OLha a bosta a forçar o Leonel. Ora não, o que eles querem sei eu!!!
Mas por acaso gosto do Leonel Pontes, e acho que deveria manter-se na estrutura, é da casa!
PS: não estou a falar como treinador principal, claro!
Apesar de querer o villas boas, duvido que ele aceite um projecto “feito em cima do joelho” e que venha numa altura em que desportivamente, já não vamos a lado nenhum. E quando falo do villas boas, falo também do co adriansee, luciano spalletti, manuel machado…Nenhum destes se vai querer sujeitar a estas condições e queimar-se.
Por isso amigos, preparem-se, vamos ter mais um treinador de recurso.
Treinadores portugueses so’ vejo capacidades no Manuel Jose e no Manuel Fernandes, este ultimo mais por amor ao SCP, no entanto isso nunca e’ suficiente.
Não percebo o fetiche com o Co Adriaanse, um treinador que antes do Porto nunca tinha ganho nada e que depois do Porto a única coisa que fez foi vencer o campeonato austríaco (essa competição fantástica). É conhecido também por ser não ser dos melhores treinadores a relacionar-se com os jogadores, tendo dispensado do Porto atletas de alta qualidade por não se adequarem ao seu esquema táctico (qualquer semelhança com PB é pura coincidência). Além disto que já referi, a maior parte dos adeptos do Porto que conheço não pode com ele.
Nós precisamos de um treinador que saiba motivar os jogadores e que também faça a ponte entre a formação e o futebol sénior. Alguém que tenha uma visão global sobre o futebol, para aproveitar da melhor forma os valores que advêm da Academia. Aquilo que não precisamos é de um psicótico como o Co Adriaanse.
É muito complicado, é um treinador sem peso no nome, e ao qual não seria dado o período de lua de mel pelos adeptos, aos primeiro percalço seria assobiado e conotado como descendente de Paulo Bento, é preciso alguém de fora, mas gostaria que ele continua-se a trabalhar no Sporting.
A minha escolha seria Pekerman com Manuel Fernandes como adjunto…seria o ideial.
Agora cajudas, manuel jose , machados, villas-boas, poupem-me não chega já 4 anos de experiências com treinadores mija-nas-escadas…tem de ser alguem com renome ajudado por um adjunto português que conheça os meandors do futebol português…
Não nos peçam para fazer o trabalho da direcção. Quero um treinador com experiência e competência comprovadas ao mais alto nível e que seja exigente, tanto para com os jogadores como para com a direcção. Se estes critérios estiverem cumpridos, o nome do treinador em particular é o menos relevante.
Nesta altura será importante escolher um treinador que fale português, quando muito espanhol, um motivador, senão como vai dar a volta a um balneário de rastos!
Acho que era importante também a contratação de um técnico para trabalho especifico com os avançados, quanto ao preparador físico, dou-lhe o beneficio da duvida, penso que o factor psicológico pesava bastante nas pernas dos atletas.