Palhinha e Silas parece-me fórmula vencedora.
Um jogador feito, de qualidade inquestionável e líder em campo. Um miúdo com talento e caminho para percorrer, com tempo para crescer na sombra do veterano.
Veremos se vem, e a vir, o que vale.
não o conheço obviamente, mas acho interessante o valor das tentativas de passes progressivos p/90 min. Certo que é um campeonato inferior, mas é uma métrica bastante importante, especialmente no nosso contexto.
Hahaha… em Gotemburgo há 4 clubes (basicamente)… o IFK Göteborg que toda a gente conhece por causa do Svennies, depois o Häcken (Hé-quen), o IS Örgryte (da gente fina l, que em Örgryte só mora gente fina ) e o GAIS (o mais antigo de todos, mas tipo o mais loser de todos ).
O Häcken fez-se à conta do torneios jovens (Gothia Cup etc) e nos últimos anos estabeleceu-se definitivamente como o segundo maior clube de Gotemburgo por assim dizer.
Desde o Palhinha e Ugarte que não temos dois jogadores para 6,neste caso parece que estamos a tratar.
Já para 8, ficamos em teoria com 2 reforços (Doumbia e Pedro) e os 3 que temos (Kocho, Bragança e Simões), sendo que acredito que o Kocho vá embora e que fique apenas um entre Bragança (se renovar) e Simões (sair por empréstimo)
Tanto o Bragança como o Simões são melhores que o pedro lima a priori.
Sai Morita entra Doumbia (o lima vem substituir o kocho… baixa expectativa tbem), nao percebo porque motivo haviamos de ter menos opcoes a 8 do que ano que passou -sendo que no ano que passou até estavamos curtos.
A 6 é fundamental ter duas opcoes… ate pq ja nao está Morita que era um joker p jogar a 6 ou 8 (o doumbia n tem esse perfil).
Se ficarmos com Doumbia, Lima e Bragança/Simões são 3 opções para uma posição, sendo que ainda temos o Pote/Zalazar para jogar aí, não me parece falta de opções
for realmente um jovem que vem já com andamento para vir a “dar luta” ao titular no espaço dum ano.
Se o perfil é de um que nao deve passar de “segunda linha” nos proximos anos… aí já não faria de todo sentido….o titular vai parar/nao vai jogar muitos jogos na proxima epoca… nao pode haver um fosso enorme para o suplente (para isso, para esse fosso, estão os da B… e que contratem para a B mas é)
Desconheço o jogador. Quem já viu um jogo dele que conte aqui à malta pf.