Será Paulo Bento o treinador certo? - Parte II

Dei 4 e continuo a dar 4 - Treinador quadrado, sempre a mesma tactica do losango, sacrifica os jogadores pondo-os a jogar fora da sua posiçao, futebol suficiente, tactica do bikeiro pa frente, avaliza mal as contrataçoes,revela uma lentidao enorme em perceber quem merece ser titular, nao dispensa quem merece ser dispensado, bom para o boavista tlvz,jogadores desmotivados, pouca coragem em momentos decisivos, quero mais e melhor para o meu grande sporting.

Tem a seu favor o facto ser um bom comunicador e disciplinador, mas isso so n chega!

O facto de o PB ter muita simpatia acho que se deve a ele ser a principal voz do sporting actual , a voz que defende os interesses do sporting relativamente a arbitragens e outras situaçoes. Mas como treinador, vou ali e ja venho . :think:

Realmente ele há cada um que só visto! :wall:

O objectivo desta votação é ver se há uma real mudança de opinião por parte da comunidade forista em relação ao Paulo Bento, o “agora” na pergunta é para realçar que esta votação se refere à avaliação do treinador no momento actual do Sporting, ora como na votação que bloqueei a maior parte dos votos tinham sido anteriores ao actual mau momento (cada um só pode votar uma vez!), só com uma votação nova se pode constatar se há ou não mudança de opinião sobre o PB, por isso escrevi como última mensagem nesse tópico que era para continuar neste a ser discutido o assunto PB!

O espírito desta votação é obter opinião actual sobre o treinador e depois comparar resultados com a votação de Agosto, se você não entende isto eu não tenho culpa, por isso continuo a escrever que de si não espero muito mais, aliás, sei exactamente o que daí vem! :sleep: :boohoo:

Exacto!!!

E estar aqui neste mesmo tópico os resultados era o Ideal.

Tal como o Angel Lion, a minha votação passou de um 6,5 (que, na altura, subi para 7), para um 5.

Se, na altura da anterior votação, considerava o trabalho de Paulo Bento bastante satisfatório, tendo em atenção que, com um orçamento bastante inferior aos mais directos adversários, conseguiu retirar da equipa o quanto baste para chegar a títulos e a duas presenças consecutivas na Uefa.

Agora, considero que tem claudicado imenso na leitura dos jogos, antes, durante e depois; tem falhado na protecção dos seus jogadores, em nome de uma imagem; tem insistido em jogadores que teimam em provar que não o merecem; tem deixado de lado jovens jogadores que, enquanto jovens, teriam sempre mais “desculpa” de claudicar, quando comparados com jogadores feitos e experientes (claro que falo em Adrien, Purovic e Celsinho vs. Paredes e Farnerud); tem falhado na sensibilidade de perceber que não tem jogadores para jogar no seu esquema de eleição, não sabendo adaptar a equipa aos jogadores, quando está visto que o inverso não resulta; e, principalmente, aquela postura “a-la-Mourinho” de que 1-0 é melhor do que 5-4 já começa a fartar um pouco, enchendo de tédio quem procura ver um Sporting a jogar futebol e leva com… isto.

Enfim, têm sido muitos os erros mas é certo que mantém algumas qualidades. Como tal, fica na corda bamba entre o positivo 5 e o negativo 4… Dou a mão à palmatória e opto pelo 5.

Acredito que possa melhorar ! Cá estaremos para ver.

Isso é que influenciava a votação actual! :wall:

Na minha opinião, o problema não é se o Paulo Bento é o treinador certo para o Sporting, é se o Sporting é o clube certo para o Paulo Bento ou para qualquer outro treinador jovem que está no início e que precisa de estabilidade, tranquilidade sim, mas também condições financeiras e de organização para montar uma equipa. É que o Sporting neste momento resume-se a uma equipa que tem medo de ser grande. Resume-se a uma equipa que forma jogadores e logo que estes se destacam, lá vão eles para dar títulos a outro tubarão qualquer, em troca de (por vezes) escassos milhões e sem retorno desportivo. Já nem falo do Simão, que tornou-se símbolo dos lampiões (para vergonha dos nossos dirigentes) nem do Quaresma (que agora é a figura maior dos tripeiros) mas sim do Hugo Viana, do Ronaldo ou do Nani, e pergunto: quantos anos jogaram estas pérolas da nossa formação de leão ao peito ? Quantos títulos nos deram ? Os milhões que recebemos por eles deram-nos quantos campeonatos e taças ?
E é com esta realidade que o Paulo Bento, tal como outros anteriores treinadores do nosso clube, tem de conviver. Não pode formar uma equipa sem que esta seja delapidada de ano para ano. Não tem dinheiro para segurar os valores do clube nem para investir em jogadores de qualidade. Já se fala nas saídas do Veloso e do Moutinho, ainda agora eles tiraram as fraldas, como se costuma dizer… É tão simples como isto, ou o Sporting se assume como um clube que quer ganhar, e aposta e traça metas em função disso, e segura os seus jogadores até terem os desejados títulos, ou então assume-se como um mero clube formador e deixa-se de candidaturas estéreis baseadas apenas no historial do clube. Agora, não podemos continuar a sujeitar-nos a situações de puro rebaixamento como no dito protocolo que temos com o Manchester United, que vem cá buscar os nossos melhores jogadores e depois esteve para emprestar um dos seus jovens valores (o italo-americano Rossi) ao FCP !!!
Tenho que admitir que, com as condições financeiras e de organização que o Sporting hoje tem (fruto de dirigentes incompetentes e pouco ambiciosos a quem quero mostrar o meu :cartao:) o Paulo Bento tem feito um trabalho de mérito. Por isso, vou dar-lhe nota 7.

Cumprimentos a todo o fórum

Off Topic : Tems um nick muito engraçado, já arranjavas era outro.

Peço desculpa, mas pensava que no acto de inscrição no fórum não deixassem colocar um nick já existente…

O nick não existia antes, o que existe é um parecido… entendam-se por PM, já que é possível mudar tanto tanto o nick como o username de base, mas para isso é preciso estarem de acordo.

Como o Leão_da_Estrela já existia em primeiro lugar, se for assim tão importante, eu não me importo de mudar !

O Bento é o novo Jaime Pacheco:

• teimoso.
  • burro, porque apenas os burros não aprendem com os próprios erros.
  • orgulhoso dessa burrice, expressando frases na imprensa que na sua óptica mostram que tem “personalidade” quando só mostram que é burrinho que nem uma porta, como a de ontem “faria tudo igual novamente”.

Não dá mais que aquilo, tire os níveis que tirar pq não tem a humildade interior característica de quem realmente se interessa em aperfeiçoar-se.

E claro… tb fiz muitas *aralhadas, nisso é quase como o Jaime, mas um pouco mais polido.

Uma outra hipotese, só naquela…é feriado e a malta diverte-se… :lol:
"
O Mauras é o novo rui Santos:

• teimoso.
  • burro, porque apenas os burros não aprendem com os próprios erros.
  • orgulhoso dessa burrice, expressando frases no forum que na sua óptica mostram que tem “personalidade” quando só mostram que é burrinho que nem uma porta

Não dá mais que aquilo, escerva e diga ou que disser pq não tem a humildade interior característica de quem realmente se interessa em aperfeiçoar-se.

E claro… tb fiz muitas *aralhadas, nisso é quase como o Rui mas um pouco mais polido.
"
E que ta!?

OMG, que falta de originalidade e de humor! Para seres sarcastico, podias ter puxado um cadinho pela imaginação, agora assim, nem piada meteu!

Alguns pontos do Mauras, estão correctos! :frowning:

Recordo que o Jaime Pacheco conseguiu o que nenhum outro treinador conseguiu na história do Boavista… e o Jaime conseguiu-o por 3 vezes!

1 - Campeão de Portugal

2 - Meias finais da Taça UEFA, não atingindo a final por terem sofrido um golo a 8 minutos do fim da segunda mão das meias finais

3 - Passagem à segunda fase de grupos da Champions League (recordo que o Sporting nunca conseguiu passar a fase de grupos deste modelo da Champions League)

Tudo bem, mas aqui estou com o Mauras… o Jaime Pacheco é um treinador medíocre, muito mesmo, e nunca mais conseguiu repetir ou até fazer lembrar esse tal sucesso, apesar de ter tido várias oportunidades.

nao estou a ver qualquer tipo de relação entre as qualidades do PB com o JP

Também não gosto do JP e não gostaria de o ver no Sporting.

Porém, conseguiu em 3 anos diferentes algo inédito no Boavista e mesmo no Sporting (passagem da fase de grupos).

É um treinador mediano, na melhor das hipóteses, mas ficará para a história.

Luis Filipe também ficará para a história como o jogador a marcar o primeiro golo no novo Estádio de Alvalade e contra o Manchester United!

:-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

:rotfl: :lol: :rotfl:

Convenhamos que a grandeza das duas situações não se pode equiparar…

O Luis Filipe ficará para a história como um dos maiores flops do Sporting, apenas isso.