Sebástian Ribas, avançado uruguaio do Génova

É lógico que havia alguma qualidade no plantel do ano passado, mas também havia muita mediocridade, que não permitia aos melhores se destacarem como podem e devem.

Mas o problema não era só a falta de qualidade, era ainda mais a mentalidade. Nós perdíamos com qualquer equipa rafeira, muito inferior a nós. Não ganhar um jogo, agora, é muito mau, mas no ano passado era só mais um.

A revolução total era inevitável. Grimis e Maniches tinham de sair porque não tinham qualidade, Postigas e Djalos porque os adeptos não os podiam ver e Vukcevic por problemas de balneário.

O que ficam a dever jogadores como Luis Aguiar e Bojinov a alguns que foram embora? Se calhar nada, mas de certeza que à primeira que erraram não foram assobiados…

O que tem Gilardino de especial, KingJames? Palavra que não percebo. É ele e o Anelka. De avançados regulares para serem titulares indiscutíveis em clubes candidatos a vencer títulos pouco ou nada têm. Na minha equipa não os queria, nem dados Gilardino só mesmo no banco, Anelka nem no banco nem em campo.

Anelka foi o jogador que mais dinheiro movimentou do mundo. Logo foi também o jogador que mais clubes conseguiu enganar. Já enganou o Real, PSG, Liverpool e Chelsea… Foi razoável no City ainda que tenha acabado por sair pela porta pequena. Quem ganhou à brava com ele foi o Arsenal que o comprou por pouco mais de 100 mil contos e o vendeu por 7 milhões de contos…

Ser dispensado por causa da chegada do Gilardino não é um bom cartão de chegada mas do que procurei sobre ele quando foi falado no verão, era um jogador que me agradava.

@KingJames gostas mesmo assim tanto do Gilardino? É que eu o acho muito fraco. Diria até que ele é uma versão mal feita do Pipo Inzaghi.

O jornal abola também dá eco a esta noticia:

Sebastian Ribas apontado a Alvalade Por Redação

Foi falado no verão mas parece que é no inverno que se vai confirmar a contratação. Falamos de Sebastian Ribas, possante avançado uruguaio que deu nas vistas na 2.ª divisão francesa, no Dijon, e prendeu a atenção dos responsáveis leoninos. Só que compromissos já assumidos desviaram-no para o Génova de Itália.

A recente contratação de Alberto Gilardino pelos griffoni retirou as poucas hipóteses que Ribas tinha de actuar pelo clube de Miguel Veloso, o que pode ser do interesse do Sporting.

Site italianos afirmam que Ribas, de 1,89 metros, é mesmo o reforço para o ataque da equipa de Domingos Paciência.

O clube pode aproveitar a pouca utilização de Sebastian para pedir o empréstimo por seis meses, com opção de compra.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=307621

Isto é off-topic mas percebo-te bem, acho exactamente o mesmo. Fantástico jogador, pena que não tenha dado tão certo no Milan, como seria de esperar com todo o talento que tem. O verdadeiro Gilardino viu-se no Parma, com golos e pormenores só alcance de avançados de top, e depois mesmo no Milan no início e a nas primeiras épocas na Fiorentina.

[hr]

:o :o :o

Sério ? Sobre o Gilardino nem sei o que dizer, já sobre o Anelka, nunca fui grande fã e já tem 32 anos, mas não o querer no Sporting ? Não sou capaz de dizer isso, nem pouco mais ou menos. Em Portugal seria rei, isto claro, num mundo em que o Sporting pudesse sequer sonhar em ter orçamento que lhe permitisse pagar-lhe os salários. :mrgreen:

Que estranho falarem disso antes de sair a capa.

[center][size=20pt][b]Sebastián Ribas é o alvo para o ataque[/b][/size][/center]

Uruguaio do Génova chegará a Alvalade por empréstimo

O avançado do Génova, Sebastián Ribas, é o alvo escolhido por Carlos Freitas e Domingos Paciência para o reforço do ataque sportinguista.

O uruguaio, de 23 anos, está bem referenciado em Alvalade e, devido ao facto de não ter feito qualquer jogo com a camisola da equipa italiana, a solução deve passar pelo empréstimo ao Sporting.

Aliás, recorde-se que o Génova contratou Gilardino (ex-Fiorentina), uma situação que retira ainda mais espaço de manobra a Seba Ribas.

Dotado de uma compleição física assinalável (1,89 m e 86 kg), o atacante deu nas vistas no Dijon, apontando 23 golos na 2.ª Liga Francesa.

No início da corrente época, em declarações a Record, Ribas mostrou-se muito “entusiasmado” com a possibilidade de representar o Sporting, um desejo que deverá concretizar-se nos próximos dias.

É daqueles jogadores que me despertam algo de especial . Acho que o " nem dado " és tu a hiperbolizar porque não acredito que isso seja mesmo assim . Percebo-te de alguma forma .

Tu vês de uma perspectiva e eu de outra . Tu , das perspectiva que ele não é regular , falhou nos grandes clubes ( AcMilan ) . E eu … da perspectiva de que nenhum clube o soube perceber . Se soube adaptar a ele . Não estou a dizer que ele não tenha tido culpas no cartório , mas vejo-o dessa forma.

Mas é como te digo . Sou suspeito . Sempre tive uma paixão pelo Gilardino . Típico " assassino " de área , italiano . Em Portugal … eram mais de 25 . Sem exagero . :arrow: :mrgreen:

Uma coisa que já não gosto nesta contratação (se se confirmar) é ele ter preferido o Genova ao Sporting :wall:

Sebastian Ribas, avançado natural do Uruguai que já foi o melhor marcador da II Liga francesa, pode estar a caminho do Sporting proveniente do Génova.

A notícia foi avançada esta segunda-feira à noite por vários sites desportivos italianos, que falam mesmo na existência de um acordo entre o clube de Alvalade e o emblema italiano- deverá passar por um empréstimo até ao final da época.

O DN também o associa ao Sporting :inde:

Não me entusiasma minimamente esta contratação. Mais um para fazer número…

Desculpa, mas não concordo com essa do “fazer número”. A fazer número esteve o Postiga e o Yannick, e anda agora o Bozhinov.

Até o observar, se ele vier para o Sporting, não vou tecer considerações. Preferia um avançado mais credenciado, mas não vou negar à partida um jogador que desconheço, apesar de achar que é um pouco tarde para a contratação de um avançado que nos faz falta desde o princípio da época e que foi adiado por causa dum Postiga. Mas mais vale tarde do que nunca.

E este vai ser outro…

so uma coisa…como funcionam as opcoes de compra nestes emprestimos?a ser accionada a opcao o jogador vem com um preco pre-estipulado ou o preco e somente calculado no fim do prazo do emprestimo…caso seja a segunda opcao nao nos benificia mt porque tendo ele uma boa performance o seu passe sera inflacionado

claro que é sempre aquando da negociaçao do emprestimo. no fim de epoca nao fazia sentido era igual a nao haver opçao de compra

Ficam estipuladas nas negociações.

Parece que vem mesmo. É uma incógnita como o Xandão, mas também não parecem ser nenhuns Farneruds ou Hads.
Espero que a opção de compra seja de 3 milhões(preço de mercado).