Selecção Nacional e Outras Selecções
Tópico para discutir assuntos relacionados com as Selecções ‘AA’ (desde a Selecção Nacional às selecções de outras confederações). Fases de apuramento, particulares, «casos», etc.
[hr]
Com as outras zonas de apuramento já a decorrer, inicia-se este fim-de-semana a zona europeia de apuramento para o Mundial’2010 [isto apesar de oficialmente já ter começado, com o Cazaquistão a dar 3-0 à Andorra]. Portugal está, como se sabe, no Grupo 1 de apuramento.
Novo seleccionador, novos desafios, mas a mesma ambição, porque os nórdicos, tanto Suécia como Dinamarca, não nos podem meter medo. Portugal é hoje em dia uma das mais consistentes selecções do mundo em termos de resultados e tem obrigação de passar por esta qualificação com ‘limpeza’.
O grupo que vai iniciar a qualificação é este:
Os primeiros jogos são com Malta (sábado, em Ta’ Qali, às 19h) e Dinamarca (quarta-feira, no José Alvalade, às 20h45).
A TVI é a estação responsável pela transmissão de todos os jogos da caminhada da Selecção Nacional.
Os brits são cada vez mais selecções patéticas, talvez fizessem 1 equipa razoável se se juntassem as 4 :lol:
Ainda tinham alguma força quando jogavam em kick and rush, neste momento estão descaracterizados em termos de futebol e os lugares nas equipas de topo ocupadas por jogadores vindos de todo o mundo. É bem feito. Espero que com estas derrotas acordem e limitem a entrada de estrangeiros, de forma a baixar o preço estupidamente exorbitante dos jogadores de futebol e respectivos ordenados.
A Macedónia, mesmo sendo de nível baixo, tem algumas condições para subir um bocado, deverá ter alguma herança da antiga Jugoslávia (deverão no mínimo estar perto do Montenegro, pelo menos em termos de clubes não me lembro de nenhum montenegrino e lembro-me de um macedónio - Vardar Skopje (?) ).
Pois,daí eu ter dito um pouco a medo a palavra “surpresa” e o “pode-se” antes. :great:
Mas quem viu a Escócia a fazer frente a Itália e França no apuramento para o Euro 2008 talvez a “fasquia” estivesse mais alta.
Ao princípio até me apetecia perguntar se Portugal estava a jogar de vermelho… :
Agora já estamos a dominar o jogo.
Continuo a não entender por que é que o Simão não consegue jogar na selecção. Não me lembro de alguma vez ter visto um jogo dele verdadeiramente bom por Portugal. Antunes who?
Nani muito agarrado à bola, Simão “desaparecido”, Hugo Almeida é um tronco (com raízes).
De resto, o Carlos Martins está a ser o pior em campo (falha passes e recepção que é uma coisa parva) e o Antunes é tão ridículo que nem vale a pena comentar. O rapaz até tem dificuldades em coordenar os movimentos para correr, quanto mais para jogar à bola. E aquelas tentativas de cruzar que nem à área chegam? ^-^
Mas é para ganhar por muitos. De preferência com Danny, Maniche e Gomes no segundo tempo.
Ao intervalo a Austria ganha 2-0 à França (!!!) e a Itália empatada 1-1 no Chipre (!!!)
[hr]
Na Zona Sul-Americana
A Argentina perde em casa 1-0 com o Paraguai ao intervalo e joga com 10 por expulsão de Tevéz.
[hr]
Na Zona Africana
Cabo Verde esteve quase a causar uma surpresa frente aos Camarões. Ao intervalo ganhava por 1-0 mas acabaram por permitir a reviravolta, 1-2 resultado final.
Depois de nos 4 primeiros jogos ter conseguido 4 vitórias o Burkina Faso, treinado pelo português
Paulo Duarte (ex-jogador e treinador do União de Leiria), empatou 0-0 com a Tunísia.