Silly Season Poll #3: Qual foi o melhor jogador Francês que jogou pelo Sporting?

:croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread:

Terceira poll, com um lote de candidatos superior. Estavam habituados a polls com 3 jogadores? Agora a decisão é muito mais difícil!

• Jean-Pierre Serra
  • Didier Lang
  • Florent Sinama Pongolle
  • Ousmane Dramé
  • Naby Sarr
  • Michaël Ciani
  • Jérémy Mathieu
  • Romain Salin
  • Valentin Rosier
  • Koba Koindredi
0 votantes

Desta vez os links da wiki estão embrulhados, que são muitos.

Ver links

Polls anteriores:

:croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread: :croissant: :baguette_bread:

The man, the legend, the…something Naby Sarr :joy:

Votei no gozo obviamente pois só houve um de topo, Monsieur Jeremy Mathieu

2 Curtiram

Mathieu e Lang foram os unicos que mostraram alguma coisa

2 Curtiram

O adrian :rofl:

O Dramé tem das melhores médias de golo/minuto pela equipa principal. Um golo a cada 7 minutos em campo.

2 Curtiram

estou entre Ciani e Sarr dificil ambos craques

Mas mais a sério, o Serra, que eu nem sabia que existia, foi o segundo melhor marcador da equipa em 64/65 - que foi uma péssima temporada, acabámos em 5º. Não terá sido culpa dele.

Falta o Hadi Sacko

Não coloquei porque ele jogou pelo Mali.

Havia mais 3 ou 4 casos, já para não falar dos luso-franceses, portanto tentei manter simples.

1 Curtiu

Ciani.

Nunca comprometeu em nenhum jogo oficial. E para um tipo que era defesa central isso tem de contar para algo.

3 Curtiram

Voltando à questão do Ciani, a passagem dele lembra-me a mítica running gag do Arrested Developement, para quem é fã. Adorava ter assistido aos treinos e às conversas entre o Jorjus e o Brunão sobre ele

“I’ve made a huge mistake”

1 Curtiu

Nada bate o Ciani, nem a pré época durou!

1 Curtiu

Sérieusement, Jeremy Mathieu c’était le meilleur joueur français qui est passé au Sporting, sans aucune doute.

Bem daqui a pouco ja aparece ai alguem a comparar o titulos do mathieu com os outros todos :face_with_hand_over_mouth:

Tenho outros 2 países na lista em que um tem praí 5 ou 6 elegíveis, 1 deles só jogou amigáveis, e 1 não elegível que nem isso jogou; o outro país tem uma vedeta mundial que foi apresentada e foi embora sem jogar.

1 Curtiu

A malta a escolher o Pongolle para ser alvo principal do voto troll desta ronda surpreende-me, estava à espera do Naby Sarr.

Uff! Escolha dificil. Tantos nomes lendários na lista!

E quase todos metonímias de erros e/ou tempos que queremos esquecer. Menções honrosas para

• Didier Lang contratado num taxi por Santana Lopes e símbolo da queda na mediocridade após a saída de Figo e Balakov.
  • Valentin Rosier, em nome da depressão pós-Alcochete e da equipa horrível com que Varandas atacou a sua primeira época completa.
  • Koba Koindredi, representante do primeiro de três mercados de inverno que não acrescentaram absolutamente nada a uma equipa campeã - algo que nos acabaria por custar o tri.

Mas só há dois verdadeiros concorrentes, porque são representantes acabados de dois maus paradigmas de política de contratações.

• Sinama-Pongolle. Aquela contratação que é feita não pelo que o jogador vale no momento ou pelo lacuna que se espera que venha a suprir na equipa, mas porque tinha no CV umas internacionalizações e uma passagem num tubarão europeu. E paga em função disso.

• Naby Sarr, que representa uma ideia oposta: comprar um contentor de jogadores desconhecidos por 3 tostões, esperando que, no meio de tanta inutilidade, esteja lá esquecido um Slimani. Há quem diga que compensa. A mim parece-me que não.

Difícil, difícil. Mas acho que o Sinama-Pongolle leva a palma. Com Naby Sarr, ainda havia a desculpa que se estava a reconstruir depois de um colapso desportivo e financeiro e não havia muitos recursos. Agora bater o recorde do clube por Sinama-Pongolle num período de completo miserabilismo e falta de ambição como foi aquele do final da década de 2000 e início da de 2010, era e é indesculpável.

1 Curtiu

É o gajo da juventos?

O Didier Lang até sacava uns cruzamentos engraçados.

Esse é o primeiro país. O caso que citaste foi no final dos 80. O jogador acabou por seguir para uma carreira fenomenal, com títulos nacionais, europeus e internacionais, sendo considerado um dos melhores da década de 90.

Como treinador teve um enorme sucesso num clube, mas falhou nos outros sítios todos por onde passou. Chegou a poder ser nosso treinador a certo ponto.