Shakhtar 0-1 SPORTING [3ª Jornada da Liga dos Campeões]

Lá estarei.Como sempre.

Não estou confiante…

Tudo fácil para ti. Eu acho que se ganharmos na Ucrância, se ganharmos ao Shaktar cá, se ganharmos ao Barcelona e se ganharmos ao Basileia lá somos capazes de passar… :mrgreen:

Podes dizer quem são: um é o 24.661 e o outro é um compincha de Almada habitual leitor deste fórum mas não registado.

Mais 4/5 mil kms do fuck for free :lol:

e houve um colega meu do trabalho que por abrir uma conta no Sporting, perdão, no BES, que ganhou uma viagem com a equipa com estadia e bilhete para o jogo? O gajo não queria ir e eu disse que não estava a pensar ir mas se ele me vendesse o pack por 200€ eu ia. O negócio abortou quando o gajo viu que a viagem que ganhou valia 1200€! Vá lá que ao menos é Sporting, mas teve sorte de lampião!

Ucrânia: com 5 ou 10 € na mão, o putedo é todo nosso!

Ver se damos uma coça nessa escola de samba de leste. Quero entrar no lote dos 16 melhores! :victory:

Mala feita.
Partida às 14h00.

Espero que no regresso não estejamos a fazer contas para o 3º lugar com o Basileia.

Boa viagem,que TUDO corra muito bem!!!

Boa viagem, grande chirola

Um dia destes ainda havemos de beber uns canecos

:beer:

Boa viagem aos que vão e tragam pontos, se possivel a vitória!
Jogo muito dificil onde espero que acima de tudo Paulo Bento não invente.
Com raça e querer podemos ganhar o jogo.

24.661 vai com calma e vê lá se voltas!!

Vai ser duro:

O Shakhtar Donetsk está apostado em alcançar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e não olha a milhões para lá chegar. Consciente de que, depois de ter vencido em Basileia e perdido em casa com o Barcelona, tem no Sporting o grande obstáculo na luta pelo segundo lugar do Grupo C, [b]o presidente Rinat Akhmetov, um dos homens mais ricos do Mundo[/b] (144.º na lista da revista "Forbes"), e[b]stá disposto a oferecer, a cada jogador, cerca de 80 mil dólares (60 mil euros) caso a equipa vença o Sporting na próxima quarta-feira, apurou O JOGO.[/b]

O incentivo justifica a ansiedade dos craques em relação ao embate com os leões, bem como a ideia vincada pelo técnico Mircea Lucescu: “Na Champions, estes jogadores transfiguram-se.” É compreensível. Aliás, a imagem deixada na partida com o Barcelona, em que fizeram sua melhor exibição da época, perdendo já nos descontos (1-2), também se entende a partir dos… cem mil dólares que aguardavam cada jogador em caso de vitória. Pois é, o prémio pelo triunfo ante os catalães ainda era mais “obsceno”, razão pela qual Messi, autor dos dois golos do triunfo culé, é visto, em Donetsk, como uma espécie de maldição argentina. Ainda hoje jogadores e técnicos do Shakhtar não se cansam de frisar “o amargo de boca pela derrota com o Barcelona”.

Vencendo a formação de Paulo Bento, os mineiros ficam mais perto dos oitavos-de-final, um sonho que Rinat Akhmetov acalenta há mais de dez anos. O multibilionário, nascido em Donetsk em 1966 (42 anos), assumiu a presidência do clube em 1996 profetizando que em 2006 o clube seria “o maior da Ucrânia e um dos grandes da Europa”. Com Akhmetov ao leme, o Shakhtar venceu três títulos, cinco Taças, duas Supertaças e participou na Champions por cinco vezes.

Também já estive mais confiante. Por mim jogávamos à italiana. 9 frente à área, charuto para a frente e corre Liedson. :arrow:

Fodasse! :o Um verdadeiro prémio de jogo…

Com 5 ou 10 Euros na mao?!? :o Na Ucrania? 8) Hoje em dia?!? >:( Companheiro, esses tempos ja la vao. Com esse guito nem um grilo poes a cantar! Pensa mais em 100 Euros para material de qualidade e 50 Euros para material recauchutado! :whistle:

massacre 'a vista… digo isto porque a equipe nao tem fio de jogo nem parece demonstrar ter grande vontade para mudar o rumo dos acontecimentos, muito por culpa do riscas.

O clube joga o seu futuro na champions neste jogo fora de casa, se perder dificilmente conseguira’ seguir para os 8ºs final.

Um empate na casa de um 4º cabeça de série da CL considera-se um bom resultado? Sinceramente este Shaktar tem alguma qualidade, mas o Sporting tem mais…Eles têm feito alguns investimentos muito bons…Estão do lado do dinheiro…Tenho tanta pena que em Portugal não haja petróleo! :inde:

Infelizmente, mas não surpreendente, quem joga bem… é posto de lado.

Segundo o jornal ABola (que por acaso nem se engana muito nestas situações) avançou hoje com a notícia que Derlei jogará ao lado de Liedson na Ucrânia.

Para ser franco, nem tenho qualquer dúvida que o bota beijada, aka ninja, volte a ser titular retirando Postiga da equipa.

Apetece dizer:

Postiga e Liedson resultam?

Errr, então temos que mudar já! Entra Derlei!

Se Derlei entrar de início, prevejo as coisas a correrem muito mal para a nossa equipa. Estou convicto que Paulo Bento vai jogar para o empate (curiosamente em todos os jogos que jogou assim, esta temporada, perdeu…) e aposta em Derlei para ter mais alguém, quer em ajuda defensiva, quer não permita que os defesas contrários subam.

Até faria lógica se as opções disponíveis fossem Djaló, Derlei e Tiuí. Tendo Postiga disponível, deixa de fazer qualquer sentido. O português é igualmente aguerrido, nao dá um lance por perdido e tem como vantagens possuir maior técnica e ter um maior fôlego que o luso-brasileiro. E acrescente-se que a dupla com Liedson prometeu e parece-me que está finalmente encontrado o verdadeiro complemento do brasileiro.

Se jogarmos à defesa, com camião, comboio, etc, à frente do guarda-redes,apostando no contra-ataque, perdemos pela certa. Não temos um guarda-redes que nos garanta pontos, a defesa sem Caneira poderá sentir dificuldades na sua ala esquerda, pois Grimi anda demasiado nervoso, o meio campo anda uma confusão, pois Roca e Veloso tem que ser titulares e está mais do que visto que não se entendem em campo e porque diante uma equipa que irá jogar em velocidade, geralmente damo-nos sempre, muito, mal.

Lembro-me do jogo com o Spartak, onde começámos desde logo a jogar “atrás” e levámos um banho de bola que quase nem nos mexíamos. Quando começámos a jogar mais de igual para igual, na busca real de um golo, foi quando equilibramos a balança e Nani lá marcou um golo.

As equipas do leste tem mesmo esse dom. São extremamente rápidas a jogar, trocam muito bem a bola e são muito frias a finalizar. E não tem problemas em rematar sempre que surge uma oportunidade, mesmo que seja muito longe. Perante uma equipa que lhes dê o controlo do jogo, o seu futebol torna-se completamente acutilante e só uma coragem ENORME do adversário poderia permitir um resultado positivo.

Como contrariar? Não dando o controlo e jogando de igual para igual, sem descurar um milímetro que seja o jogo defensivo e a meio campo.

O jogo deles frente ao Barça é um excelente exemplo…

Só uma mentalidade vencedora e coragem acima da média, como aquela apresentada na mesma competição a época passada, em determinados jogos, poderá resultar num bom resultado.

O que temo é que esta época ainda não vi iss, nem nada parecido…

Temo, muito sinceramente, o pior…

jogo importantissimo e decisivo, é fundamental não perder!!!

vai ser muito dificil e estou com algum receio, vamos ver…

Depois da merda que foram estas ultimas semanas so se admite mesmo uma vitoria. O Paulo Bento que
se deixe de invencoes.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista;

Defesas: Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Tonel e Grimi;

Médios: Adrien Silva, Miguel Veloso, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli e Izmailov;

Avançados: Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.