Sondagem - Próximo Treinador?

André Vilas-Boas???

Epa mourinho só há 1, não entrem por aí por favor…

Quem vier, não é para ser campeão ou ganhar titulos, mas sim para criar uma equipa para o proximo ano ganharmos tudo!!! Metam isso na cabeça.

Finalmente vou voltar a Alvalade!!!

tb desconfio que vai ser esse…

:arrow: :arrow:

A meu treinadores ver com Cajuda, Machado e Manuel José não deviam estar nessa lista por diversas razões.

Existem tantos treinadores por esse mundo fora que deviam estar na lista…

Mercado Internacional: Juande Ramos :great: ou Laudrup :think:

Mercado Nacional: Manuel Machado :great:

Provavelmente um Cajuda ou um Carvalhal dessa vida!!

Co Adriaanse

O Adriaanse é da escola do Paulo Bento. Embirrar com jogadores é com ele. E depois perdemos os poucos valores que temos.

Acima de tudo, alguem que seja o oposto das tácticas (ou falta delas) do PB.
O SCP só fica a ganhar se a mudança for radical.

Assim, da lista, o nome Co Adriaanse parece-me ajustado:
1- está sem clube
2- tem experiência de futebol pela idade (outros como o Vilas Boas ainda poem mt gente aquem pela falta dela)
3- conhece futebol portugues (aqui, bate-se com outros como MMachado que dizem ser bom entendedor da matéria)
4- joga com extremos :clap:
5- é disciplinador (importante para não termos de novo um peseiro sem mão nos jogadores)
6- e ja agora… joga com extremos :clap:

Não garanto que resultasse tão bem quanto estou aqui a pintar, mas nesta altura arriscava no holandês

Eu pretendia:

Co Adriaanse 1º Opção.

Ou um tal de Rui Faria (Interno Adjunto de Mourinho). ;D

A minha opção seria Laudrup, mas da lista escolheria o Martin Jol. Não fez de todo um mau trabalho no Tottenham, e a escola holandesa tem dado bons resultados (veja-se Dick Advocaat).

Se a opção tiver de ser nacional, a minha escolha seria Manuel Cajuda. O Manuel Machado penso que não é treinador para um grande, apesar de ter feito um bom trabalho por onde passou.

Manuel Fernandes.
O trabalho nada menos que espectacular feito no Leiria devia fazer todos os Sportinguistas pensar.

Co Adrieense tem o valor do choque absoluto de filosofia, não sei se os jogadores iam aceitar fazer treinos sem futevólei.

Villas Boas é de uma precipitação enorme.

O Zico está no Olympiacos e em 1º na Liga da Grécia. Aceitaria vir treinar o Sporting ? … Além disso , caso saísse do clube grego nos próximos dias , quem pagaria a rescisão do contrato ? O Sporting ? :lol: :lol:

Gosto muito do Zico ( especialmente por ser Sportinguista ) . Mas acho que esse , a médio prazo , está fora de hipótese.

O Villas Boas , lá por ter feito um bom jogo contra o fcp e marcado 2 no dragooun , e ainda por ter ganho ao Guimarães , acho que ainda não deu provas suficientes para treinar um clube da dimensão do SPORTING

E mais treinadores de juniores não , please !!!

O Co Adriaanse passou uma temporada no fcp , com os adeptos a falarem mal dele jornada após jornada . Eu bem me recordo do que ouvia. Mesmo assim foi campeão , e no fim já era o maior . Este é daqueles que se achar que não gostam dele , bate com a porta !

Culpado pela dispensa do Luís Fabiano e Diego ? Mas foi só ele ? Fdx … quem escolhe os jogadores no fcp não são os treinadores !!!

Mas também foi o Co Adriaanse que fez render mais o Quaresma , o P.Assunção , o Pepe.

Com ele podemos levar 2 ou 3 golos , mas marcamos 4 !

Alguém dentro do sporting disse-me há 1 semana que o acordo com o Co Adriense já está feito. Não gosto dele, dá-se mal com os jogadores, conseguiu dispensar o Diego e o Luis Fabiano e com uma equipa de sonho conseguiu ganhar o campeonato ao sporting sóna recta final.

Mas ao menos jogava ao ataque…

Preferia o Manuel Machado, continuariamos a ter as melhores conferências de imprensa

Leonel Pontes ficou acima de Paulo Bento no curso de Nível 4

Leonel Pontes, que acaba de ser indigitado como treinador provisório do Sporting, concluiu o curso de treinadores UEFA Pro-Nível 4, da responsabilidade da FPF, com a nota mais alta. O treinador adjunto do Sporting recebeu nota de 17,5 valores, um pouco mais do que Paulo Bento, aprovado com 17.

Leonel Pontes, de 37 anos, foi responsável pela educação de Cristiano Ronaldo na Academia do Sporting e é um elemento com fortíssima ligação ao futebol jovem de Alvalade. Integrava já a equipa técnica de Paulo Bento.

In a bosta.pt

o Rui Faria é preparador físico.

o zico parece-me muito difícil vir agora, tem contrato com o olympiacos
já o podíamos ter ido buscar há muito tempo, quando saiu do cska e do fenerbahce
esta era a minha escolha

Na minha opinião, antes de sugerir nomes, devemos selecionar o perfil, e apartir daí, selecionar um treinador que encaixe.
:slight_smile: até pareço um gestor desportivo! :slight_smile:

Assim, temos:

1. um plantel composto por uma maioria de jogadores portugueses, relativamente jovens, com experiência em selecções, em que alguns já atingiram um estatuto de estrela, e em que a sua mente está em mais ano menos ano, jogar numa qualuqer equipe dos principais campeonatos da Europa
  2. Nos estrangeiros temos um mix de America do Sul, com uma forte componente brasileira
  3. Temos também uma academia com vários talentos a crescer, inclusivé alguns emprestados que, por força da política económica, teem de ter um treinador com grandes capacidades de avaliação de potencial e que no seu historial tenha provas dadas nesta vertente

Para mim, quem melhor encaixa este perfil, é Zico…

Apesar de achar que André Villas Boas poderá ser um excelente treinador no futuro, creio que ele ainda não tem experiência (e idade) para gerir a actual equipe do Sporting (ver ponto 1, não sei como reagiria ao entrar num balneário como o que eu acho que temos hoje…em relação à indeminização à Académica, normalmente estes treinadores assinam um cláusula em que se houver convite de clube maior, não há lugar a indeminização.

Sobre o Co-Adrianse, pessoalmente acho um treinador fraquinho que só no Alkmaar fez alguma coisa…sejamos realistas, no FCP, um ■■■■■■■■ com olhos pode ser campeão nacional. Para além disto, é notória a sua fraca adaptabilidade a jogadores sul americanos, principalmente brasileiros… Diego saiu com ele, o Alan do Braga idem, etc, etc.

No Sr. Machado, que pelo historial acho que tem uma certa obsessão contra o Sporting (lembrar o trajecto dele no Moreirense, Braga, Guimar~es, etc), acho que tem uma forte componente técnica e tática para além dum conhecimento do futebol portugues…mas não arrisca puto em novos talentos.

Nos outros treinadores estrangeiros, o factor €, limita à partida alguns nomes sonantes…mesmo assim, creio que a melhor opção era um treinador em que a sua lingua base fosse o portugues.

JEB teve tempo e mais que tempo para fazer uma boa escolha, só espero que não decepcione, pois o trajeco dele como presidente vai depender muito disso, para já o inicio não tem sido nada famoso…
Co Adrianse e M.Laudrup penso que eram boas escolhas, aguardemos e vamos lá ver o que o futuro nos irá trazer…