e 3 medios defensivos, com um 4º que faz a posição frequentemente? Este Adrien…não se esforça para ir a Leiria, mas para a Ucrânia já ele deu o litro…esperto! Aposto que vai ser titular!! Ou será que não sairá da bancada?
Com uma óptima oportunidade para o míudo se mexer na Liga Intercalar…
Jogo bastante importante na luta pelo apuramento.
Espero que ao contrário do que tem sido habitual, possamos fazer um grande jogo e vir de lá com um grande resultado.
Uma palavra aos Sportinguistas que vão á Ucrania apoiar a equipa, MUITO OBRIGADO.
Quando se realizou o sorteio dos grupos, coloquei de imediato a minha fasquia no 3º lugar, que é para não sofrer desilusões. Por isso nem penso no 2º lugar. Não, não se trata de falta de ambição ou de optimismo. É simplesmente o facto de saber que o treinador do meu clube é um indivíduo que só conhece uma táctica de futebol (embora tenha o nível IV).
O meu onze, em 4-4-2 clássico, seria:
Rui Patrício;
Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi;
rapazito-que-quer-ir-para-o-Everton, Rochemback, Miguel Veloso e Izmailov;
Tendo como únicos jogadores experimentados nas andanças a Leste, Izmailov e Derlei, receio que haja uma desadaptação à maneira de jogar ucraniana.
Preocupa-me muito a velocidade destes jogadores (sobretudo se Rochemback jogar), e de certo modo o frio. Segundo http://www.weather.com, na quarta-feira vai estar uma máxima de 13 graus, e à noite vão estar uns… 3!
É que o grande problema é que a equipa do Sporting está a tardar imenso em atingir uma forma que se veja (as paragens também não têm ajudado), e já se viu, pelo jogo com o Barcelona, que o Shakhtar não é pêra doce.
A questão do prémio do jogo tem muita importância, e estou em crer que é um dos grandes problemas do Sporting; quanto mais apetitosa for a cenoura mais o burro corre. Pela luta que deram ao Barcelona, a questão é mesmo de grande importância. Ainda por cima, a equipa do Sporting (mesmo sem contar com Rochemback) é algo alérgica à velocidade…
Não quero ser derrotista, mas pelos vistos o terceiro lugar deve dar mais dinheiro que o segundo, pois o segundo quase equivale a ir à vida na eliminatória seguinte, e o terceiro dá direito a Taça Uefa, onde os adversários são teoricamente inferiores. [/font]
Não concordo. Porque não sei se te lembras, mas no ano em que o porto ganhou, quem eram os adversários? Coruñas, Lyons, Monacos, e tendo apenas como Manchester United o grande clube em oposição. Portanto, faltam 4 jogos em cada grupo, e muitas surpresas daí poderão vir. Se um Marselha, um Dynamo Kyiv ou outro qualquer for aos oitavos, não temos hipóteses? Até com Uniteds, Romas ou Villareais…Nós somos o Sporting caramba! Se queremos vitórias, tem de ser na Champions/Campeonato ou Taças Nacionais. A UEFA é só em ultimo caso.
Quanto ao Shaktar, respeito muito, mas estão piores que o Kiyv do ano passado, portanto, se lá fomos ganhar, também podemos ganhar na quarta. Ficaríamos a apenas 3 pontos em Alvalade para fazer algo histórico para o Sporting! Depois, tratariam-se de finais…
E para aqueles que não se lembram do jogo com o Kiyv o ano passado, poderão ter um “replay” esta quarta-feira. Se assim for, obrigado Sporting!
Espero um jogo muito repartido, com a nossa defesa a passar a bola entre todos os elementos durante uns 10 minutos no total dos 90 minutos. O ideal era um golo nos primeiros minutos e outro no final da primeira parte. Depois, eles jogam em casa, têm que atacar, e aí era aproveitar Liedson, Derlei, Yannick ou Postiga para lançar o contra-ataque e matarmos o jogo!
EU ACREDITO! ESTE SPORTING TEM DE GANHAR!! E já agora, um empate do Basileia até nem seria nada mau…já que ficaria com 1 ponto, o Barça com 7 e nós com 6… :mrgreen:
Tomara nós fazermos frente a equipas que actualmente tenham o mesmo valor que essas tinham na altura! Isso é que é desprezar o mérito dos outros… O Porto na altura tinnha duas coisas que nós não tínhamos, que estão infimamente ligadas: treinador e equilibrio na equipa!
Em termos de mentalidade gostaria que o clube tivesse a mesma mentalidade que tu falas, mas racionalmente já verifiquei desde há algum tempo que o que interessa actualmente ao clube, mais concretamente a quem o dirige, não é o sucesso desportivo internacional!
Costumo dizer que o “proximo jogo” è sempre o mais importante, mas neste caso è duplamente , porque muito do futuro do SCP està em cima da mesa ! - Esta equipa do Shaktar tem vindo a dar nas vista, quer a nivel interno( apesar de este ano nao estar a ser famoso) quer a nivel externo ; è ja uma equipa experimentada, com jogo de boa qualidade e jogadores rapidos com tecnica q/b para num um contra um ganharem o duelo!- Como todos sabemos ,contra o Barcelona sò nao ganharam porque em esforço e jà com o Shaktar em descompressao o Barça ainda possui grandes cacres que conseguem decidir jogos , vai ser complicado sair de là com pontos!- Neste particular os encentivos deveriam ser dados aos do SCP ,que è em minha opiniao a equipa que mais precisa de se motivar, para ultrapassar o marasmo em que se encontram !- Estou por isso pouco confiante, mas isso com dois ou três " chouriços" ainda vai là! ;D
Quem não conhecesse o teu historial de menosprezar adversários até podia pensar que isto é verdade. A posição no campeonato não diz tudo; se olharmos para a Champions League, o Shaktar este ano já fez mais pontos em dois jogos que o Dínamo o ano passado em seis, e apenas perdeu o jogo com o Barcelona já ao cair do pano e com alguma infelicidade.
E convém não esquecer que o Dínamo veio jogar a Alvalade sem 8 ou 9 titulares, todos lesionados, sendo que alguns dos substitutos na lista de convocados eram ainda júniores. Como é possível dizer que o Shaktar está pior?
E por sinal, um jogo muito bom para nós :lol: Agora é só esperar que mesmo que estejamos aflitos, o Fandel pegue no apito e assinale grande penalidade numa falta inexistente sobre o Liedson ou outro qualquer…eu só quero é ganhar!
Prefiro a opção Veloso no 11, pelo que a entrada do Rochemback significa (Recuo de Moutinho para trinco); no entanto a opção Rochemback a 10 não seria de descartar, pela robustez necessária para estes jogos a leste e para ver se a equipa começava a pressionar mais à frente.