Segunda poll, e a pedido de várias famílias, imagino que esta seja um pouco mais renhida.
Peter Schmeichel
Morten Hjulmand
Conrad Harder
0votantes
Isto é uma lista compreensiva de TODOS os atletas Dinamarqueses que jogaram pelo Sporting, e que deu bastante trabalho a compilar, como podem imaginar. Como sei que a decisão não é fácil, ficam aqui as páginas de Wiki dos atletas para refrescar a memória:
Acho que os critérios vão ser sempre subjectivos e pessoais.
Neste caso, voto Schmeichel porque 1 mes antes dele assinar pelo Sporting, estava a ir à área adversária aos 91 minutos, a participar no golo do empate daquilo que seria uma reviravolta histórica. 3 minutos depois era campeão europeu de clubes.
Contratámos o melhor guarda-redes da Europa, campeão europeu em título, que chegou cá nesse ano acabou um jejum de 18 anos sem ganhar o campeonato.
Gosto muito do Hjulmand, teve um papel importantíssimo no bicampeonato, mas o Peter Schmeichel foi provavelmente a única vez na história que se contratou um titular dum campeão europeu em título para Portugal. Foi possivelmente a contratação mais estrondosa da nossa história.
Foi o melhor guarda-redes que vi no Sporting, apesar de só ter feito uma época. Quando me disseram que tínhamos contratado o Schmeichel, saí da escola para ir comprar o Record.
Agora, o que é que daqui é objectivo? Não sei. Sei que tem o meu voto.
Entre a contratação do Schmeichel e do Jardel, por motivos diferentes, não sei qual me ficou mais na memória.
Mas ver o gajo a ganhar uma Champions e depois vir cá parar..minha nossa senhora, foi mágico.
Pra mim, o GR do futebol mundial que mais gostei de ver. Um monstro.
Esta merda é como praticamente dar a bola de ouro a um guarda redes…
Tudo bem que Schmeichel foi efetivamente tudo o que dizem mas calma…
A função dele era defender as bolas que vinham para a baliza, não se compara a função de um polvo no meio campo e ainda por cima na função de líder numa época com 3 treinadores…
Ainda por cima fizemos a melhor prestação europeia deste século a seguir ao Porto de Mourinho…
Compreendo mas não concordo minimamente com a escolha de Schmeichel.
Espero bem que o critério aqui não seja o critério da moda, a merda da aura. Farto dessa banha da cobra.
Pelo que fez no Sporting votei no Hjulmand, pela contribuição decisiva em dois títulos. Agora, era fã do Peter Schmeichel e sinceramente estou para perceber até hoje como é que veio cá parar.Como o conseguimos convencer? O estatuto era inigualável.
Votei no Hjulmand, porque acho que o contributo dele acabou por ser superior.
Mas nunca me esquecerei a loucura que senti quando soube que tínhamos contratado o Schmeichel. Feito absolutamente inédito em Portugal. E tenho a plena noção que sem ele jamais teríamos sido camprões em 99/2000.
Acho no entanto que o Schmeichel nunca teve o nível de compromisso com o Sporting que o Hjulmand teve/ tem. E é por isso que vai para ele o meu voto.
The great dane, nem há qualquer outra hipótese. É a contratação mais louca de sempre do Sporting, até da nossa liga, era uma aura na baliza incomparável. E foi chave na vitória mais bonita da nossa história (campeonato 99/00).
Ainda hoje custa-me acreditar que ele tenha vindo jogar para cá
Quando vi a notícia e depois na tv, o Schmeichel a chegar de chinelos pensei que estava a sonhar.
Era uma vedeta à escala planetária que vinha jogar para o meu Clube…
Foi mesmo um sonho realizado!
No entanto, o Capitão Morten Hjulmand tem qualquer coisa de especial.
Eu arrependi-me de ter comprado uma camisola com o nome do , por causa da forma como ele se portou na saída e estava decidido a nunca mais comprar uma com o nome de qualquer jogador.
Se o Capitão continuar de Leão ao peito, vou comprar uma da próxima época com o nome “Hjulmand” e o 42 nas costas.
Uma das coisas que me lembro do Schmeichel cá foi ter metido o combustível errado no Mercedes, ter queimado o motor, e ter comprado outro Mercedes no dia.
O nosso(ainda) Capitão é um grande jogador, mas tenho que votar no Schmeichel.
Nós agora estamos mal (bem) habituados nos últimos anos em termos de títulos, mas naquela altura não ganhávamos o titulo desde 1982.
O Sporting em muitas coisas era amador, e vir um Jogador Campeão Europeu daquele calibre para o Sporting, foi uma coisa do outro mundo.
Vê-lo jogar era impressionante, não enchia o campo, enchia o estádio todo.
O Tamanho, o carisma, a vontade de vencer, a maneira como falava/gritava com os companheiros.
Enfim a escola Nórdica Viking de querer sempre ganhar , nem que seja a jogar à “sueca”
Depois quando o Bicho fazia uma defesa á GR de Andebol, epa , era algo que não se via…
E sair aos pés de um avançado, fazendo uma mancha qual albatroz ? Está bem , está, não havia espaço para a bola passar.
Até nos frangos que tb dava tinha classe e nunca virava a cara “Sim a culpa é minha e dai ? “
Teve um grande impacto no Sporting e em Portugal.
O meu voto vai para ele !