Segunda poll, e a pedido de várias famílias, imagino que esta seja um pouco mais renhida.
Peter Schmeichel
Morten Hjulmand
Conrad Harder
0votantes
Isto é uma lista compreensiva de TODOS os atletas Dinamarqueses que jogaram pelo Sporting, e que deu bastante trabalho a compilar, como podem imaginar. Como sei que a decisão não é fácil, ficam aqui as páginas de Wiki dos atletas para refrescar a memória:
Acho que os critérios vão ser sempre subjectivos e pessoais.
Neste caso, voto Schmeichel porque 1 mes antes dele assinar pelo Sporting, estava a ir à área adversária aos 91 minutos, a participar no golo do empate daquilo que seria uma reviravolta histórica. 3 minutos depois era campeão europeu de clubes.
Contratámos o melhor guarda-redes da Europa, campeão europeu em título, que chegou cá nesse ano acabou um jejum de 18 anos sem ganhar o campeonato.
Gosto muito do Hjulmand, teve um papel importantíssimo no bicampeonato, mas o Peter Schmeichel foi provavelmente a única vez na história que se contratou um titular dum campeão europeu em título para Portugal. Foi possivelmente a contratação mais estrondosa da nossa história.
Foi o melhor guarda-redes que vi no Sporting, apesar de só ter feito uma época. Quando me disseram que tínhamos contratado o Schmeichel, saí da escola para ir comprar o Record.
Agora, o que é que daqui é objectivo? Não sei. Sei que tem o meu voto.
Entre a contratação do Schmeichel e do Jardel, por motivos diferentes, não sei qual me ficou mais na memória.
Mas ver o gajo a ganhar uma Champions e depois vir cá parar..minha nossa senhora, foi mágico.
Pra mim, o GR do futebol mundial que mais gostei de ver. Um monstro.