado com o “final” do Mike. Esperava mais qualquer coisinha sobre ele nestes últimos episódios. Pelos vistos morreu mesmo…merecia mais. :inde:

Querias ressuscitar os mortos? ???

Concordo com boa parte das criticas do barbosa, o ritmo do episódio ressentiu-se dos saltinhos temporais e não ajudou a atingir o climax esperado. :whistle:

A finale de BB merecia mais, mas não fiquei desapontado com o final dado às personagens.

Jesse merecia uma atenção especial? Talvez, mas quem era Jesse até entrar em contacto com Walter? Esta era, e sempre o foi, a história de Walter. A partir do momento que Walter, finalmente, cai, a história termina.

Deveria ter sido dado algum closure a algumas personagens secundárias, mas também não se pode dizer que tenha ficado alguma linha narrativa em aberto, pelo contrário acho que o desejo de fechar o circulo até foi prejudicial e tiverem de unir linhas de maneira algo forçada (ex. a tal cena na casa do casal da Grey Matter com os amigos de Jesse - contudo confesso que soltei uma gargalhada quando os dois matrecos entram no carro).

Série que vai definitivamente para o topo das minhas favoritas, valendo-se principalmente da criatividade da linha narrativa principal, das personagens que souberam criar e do factor de comédia que Cranston e Odenkirk (principalmente, mas não só) introduziram, sem estragar a carga dramática. Aliando a isso a estética da série, que sempre me agradou.

http://www.youtube.com/watch?v=oP_4z4IoYHs#t=375

Eh pá, não gozes, eu ainda tinha uma pequena esperança que o gajo estivesse vivo :lol: Talvez por gostar muito da personagem. :mrgreen:

Breaking Bad Spoilers

Apesar de não entrar para o meu top, não me custa nada admitir que BB foi uma série fantástica, com momentos brilhantes. Merece as notas altas que tem em qualquer site da especialidade.

Mas este episódio final, foi longe de ser épico IMO. Tiveram ali uns 2 ou 3 episódios desta temporada final(sobretudo no inicio) enfadonho e sem se passar nada de muito relevante e agora fazem uma espiral de acontecimentos mal explicada e com finais inconclusivos?!

O previsível aconteceu:

-WW morre
-Jesse vive
-Quadrilha e Lydia morrem.

Mas e o resto?

Skyler que durante muito tempo foi a personagem que menos gostava, a certa altura tornou-se essencial para a série. Até eu passei a gostar dela. Não merecia um final assim, inconclusivo em todos os sentidos.

O Hank(como o Barbosa sempre disse e bem, foi uma personagem que nunca teve a devida importância) merecia mais, nem que fosse uma simples homenagem.

O miúdo a quem mataram a mãe(a amiga colorida de Jesse) ficou como? O Jesse quis saber dele?

Mesmo o próprio Jesse merecia mais que um desfecho com um Hehehe dentro de um carro.

O Todd, personagem em crescendo e de relevo importância nesta fase final, acaba a ser parvinho e ingénuo? Levanta-se sem ser baleado vai à janela tranquilo? Deixa-se apanhar assim?

Mas o que mais me irritou foi a velocidade dos acontecimentos mal explicada(até porque BB sempre foi uma série de baixo ritmo, com grande ligação aos pormenores, em que nada acontecia por acaso). O WW entra como se não houvesse qualquer dificuldade na casa dos ricaços. Entra sem qualquer dificuldade na casa da Skyler que supostamente estaria a ser fortemente vigiada. Sendo ele um homem procurado aparece no café sem qualquer problema, mesmo a cena do açúcar deixou-me de pé atrás, provavelmente escapou-me algo. Ele já sabia em que mesa e a que horas ela iria aparecer? Tudo bem que era uma ‘mulher de rotinas’ mas iria ele arriscar matar um inocente caso ela não aparecesse? E mais, lembro-me que a mesa onde ela se sentava nem sequer era aquela, mas sim uma à janela.

Demasiado mehhhh

Que não estraga a brilhante série que é, só esperava um pouco mais. Algo inesquecível, como foi por exemplo SFU.