Estive presente no fabuloso 1-3, também no 3-3 onde injustamente fomos eliminados, e estarei, quase de certeza, presente nesta vindoura eliminatória em que o Sporting irá, nisso acredito, eliminar o Benfica.
Vamos a isso, Sporting!
Em frente, Sporting!
Passem para cá milhares e milhares de bilhetes! Vá, sem esquemas!
O significado de desprezo é não ligar em vez de escrever porcos, tal que como se fosse verdade. O que demostram é de uma pequenez completa independentemente do adversário. :great:
:offtopic:
Vinha mesmo aqui perguntar porque raio nao escrevemos benfica no tópico do jogo… assim como porto…
não fazemos isso com outros clubes, não percebo o motivo de fazer com estes. Além do mais, devido à semelhança sintatica, históricamente a palavra porcos é conotada com porto.
Em relação ao que realmente interessa, penso que podemos estar um pouco receosos com este jogo, visto ser teóricamente o segundo campo mais dificil de Portugal, mas se queremos crescer, ser melhores, temos de nos habituar a jogar contra qualquer adversário em qualquer campo.
É com este tipos de jogos que se cresce, ganha calo, se valoriza jogadores, etc. São estes jogos que queremos jogar e não contra (com todo o respeito) equipas dos distritais.
O problema está mais na semana complicada do que propriamente no jogo em si, vamos ao dragão e recebemos o Marítimo e vamos a luz. Percebes que 2 derrotas aqui pelo meio seria o fim para os adeptos do Sporting, é mais com isso que eu estou preocupado.
Espero bem que nos disponibilizem mais do que 3450 bilhetes habituais. Não estou a ver que em 2 semanas consigam melhorar tanto ao ponto de mobilizar os benfiquistas, apesar de ser um jogo em que todos querem estar penso que não metem mais de 45 mil. Como tal existem muitos bilhetes que podiam vir para Alvalade, tenho a certeza que eramos capazes de lá meter 10 a 15 mil pessoas e conforme correrem estas semanas até mais. Seria fantástico uma mega INVASÃO VERDE E BRANCA.
Já agora para esclarecer alguns penso que apenas tem de disponibilizar os 5% da lotação, na taça da liga é que existiam uma regra de dar 20% ao adversário que aconteceu apenas em um ou dois casos pois de resto ninguém o conseguia fazer.
Concordo contigo a 100%, mas também deves concordar que os jogadores preferem estes jogos a Albas (com todo o respeito). No caso de derrota contra o porto e benfica, penso que aí a direcção terá de vir a terreno, relembrar quais os reais objectivos para este ano que é honrar o manto sagrado e entrar sempre para ganhar.
Acredito que o real objectivo é uma classificação para a Liga dos Campeões e é nisso que nos devemos concentar ao máximo. Claro que ganhar uma taça ou andar na frente do campeonato, ou mesmo ser campeão será sempre um tónico muito importante para a equipa e para os adeptos.
Estamos numa situação de “all in”… podendo em duas semanas ganhar ou perder muito.
Sim, isso é chamado ambição mas, do ponto de vista dos adeptos e isto na derrota com o West Ham foi quase o fim do mundo, então lembra-te do que era já ficar a 5 pontos do porto e ser eliminados da taça.
Bem, não posso dizer que fiquei triste com o sorteio porque gosto sempre de jogar contra esses lampiões, de qualquer forma teria sido melhor se fosse mais à frente e não agora, ainda por cima na Luz. É um jogo de tudo ou nada, temos que ir lá com ambição de vencer e aproveitar para os colocar fora da 1ª competição.
Qualquer benfiquista nos chama lagartos. O que é estúpido e revelador da imbecilidade que caracteriza as galinhas.
Leão e Lagarto. Rigorosamente nada a ver um com o outro.
Águia e Galinha. Ambas são aves.
Fait divers aside…
Estou-me pouco c@gando o que vem escrito no ser orc. :great:
Eu também lhes chamo lampiões, lamparinas, galinhas, milhafres, avestruzes e outros que tais. Tal como chamo fruteiros e corruptos aos outros.
Mas, apesar de tudo, e principalmente naquilo que é um título de um tópico de discussão lido por todo o tipo de pessoas, esse tipo de apelidos poderia ficar de fora. Depois na discussão cada um apelida da forma que quiser.
Continuo a dizer que títulos como este só afectam o bom nome do fórum do Sporting CP. Um fórum que goza de (bastante) publicidade só beneficia em tratar os adversários com respeito. Colocar títulos como este nos tópicos não é descer ao nível deles, é descer abaixo do nível deles (eles não o fazem) e isso não é o Sporting CP, nem valoriza NADA a imagem dos sportinguistas!
Uma coisa é ter foristas a chamar a benfiquistas, num tom mais brejeiro e provocatório, lampiões, fruteiros, corruptos, seja lá o que for. Outra coisa totalmente diferente é ter um título extremamente ofensivo num tópico que conta com milhares de visitantes!
É uma questão de educação e civismo.
Num ambiente leve e brincalhão chamo lampião a um benfiquista e ele não leva a mal. Assim como eu não levo a mal que me chamem lagarto num ambiente semelhante. São provocações entre amigos, que ficam na relação de confiança que se estabelece entre as pessoas. Semelhante é estar num tópico com uma mensagem qualquer e, como disse, num tom provocatório chamar-lhes lampiões ou corruptos ou fruteiros ou seja o que for. Isto é diferente.
Aproveito, desde já, para dizer que não me revejo nisto e que me desagrada profundamente que atitudes destas sejam tomadas. Mais me desagrada ainda que ainda existam sportinguistas que se consideram superiores a benfiquistas e portistas porque estes são uns acéfalos desrespeitosos, mas que ainda vêm defender estas atitudes.