Silas Andersen - Häcken (Record, Abola)

Tentar não custa, mas é bastante provável que queiram bater o seu recorde de vendas com ele e há múltiplos interessados. E o recorde de vendas deles são precisamente os 25M€, do Nuamah para o Lyon.

Sim

1 Curtiu

42a7c68a03875ae475e065ecd74515b374d16999~3

Até ele está “paneleiro” dos olhos de vir para o Sporting :face_with_peeking_eye:

1 Curtiu

Sem dúvida, o Jorgensen é para meio campo a 3 mas, em determinados contextos, poderia dar a 8 (como o Dani ou o Pote).

2 Curtiram

Eu falo desse valor tendo em conta os últimos negócios mais avultados que fizeram.

Dorgeles 11M

Høgsberg 15M

Egeli 20M

O Egeli claramente é o jogador que tinha o maior valor de mercado(18M) saiu por um valor ligeiramente superior (20M) e foi a poucos dias de o mercado fechar.

O Yirenkyi tem um potencial de valorização superior a qualquer venda deles, tem o perfil ideal e que mais agrada à Premier League, e só tem 20 anos.

Além disso, eles vendem bem caro porque são provavelmente o clube mais bem gerido de toda a Europa. Praticamente todas as grandes vendas deles entraram pela formação ou vieram da academia em África, custaram 0. Só nos últimos 5 anos têm um saldo positivo de 155M€ em vendas.

Ainda assim, a confirmar-se o Doumbia, deixa de haver necessidade. Mas esse miúdo é muito craque.

Este é fácil saber. É meu vizinho, vou lá bater à porta a ver se é verdade.

2 Curtiram

Pois mas há um factor que não estás a ter em conta que é o facto de ele ser um jogador do Gana.

Se um jogador europeu agora com o Brexit é complicado por vezes arranjar uma licença de trabalho, imagino um jogador do Gana com apenas 9 internacionalizações.

Existem critérios que os clubes têm de cumprir para esses jogadores poderem entrarem numa premier league.

Há uns anos estava agressivo esta política, actualmente não sei bem, mas uma coisa é certa, os clubes/fundos adquirem clubes para contornar esta situação e não apenas para rodarem jogadores comprados.

Titular indiscutível no clube, transferência de ~20M e titular na Selecção, ainda que poucos jogos, mas com um percentual de titularidades alto no últimos jogos oficiais… Conseguiam sem problemas o work permit da FA.

1 Curtiu

A Dinamarca não estará no Mundial.

A questão das work permits está montada de forma a que um jogador de alto potencial destes contorne essa questão e não tenha problemas. Eles dão muito peso também ao valor da transferência, à probabilidade do jogador valorizar, etc.

Next? :face_with_hand_over_mouth:

Só vi os vídeos que meteram aqui e parece super lento, mas dou o benefício da dúvida. Gosto do perfil, suplente (prospect) para assumir no futuro, estilo Ugarte-Palhinha.

Tem ar de tanlongo

6 Curtiram

É este o próximo?

2 Curtiram

Achas que um Yirenkyi só poderia funcionar em concorrência com Doumbia ou lado a lado também podiam encaixar?

São concorrentes, não dá para encaixar ambos. E mesmo no perfil parecem-me similares. O Doumbia tem ali uns apontamentos com bola muito interessantes, mas não me parece ter a mesma capacidade defensiva do Yirenkyi, que tem um “motor” brutal.

1 Curtiu
1 Curtiu
1 Curtiu