Sondagem - Próximo Treinador?

Já aqui se falou muito nos treinadores que gostaríamos de ver à frente do nosso clube. Achei que seria interessante quantificar os interesses de cada um. Pode até ser, que isto seja útil a alguns dirigentes sem ideias que por vezes espreitam aqui no fórum.

Os nomes recolhidos foram mencionados aqui no fórum em diversos tópicos, foram considerados os mais realistas.

Eu escolhi o andré vilas boas por várias razões:

1º Pelos jogos observados da académica deu autênticas lições tácticas.

2º Treinador jovem ao alcance do mini-orçamento do sporting

3º Era o responsável pela análise táctica dos adversários do Mourinho. Grande experiência ao nível táctico. Estudioso do futebol

4º Boa postura durante os jogos, sempre activo e de pé dando instruções constantes.

A minha segunda escolha seria o Spalletti, só não o escolhi porque é muito mais caro do que o Andre Vilas Boas.

A minha escolha pouco realista seria o Guus Hiddink (que não consta da votação por isso mesmo)

A minha escolha de sonho seria o Cruift.

Na tarda, vai-nos sair na rifa o Lima dos juniores.

Tem que ser um treinador experiente, com reputação e que não venha para o Sporting aprender!!

Tambem colho bastante simpatia pelo André Vila Boas. Este já tem a formação toda feita, teve um grande professor, e na Academica (com aquela equipa :frowning: ) já está a por em prática o que aprendeu.

A minha 2ª opção seria o Manuel Machado. Quanto aos outros esqueçam, esta direcção não nem euros, nem a prospecção vai tão longe que possam saber se quer que existe um treinador com nome de Pekermen

Vilas Boas? voces querem ser treinados por um observador? ah pois ele ganhou o jogo contra o guimaraes na segunda… nao querem o Mariano Barreto? quando foi para o maritimo ganhou os 3 primeiros jogos! :wall:

Jose Pekerman ou Zico

Pekerman ou Manuel Fernandes!
Acima de tudo quero alguém com paixão pelo futebol e com conhecimentos tacticos. Que consiga por a equipa a jogar a bola. Apesar de tudo temos bons jogadores!

Não espero contudo nada de positivo vindo desta direcçao…o mais certo é ficarmos tempos e tempos com o adjunto a liderar e depois vir um tapa buracos qualquer.
Mas era preciso sangue novo e esta decisao agora vai ter de ser muito bem ponderada por parte da direcçao

também não quisemos o tradutor do robson…

fdx! n me assustes, só de ler o nome…

Michael Laudrup ou Simeone podem aparecer na lista?

Alguém tem dúvidas que vai ser uma solução de recurso ? O Bento era baratinho e é mais disso que vamos ter.

A única coisa que me leva a não querer André Vilas Boas é a sua aparente falta de experiência…

No entanto também gostava de alguém de ideais limpas, i.e., não quero um ex-jogador de futebol com a mente minada por vícios de soldado e por um paradigma futebolístico talvez ultrapassado… O mesmo se aplica a um velho capitão, um treinador antigo desactualizado ou de experiência demasiadamente localizada.

André Vilas Boas teve a escola, teve os professores, gosta de futebol e sabe manter-se actualizado.

Eu não sou o “expert”, arranjem alguém decente…

cumps,
ADNR

Eu considero:

[b]- Marcelo Bielsa

• Co Adriaanse[/b]

Nomes perfeitamente realistas e não estão nas escolhas. Apostaria num destes dois, isto claro partindo do princípio que o Sporting quer ser um clube vencedor.

Andre Villas Boas. É licenciado pela FMH, esteve 7 anos a trabalhar com as melhores equipas do mundo, tanto técnicas como de planteis, é irreverente e apresenta um futebol moderno. Já para não falar que é um excelente observador. E está perfeitamente ao nivel financeiro do SCP.

E para os que dizem que o villas boas é um observador e não treinador teem que me dizer qual era o currículo do mourinho quando foi para o Porto. O homem tem tudo lá, conhecimento teórico, métodos de trabalho modernos,…etc.

André Villas Boas parece uma opção muito ariscada, mas tb o que temos nós a perder neste momento?
O meu voto foi para ele, acho que precisamos de alguém com ideias novas, agora precisavamos de um adjunto forte para manter o balneario controlado, alguém que saiba o que foi jogar e lutar pelo Sporting.

Tens a certeza?

Eu confesso que duvido… :-[ Rescisão com a Académica, prémios e afins… O JEB trata logo de arranjar uma desculpa de foro financeiro…

cumps,
ADNR

Cheira-me que o treinador vai ser Manuel Machado.

Eu preferia outra solução.

Este também acho ser boa opção…

cumps,
ADNR

Co Adriaanse! Numa segunda linha, Manuel Machado.