Shakhtar 0-1 SPORTING [3ª Jornada da Liga dos Campeões]

3 guarda redes? Pois, faz sentido, ainda viamos o Batista jogar na Primavera, e ninguem quer isso…

e 3 medios defensivos, com um 4º que faz a posição frequentemente? Este Adrien…não se esforça para ir a Leiria, mas para a Ucrânia já ele deu o litro…esperto! Aposto que vai ser titular!! Ou será que não sairá da bancada?
Com uma óptima oportunidade para o míudo se mexer na Liga Intercalar…

Um autêntico castrador este franjinhas !!

Jogo bastante importante na luta pelo apuramento.
Espero que ao contrário do que tem sido habitual, possamos fazer um grande jogo e vir de lá com um grande resultado.
Uma palavra aos Sportinguistas que vão á Ucrania apoiar a equipa, MUITO OBRIGADO.

SL

Quando se realizou o sorteio dos grupos, coloquei de imediato a minha fasquia no 3º lugar, que é para não sofrer desilusões. Por isso nem penso no 2º lugar. Não, não se trata de falta de ambição ou de optimismo. É simplesmente o facto de saber que o treinador do meu clube é um indivíduo que só conhece uma táctica de futebol (embora tenha o nível IV).

O meu onze, em 4-4-2 clássico, seria:

Rui Patrício;

Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi;

rapazito-que-quer-ir-para-o-Everton, Rochemback, Miguel Veloso e Izmailov;

Liedson e Hélder Postiga.

Vão 3 guarda-redes, porque o 4º não conta, se não também ía !

Normalmente são convocados 18.

Anormalmente vão 20, como é este caso. E até deveriam ir 22 (para ser capicua). O Ronny e o Tiuí devem ter ficado com pena …

Deveriam ir 22, porque a viagem é longa, alguns podem apanhar a ‘febre dos fenos’, rinite alérgica, tosse convulsa, cólicas intestinais, sei lá…

Só espero que ao treinador não dê ‘prisão de ventre mental’ … 8)

[font=Tahoma]Segundo o site da Uefa, o Shakhtar está em oitavo na competição doméstica, e os últimos jogos foram:

27/09 Metalurh Donetsk (casa) 1-1 (2º classificado)
05/10 Chornomorets Odesa (fora) 3-0 (9º classificado)
18/10 Kryvbas (casa) 4-2 (10º classificado)

Tendo como únicos jogadores experimentados nas andanças a Leste, Izmailov e Derlei, receio que haja uma desadaptação à maneira de jogar ucraniana.
Preocupa-me muito a velocidade destes jogadores (sobretudo se Rochemback jogar), e de certo modo o frio. Segundo http://www.weather.com, na quarta-feira vai estar uma máxima de 13 graus, e à noite vão estar uns… 3!
É que o grande problema é que a equipa do Sporting está a tardar imenso em atingir uma forma que se veja (as paragens também não têm ajudado), e já se viu, pelo jogo com o Barcelona, que o Shakhtar não é pêra doce.
A questão do prémio do jogo tem muita importância, e estou em crer que é um dos grandes problemas do Sporting; quanto mais apetitosa for a cenoura mais o burro corre. Pela luta que deram ao Barcelona, a questão é mesmo de grande importância. Ainda por cima, a equipa do Sporting (mesmo sem contar com Rochemback) é algo alérgica à velocidade…
Não quero ser derrotista, mas pelos vistos o terceiro lugar deve dar mais dinheiro que o segundo, pois o segundo quase equivale a ir à vida na eliminatória seguinte, e o terceiro dá direito a Taça Uefa, onde os adversários são teoricamente inferiores. [/font]

Infelizmente tens um treinador que provavelmente irá jogar com essa mentalidade!

Não concordo. Porque não sei se te lembras, mas no ano em que o porto ganhou, quem eram os adversários? Coruñas, Lyons, Monacos, e tendo apenas como Manchester United o grande clube em oposição. Portanto, faltam 4 jogos em cada grupo, e muitas surpresas daí poderão vir. Se um Marselha, um Dynamo Kyiv ou outro qualquer for aos oitavos, não temos hipóteses? Até com Uniteds, Romas ou Villareais…Nós somos o Sporting caramba! Se queremos vitórias, tem de ser na Champions/Campeonato ou Taças Nacionais. A UEFA é só em ultimo caso.

Quanto ao Shaktar, respeito muito, mas estão piores que o Kiyv do ano passado, portanto, se lá fomos ganhar, também podemos ganhar na quarta. Ficaríamos a apenas 3 pontos em Alvalade para fazer algo histórico para o Sporting! Depois, tratariam-se de finais…

E para aqueles que não se lembram do jogo com o Kiyv o ano passado, poderão ter um “replay” esta quarta-feira. Se assim for, obrigado Sporting!

Espero um jogo muito repartido, com a nossa defesa a passar a bola entre todos os elementos durante uns 10 minutos no total dos 90 minutos. O ideal era um golo nos primeiros minutos e outro no final da primeira parte. Depois, eles jogam em casa, têm que atacar, e aí era aproveitar Liedson, Derlei, Yannick ou Postiga para lançar o contra-ataque e matarmos o jogo!

EU ACREDITO! ESTE SPORTING TEM DE GANHAR!! E já agora, um empate do Basileia até nem seria nada mau…já que ficaria com 1 ponto, o Barça com 7 e nós com 6… :mrgreen:

Admiro o teu optimismo, mas sabes que não há duas épocas iguais.

Tomara nós fazermos frente a equipas que actualmente tenham o mesmo valor que essas tinham na altura! Isso é que é desprezar o mérito dos outros… O Porto na altura tinnha duas coisas que nós não tínhamos, que estão infimamente ligadas: treinador e equilibrio na equipa!

Em termos de mentalidade gostaria que o clube tivesse a mesma mentalidade que tu falas, mas racionalmente já verifiquei desde há algum tempo que o que interessa actualmente ao clube, mais concretamente a quem o dirige, não é o sucesso desportivo internacional!

Costumo dizer que o “proximo jogo” è sempre o mais importante, mas neste caso è duplamente , porque muito do futuro do SCP està em cima da mesa ! - Esta equipa do Shaktar tem vindo a dar nas vista, quer a nivel interno( apesar de este ano nao estar a ser famoso) quer a nivel externo ; è ja uma equipa experimentada, com jogo de boa qualidade e jogadores rapidos com tecnica q/b para num um contra um ganharem o duelo!- Como todos sabemos ,contra o Barcelona sò nao ganharam porque em esforço e jà com o Shaktar em descompressao o Barça ainda possui grandes cacres que conseguem decidir jogos , vai ser complicado sair de là com pontos!- Neste particular os encentivos deveriam ser dados aos do SCP ,que è em minha opiniao a equipa que mais precisa de se motivar, para ultrapassar o marasmo em que se encontram !- Estou por isso pouco confiante, mas isso com dois ou três " chouriços" ainda vai là! ;D

1-2 :slight_smile:

:arrow: Tonel e Polga… :victory:

Quem não conhecesse o teu historial de menosprezar adversários até podia pensar que isto é verdade. A posição no campeonato não diz tudo; se olharmos para a Champions League, o Shaktar este ano já fez mais pontos em dois jogos que o Dínamo o ano passado em seis, e apenas perdeu o jogo com o Barcelona já ao cair do pano e com alguma infelicidade.

E convém não esquecer que o Dínamo veio jogar a Alvalade sem 8 ou 9 titulares, todos lesionados, sendo que alguns dos substitutos na lista de convocados eram ainda júniores. Como é possível dizer que o Shaktar está pior?

Ora bem… Sabendo o que a casa gasta e conhecendo um pouco do adversário… Era capaz de dar o meu braço esquerdo por um empate na quarta feira.

Por mim:

Patrício

Abel, Tonel, Polga, Grimi

Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli

Liedson, Postiga

a vitória era óptima, daria um enorme ‘balanço’ para o resto desta fase de jogos de 3 em 3 dias.

mas aposto num empate 1-1, com golo do Izmailov

O árbitro para o jogo : Herbert Fandel , o mesmo que apitou o jogo dos corruptos contra o Arsenal .

O meu XI para Quarta-Feira :

Patricio
Abel / Tonel / Polga / Grimi
            M.Veloso
   Moutinho         Izmailov
           Romagnoli
      Postiga / Liedson

E por sinal, um jogo muito bom para nós :lol: Agora é só esperar que mesmo que estejamos aflitos, o Fandel pegue no apito e assinale grande penalidade numa falta inexistente sobre o Liedson ou outro qualquer…eu só quero é ganhar!

:arrow:

Prefiro a opção Veloso no 11, pelo que a entrada do Rochemback significa (Recuo de Moutinho para trinco); no entanto a opção Rochemback a 10 não seria de descartar, pela robustez necessária para estes jogos a leste e para ver se a equipa começava a pressionar mais à frente.

mais do mesmo, só desculpo a péssima exibição se ganahrem