Selecção Nacional e Outras Selecções

Mas o Ricardo foi convocado? :xock:

agora quero ver o detractores do costume a darem-lhe a razão que ele sempre teve. também não percebo estes jogadores. parece que fizeram tábua rasa sobre tudo o que aprenderam nos últimos 5 anos…
caramba o sargentão sempre disse que primeiro está a qualificação, nem que para isso se defenda um zero a zero.

este futebol do queiroz é muito bonito, eu também gostei de ver, mas temos que ser pragmáticos e só pensar no espectáculo quando o podemos fazer. também sempre pensei que o queiroz tivesse aprendido alguma coisa… será que se esqueceu como é que falhou a qualificação para o mundial quando esteve á frente da selecção?

no entanto, e apesar da derrota, ainda mantenho a confiança. se nos deixarmos de inventar, podemos ganhar em qualquer lado. nesta altura acabou-se o crédito…

Não sei porquê, mas este jogo fez-me lembrar um célebre jogo no antigo estádio, com o mesmo treinador, em que «mamámos» 3-6.

O que me preocupa, foi no «flash interview» o Queirós a dizer que não havia explicação para o que aconteceu nos últimos 10 minutos de jogo. Se não há explicação, é porque ele não sabe como controlar aquele «cataclismo» e se ele não sabe como controlar aqueles 10 minutos desgraçados, então, vamos ter mais daquilo noutros jogos.

Se o Queirós não sabe defender resultados, então, se calhar, convinha não defender um escasso 1-0, mesmo a jogar em casa - isto digo eu, claro. Nessas circunstâncias, talvez fosse melhor mentalizar os jogadores para ir à procura do 2-0.

Também fiquei a saber que o Yannick é o 3º avançado da selecção.

PS: Ainda bem que não era o Ricardo que estava na baliza. Atenção que eu não estou a desculpar o Ricardo, nem a dizer que o Quim não merece estar a defender as balizas da selecção. O que eu estou a dizer é que foi feito tanto «banzé» para que o Ricardo abandonasse a baliza da selecção, que agora estou curioso para saber o que é que os detractores do Ricardo e adoradores do Quim, têm para dizer…

Um passo atrás no apuramento… ou como passar do céu ao inferno em apenas uma jornada. :arrow:

Eu faço uma analogia do Scolari na selecção com o Paulo Bento no Sporting.

Querem mesmo outro treinador para o nosso clube?

Jogamos bastante bem, a derrota é imerecida, embora se estivesse mesmo a ver aquele filme. Que aconteceu com a defesa no final do jogo? Ricardo Carvalho e Bosingwa a brincar aos médios? Onde andavam os trincos? Queirós falhou por não ter tirado o Maniche que estava de rastos na parte final. De resto, muito azar e pouca cabeça.

Para quem defende que com o Scolari metiamos mais um defesa e não sofríamos golo nenhum relembro que nos últimos 3 ou 4 jogos em casa, contra equipas de valia semelhante e até algumas piores, empatamos sofrendo golos mesmo no final.

Para os defensores do Ricardo, pelamordedeus, mas há alguma comparação possível? Sim, o 2º golo foi enorme culpa do GR, mas se houvesse algum defesa que saltasse contra os 3 dinamarqueses que aparecem, teria sido uma pequena ajudinha. Esta exibiç
ao do Quim não apaga as merdas infindáveis com que o Ricardo nos brindou, a nós portugueses, a nós sportinguistas e felzimente agora aos adeptos do Bétis.

Simulão já ia para o banco (ah Ronaldo Ronaldo, volta depressa), nulo gomes já deixava de ser chamado à selecção, de resto a equipa esteve bem fora aquele final de m*****, a verdade é que na 2ª parte jogamos muitissimo bem; corrigindo estes erros infantis, temos armas para voar mais longe. Mais, se alguém ainda se quiser chegar à frente e apostar que Portugal não se qualifica, força, estou aberto a receber apostas.

:arrow:

Até pensei que quando ele muda de substituição (decide não por o Yannick) ia por o Bruno Alves… mas não ^-^

E depois na conferencia de emprensa diz que estava à espera do chuveirinho… e não mete o nosso jogador com melhor jogo aéreo??

Só perguntaram agora ao Queiróz: «Vai explicar ao Ricardo porque é que ficou de fora da Selecção agora??» :rotfl:

E tanta saudade do Scolari… No tempo dele é que era, perdíamos 4-2 com a Dinamarca, empatávamos com as duas maiores potências futebolísticas europeias, o Liechtenstein e a Arménia. Belos tempos. Agora veio o Queiroz e isto está muito pior. ::slight_smile:

Num particular e nunca falhaste apuramento nenhum! E foste 2º e 5º no Europeu e 4º no Mundial! E sinceramente duvido que perdessemos o jogo.

Se tenho saudades?? Claro que tenho! Nunca antes tinhas tido aquela consistencia de resultados e passaste dos Brasileiros da Europa que nunca ganham nada e que raramente se apuram para uma equipa temível!

Ninguém pode negar que a troca de bola hoje foi boa… Mas Portugal não é conhecido mundialmente por saber fazer isso mesmo?

Porém, não sei quantos anos depois, voltámos a perder um jogo de apuramento para um Mundial… e em casa.

Scolari podia ser casmurro e jogar para o resultado (onde é que eu já li isto?) mas não só. Ele unia a equipa, e notava-se no grupo uma união por vezes transcendental e focados no objectivo: pontos. Qualificação. Custe o que custar.

Hoje, se bem que tenha sido este jogo e nada me pode fazer acreditar que Portugal não se consiga qualificar num grupo tão fácil como este, voltei a ver aquele Portugal de Artur Jorge-para trás em que enquanto mandasse a nossa técnica (e actualmente é MUITA) ninguém nos paráva… mas assim que sofressemos um golo, pronto, pior que um castelo de cartas…

Futebol não é apenas videos e trabalho de laboratório.

Muito bem.
Já se nota o dedo do “professor queiroz”.

O Caçador de Indemnizações continua igual a ele mesmo.Uma fraude.

P.S. Um abraço especial para o Ricardo… :whistle:

O primeiro passo na reconquista do titulo de campeões do mundo das vitórias morais.

Queiroz, que até acho que abordou bem a partida na escolha do onze inicial, falhou mais uma vez rotundamente na gestão da partida. Não duvido que é um bom organizador, e prepara bem as coisas, mas continuo a achar que é mau treinador de banco.
Com a saída do Hugo Almeida, deveria pouco depois ter entrado o Meira ou o Alves, porque precisavamos de altura. Entam a seguir ao golo do Deco a 5 minutos do fim era a substituição imperativa. Mais um gajo grande lá atrás, e ele optou pelo Moutinho.
Contra uma equipa que nos ultimos minutos ia usar a abusar do futebol directo. E o maniche a arrastar em campo todo roto entretanto.

Enfim… cheira-me a anos 80!

Não fosse a selecção nacional a perder quem estava sentado ao lado do Scolari a rebolar a rir era eu.

Acho que a Federação podería encaixar um dinheirinho extra se arranjasse mais um patrocinador , este do ramo das máquinas de calcular. :smiley:

Já que voltamos ao tempo de andar a fazer contas.

defender o resultado contra uma equipa nórdica para o Queirós passa por meter um baixinho de metro e meio…fixe queiroz,grande lição táctica!

A isto chama-se subestimar o adversário. :arrow:

Isso contas,é com o “professor”.
Sobretudo no que toca a indemnizações…

Para comecar devo de dizer que nunca fui muito entusiasta de Scolari , porque o achava que em termos tacticos simplesmente banal, mas como ja aqui alguem disse conseguia fazer em torno da seleccao uma equipa unida , e tinha a maioria dos portugueses do seu lado, o que nunca vi fazer a nenhum outro treinador!!

Quanto ao Queiros , a quando da sua chamda tambem nunca achei que a seleccao pudesse melhorar nos aspectos tacticos, mas tambem acho que as melhorias em relacao a sua passagem pelo sporting , nao foram muitas, e hoje de facto isso foi notorio!!

Quanto a questao do Ricardo, tambem sou da opiniao que o seu fim estava a vista, mas pelo que o Quim mostrou hoje tambem acho que as melhoras na baliza podem ser algumas mas certamente que nao serao significativas!!

Quanto a questao do Queiros nas relacoes com os dirigentes sportinguistas, penso que elas deixaram marca, e hoje foram notorias, gostaria de saber porque razao nao pos o Yannick a jogar, e apenas escassos 8 minutos quando Portugal ja tinha perdido o meio campo pos a jogar o Joao Moutinho?

Outra coisa que nos iremos ouvir do Queiros , e o costume consoante os maus resultados irao aparecer , a culpa nunca sera dele!!

Tambem sou daqueles que acha que portugal nao ira estar no mundial, e certamente que nao sera so pelo jogo de hoje!!

Para terminar estando eu incluido penso que a frase VOLTA SCOLARI, ira estar muito na moda, mesmo para os cepticos como eu em relacao ao seu valor como treinador!!

Fui lá ver, e para mim já chega. Selecção ao vivo só para a próxima fase de apuramento.Está visto que a «porcaria» voltou à FPF.

Com Scolari nunca perdemos em apuramentos. Agora bastaram dois jogos…
E ainda este «senhor» levou o Yannick, deixou-o a aquecer a 2ª parte toda, diz-lhe que vai entrar, depois afinal que se sente no banco. Até eu que sou contra jogadores do Sporting na selecção fiquei lixado com F grande pelo puto não ter jogado. Não se faz.

E o Quim já começa a ser hábito. No nosso estádio traz sempre o saco cheio. E pareceu-me ouvir, ao vir para casa, um risinho estridente, vindo… sei lá… parecia de espanha…

MVP: Deco. é um show ver este tipo a mexer na bola.

Edit: É realmente diferente o publico que vai ver a selecção do que o que vai ver o nosso Sporting. Muitas familias, muitos miudos. Muito entusiasmo juvenil. Aposto que até isso se vai perder, com o Shôtor Queiroz à frente da selecção.

Enquanto não tivermos uma grande guarda-redes e um grande ponta de lança, para acompanhar a grande defesa e o grande meio campo que já temos, nunca iremos ganhar coisa nenhuma… seja com que treinador for…

PS - Deco, fabuloso… é para mim O melhor médio do mundo e este ano acho que o vai mostrar de novo.
Dizer-se que o Moutinho é um grande jogador e depois ver-se o Deco a jogar à bola… enfim…

Aqui está o caracter do Caçador de Indemnizações → http://www.record.pt/noticia.asp?id=803989&idCanal=127