Sondagem - Próximo Treinador?

Venha o Co Adriaanse com um contrato orientado a objectivos (tal como o PPC se propunha a fazer com o Erickssson)

Com o Co Adriaanse haveria desde logo mais trabalho (e não só futevólei) e, finalmente, futebol de ataque como víamos na altura de Peseiro. Futebol à clube de topo, sem medo dos adversários!

A dúvida existencial no departamento de futebol (isto existe mesmo no clube?) agora deve ser entre duas muitíssimo ambiciosas opções: deixamos ficar o adjunto do Bento ou vamos buscar um treinador às camadas jovens. Alguém acredita que o senhor que tinha como grande projecto “Paulo Bento Forever” vai querer outra coisa?

é preciso uma equipa técnica com novos modelos de treino e jogo.

.chega de aquecimentos a chutar de fora da área para a bancada
.chega de rabias ao paulinho

precisamos de um gajo que saiba afinar os pés dos avançados, nem que seja à martelada.

desconfio que quando entrar uma nova equipa técnica voltem as noticias de mialgia…

Acho que a lista poderia ser um pouco melhorada, pois o meu preferido internacional não está ai, falo claro de Laudrup1!!!
Se este não está e dado o momento em que argumentam não termos poderio financeiro para ter 1 treinador de renome, voto no Manuel Machado ao menos tem 1 boa leitura da equipa adversária e normalmente o Nacional pratica um bom futebol e de ataque!

Não me importava que viesse o Scolari… acho que é necessário alguém capaz de reunir as tropas, jogadores e adeptos, e nisso Scolari é excelente. Como técnico, não é o melhor do mundo, mas é mais capaz que Paulo Bento.

E com contrato até final de 2010, por objectivos.

Também vejo por aí.

Co Adrianse por mim nunca, acho-o um prepotente.

:arrow: Nem percebes tu, nem eu. A juntar ao que relembraste bem, só o facto do que motivou a saída dele do fcp foi uma revolta dos próprios jogadores que já não o podiam ver á frente, e duvido muito que qlguma vez ele aceitasse vir meter-se neste pântano actual sem exigir condiçõe$ (leia-$e jogadore$)… Mas, enfim… Se há coisa que o gajo parece reunir aqui, é algum consenso de uma maioria dos que postaram por aqui, logo (mesmo sem eu querer que ele viesse) até seria interessante ser ele o escolhido, para depois não haver desculpas por aqui perante algum eventual fracasso…

Este tópico parece-me em tudo semelhante aqueles dos Reforços (jogadores), onde praticamente não há consenso e metade dos que para aqui escrevem mais tarde ou mais cedo se desiludem com o escolhido final…

Btw, e para não dizerem que eu não assumo escolhas, as minhas seriam: Trapattoni ou Didier Deschamps. :arrow:

Domingos ou Zico.

Votei Vilas Boas por uma questão de fé, acho que vamos demorar a trazer um treinador e parece-me que o moço vai mostrar trabalho (se fosse hoje dificilmente o SPorting o traria).

Mas se não mostrar e admiitindo que todos esses treinadores serão possíveis não me chocaria a opção Manuel José que tem um currículo incrível, Pekermen que segundo consta é mesmo à medida de um clube formador (neste tipo o que gostava até era a volta de Boloni).

O Co acho que era uma boa opção mas devo confessar que ficaria preocupado que ele tem mau feitio e tem umas ideias meio malucas.

também acho que o importante seria definir o perfil não só do treinador mas de toda a equipa técnica…

assim considero fundamental existirem as seguintes características:

1º - sendo nós um clube formador num campeonato de segunda linha é importante vender bem… para isso é preciso uma equipa técnica que consiga fazer evoluir os jogadores que temos…

2º - a melhor maneira de valorizar os activos é tendo uma equipa vencedora, para isso é necessario:

• inteligencia tactica
  • mentalidade vencedora

3º - sendo a equipa jovem e não tendo grandes referencias é necessaria uma liderança forte

é dificil um treinador ter isto tudo (por isso é que sempre apoiei o paulo bento) e por isso o importante é que existam estas caracteristicas na equipa técnica…

mas tao ou mais importante seria haver mudanças no departamento de futebol…

le guen, se pudesse escolher livremente. mas é obviamente muito caro (e está na selecção dos camarões, btw).

manuel machado ou manel fernandes parecem-me as escolhas óbvias, nesta altura.
mas como já alguém disse por aí… nunca irão escolher o óbvio, mas sim o improvável. :-\

O melhor para mim era alguém que sentisse o SPORTING, alguém como o Grande Augusto Inácio que pegou a meio e nos levou a Vidal Pinheiro para o fim do jejum

Consegues aquilatar a fiabilidade dessa fonte? ;D

Eu percebo todas as reticências em relacão a Co Adriaanse, juro que as entendo todinhas, mas vejam se percebam que isto não vai lá com aspirinas. É certo que corremos o risco das pessoas do dpt. de futebol pasarem a odiar o homem, mas precisamos definitivamente de alguém com coragem para EXIGIR rigor total e absoluto a jogdaores e à estrutura do futebol. Senão, daqui a uns tempos vai ser mais do mesmo, acreditem no que vos digo… o problema do Sporting sempre foi a FALTA DE EXIGÊNCIA, desde os sócios e adeptos, aos dirigentes acabando no treinador e nos próprios jogadores. (é por isso que o Porto ganha, é porque tem exigência a um nível doentio)

Na Bola Branca da RR vão dando conta de que a SAD quer um treinador experiente ( português ou não ) e que conheça muito bem o futebol português !

Porque?

Co Adrieense JÁ! =)

O Vilas Boas poderá ser um bom treinador no futuro, mas considero que precisa de treinar mais como treinador principal para ganhar experiência e autonomia suficiente para um grande.

Por favor o manuel machado não!!! É bom treinador, mas não tem perfil para o Sporting. O seu estilo de jogo “arrumadinho” e pouco aventureiro (ve-se como o Nacional tentou manter as vantagens na liga europa: defender com 11 e deu o que deu) não é o que o Sporting precisa.

Scolari espero que nem seja hipótese, por esse dinheiro iamos buscar bem melhor.

Mas conhecendo o Sporting, o mais certo é vir o Faquirá… LOL

Jorge Gabriel é o próximo treinador do Sporting, foi agora mesmo anunciado!!!

manuel josé ou manuel machado…

:whistle:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: