Silas Andersen - Häcken (Record, Abola)

Palhinha e Silas parece-me fórmula vencedora.
Um jogador feito, de qualidade inquestionável e líder em campo. Um miúdo com talento e caminho para percorrer, com tempo para crescer na sombra do veterano.
Veremos se vem, e a vir, o que vale.

O último Silas que tivemos em Alvalade…
CRAQUE. :star_struck:

4 Curtiram

Deves ser jovem.. o Hacken tinha um grande jogador no CM01/02 chamado Kim Kallstrom! (so conhecia por isso…:sweat_smile:

5 Curtiram

não o conheço obviamente, mas acho interessante o valor das tentativas de passes progressivos p/90 min. Certo que é um campeonato inferior, mas é uma métrica bastante importante, especialmente no nosso contexto.

3 Curtiram

Hahaha… em Gotemburgo há 4 clubes (basicamente)… o IFK Göteborg que toda a gente conhece por causa do Svennies, depois o Häcken (Hé-quen), o IS Örgryte (da gente fina l, que em Örgryte só mora gente fina :sweat_smile:) e o GAIS (o mais antigo de todos, mas tipo o mais loser de todos :joy:).

O Häcken fez-se à conta do torneios jovens (Gothia Cup etc) e nos últimos anos estabeleceu-se definitivamente como o segundo maior clube de Gotemburgo por assim dizer.

4 Curtiram

Começo a ficar confuso.

  • Então já contratamos o Zalazar e aquele outro rapaz Pedro qualquer coisa.
  • Estamos perto de fechar o Doumbia.
  • Estamos a insistir no Palhinha.
  • Agora este Hjulmand 2.

Mas queremos fazer uma equipa só com médios ou para além Hjulmand, Morita e Kocho o Bragança e o João Simões também vão sair?

Hjulmand - palhinha
Morita - Doumbia
Kocho - PL (I guess)
Zalazar para dar profundidade/qualidade (sendo que pode jogar em varias posiçoes de ataque)

1 Curtiu

Desde o Palhinha e Ugarte que não temos dois jogadores para 6,neste caso parece que estamos a tratar.

Já para 8, ficamos em teoria com 2 reforços (Doumbia e Pedro) e os 3 que temos (Kocho, Bragança e Simões), sendo que acredito que o Kocho vá embora e que fique apenas um entre Bragança (se renovar) e Simões (sair por empréstimo)

2 Curtiram

Tanto o Bragança como o Simões são melhores que o pedro lima a priori.

Sai Morita entra Doumbia (o lima vem substituir o kocho… baixa expectativa tbem), nao percebo porque motivo haviamos de ter menos opcoes a 8 do que ano que passou -sendo que no ano que passou até estavamos curtos.

A 6 é fundamental ter duas opcoes… ate pq ja nao está Morita que era um joker p jogar a 6 ou 8 (o doumbia n tem esse perfil).

Se ficarmos com Doumbia, Lima e Bragança/Simões são 3 opções para uma posição, sendo que ainda temos o Pote/Zalazar para jogar aí, não me parece falta de opções

1 Curtiu

Já somos dois, que desconhecia a existência desse clube histórico.

Nem mais.
Por isso torço o nariz ao gajo que vem do AFS

Este sim, prospeção e miúdo com futuro.
O do Afs já todos vimos jogar e vê se a léguas que nem para segunda linha serve

2 Curtiram

Isto sim boa prospecção o problema e quando aparece nos jornais .. mas sim um mercado a explorar

O perfil deste faz sentido, se e só se:

  • for realmente um jovem que vem já com andamento para vir a “dar luta” ao titular no espaço dum ano.
  • Se o perfil é de um que nao deve passar de “segunda linha” nos proximos anos… aí já não faria de todo sentido….o titular vai parar/nao vai jogar muitos jogos na proxima epoca… nao pode haver um fosso enorme para o suplente (para isso, para esse fosso, estão os da B… e que contratem para a B mas é)

Desconheço o jogador. Quem já viu um jogo dele que conte aqui à malta pf.

Agressivo o homem! Cá vai ser fartar vilanagem com os amarelos.

Se este vier, era de valor ir buscar outro nórdico tipo o dos porcos.

De certeza que deve haver outro assim perdido lá na Escandinávia.

2 Curtiram

Se for um para criar, com qualidade técnica e passe brutal: Thomas Jörgensen

Se for um cavalão para rebentar metros: Caleb Yirenkyi

6 Curtiram

Ele vai ao mundial?

Como é que um Dinamarquês se chama Silas?

É que eu até sou fã de jogadores vikings mas com um nome desses…

Ficando Pote… e tendo alguma certeza de que Lima > Simoes (que tenho muitas duvidas…)

Ai é dinamarquês? Pensei que era sueco lol

Sendo assim óbvio que não vai ao mundial