Selecção Nacional AA - Parte 2

Desculpa lá estar-te a dizer isto mas, e que tal um pouco de respeito pelo melhor jogador português de futebol de todos os tempos, atleta Sportinguista criado no Sporting que elevou o SCP e o nome de Portugal por esse mundo fora. Acho que não te ficava mal, mas é somente a minha opinião.

2 Curtiram

Curioso é que eu não vejo ninguém a falar das exibições pela seleção do suposto melhor jogador português da actualidade, que em 90% delas são sempre paupérimas.

Mas pronto no Sporting a culpa é do Amorim, na seleção a culpa é do Ronaldo.

1 Curtiu

A selecção só volta a jogar decentemente quando tiver um treinador que a assuma com vontade fazer resultados correspondentes com a valia dos jogadores que tem. Com os jogadores que a selecção nacional tem, não se justifica que jogo após jogo se continue a ver uma equipa a jogar à retranca e/ou no erro do adversário, recusando-se a assumir o jogo e a esmagar os adversários. A filosofia da retranca resultou uma vez na história que foi no Euro 2016, altura em que conquistámos uma competição cujo único escândalo equivalente foi a conquista do Europeu pela Grécia em 2004. Com os jogadores que temos, o misto de experiência e juventude, devíamos ter uma selecção para dar cartas nos próximos anos e colocar os adversários com medo de jogar contra nós.

2 Curtiram

“Tristiano”.
Foda-se. Que vergonha alheia.
O melhor jogador de sempre na fase final da sua carreira baixa de rendimento, ainda assim sendo por todos os motivos e mais alguns uma referência incontornável no ataque de qualquer equipa, com capacidade para decidir um jogo a qualquer momento.

Falta de respeito. Pode-se dizer mal da exibição e da forma do grande Cristiano Ronaldo, agora GOZAR?
Foda-se… gozar com um leão mais velho a quem começam a faltar forças, não é coisa de Leão.
É coisa de hiena.

Eterno CR7, ídolo para sempre. Espero ver parecido, antes de morrer… porque igual, não verei, certamente.

2 Curtiram

No fim do dia, tudo conta.

E acrescento o nível qualitativo dos jogadores que, nos respectivos clubes, se submetem a um processo colectivo completo, e que se vêem forçados, na selecção, a um processo colectivo subordinado aos rasgos individuais de alguns jogadores. Em português mais corrente, é agrupar tudo lá atrás e esperar que a suprema qualidade individual de 3 ou 4 elementos resolvam o que o treinador não é capaz, de forma sistémica.

Se não vês ninguém a falar mal do Ronaldo, deves estar sem net, meu caro.
O que não falta aí são abutres a rasgá-lo de alto abaixo.
Um jogador de 37 anos com uma lesão crónica e que está essencialmente em pré-época, ainda a recuperar a sua forma física.

O Cristiano Ronaldo, ■■■■■■■. Um Deus do futebol, um dos eternos melhores de sempre que ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar.
5 Bolas de Ouro. 5 Champions Leagues. Euro 2016. Melhor goleador de sempre, de seleções e de clubes.
815 golos.
A par de Messi é 50% da maior hegemonia de deuses do futebol e das Bolas de Ouro, colado no topo durante mais de 14 anos.

Ingratidão.
Está em baixo de forma, sim, mas o que se vê são ataques e gozos ao Cristiano. E isso eu não consigo tolerar.
Quem diz mal de Cristiano ou de Messi vai sempre levar comigo.
A magia que estes senhores transmitiram, as incontáveis memórias que tenho deles… isto não se esquece.
E é isso que falta a muita gente. Memória. Memória e respeito.

Dizer que o homem devia ter sido substituído, acho que não é nenhum tipo de ingratidão. Nem a mera ideia de ter deixado de ser incontornável e imprescindível deve ser visto sob essa lupa.

O estatuto do Cristiano torna-se um problema por várias razões. Mas tudo vai dar ao seleccionador, que gostou do tacho que tinha nas mãos e sabe bem o que é mais fácil de defender para o manter lá no poleiro.

Eu não estava a falar do Ronaldo.

Mas sim do Bernardo Silva, o suposto melhor jogador português da actualidade.

1 Curtiu

So falta o Paulinho

Claro que não é por dizer que tinha de ser substituído.
Sabes bem do que falo. Ataques disfarçados de críticas de quem está a adorar esta queda de forma para começar a cascar naquele que já queriam cascar há anos e anos.

E já agora, na minha opinião pessoal, o Cristiano pela sua capacidade de finalização e o que consegue oferecer ao jogo em termos de construção, além da presença brutal que é em bolas paradas indirectas e até na sua capacidade de bater livres e penalties… na minha opinião, não é ele o problema, e continua a ter, por estas qualidades, múltiplas razões para se afirmar.

O Cristiano não deve é jogar sozinho, tem de jogar apoiado.
Ou como um “extremo invertido”, solto na esquerda, ou como segundo avançado.
Tem de ter liberdade. Mostra não ser já o jogador a quem se pode passar e ele pega nela, passa por eles e marca ou assiste, fazendo “tudo sozinho”.
Mas não passa de “fazer tudo sozinho” para inútil em meio ano, ■■■■■■■.

O problema da seleção não é o Ronaldo.
É a mentalidade de cagão que o selecionador transmite. É o sistema de jogo que o selecionador impõe. E são as escolhas de merda no onze e substituições que o selecionador toma.
O problema da seleção chama-se Fernando Santos.

Com um treinador de qualidade, com um sistema de qualidade e com uma atitude de “somos a melhor seleção do mundo, temos o melhor jogador do mundo. Vamos para cima deles. Vamos ganhar” - ganhávamos.

Aliás, a seleção portuguesa é dos desafios mais aliciantes para qualquer treinador/entusiasta ir fazer uma equipa de FM ou FIFA… há tantas, mas tantas possibilidades e combinações de meter esta equipa a jogar futebol.
8 anos com um merdas a treinar. Mau demais.

E lá continua ele, agarrado ao “contrato até 2024”. ■■■■ que pariu.

1 Curtiu

não é o, é um dos. O mais bicudo nesta fase

2 Curtiram

Tenho muito respeito pela carreira do Cristiano e por tudo o que ja deu na seleção, mas nao dá para ter sol na eira e chuva no nabal. Vou dar uma opiniao minha, com muita conjectura, e possibilidade de ser polemico para alguns. O CR só permaneceu no manutd porque nao quis precindir do dinheiro do contrato, talvez convencido que ainda era vaca sagrada no manutd assim como é na seleção. Depois da novela do verao, que foi insultuosa para a instituição manutd (qualquer um de nós ficaria irritado se acontecesse algo igual no Sporting), o racional para o clube seria cede-lo e livrar-se do custo salarial. Mesmo sem fee de venda. So que acredito que foi o CR que ja nao quis sair quando viu que ja nao encontrava quem lhe pagasse o mesmo. Pelo que acho que foi ele que preferiu ficar em Manchester, pelo dinheiro. É uma escolha, muito racional, mas que lhe esta a custar (ate fer) uma época desportiva sem jogar ( ou muito pouco). O bicho atlético que ele é, com competicao, mesmo aos 37 podia render muito futebol e golos noutros palcos. E consequentemente na selecao. Só que nesta temos um selecionador que é misto de pau mandado e frouxo. Enquanto o Cristiano quiser, tem lugar reservado na selecao do FS. Acontece que este CR, sem jogos, sem competicao, quiçá sem confiança, ja nao devia ser titular da nossa seleção. Sem desmerecer de todo o reconhecimento e o respeito pelo melhor jogador português de sempre.

Há aqui (e não só) muita gente que confunde gratidão com subserviência.

Ao mesmo tempo q também há um aproveitamento claro dos q nunca gostaram dele para tentarem explicar a derrota de ontem com o Ronaldo.

Eu até concordo q neste momento e a continuar assim era melhor para ele ter o papel do Klose em 2014 no Qatar.

Outra coisa é o aproveitamento q está a ser feito numa mistura de haters por causa do Messi, gajos do Benfica q acham q o Félix e Sanches são geniais, etc.

Mas diga-se q isso também é culpa do próprio e da sua entourage. Pena é n ver este nível de exigência com o suposto melhor jogador português da atualidade, segundo dizem joga no City mas a realidade é q joga metade do q o Nani jogava na Seleção.

E antes q venham com a desculpa do Santos, o Nani já em declínio jogou mais na Seleção treinada pelo Santos do q esse jogador.

Onde é q estão as críticas à tão melhor geração de sempre? N vejo ali nenhum Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, Cristiano, Futre, Ricardo Carvalho no auge.

Vejo muita propaganda pelo efeito dos milhões da Premier League e do Mendes.

N estou a dizer q n há excelentes jogadores antes q me ataquem, mas q há muita propaganda lá isso há.

Daqui a nada vão tentar convencer q o Bernardo é do nível do Neymar ou q o Leao é melhor do q o Vinicius.

Isto vai muito além do Cristiano, q sim já n justifica o estatuto q tem, mas achar q metem o Félix, Neto ou Leao ali e q Portugal vai ser uma máquina de futebol é ridículo.

3 Curtiram

Obrigado Nando!

2 Curtiram

Estou grato ao Ronaldo mas ele tambem têm que preceber que as vezes é melhor dar um passo atras para continuar a ser relevante no mundo do futebol

Exemplo maximo é o do Ibra, grande jogador aos 41 anos, que ainda ajuda e muito o Milan e a Seleção, mas ja precebeu que o tempo e as lesões fuderam-no por isso ja esta a dar a vez aos outros, ou seja, ja não puxa o protagonismo para ele,basta vet as declarações que o gajo fez sobre o Rato Leão e sobre o Isak

Quanto ao Santos, deveria ter saido depois do Mundial…

A malta que se comece a convencer que o lugar tá reservado para o JJ.
Daqui até à saida do FS pode muita coisa mudar. Mas podem contar com isso à data de hoje.

E ao Mourinho basta querer.

JJ, Bruno Lage ou NES. Um destes sera’ o proximo.

Estágio de um mês onde? N vai acontecer nada disso desta vez, os jogadores vão ser libertados pouco antes do início do Mundial.