Esse não serve, desculpa.
Jogador fraco tecnicamente.
É alto mas lento.
Jamais o traria.
Esse não serve, desculpa.
Jogador fraco tecnicamente.
É alto mas lento.
Jamais o traria.
Não é um portento técnico, maa o viktor tb não é. É “fraco” comparado a quem?
Essa do lento é mais estranha. Para fazer golos em barda no championship não lhe faltou nem velocidade nem dimensão fisica.
É ver o tipo de golos que ele marcou.
Ia buscar o Beto ao Everton.
Não acompanho o futebol assim com tanto detalhe que saiba de antemão de jogadores interessantes e com características semelhantes a que pretendemos - que aparentemente é na linha do Gyo - mas olhando para o que o pessoal vai sugerindo e pelos vídeos acho que encaixam bem:
Max Beier - opção mais cara (segundo se diz com CR de 32M €) mas jogador com números sólidos num patamar competitivo superior, já internacional A alemão. Se a aposta para o segundo avançado é forte, não será de pensar em alocar mais dinheiro num avançado de 21 anos com números já muito bons numa liga como a alemã e já internacional A? Até numa perspetiva de substituir o Gyo daqui a um ano (se não sair esta época)?
Liam Delap - mesma idade do Beier com números mais baixos mas com um perfil também parecido ao Gyo e com um valor consideravelmente mais baixo. Obrigaria a um investimento menor, possivelmente até menor que o grego. Jogador numa fase de desenvolvimento anterior ao Gyo, Ioannidis e Beier, mas com potencial.
Volto a repetir: isto apenas olhando aos vídeos e estatísticas, com todas as limitações daqui decorrentes.
Eu ia por esse. São 32.5 Cr ate 30Junho.
Acho que é muito bom jogador. Acho que tem um valor intrínseco superior a qualquer outra opção.
Eu preferia ter este por esse preço do que dar 25 pelo Fotis.
Preferia abdicar de Edwards por 18 e ir buscar um suplente extremo por 10 Mio€ e aproveitar os 8Mio€ de diferença para ter este jogador.
A subida no nivel competitivo, era muito grande…
O Beier tem cláusula de rescisão de 32,5ME?
Isso é facto?
É que se isso é verdade e ele tem um salário de 1ME/ano brutos, não o vejo assim tão fora do alcance.
Eu dava 30ME por ele e um salário de 2,5ME/ano brutos.
Valor seguríssimo.
E com esta idade, só ia valorizar a marcar golos em barda no tugão.
Ou acham que marca aos 21 anos na Bundesliga (profundidade competitiva enorme) e vem falhar no tugão (praticamente águas rasas) à medida que o tempo passa?
No futebol não há certezas mas…
Pá… Esta é daquelas que, se falhasse, um gajo até ficava maluco…
É preciso entender isto:
10, 20 ou 30ME… Não há problema nenhum em investir montantes destes se for num jogador jovem que vem ter rendimento desportivo.
Um jogador jovem, com rendimento desportivo, que não falhe (e este não consegue falhar em Portugal), em condições normais, só pode valorizar e muito.
PS:
Tenho é dúvidas que outros clubes não lhe façam propostas mais aliciantes.
Isto era chegar lá, convencê-lo, pagar a cláusula e apresentar o jogador de surpresa sem ninguém saber numa operação relâmpago.
À moda da Blitzkrieg…
Se outros clubes nos virem a negociar, nunca na vida nos vão deixar ficar com este jogador.
Vão-se meter…
De todas as pesquisas que fiz, vi em 6 ou 7 sitios, várias fontes referiam isso.
Depois já se falou em propostas de 40Mio€ (Inglaterra) sendo que até 30.junho vigoravamos 32.5Mio€.
Claro que tendo em conta a CRescisao vs. Valor do jogador, tendo ido ao europeu pela seleção alemã, não sei se o clube iria negociar formas de pagamento diferentes de pagar a pronto os 32.5Mio€.
Os custo financeiro de uma operação desse montante, sem considerar a montagem da operação, seria de 1.8 Mio€ ano (à taxa do empréstimo obrigacionista).
Desportivamente penso que não há dúvidas que daria um excelente retorno e, do ponto de vista financeiro, penso que também.
Psicologicamente é dificil encaixar esses números, mas a Atalanta deu no verão passado 55 Mio€ por 2 PL…
Dás 30ME por 85% do passe com boas condições de pagamento.
Ao jogador mais do que duplicas o salário.
Este gajo em Portugal vai sempre marcar muitos golos.
Comprado por 30, sendo jovem e marcando golos, vai sair sempre por uma fortuna ao fim de 2 anos.
Isto não é gastar 30ME.
Isto é ganhar 30 ou 40ME, pelo menos…
De todos os jogadores falados, este é o único que eu acho que pode facilmente vir a ser melhor do que o próprio Gyo.
Tem tudo!
PS:
Mass bem sei que dar 30ME por um jogador, limita a nossa capacidade de investimento noutras posições.
Olha que o gajo já ganha 1 milhão por ano.
Não sei qual a carga fiscal em cima disso na Alemanha!
O salário solicitado nunca seria inferior ao pedido pelo grego. É um investimento que não seria sustentável pelo Sporting.
Há que considerar todos os imponderáveis. Imaginem que a ideia passa por contratar, para rentabilizar e vender dentro de um ano. O jogador tem um azar, e acontece uma lesão grave?
No entretanto, já estão investidos 37M.
Há que dosear o risco. 20M é um budget que pode permitir alguma margem de erro/risco associado.
É que nem o boifica nos seus momentos de maior desvario o faria por um só jogador.
Sim a dispersão de risco é um ato de gestão muito importante.
Um gajo quer quer, mas há negócios que se calhar so fazia na última semana de Agosto caso batessem a CRescisao do Gyo.
Mas olha que foi mais loucura o negócio do Paulinho ho faz 4 anos do que seria este agora… mas muito mais…
O empresário do jogador colocava isso na imprensa na hora, para fazer um “leilão”. Certamente que o ordenado do jogador ( percentagem do empresário) seria muito superior em relação às nossas possibilidades
O problema é que o Sporting não tem 32M para mandar a pronto.
Teria sempre de negociar. Eventualmente aproximando-se da clausula em suaves prestações… mas sim, teria de ser uma operação rápida.
Muito rápida, mesmo.
A CR é válida até 30 de junho. Depois disso, será um valor em aberto, e potencialmente superior.
Não temos nem tempo, nem dinheiro para montar uma operação desta grandeza.
Pessoal aqui a achar que o Sporting vai mesmo dar 32M por um jogador
Se batessem a clausula no final de Agosto pelo Gyo ias ver se não davas… mas também com o que entrava…
Não davam como é óbvio, até podiam tentar 2 a preço de 12 a 15, fazendo o tal valor, mas por um, nunca na vida.
Mas é uma opinião ou conhecimento sobre o assunto? Para mim ambas são válidas, mas é só para saber…
A pronto, não.
Nas condições que falei, sim, na minha opinião, seria boa operação.
Loucura foi dar 5ME pelo Kobi.
Quando sair, entre investimento inicial, salários e venda final (se houver sequer), vai deixar prejuízo.
Dar 30 ME por este agora e vender provavelmente por 70 ou 80 ME mais tarde, é ter o jogador de borla durante esse tempo e ainda ganhar 30 ou 40ME no processo.
Risco desportivo muito baixo.
E tendo a idade que tem, se o risco desportivo é baixo, o risco financeiro também é baixo.
Aliás, isto seria era uma oportunidade financeira mais até do que um risco.
Mas lá está…
Estamos a falar de futebol, logo o risco nunca é zero.
Pode o jogador ter algum problema pessoal e não render.
Ou pode ter uma lesão.
Seja como for, o custo vs benefício disto seria sempre alto na minha visão.
A dificuldade está mesmo em conseguir cocretizar este negócio.
Penso que teríamos concorrência séria, se não fosse uma operação relâmpago.
E ser ou não uma operação relâmpago não depende só de nós.
Isto para não falar da dificuldade de montar e fechar um negócio destes no meio da concentração da seleção alemã. Dificilimo tudo isto…
Se em vez de vir o Gyo por 24ME, tivessem vindo 2 por 12ME, teria sido melhor?
Na minha opinião, CLARAMENTE NÃO.