Sempre que vejo o Ilídio Vale dá me vontade de chorar, que treinador péssimo, é imagem de um futebol completamente ultrapassado. Então quando vejo o Fernando Santos a ser auxiliado por ele, é mesmo a junção do pior dos dois mundos.
Ainda me lembro dele na primeira versão das equipas B em Portugal, chegou a treinar aquela geração do Postiga, Ricardo Costa, Bruno Alves, etc.
O problema é q já passaram 20 anos, e adivinha quem era o treinador principal no Porto na altura?
Nem mais. Santinhos. É q lembro bem do futebol miserável q essa seleção q perdeu com o Brasil na final jogava, por acaso na final até foi um bom jogo, mas quartos de final com Argentina e meia final com a França do Griezmman?
Futebol tenebroso, todos cá atrás e charuto lá para a frente para o Nelson Oliveira tipo rugby.
E vejo muito daquilo na forma como jogamos contra seleções mais fortes, pode ser coincidência claro, mas lá q parece…
Sempre a jogar na retranca para o empate, sempre a ser comido. Já não há pachorra, mal empregado grupo de jogadores na mão desse gajo. Temos dos melhores jogadores que há em quase todas as posições e jogamos sempre como equipa pequena.
Desgaste?
A única coisa que essa displicência revela é que FS está completamente encostado à sombra do que foi conseguido em 2016 e sente as costas quentes por parte da federação.
Tanto se lhe dá que a seleção jogue bem como jogue mal, que a seleção atinja os objetivos ou não. Já nem precisa de se esforçar e mostrar serviço, porque, como ele disse ontem, “tenho contrato até 2024”.
Uma vergonha.
Não se esqueçam do NES… ou o Lopetegui se o correrem do Sevilha.
Aqueles últimos 15 minutos com WCarvalho, BF, João Mário e depois ainda o Félix é de amador.
Eu bem disse que ate era melhor nao chamar jogadores do sporting, iam la cansar se e passar vergonhas. Assim ficam de ferias a descansar. Subscrevo
Adoro a coragem da imprensa portuguesa!
“Imprensa espanhola arrasa Fernando Santos”
“É um fardo: dizem em Espanha”
Como não têm coragem de dizer o que toda a gente já sabe escudam-se nas opiniões de fora.
Chama-se a isso fazer fogo com os canhões de outrem.
Resumidamente falta colhōes
Falta colhōes aos jornalistas para constatar o óbvio
Falta colhōes à FPF para despedir o Nando
Falta colhōes ao Nando para tirar o Ronaldo
Por acaso ontem os bananas da RTP estavam a dizer umas verdades e quando perdemos com a Bélgica também se disseram muitas verdades. Na imprensa escrita é que são mais mansos, como ainda as capas de hoje demonstram.
Eu acho que é tudo tão mau, e já o é assim há tanto tempo, que já é impossível encobrir mais.
Falta ■■■■■■■ para tirar a mascara dos “craques” que a seleção tem.
Portugal precisa dos espanhóis para saber que como manda-chuva da principal equipa da Federação de Futebol de Portugal, que tem talentos que nunca mais acabam (só na parte ofensiva há qualidade suficiente para meter em sentido até a equipa com a defesa mais capaz), está um imbecil que eu não queria nem para comprador de pão de forma sem côdea.
Noite negra, os ativos do Mendes desvalorizaram alguns milhões por não participarem na final four!
Será que o DDT vai perdoar?
Quem considera que Ronaldo tem neste momento nível para isto não está a ser sério. Como líder do grupo e impact sub quando for par carregar tudo bem, fora isso é alimentar ilusões.
O seu estatuto de indiscutível é o 2º maior problema desta equipa, a seguir ao selecionador.
Eu sinceramente ainda não sou da opinião que o Cris esteja nessa fase de “impact sub”.
Acho que ele perdeu a pré-época e ao ter poucos minutos ainda está a ganhar forma, que com 37 anos custa muito mais a recuperar. Notou-se falta de explosão e tempo de reação. Acho que é natural num jogador que jogava 50-60 jogos por época e que agora tudo somado leva 5 jogos nos últimos 4 meses.
Se devia ter feito os 180’ agora? Diria que não, principalmente contra a Chéquia onde devia ter saído mais cedo.
Agora se ele continuar a somar migalhas no United acho que pode pesar na sua forma pro campeonato do Mundo.
Eu percebo o que dizes. Ainda assim, sem defender a adoção de um modelo diferente (eu nem sei que modelo é este), é mais fácil meter jogadores que jogam em defesa a 4 a jogar com 3, que mudar o chip e meter jogadores que jogam semanas a fio com posse de bola a correr atrás da bola. Honestamente, acho que a filosofia é mais importante que o modelo.
Tbm é importante lembrar que pré mundial a seleção terá um estágio (de 1 mês provavelmente) que pode ser importante para o Ronaldo estar fisicamente a 100% para a competição. Vale o que vale mas se é para jogar mal e perder ao menos que seja com um último hurraaa do maior
Acho que mais do que treino (que ajuda sempre) precisa de jogos. Era importante ver se começa a somar mais minutos no United…
O Tristiano nos últimos 9 jogos da seleção não marcou em 8. É um jogador que já há muito que vive do golo. Quando marca é debatível se melhora ou piora a equipa quando não marca então é indiscutivelmente completamente inútil.
É um jogador que está a mais dentro do campo. Falo à vontade porque foi o que escrevi antes dos 2 jogos. Na Rep.Checa ainda jogou pior que ontem e colocou mesmo o resultado em causa mas ninguém ligou muito. Levava-o ao Qatar para jogar 15 minutos em jogos em que precisasses de marcar. Nunca na vida como titular muito menos com o estatuto que tem. A seguir ao treinador, que é um completo idiota sem mão no balneário, é o maior culpado da situação. Um jogador extremamente fácil de odiar, como as declarações na gala o demonstram ou as atitudes dele dentro de campo (completamente isolado culpa o colega por não o ter avisado que tinha um adversário nas costas ) e completamente alienado da realidade. O melhor que aconteceu ao United foi ele ter falhado a pré-época e depois terem levado 4 no rabo quando ele foi titular. O Haag teve a oportunidade perfeita para o encostar e não vacilou. A partir dai tem sido sempre a ganhar e o Dalot é que era o patinho feio
Esse argumento da pré-época é uma falácia. Antes agarravam-se ao golos apesar de piorar a equipa, agora agarram-se à pré-época. Qual será a próxima desculpa? É altura de admitir. 37 anos, um jogador que sempre fez grande uso da componente física, cada vez mais obcecado com records e em mostrar aos outros como ele é bom em vez de estar preocupado com a equipa em si. É daqueles jogadores que prefere fazer 3 golos e perder 4-3 do que não marcar e ganhar 1-0.