Samuel Justo

Há bocado estava a passar um resumo de um jogo da Seleção e pareceu-me que foi ele que fez um penálti algo bizarro, não foi? Pareceu-me estar com os braços no ar, abertos, a protestar com o árbitro, e a bola foi lá bater… :sweat_smile:

1 Curtiu

Golo do Samuel Justo.

O tipo da SporcoTV a dizer que o Samuel foi formado no Sporting e que TEVE uma ligação de 10 anos ao Sporting e que não faz parte dos quadros do Sporting… Pffff…Ignorantes.

1 Curtiu

https://x.com/vsports_pt/status/1731069560286072927?s=20

1 Curtiu

A jogar muito.

Vai ser parte do próximo ano.

1 Curtiu

Mais empréstimos destes! No ano passado foram um falhanço, no geral. Este ano temos vários a dar frutos. É o que se quer. Prefiro que se aproveitem o Mateus e o Samu depois de fazerem época completas na 1ª Liga do que ter a equipa B na 2ª Liga à custa do contributo deles.

Uma coisa não devia impedir a outra, a bem da verdade, mas é o que é…

12 Curtiram

Parece que o futuro do meio campo do Sporting está a ganhar consistência…

2 Curtiram

Acabou…

Homem do jogo

O relatador da SporcoTV a não dizer que está emprestado… Está com alguma dificuldade em dizer isso.

“Samuel, acho que este prémio é Justo?”

E riram-se muito os dois…

Eu acho que o jornalista está grosso…

Devíamos usar mais os empréstimos a equipas da 1ª liga. Aqueles jogadores que são demasiado bons para estar a jogar liga 3 com a equipa B e que ainda não tem espaço no plantel por mim eram sempre colocados em equipas cá em Portugal. O Mateus e o Samuel tem sido exemplos claros de bom aproveitamento e de evolução, devia ter sido feito o mesmo com o Essugo.

7 Curtiram

Diferenciado.

Tem de ser uma coisa de cada vez, passo a passo, também há limites à quantidade de jogadores q podes emprestar, mas é óbvio q o Essugo devia ser já emprestado em Janeiro, claro q contratando um médio q conte a sério no plantel para cobrir a saída do Morita.

Depois no final da temporada os outros 2 jogadores de 2005 q deviam ser emprestados era o Ribeiro e Afonso, lá está, novamente contratar jogadores de segunda linha para as posições deles q realmente contem no plantel para rodar.

Acho q o Mateus sem azares pelo caminho já pode regressar na próxima temporada, o Justo mais um ano n lhe faz mal rodar, mas é bom jogador atenção.

Acho q o único jogador da Formação q na minha opinião nos tempos mais próximos n vai precisar de nenhum empréstimo para fora do clube é o Quenda, mas ainda é cedo para falar disso.

Ah, e o Callai também se pode fixar já no plantel principal como um dos 3 GR sem baixar para jogar na B, já fez jogos demais na Liga 3, obviamente q também vais ter de contratar um titular pq é uma posição muito especifica q n podes brincar com ela.

E ainda há outra coisa q eu antigamente discutia aí com o @abelixander e q hoje dou-lhe um pouco de razão e na altura n concordava nada com ele, há jogadores q nem sequer precisam de passar pela equipa B, chega perfeitamente passarem ali uma temporada nos sub 23 e se forem mesmo bons saltam para o plantel principal, o Quenda é o mais óbvio no momento mas ainda tem tempo para evoluir até ao final da temporada, depois fazendo pré temporada logo se vê.

O Afonso na pré temporada as coisas também lhe saíram bem e bastou uma má entrada com o Vizela e já era assobiado e n prestava, é ir com calma q isto se 2 jogadores da Formação no máximo já contarem a sério para o plantel já é bom, pelo menos num plantel q se quer competitivo.

Agora fingir q o Essugo ou Ribeiro e até Afonso contam para alguma coisa no momento nem é bom para nós nem para eles.

Pronto, já me desviei mais uma vez. O Justo é bom jogador.

3 Curtiram

Ele é mesmo assim, brincalhão. E um grande repórter, por sinal. Fez escola na RTP, mas esteve muitos anos desaparecido, até voltar recentemente na Sporttv.

Esquece-me agora o nome…

Vai dar jogador, tenho mais esperança neste que no Mateus, mas dêem os 2 jogadores!

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1731077222633554404?t=0n7hQmzdZEJ1s6-NqOr1iw&s=19

1 Curtiu

Não vi o jogo mas acho que este é o jogador mais semelhante ao Matheus Nunes que temos nos nossos quadros e por isso mesmo, o que melhor se adequa ao nosso sistema. Espero que jogue muito este ano e mostre a sua qualidade.

1 Curtiu

Adoro. Dos jogadores de Alcochete mais underrated que me lembro. Pouco hype e muito futebol.

5 Curtiram

O Mateus Nunes não se adequava ao nosso sistema imo

1 Curtiu

Discordo, aliás, acho claramente que precisamos de um 8 com esse perfil, alguém que traga mais verticalidade ao nosso jogo, alguém que galgue terreno com a bola no pé e que no momento da perda seja rápido a recuperar posição e a preencher o espaço.

1 Curtiu

Cada caso é um caso. Há é que ver o contexto e o ponto de evolução onde os jogadores estão, pode haver situações onde nem seja preciso ir à equipa B ou emprestar, no caso do Samuel e do Mateus, acho que a decisão foi a correta e está-se a provar isso com os resultados que estão a ter.

Tens o caso do Neves, e falo sem qualquer medo porque aqui parece que dizer bem de um jogador dos rivais é blasfémia, nem precisou de ser titular nos B para ser aposta ganha na equipa A e agora ser um dos jogadores chave deles. O próprio Inácio também não era dos que tinha mais destaque quando apareceu, a malta falava era bastante no Quaresma.

O Essugo para mim devia ter sido emprestado logo no inicio da época. Vão a tempo ainda em Janeiro de o fazer. O Afonso achei bem ficar cá, acho que podia (e ainda pode) ser útil, pena aquela lesão que travou o desenvolvimento dele visto que já só estava com os A. O Rodrigo Ribeiro, para já, acho que está bem na Liga 3, apesar de acreditar muito nele ainda.

O Quenda, como dizes, acho que também não vai precisar destas coisas todas. Mostra pormenores de craque e sinceramente já nem acho que esteja nos sub23 a fazer nada. Pra mim já devia era estar na B.

2 Curtiram

Eu para mim os sub 23 é mais do q suficiente para ele, n precisa da B para nada, como n precisou o Nuno Mendes ou o Inácio.

E se irrita alguns n me importo com isso, mas o Silva e Neves praticamente só jogaram nos sub 23, depois as parangonas q fazem com eles já é outra história.

Por fim n quero o Quenda na B com a atual equipa técnica q n me inspira grande confiança para ser sincero.

1 Curtiu