Silly Season Poll #2: Qual foi o melhor jogador Dinamarquês que jogou pelo Sporting?

Segunda poll, e a pedido de várias famílias, imagino que esta seja um pouco mais renhida.

• Peter Schmeichel
  • Morten Hjulmand
  • Conrad Harder
0 votantes

Isto é uma lista compreensiva de TODOS os atletas Dinamarqueses que jogaram pelo Sporting, e que deu bastante trabalho a compilar, como podem imaginar. Como sei que a decisão não é fácil, ficam aqui as páginas de Wiki dos atletas para refrescar a memória:

@SiamKor não uses a tag futebol nestes tópicos, isso só serve para os Antigos Atletas

1 Curtiu

Temos de ter em conta o que o jogador fez cá ou na carreira toda?
De qualquer forma, Schmeichel

Votei Hjulmand pela importância no bicampeonato, mas é uma poll bem renhida. Aquele ano de 1999-2000 do Schmeichel é épico e inesquecível.

1 Curtiu

Acho que os critérios vão ser sempre subjectivos e pessoais.

Neste caso, voto Schmeichel porque 1 mes antes dele assinar pelo Sporting, estava a ir à área adversária aos 91 minutos, a participar no golo do empate daquilo que seria uma reviravolta histórica. 3 minutos depois era campeão europeu de clubes.

Contratámos o melhor guarda-redes da Europa, campeão europeu em título, que chegou cá nesse ano acabou um jejum de 18 anos sem ganhar o campeonato.

Gosto muito do Hjulmand, teve um papel importantíssimo no bicampeonato, mas o Peter Schmeichel foi provavelmente a única vez na história que se contratou um titular dum campeão europeu em título para Portugal. Foi possivelmente a contratação mais estrondosa da nossa história.

Foi o melhor guarda-redes que vi no Sporting, apesar de só ter feito uma época. Quando me disseram que tínhamos contratado o Schmeichel, saí da escola para ir comprar o Record.

Agora, o que é que daqui é objectivo? Não sei. Sei que tem o meu voto. :sweat_smile:

2 Curtiram

Escandaloso não estar aqui o grande Silas Andersen.

2 Curtiram

Entre a contratação do Schmeichel e do Jardel, por motivos diferentes, não sei qual me ficou mais na memória.
Mas ver o gajo a ganhar uma Champions e depois vir cá parar..minha nossa senhora, foi mágico.
Pra mim, o GR do futebol mundial que mais gostei de ver. Um monstro.

2 Curtiram

Concordo, vendo o Schmeichel na PL nunca poderia imaginar que iria vestir a nossa camisola.

Acredito que a aura que trouxe e que projectava em campo foi determinante na conquista do título.

Tenho pena que o filho nunca tenha vestido a nossa camisola, teria sido uma história bonita.

2 Curtiram