Selecção Nacional AA - Parte 2

Sempre que vejo o Ilídio Vale dá me vontade de chorar, que treinador péssimo, é imagem de um futebol completamente ultrapassado. Então quando vejo o Fernando Santos a ser auxiliado por ele, é mesmo a junção do pior dos dois mundos.

1 Curtiu

Ainda me lembro dele na primeira versão das equipas B em Portugal, chegou a treinar aquela geração do Postiga, Ricardo Costa, Bruno Alves, etc.

O problema é q já passaram 20 anos, e adivinha quem era o treinador principal no Porto na altura?

Nem mais. Santinhos. É q lembro bem do futebol miserável q essa seleção q perdeu com o Brasil na final jogava, por acaso na final até foi um bom jogo, mas quartos de final com Argentina e meia final com a França do Griezmman?

Futebol tenebroso, todos cá atrás e charuto lá para a frente para o Nelson Oliveira tipo rugby.

E vejo muito daquilo na forma como jogamos contra seleções mais fortes, pode ser coincidência claro, mas lá q parece…

Sempre a jogar na retranca para o empate, sempre a ser comido. Já não há pachorra, mal empregado grupo de jogadores na mão desse gajo. Temos dos melhores jogadores que há em quase todas as posições e jogamos sempre como equipa pequena. :face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth:

2 Curtiram

Desgaste?

A única coisa que essa displicência revela é que FS está completamente encostado à sombra do que foi conseguido em 2016 e sente as costas quentes por parte da federação.

Tanto se lhe dá que a seleção jogue bem como jogue mal, que a seleção atinja os objetivos ou não. Já nem precisa de se esforçar e mostrar serviço, porque, como ele disse ontem, “tenho contrato até 2024”.

Uma vergonha.

1 Curtiu

Não se esqueçam do NES… ou o Lopetegui se o correrem do Sevilha.

Aqueles últimos 15 minutos com WCarvalho, BF, João Mário e depois ainda o Félix é de amador.

1 Curtiu

Eu bem disse que ate era melhor nao chamar jogadores do sporting, iam la cansar se e passar vergonhas. Assim ficam de ferias a descansar. Subscrevo :smiley:

Adoro a coragem da imprensa portuguesa!

“Imprensa espanhola arrasa Fernando Santos”

“É um fardo: dizem em Espanha”

Como não têm coragem de dizer o que toda a gente já sabe escudam-se nas opiniões de fora.

6 Curtiram

Chama-se a isso fazer fogo com os canhões de outrem.

Resumidamente falta colhōes

Falta colhōes aos jornalistas para constatar o óbvio
Falta colhōes à FPF para despedir o Nando
Falta colhōes ao Nando para tirar o Ronaldo

1 Curtiu

Por acaso ontem os bananas da RTP estavam a dizer umas verdades e quando perdemos com a Bélgica também se disseram muitas verdades. Na imprensa escrita é que são mais mansos, como ainda as capas de hoje demonstram.

Eu acho que é tudo tão mau, e já o é assim há tanto tempo, que já é impossível encobrir mais.

Falta ■■■■■■■ para tirar a mascara dos “craques” que a seleção tem.

Portugal precisa dos espanhóis para saber que como manda-chuva da principal equipa da Federação de Futebol de Portugal, que tem talentos que nunca mais acabam (só na parte ofensiva há qualidade suficiente para meter em sentido até a equipa com a defesa mais capaz), está um imbecil que eu não queria nem para comprador de pão de forma sem côdea.

2 Curtiram

Noite negra, os ativos do Mendes desvalorizaram alguns milhões por não participarem na final four!
Será que o DDT vai perdoar?

Quem considera que Ronaldo tem neste momento nível para isto não está a ser sério. Como líder do grupo e impact sub quando for par carregar tudo bem, fora isso é alimentar ilusões.

O seu estatuto de indiscutível é o 2º maior problema desta equipa, a seguir ao selecionador.

Eu sinceramente ainda não sou da opinião que o Cris esteja nessa fase de “impact sub”.
Acho que ele perdeu a pré-época e ao ter poucos minutos ainda está a ganhar forma, que com 37 anos custa muito mais a recuperar. Notou-se falta de explosão e tempo de reação. Acho que é natural num jogador que jogava 50-60 jogos por época e que agora tudo somado leva 5 jogos nos últimos 4 meses.
Se devia ter feito os 180’ agora? Diria que não, principalmente contra a Chéquia onde devia ter saído mais cedo.
Agora se ele continuar a somar migalhas no United acho que pode pesar na sua forma pro campeonato do Mundo.

Eu percebo o que dizes. Ainda assim, sem defender a adoção de um modelo diferente (eu nem sei que modelo é este), é mais fácil meter jogadores que jogam em defesa a 4 a jogar com 3, que mudar o chip e meter jogadores que jogam semanas a fio com posse de bola a correr atrás da bola. Honestamente, acho que a filosofia é mais importante que o modelo.

Tbm é importante lembrar que pré mundial a seleção terá um estágio (de 1 mês provavelmente) que pode ser importante para o Ronaldo estar fisicamente a 100% para a competição. Vale o que vale mas se é para jogar mal e perder ao menos que seja com um último hurraaa do maior

1 Curtiu

Acho que mais do que treino (que ajuda sempre) precisa de jogos. Era importante ver se começa a somar mais minutos no United…

O Tristiano nos últimos 9 jogos da seleção não marcou em 8. É um jogador que já há muito que vive do golo. Quando marca é debatível se melhora ou piora a equipa quando não marca então é indiscutivelmente completamente inútil.

É um jogador que está a mais dentro do campo. Falo à vontade porque foi o que escrevi antes dos 2 jogos. Na Rep.Checa ainda jogou pior que ontem e colocou mesmo o resultado em causa mas ninguém ligou muito. Levava-o ao Qatar para jogar 15 minutos em jogos em que precisasses de marcar. Nunca na vida como titular muito menos com o estatuto que tem. A seguir ao treinador, que é um completo idiota sem mão no balneário, é o maior culpado da situação. Um jogador extremamente fácil de odiar, como as declarações na gala o demonstram ou as atitudes dele dentro de campo (completamente isolado culpa o colega por não o ter avisado que tinha um adversário nas costas :sweat_smile: ) e completamente alienado da realidade. O melhor que aconteceu ao United foi ele ter falhado a pré-época e depois terem levado 4 no rabo quando ele foi titular. O Haag teve a oportunidade perfeita para o encostar e não vacilou. A partir dai tem sido sempre a ganhar e o Dalot é que era o patinho feio

Esse argumento da pré-época é uma falácia. Antes agarravam-se ao golos apesar de piorar a equipa, agora agarram-se à pré-época. Qual será a próxima desculpa? É altura de admitir. 37 anos, um jogador que sempre fez grande uso da componente física, cada vez mais obcecado com records e em mostrar aos outros como ele é bom em vez de estar preocupado com a equipa em si. É daqueles jogadores que prefere fazer 3 golos e perder 4-3 do que não marcar e ganhar 1-0.

1 Curtiu