Já aqui se falou muito nos treinadores que gostaríamos de ver à frente do nosso clube. Achei que seria interessante quantificar os interesses de cada um. Pode até ser, que isto seja útil a alguns dirigentes sem ideias que por vezes espreitam aqui no fórum.
Os nomes recolhidos foram mencionados aqui no fórum em diversos tópicos, foram considerados os mais realistas.
Tambem colho bastante simpatia pelo André Vila Boas. Este já tem a formação toda feita, teve um grande professor, e na Academica (com aquela equipa ) já está a por em prática o que aprendeu.
A minha 2ª opção seria o Manuel Machado. Quanto aos outros esqueçam, esta direcção não nem euros, nem a prospecção vai tão longe que possam saber se quer que existe um treinador com nome de Pekermen
Vilas Boas? voces querem ser treinados por um observador? ah pois ele ganhou o jogo contra o guimaraes na segunda… nao querem o Mariano Barreto? quando foi para o maritimo ganhou os 3 primeiros jogos! :wall:
Pekerman ou Manuel Fernandes!
Acima de tudo quero alguém com paixão pelo futebol e com conhecimentos tacticos. Que consiga por a equipa a jogar a bola. Apesar de tudo temos bons jogadores!
Não espero contudo nada de positivo vindo desta direcçao…o mais certo é ficarmos tempos e tempos com o adjunto a liderar e depois vir um tapa buracos qualquer.
Mas era preciso sangue novo e esta decisao agora vai ter de ser muito bem ponderada por parte da direcçao
A única coisa que me leva a não querer André Vilas Boas é a sua aparente falta de experiência…
No entanto também gostava de alguém de ideais limpas, i.e., não quero um ex-jogador de futebol com a mente minada por vícios de soldado e por um paradigma futebolístico talvez ultrapassado… O mesmo se aplica a um velho capitão, um treinador antigo desactualizado ou de experiência demasiadamente localizada.
André Vilas Boas teve a escola, teve os professores, gosta de futebol e sabe manter-se actualizado.
Nomes perfeitamente realistas e não estão nas escolhas. Apostaria num destes dois, isto claro partindo do princípio que o Sporting quer ser um clube vencedor.
Andre Villas Boas. É licenciado pela FMH, esteve 7 anos a trabalhar com as melhores equipas do mundo, tanto técnicas como de planteis, é irreverente e apresenta um futebol moderno. Já para não falar que é um excelente observador. E está perfeitamente ao nivel financeiro do SCP.
E para os que dizem que o villas boas é um observador e não treinador teem que me dizer qual era o currículo do mourinho quando foi para o Porto. O homem tem tudo lá, conhecimento teórico, métodos de trabalho modernos,…etc.
André Villas Boas parece uma opção muito ariscada, mas tb o que temos nós a perder neste momento?
O meu voto foi para ele, acho que precisamos de alguém com ideias novas, agora precisavamos de um adjunto forte para manter o balneario controlado, alguém que saiba o que foi jogar e lutar pelo Sporting.