O João Tomás é o tipo de jogador que podia ter dado um jeitaço nas diversas fases de qualificação nos jogos em que tínhamos que enfrentar a táctica do autocarro. Nunca compreendi como é que o único verdadeiro avançado centro português nunca foi chamado à selecção, que sempre teve falta de jogadores com estas características (no papel o Hugo Almeida parece semelhante, mas na práctica o estilo de jogo difere bastante). A única explicação que ouço é que já está velho. Mas já deve ter marcado uns 50 golos desde que avançam com esta explicação.
Não concordo com as declarações do João Tomás, mas compreendo o sentimento de injustiça. É evidente que devia constar nas convocatórias desde há muitos anos.
A convocatória da galinha N. Oliveira é claramente um golpe de marketing da FPF, ontem já havia uma entrevista dele à SIC no jornal das 8.
Se ele não fosse, iam entrevistar o Eduardo?
Eu acho que o JT não vai porque é “bronco” e não tem status de “vedeta”. Ou seja, seria alguém “estranho” ao grupo. E por muito que lhe veja qualidades não acho que seria a solução para os nossos problemas.
Acreditas sinceramente que ele não soube quem foram os convocados e que não liga a isso? Está é dorido… Eu compreendo e se calhar dar-lhe-ia lugar, bem mais rapidamente de que ao lampião que ainda não deve saber muito bem como está lá.
Agora, as declarações, entendem-se bem e nota-se no tom de voz, nas palavras usadas que simplesmente “está lixado”…
Não acredito que haja alguém, que, minimamente ligado ao futebol não soubesse a convocatória, quanto mais um jogador profissional.
Claro que sabe e claro que liga às escolhas por isso é que eu acho as declarações dele normais. Se respondesse qualquer coisa como “respeito as escolhas e estou contente” mostrava hipocrisia, mas dizer que não acha grande importancia é uma forma de se proteger.
Miguel Lopes? Jogou meia época e vai á fase final de um Europeu. Mesmo assim ainda prefiro o Ricardo Costa. Nelson, Cedric ou Eliseu seriam para mim melhores escolhas para laterais.
Custódio? Nunca foi internacional e é convocado para uma fase final. Manuel Fernandes ou mesmo Carriço seriam a minha opção.
Ruben Micael vai de férias para a Ucrania/Polonia e Hugo Viana fica em casa :wall:
Nelson Oliveira? Jogou pouco tempo e pouco jogou. W. Eduardo, H. Barbosa ou H. Vieira Jogaram e marcaram mais.
Acabo de ler que selecção esteve hoje a treinar com 15 homens
Os 2 do SCP estão ainda em competição. 1 do Chelsea tb.
3 do Madrid, 1 do Manchester e 1 do Cluj presumo que tb ainda tenham competições a decorrer, mesmo que eu as desconheça
E amanhã haverá novo treino, provavelmente, para os mesmo 15.
E como é 5ª feira, claro, convém ir ver a famelga à terra, etc, e descansar de 2 dias pesados, só para alguns
Quanto aos 8 em falta, só aparecem na 2ª
Gostava de perceber isto.
Porquê treinos às mijinhas?
Serão estes 2 treinos extremamente essenciais para 15? Se sim, as baldas (por acaso quase todos candidatos a titulares) são todas justificadas?
Eu sei que a convocatória tem muita gente que quase não jogou este ano. Por isso convém dar umas corridinhas e fazer uns alongamentos para que a banha não progrida, etc. Mas mesmo assim é uma das muitas coisas incompreensíveis
Ah e gostaria de saber em que é que a época do Cédric foi inferior à do Miguel Lopes.
Se foi convocado por mérito quando só pegou no lugar quando o Salino se lesionou e se o Cédric fez o campeonato praticamente todo sendo um dos melhores elementos da Académica.
Convocatória ridícula, bem à medida do nosso selecionador e agora sabendo-se mais estes ainda mais ridícula ficou. Quando estivermos em desvantagem quero ver quem entra para abanar com o jogo. Nem um jogo ganhamos.