SCOUTING - Sugestão de Pontas de Lança / Avançados para o SCP

Conseguir juntar o Beier ao Gyokeres era qualquer coisa de extraordinário, mas com essa cláusula de rescisão é muito apetecível para clubes mais poderosos financeiramente do que nós. Muito provavelmente acabará o mercado numa equipa de topo alemã.

Era ilegal.
Penso que a FPF tem um artigo que proibe essa dupla de estar no mesmo clube…

3 Curtiram

É saber que o clube está apostado em reconstruir o clube financeiramente, saber que o nosso histórico está longe desse tipo de apostas e de saber que do outro lado os burros fartam-se de vender por valores roubados e nem eles têm coragem de tentar comprar nesses valores.

Não consigo entrar nessa futurologia, quem eram esses de 14M? O Hjulmand foi bem melhor contratado do que ia ser talvez o André Trindade que ficava na altura por 25M.

32 M só num gajo que se calha de ter uma rotura de ligamentos e arde meio orçamento de uma época, já nem falo do se não se adaptar…
Principalmente saindo o Paulinho, tem que vir, alguém que o treinador acredite mesmo.

E isto para mim até é um não assunto, que duvido muito que o Viktor saia, e só por ai, dificilmente algum investimento vai passar os 20M sequer, quantos mais 32,5M.

Tínhamos de começar o campeonato com pontos negativos :joy:

O Huj também vai ficar por 20ME. Foi caro.
A tua comparação é se era melhor ter ido buscar 2 médios de 10ME.
Ou 4 Kobis de 5ME…

Mas percebo o teu receio.
Nunca é risco zero.

Mas atenta só neste dado:
Em Abril calculei as stats do Beier na Bundesliga e percebi que, naquele momento, era o jogador dos Big5 com melhores números (GA por 90min) fora jogadores de clubes colosso.
Pá…
O jogador jovem com melhores stats fora clubes colosso das Big5 não falha em Portugal…
Não pode!
Estamos a falar de um puro sangue, um cavalo de corrida!

1 Curtiu

E nota outra coisa:
Este jogador podia valer por 2:
PL (posição principal) ou ala-extremo (já jogou em ambos os lados).
Isto para além do facto do próprio Gyo jogar muito bem do lado esquerdo.

Ou seja, esta contratação permiria abdicar da contratação de um extremo.
Sendo que também nos permitiria ir dando tempo de jogo ao Quenda.

PS:
Obviamente que nada disto vai acontecer.
Mas eu adoraria se acontecesse…

2 Curtiram

Certo amigo, tu e todos scouts de clubes pela Europa fora, não era propriamente nenhum tiro no escuro, o gajo já está na base de dados dos clubes aos anos.

Ainda por cima este ano que explode e é convocado para a Alemanha, nem é hipótese de alvo sequer, é como o puto monstro do Atlético de Madrid que o Chelsea já anda a tentar por 40M.

Simplesmente já não temos calibre financeiro para eles.

Também dou 5% de possibilidades.
Só estou a falar nisto outra vez porque fiquei entusiamado pelo facto da cláusula ser tão baixa.

Opá…
Quando tens uma oportunidade de fazer uma compra um pouco acima do teu normal que juras que te vai dar muito dinheiro a ganhar, é interessante arriscar.

Eu devia comprar uma casa por 200mE. Financeiramente, é o que é racional.
Mas descubro uma de 250mE que é uma oportunidade absurda e única.
Que faço?

O problema aqui é que o futebol é um mundo tão imprevisível que nada é certo.
Às vezes, o incrível acontece.
Seria incrível um gajo destes falhar no tugão…

Depende se és o Elon Musk ou se és uma gajo só milionário, que é exatamente o teor desta conversa :joy:

Eu acho que ele só se torna minimamente possível à primeira vista pela cláusula de rescisão e pelo salário atual. Se ignorássemos isso, dado a sua idade, os seus números, o seu potencial e o facto de já ser internacional A pela Alemanha e estar no Europeu, diria que é super impossível. Só para se ver que, apesar de ser mais velho, o central mais apetecível tendo em conta a cláusula de rescisão, que era 30M, era o Hiroki Ito do Estugarda que é um craque e foi parar ao Bayern. 30M é quase dado e estes clubes mais poderosos não dormem. Ainda por cima o Beier sendo alemão e estando no Europeu… mas que era fantástico, ainda por cima fazendo uma época com o Gyo, lá isso era.
É rapaz para daqui a 2/3 anos, sem lesões, andar nos 70/80M de valor de mercado.

Alguém alguma vez sonhou que iriamos dar 10 milhões por um treinador???

3 Curtiram

Certo, mas a distância de dar 10M (mesmo que num treinador) é gigante para dar mais 30M para um só jogador, principalmente, quando o nosso primeiro alvo não fomos além de dar 20M sequer.

Eu compreendo, é muito dinheiro…mas para o Sporting(ou outro qualquer em Portugal e muitos grandes da Europa)dar 10 milhões por um treinador “equivale” a dar muito dinheiro por um jogador, nem se quer é muito praticado, pagar para ter treinadores…para mim foi uma loucura e um grande risco(correu muito bem) pagar 10 milhões mais uns “trocos” por um treinador com muito pouca experiencia.

Dar 32 milhões pelo Beier era muito bem sacado, e colocava a Lampionada e os avençados da C.Social em sentido…Creio mesmo que financeiramente estamos no momento certo para dar este salto qualitativo naquilo que podemos pagar por um jogador, estamos praticamente ao nivel dos Lampiões…

E depois acabas por descobrir que a casa de 250k, tem problemas na estrutura, a rede elétrica toda espatifada, os esgotos com tubagem de dimensão inferior, e tudo entupido, infiltrações ocultas, etc, e ficas todo lixado :rofl::rofl:

Gosto da facilidade com que se fala em gastar 32M num jogador e com garantia absoluta de retorno. lol

2 Curtiram

Eu gosto da forma como se fala daquilo que ninguém disse.
Quantas vezes foi referido que o risco nunca é zero?
Não foram vezes suficientes?

Nunca há garantias no futebol.
Há probabilidade maiores ou menores das coisas correrem bem.

Um gajo com boas provas dadas aos 21 anos numa liga muito forte, naturalmente, tem grande probabilidade de ter sucesso num clube dominante de uma liga bem mais fraca com o avançar da idade.

Só podes estar a brincar.
Andas a falar nesse gajo em tudo o que é tópico.como se fosse a coisa mais óbvia e garantida do mundo lol e eu é que estou a ler/interpretar mal.

Exatamente.
Mas sempre ressalvando, e por várias vezes, que nada é garantido e que existe sempre risco.
E penso que fui MUITO claro!
Não interpretaste mal, isso seria um upgrade gigante ao que tu fizeste, interpretaste foi péssimo.
Interpretar mal era dizer que eu tinha dito que era quase garantido.
Que também não disse isso.

O que tu fizeste foi pior, foi dizer:
garantia absoluta de retorno

Patético e absurdo!
Nunca disse nada remotamente parecido com isso.
Mais atenção!
E mais capacidade para separar confiança e entusiamo na capacidade de um jogador para dar rendimento desportivo e financeiro (isso sim, tenho bastante neste caso) de garantias, e muito menos absolutas (palavra ridícula de ser usada neste contexto e foste tu que a usaste), do que quer que seja.

Penso que não é dificil entender o que estou a dizer.

1 Curtiu

Quem tem medo compra um cão :wink: (e medo já eles têm, a palavra seria pânico)

Junta o tempo de jogo de Edwards e Paulinho.

Junta o possivel desempenho dos 2 na proxima epoca (exercício teorico).

Junta o salario dos 2, subtrai o salario que íamos dar ao Beier. Pegas no que poupas e deduzes aos 32.5 Milhoes, ja so custa 31.5 Milhões.

Pegas nos 18 Milhões do Edwards e nos 7 milhões do Paulinho, tens 25 milhões.

Para os 31.5 milhões faltam 6.5 Milhões, é este o teu risco.

Tens um risco de 6,5 Milhoes, com metade do risco de lesões e de falta de rendimento, pois como é só 1 e os outros são 2 dobra o risco.

Ah, tens 50x mais o potencial de valorização…

Edit: koba é um risco de 5 Milhoes, é comparar!

O Koba foi jorge mendes…para ajudar na trf de Thierry Correia para o Valência.

Estou farto de dizer isto: E quando é que o jorge mendes mete o Atletico de Madrid a pagar os barretes para o Sporting do: Pongolle, Elias e Vietto???só aqui estão quase 30 milhões€ em passes e não falam na fortuna que estes barretes ganhavam!!

1 Curtiu