Simon Vukčević

É um grande jogador a todos os niveis … merece os 2 milhoes de euros …

Fez 74 jogos desde 2004 pelos seniores e marcou 13 golos …

A sua carreira profissional é muito curta, jogou apenas no Partizan e depois no Saturn, são lhe reconhecidas grandes qualidades técnicas, principalmente através do talento do seu pé esquerdo que dribla e remata muito bem, podendo ocupar todas as posições do meio campo ofensivo, mas jogando preferencialmente na posição 10.

Mas se relativamente ás suas qualidades técnicas todos lhe apontam coisas boas, já a nível disciplinar pelo menos na Rússia ele portou-se tudo menos bem, depois de sentir dificuldades de adaptação ao país e ao futebol e de começar a ser cada vez menos utilizado, veio para imprensa começar a atirar a torto e a direito, quase ninguém escapou, dirigente do Saturn, o treinador, até alguns colegas, foi um farto-te, com isto acabou naturalmente por deixar de ser opção (já não é convocado vai para mais de 10 partidas) o que é natural, ele está incompatibilizado com alguns colegas e com o treinador, e nesta situação até se pode dar por contente por não estar a treinar à parte.

A confirmar-se a sua vinda o Sporting vai receber um atleta cheio de talento, mas se não conseguírem controlar o bicho também poderá-se tornar num grande problema, espero assim que ele venha coma cabeça no lugar e que se consiga adaptar rapidamente ao nosso futebol.

Podemos esperar, então, um jogador forte no último passe, com bom drible, ou com bom remate de pé esquerdo?

Isso do “pé esquerdo” e do “10” é muito vago. Mas não me interpretes mal, Majestade, agradeço a tua resposta… mas a ansiedade faz-me querer saber mais.

O Savicevic foi uma estrela no AC Milan… é difícil levar a sério essas comparações.

EDIT: Pois, tenho medo dessa faceta indisciplinada dele, Marco Alves.

Citando Gabriel Alves:

Vuckseviccc é jogador com qualidades inatas, um artista, que corre com as duas pernas, com visão de jogo atmosférica, que cria espaços onde eles existem e que raramente perde a bola quando acerta no passe… 8)

Ah! Bandido! :stuck_out_tongue:

Agora estou mais esclarecido! Estava com dúvidas de que ele corresse com as duas pernas! :victory:

Os videos no youtube são escassos e pouco conclusivos (nada como os videos do Izmailov). Tirando um livre directo perfeito, não se lhe vê nenhuma maravilha técnica (mas estamos a falar de 2 minutos de video no máximo…somando todos os clips).

Tudo o que foi dito, é o que é conhecido, muito potencial, pouca cabeça (na Russia, no Partizan não se conhecem histórias), mas confiemos (se assinar) no paulo bento para o"domar".

Vais mesmo ter de esperar, mas posso-te dizer que tenho um amigo do montenegro que acha que ele é o Francescoli do sec XXI.

Não me admiro, com 19 anos no Partizan ele era Deus, os adeptos forçaram até o clube a dar-lhe o nº 1 na camisola por o considerarem destacadamente o melhor jogador da equpa, o seu grande erro foi ter ido para o futebol russo tão jovem, nem todos os atletas têm capacidade de se adaptar bem a ele.

Francescoli - :clap: :clap: :clap: Eu só simpatizava com o Marselha quando lá jogava o Uruguaio… e depois o Waddle… e depois o Abedi Pelé…

desculpem o :offtopic:

Os “Jornais de Lisboa” estão óptimos.

Numa perspectiva pessoal, há já muito tempo que não os compro e nem sequer olho para a capa porque geralmente são sempre uma lástima. Como Sportinguista acho estes dois jornais vergonhosos, fanáticos, facciosos e acima de tudo não respeitam o Sporting…Ainda que há uns anos valentes acreditava que isto dos Jornais tinha uma certa metodologia e que era tudo planeado, sendo que havia uma sequencia até mesmo lógica do caso. A bola era do benfas, o Record do Sporting e O Jogo dos porcos mas com o tempo percebi que isso era uma falácia que nem sei bem como nasceu.

Estes dois jornais estão optimos numa perspectiva profissional para eles mesmos:

1. Falam, discutem, fantasiam e divertem-se imenso com os nomes dos jogadores do benfas. Analisam tudo o que mexe no benfas e geralmente nunca lhes fazem qualquer tipo de criticas, tornando o mundo encarnado num autentico paraiso. Para um benfiquista, isto é perfeito

2. Mais de metade da população Portuguesa é benfiquista, logo convém ser “simpático”, até em demasia, para com eles. Eles lançam aquilo que os benfiquistas vão gostar de ler, por isso falam de possiveis interesses de Roque Santa Cruz, Robinho, Maxi Lopez etc…Depois, da mesma maneira que isto dá prazer a um benfiquista, nada melhor do que umas alfinetadas ao Sporting.

3. Ora não podem agradar aos três clubes, eu pessoalmente destes três prefiro o Jogo mas aquele visual rafeiro e descuidado não me permite gastos. Não agradando aos três clubes, vamos agradar ao clube que tem mais adeptos, aquele que dizem ser o maior do mundo. (Pensamento de Pasquim)

4. Com isto tudo, aumentam as vendas porque os labregos compram os jornais todos. De salientar que o termo labregos, apenss se refere aos benfiquistas.

Mundo Perfeito para os Pasquins e nós bem podemos protestar à vontade, porque só estamos a fortalecer o seu espirito ranhoso.

Vukcevic para mim é um grande jogador e ainda bem que não passou tudo de um grande susto.

Amigo, ele ainda não assinou, espero que o Sporting não ande a :sleep: e feche isto depressa, já tivemos zum zum demais de volta do Vukcevic, não vá o diabo (Pinto da Costa) ou o Orelhas de Pneu´s tecer qq coisa, é melhor jogar pelo seguro.

Vamos com calma, esta poderá ser a transferência mais cara do Sporting até ao momento nesta época, e sendo assim as coisas não podem ser tratadas de modo precipitado, eu nem estou muito entusiasmado sabendo dos inúmeros problemas disciplinares que ele causou na Rússia, aliás até acho que este atleta mais do que os outros devia vir em empréstimo com opção de compra, não vá ele começar por aqui também a disparatar, e 2 milhões de euros no actual estado económico do Sporting ainda é muito dinheiro, mas parece que o Saturn não está para ai virado.

Facto curioso, o Wikipédia já o dá como jogador do Sporting…há dois dias !!! ::slight_smile:

On [b]June 25[/b](??), 2007, Vukčević was transferred to Sporting Lisbon for an undisclosed amount.

Hoje enquanto almoçava passei os olhos e as mãos pelo pasquim-mor :-[ e o que me chamou a atenção foi que na capa a única referência ao SCP era o possível interesse do Valência no Caneira, mas logo na 2ª página, vinha a confirmação de Vuckevic para o SCP.

Comparando esta capa com outras é fácil perceber a estratégia destes palhacitos do pasquim-mor: na 1ª página noticias para alegrar a orcalhada. :arrow:

PS: Agora o problema é que se eles confirmam este negócio, há fortes probabilidades de ser mentira…

e ate ja tem numero… 10…

vamos ver se se confirma e se o 10 não fica mesmo para o romagnoli…

É certo que o Vuck ainda não assinou, mas toda esta trapalhada da última noite, com o Retort a anunciar a transferência para os porcks com base na imprensa italiana, não deixa de ser pedagógica.

Em primeiro lugar, aquilo que o Retort classifica como “imprensa italiana” não passa de um site de qualidade duvidosa.

Em segundo lugar, é incrível que um jornal que se quer sério empranhe desta maneira pelos ouvidos, fazendo umas pesquisazecas no Google, e o anuncie com toda a confiança.

Dá que pensar não dá?

Isso é uma prova do crédito que eles merecem e da qualidade “jornalística” que eles demonstram. ::slight_smile:

Neste ponto eu defendo o Record. Mesmo na manchete referia logo que era “de acordo com a imprensa italiana”. De site duvidoso ou não não interessa.

O que a secção online faz fundamentalmente é estar atento aos noticiários das diferentes estações radiofónicos e fazer um apanhado. E digam-me o que disserem, se há um órgão italiano a anunciar, é dever do Record informar que há esse órgão a anunciar.

No entanto, deveriam dizer que órgão o diz, entre outras coisas. Eles ouviram na BB, procuraram…encontraram o site, viram a informação e noticiaram-no. É um princípio. Se o primeiro-ministro diz que um membro da oposição fez isto ou aquilo é notícia. Não é preciso confirmar que fez. O facto de dizer é, por si só, notícia.
Foi isso que o Record fez.
O título pode levar a más interpretações, mas sejamos sinceros. Na internet querem-se títulos curtos e eficazes. Eles fizeram-no e informaram no pós título qual era a fonte.
Por mim, tudo bem.

Só uma pergunta, aquele site italiano é uma publicação de caracter jornalistico ? Ou é um site que vai sendo actualizado por Carolas com informações que vai obtendo em vários sitios ?

É que terás toda a razão se o site fôr mesmo um site de caracter jornalistico, pois se fôr um site como o são os bloques, e este fórum por exemplo …

Não sei, não o conheço. Se não for concordo contigo.