Eu tambem o colocava a crescer na B, mas de salientar que ele é Lateral direito e anda a jogar a extremo direito
O jogador subiu um patamar pela ausência de opções na equipa principal. Com o regresso dos lesionados, naturalmente, regressará para a equipa B e continuará a sua evolução.
Pode ser uma excelente ajuda no processo defensivo e com 40 metros nas costas é menino para ajudar os centrais que não são propriamente rápidos.
Tem que dar lateral direito da equipa A.
Nesta fase para a direita, parece-me que o Travassos está numa fase mais adiantada da formação. O Blopa penso que o vi também na esquerda na B ou estou errado?
Mas acho que foi um erro subir. Começou a destacar-se nesta época. Foi muito cedo a sua chamada para a equipa principal. A falta de jogo vai cortar-lhe as pernas.
O Blopa, vai ser aposta!
Em relação à esquerda, o Blopa na B não sei bem…,acho que tem sido é a extremo.
Não se pode é andar a gastar 13 milhões€ em Vaginas…,falava-se tanto mal de Fresneda e agora é mais que titular sem sombra de dúvida.
Falei de lançar o Blopa a lateral por causa do André Luiz, que é super rapido e ele como lateral até era capaz de dobrar os centrais
Não acho que o Blopa seja extremamente rápido, acho mais que tem uma passada larga. Mas confesso que vi pouco. Vi uns jogos na B onde até foi dos melhores e os que fez na equipa principal. Por isso até posso estar enganado.
E um correr tipo André Luiz do Rio Ave, tem uma passada larga. É rápido, mas é mais forte em Sprints de 30 ou 40 metros. Acho que n deve ser muito explosivo. Mas é um touro, tem 18 ou 19 anos.
A malta do panelas vai ter uma surpresa engraçada quando perceberam que a “passada larga” do andre luiz só serve para correr para a frente. Para correr para trás, corram os outros.
Acho que estamos a confundir velocidade com aceleração…
Ai é? Muito me contas ![]()
Não. ![]()
o Salvador Blopa, esta época, na nossa equipa B e também tal como na nossa equipa principal,
já jogou a extremo-direito, a extremo-esquerdo e a lateral-direito ( já só falta jogar a lateral-esquerdo numa defesa a 4 )
outra das mais-valias dele é a sua versatilidade, a sua polivalência, pode jogar em várias posições com alguma qualidade sem ser preciso “gastar”/fazer uma substituição
ao princípio, ele veio para a equipa principal por causa das muitas ausências que temos,
mas depois da boa resposta dele nos poucos jogos que tem feito na nossa equipa principal parece-me que vai ser mesmo aposta por convicção e já não tanto por necessidade,
depois de o ver jogar nestas várias posições, a meu ver, em situações normais, ele deve ser aposta na equipa principal mais a extremo-direito até porque o Rui Borges ( e bem ) sentiu necessidade a dada altura de regressar àquela nuance tática do extremo-direito da nossa equipa, quando defendemos, recuar para a linha defensiva e fazer uma espécie de defesa a 5 para defendermos melhor, mais coesos, mais compactos, mais seguros
e esse papel para ele é quase “perfeito”, visto que é um jogador algo “híbrido” e precisa de muitos metros à frente para embalar e dessa forma conseguir explorar as suas melhores características e é nesta função que, para já, o vejo a ser mais útil na nossa equipa principal
agora, também percebo que, em situações em que precisamos de arriscar, de ir atrás de um resultado, de marcar golos ( como foi o caso do prolongamento no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, lá nos Açores, contra o Santa Clara ) o Rui Borges tenha recuado o Salvador Blopa e tenha-o colocado a jogar a lateral-direito numa defesa a 4
mas, pelo menos para já enquanto ele ainda está a dar os primeiros passos na nossa equipa principal, para mim, faz mais sentido ele ser mais aposta como extremo-direito, que foi onde ele tem dado uma melhor resposta ( por exemplo > no jogo contra o Vitória, em Guimarães, jogou os primeiros minutos a extremo-esquerdo e já não apreciei tanto ), porque parece que rende mais à direita > é muito vertical, explora muito bem a profundidade, como tem algumas limitações técnicas tem de ser o mais simples e objetivo possível, daí parece-me que tem melhor rendimento à direita,
não parece ser aquele extremo que o movimento para o meio o favoreça muito, daí não me parecer que à esquerda ele resulte lá muito bem
força miúdo, continua, porque tens algumas muito boas características que sendo bem exploradas podem resultar já numa boa solução, pelo menos a sair do banco, para a nossa equipa principal já esta época !
Nada mau. Era meter eles a pagar o salario a 100% e uma taxa de penalizacao se nao jogar minimo 45 minutos por jogo.
Se tivesse titularidade “garantida”, Amadora fazia sentido, podia competir na 1ª liga e ficava perto de casa.
A jogar pelos Bs. Já não jogava desde 23 de dezembro.
Com a saida do José Silva o Blopa deverá ser o titular…. bom para crescer
Este não engana. Quanto mais depressa na equipa A, melhor.
Já eu acho que tem muita sopa para comer.
As decisões com bola continuam abaixo, desde passes arriscados para o meio como atrasados mal feitos para o redes.
Para lateral direito, ainda está o Travassos na frente espero eu.
Precisa de treinador. Mas é lateral ou extremo? Pensava que era extremo. Pelo menos assim jogou.