Selecção Nacional e Outras Selecções

Selecção Nacional e Outras Selecções
Tópico para discutir assuntos relacionados com as Selecções ‘AA’ (desde a Selecção Nacional às selecções de outras confederações). Fases de apuramento, particulares, «casos», etc.

[hr]

2010 FIFA World Cup South Africa

+ Ligações:
http://www.uefa.com/competitions/worldcup/index.html
http://www.fifa.com/worldcup/index.html

Apuramento: Europa | América do Sul | CONCACAF | África | Ásia

[hr]

Com as outras zonas de apuramento já a decorrer, inicia-se este fim-de-semana a zona europeia de apuramento para o Mundial’2010 [isto apesar de oficialmente já ter começado, com o Cazaquistão a dar 3-0 à Andorra]. Portugal está, como se sabe, no Grupo 1 de apuramento.

Novo seleccionador, novos desafios, mas a mesma ambição, porque os nórdicos, tanto Suécia como Dinamarca, não nos podem meter medo. Portugal é hoje em dia uma das mais consistentes selecções do mundo em termos de resultados e tem obrigação de passar por esta qualificação com ‘limpeza’.

O grupo que vai iniciar a qualificação é este:

Os primeiros jogos são com Malta (sábado, em Ta’ Qali, às 19h) e Dinamarca (quarta-feira, no José Alvalade, às 20h45).

A TVI é a estação responsável pela transmissão de todos os jogos da caminhada da Selecção Nacional.

Pode-se considerar uma surpresa,a Escócia perdeu na Macedónia por 1 a 0.

Os brits são cada vez mais selecções patéticas, talvez fizessem 1 equipa razoável se se juntassem as 4 :lol:
Ainda tinham alguma força quando jogavam em kick and rush, neste momento estão descaracterizados em termos de futebol e os lugares nas equipas de topo ocupadas por jogadores vindos de todo o mundo. É bem feito. Espero que com estas derrotas acordem e limitem a entrada de estrangeiros, de forma a baixar o preço estupidamente exorbitante dos jogadores de futebol e respectivos ordenados.

A Macedónia, mesmo sendo de nível baixo, tem algumas condições para subir um bocado, deverá ter alguma herança da antiga Jugoslávia (deverão no mínimo estar perto do Montenegro, pelo menos em termos de clubes não me lembro de nenhum montenegrino e lembro-me de um macedónio - Vardar Skopje (?) ).

Pois,daí eu ter dito um pouco a medo a palavra “surpresa” e o “pode-se” antes. :slight_smile: :great:
Mas quem viu a Escócia a fazer frente a Itália e França no apuramento para o Euro 2008 talvez a “fasquia” estivesse mais alta.

Assim de repente só me consigo lembrar de um jogador de jeito da Macedónia e por acaso é um excelente jogador, a estrela da selecção, Goran Pandev.

Acaba por não ser uma surpresa porque já se sabe que jogar nesses países nunca é muito fácil, mas de facto a Macedónia é fraquinha.

[hr]

A Polónia que tanto trabalho nos deu no apuramento para o Euro, começou mal a qualificação para o Mundial ao empatar em casa 1-1 com a Eslovénia.

Yannick fora dos 19. Ainda está lesionado, ou foi por opção??

É que se foi por opção não se compreende dado que é dos 3 avançados o que de longe está em melhor forma.

Longe de mim criar polémicas, mas então os jogadores do Sporting são personas non gratas nos 11 de Portugal é?

Não se compreende é por que razão não foi aos sub-21 então, sabendo que era um jogo prioritário. Isto se for apenas por opção, claro.

Atenção (moderada, claro) a este Mifsud. É a estrela da selecção da Malta e na época passada fez uma grande campanha pelo Coventry…

Bem… parece que ficamos por aqui. Comichosos… eu acho que se vê bem…

Os patrocinios sao portugueses a volta do campo :lol:

Suecia 0-0 Albania

Isto é bom para Portugal :great:

Malta 0-1 Portugal

Isto tambem é bom para Portugal :lol:

Não jogam nada, cada um para seu lado. O Nani podia ter uma bola só dele.

O Antunes coitado, se já se vê aflito com malteses como será quando tiver pela frente jogadores a sério ??

Só pode, é que tanto o m3rdas martins e o raul Meireles são claramente inferiores ao Moutinho.

Ao princípio até me apetecia perguntar se Portugal estava a jogar de vermelho… ::slight_smile:

Agora já estamos a dominar o jogo.

Continuo a não entender por que é que o Simão não consegue jogar na selecção. Não me lembro de alguma vez ter visto um jogo dele verdadeiramente bom por Portugal. Antunes who?

No entanto o Raul Maisreles nem está a ser dos piores.

O martins anda lá à boleia da “imprensa”.

Nani muito individualista.

Safam-se as investidas do Bosingwa, e a dupla de centrais.

Porra se no jogo contra os mais fracos é isto, temo o que será contra os outros, espero que até lá o Queirós afine as coisas.

Nani muito agarrado à bola, Simão “desaparecido”, Hugo Almeida é um tronco (com raízes).

De resto, o Carlos Martins está a ser o pior em campo (falha passes e recepção que é uma coisa parva) e o Antunes é tão ridículo que nem vale a pena comentar. O rapaz até tem dificuldades em coordenar os movimentos para correr, quanto mais para jogar à bola. E aquelas tentativas de cruzar que nem à área chegam? ^-^

Mas é para ganhar por muitos. De preferência com Danny, Maniche e Gomes no segundo tempo.

O Martins já fez algum remate à baliza ?? Acho que não…até agora foi tudo contra um dos defesas que tinha à frente…

Finalmente Hugo Almeida marca um golo… mas um golo no total contra Ilhas Faroé e Malta é muito muito fraquinho.

Edit: Olha o Martins acertou finalmente na baliza desta vez era impossível acertar em quem tinha à frente porque não estava lá ninguém.

Edit 2: O Moutinho em 5 minutos em campo já fez mais do que o Martins tinha feito em 60.

Outros resultados da Zona Europeia

Ao intervalo a Austria ganha 2-0 à França (!!!) e a Itália empatada 1-1 no Chipre (!!!)
[hr]

Na Zona Sul-Americana

A Argentina perde em casa 1-0 com o Paraguai ao intervalo e joga com 10 por expulsão de Tevéz.
[hr]

Na Zona Africana
Cabo Verde esteve quase a causar uma surpresa frente aos Camarões. Ao intervalo ganhava por 1-0 mas acabaram por permitir a reviravolta, 1-2 resultado final.

Depois de nos 4 primeiros jogos ter conseguido 4 vitórias o Burkina Faso, treinado pelo português
Paulo Duarte (ex-jogador e treinador do União de Leiria), empatou 0-0 com a Tunísia.

Vukcevic jogou 37min no empate do Montenegro frente à Bulgária por dois golos.