Salvador Blopa

De próximo Nuno Mendes para É VENDER JÁ!!!

1 Curtiu

O miudo tem 18 anos, em 5 jogos que fez pela equipa principal quantos minutos jogou ?

Ele é lateral direito e esta a jogar a extremo direito.

vamos ja queimar o rapaz???

• Marcou golo? → futuro Nuno Mendes

• Fez um centro que desmarca o jogador adversário para uma jogada de contra-ataque? → Vender já em janeiro

5 Curtiram

É por estas tiradas que realisticamente falar de desporto aqui no fórum é cada vez mais impossível. As opiniões flutuam de cinco em cinco minutos.

1 Curtiu

se há clube onde os jogadores da formação são venerados é o nosso, por acaso.
agora nem tudo o que sai de Alcochete “é ouro”…

1 Curtiu

Devido aos exageros do passado, não é verdade, os jogadores da formação não são veneradores e só são aposta quando são muito melhores que os outros.

E como é óbvio só uma ínfima qualidade dos jogadores que vem da formação têm qualidade para a nossa primeira equipa, mas para sermos sustentáveis e termos dinheiro para grandes contratações temos que aproveitar o nosso talento para disponibilizar recursos suficientes para grandes contratações.

O Sporting só pode contratar 2 ou 3 jogadores acima dos 20 milhões, num bom ano, não tem dinheiro para contratar jogadores desses valores para todas as posições.

Continuo a gostar mais do José Silva embora jogue quase sempre a lateral. Para jogar naquela posição talvez o Mauro mas não deve contar

1 Curtiu

Tem muitas limitações técnicas e acho que ainda vai dar umas casas, pois é muito precipitado no passe, mas:

• Tem algo muito bom no processo defensivo, em bloco alto é menino para os ir buscar todos na profundidade. O lance que aconteceu com o Maxi no outro jogo do Santa Clara, para ele é mel…,o avançado do Santa Clara é rapidíssimo e vinha fresco, mas o Blopa ia busca-lo não tenho a menor dúvida.

Tem limitações técnicas, mas tem que ser puxado, porque o potencial esta lá todo!

também acho o José Silva, bom jogador e para mim é jogador tb para chegar á equipa A.

É ouvir as palavras do Gião, hoje em dia são analisados pela primeira ação no jogo, mesmo que seja um miúdo de 18 anos a entrar num jogo destes já numa fase super adiantada do jogo, e já com os colegas com anos disto e habituais titulares a fazerem uma exibição miserável.

Assim se queimam jogadores, seja quem for, pode ser o Blopa como o Flávio, o Rodrigo ou o Nel ( que o pouco que jogou na pré época com o Amorim impressionou e nunca mais jogou), o Bruno Ramos igual.

Claro que depois somos uns conas do crlho a analisar os Blopas, Paulos Cardosos, até os Alissons, ou é por serem Brasileiros, ou por serem muito físicos ( mesmo que super úteis), e menos cerebrais, mesmo considerando o pouco tempo de jogo e entrosamento com a equipa, e mesmo que façam a diferença são sempre julgados de forma diferente.

2 Curtiram

Completamente mentira, a minha participação no forum é muito a puxar pela aposta ainda maior na formação ( e sim somos o clube que mais aposta na formação), ainda assim há uma resistência tão, mas tão grande, do adpeto e até das equipas técnicas, óbvio que há os Potes, Trincoes, que são colocados num patamar de genialidade tal e de uma perfeição tal, que fazem um Mauro Couto parecer um aleijado, quando com minutos na A mesmo que começando como banco, até como 3 teórica opção podia muito bem “surpreender” tudo e todos.

Um José Silva, um David Moreira que faz exibições de topo uma atrás da outra, foram n comentários incrédulos com a entrada na taça, e “surpresa” uma bela exibição, o RR faz uma exibição completa, como nao marcou no único jogo a titular é fraco, mesmo que seja o primeiro jogo da época na equipa, e por aí em diante.

Aqui assume se logo que os Rodrigo Dias são para fazer a carreira fora, independentemente do nível que apresentem, o Nel, por exemplo igual, tudo porque não sai da cabeça da malta os tais 2-3 no máximo a subirem para os As…

Até o Gião na entrevista (que gostei bastante), diz isso, que me irrita demasiado, podem subir 1-2… 3 no máximo numa só época… Porquê?? Vamos de Morita, Reis, Mangas, Kocho?! Não vamos tentar fazer dinheiro com o Fesneda, Inácio e Pote/Trincão? A resposta é não porque não há coragem, não há visão de evolução, é agarrarmos nos ao que temos com tudo mesmo que haja possibilidade de evoluir com o mercado e formação.

Aqui a questão, é que normalmente entra e sai uns 3 ou 4 jogadores, este ano entraram mais para ter um plantel mais composto.

Não vais ter essas vagas só para jogadores da formação

Não vais? Morita, Reis, Mangas e Kocho estão ou deviam estar neste momento fora, aliás era lá corrigir em Janeiro, fazer dinheiro com todos ( recuperar o dinheiro do Kocho) pelo menos.

Depois as saídas relevantes:

Hjulmand + Inácio/Dio. ( Só aqui já vais em 6)

Eu tentaria vender com um lucro o Fesneda, e o Vagiannidis tentaria recuperar o dinheiro investido, ainda assim deixaria para análise no final da época, no entanto dificilmente me convencem que não deveríamos fazer um encaixe importante com estes 2, ir buscar um titularissimo, e apostar em Travassos/José Silva.

Depois tens vendas que podem acontecer, de Geny, Maxi, até de um Pote/Trincão poderia acontecer se fossemos espertos nos timings de venda.

Andas a pagar 15-20M por 2-3 reforços relevantes, vais precisar de colmatar saídas e até acrescentar opções de qualidade e potencial, eu conto mais que 3 jogadores necessários da formação, e não faltam candidatos, desde o Callai, ao Nel, ao Bruno Ramos, Moreira, Dias até chegar ao Bafdili, ainda tens o caso do Ryan…

O que não falta é pretexto para apostar neles e justificação, temos muita qualidade nos Bs.

1 Curtiu

Eu percebo o que escreveste e no papel faz sentido, mas na altura do Paulo Bento tentaram fazer, na Holanda era prática fazer isso de apostar em vários jogadores da formação e o resultado foi sempre equipas desequilibradas em termos de performance.

Precisas sempre de um bom equilíbrio, entre jogadores mais experientes e uma boa fornada da formação. Senão acontece aquilo que temos hoje, uma grande desconfiança dos jogadores da formação.

Esses exemplos valem para o lado que quiseres, o Barça hoje jogou com 8 da formação, e nem contou com Gavi e Pedri e Araújo ( estes 2 últimos contratados com 17 e 18, ainda assim foram lá formados), para além do Olmo que também lá passou, e ainda fizeram milhões com excelentes jogadores da formação, que podiam fazer parte do plantel, alguns como o Olmo acabam depois por voltar.

A formação quando é de excelência tem de ser aproveitada, mais que a norma dos outros clubes, não me venham com 2-3, quando há qualidade e se andam a meter de joelhos por Moritas e malta que não consegue dar contributo ou rendimento, tem se apostar na formação ainda convictamente.

Somos e sempre fomos uns meninos, temos uma mina de ouro, mas parece que se têm que alinhar os astros para que haja ainda mais força em que a base seja a formação, complementada pelos Hjulmands, Dios, Trincoes, Maxis e Yeremays.

SL

O Barcelona joga com 8 jogadores da formação porque tem capacidade para aguentar os jogadores da formação. O Sporting CP não tem capacidade para aguentar os jogadores da formação o mesmo período temporal que tem o Barcelona.

Basta ver que apareceu por cá o Quenda e o Sporting CP acabou por vendê-lo (e, no meu entendimento, bem). Estamos a falar de um jogador que tem 18 anos recentemente feitos.

É evidente que se vão cometendo erros no que diz respeito ao lançamento e venda de jogadores jovens. O Afonso Moreira foi o caso mais recente. O Mateus Fernandes foi outro caso evidente.

Mas, regra geral, a formação é bem aproveitada pelo Sporting CP e os jogadores, mesmo perante as críticas, não são desaproveitados. Basta darmos um salto ao tópico do João Simões para ver o que se dizia do jogador e não foi por causa disso que ele deixou de aparecer.

Continuo a achar que o ideal é existir um núcleo duro de jogadores no plantel principal que seja muito forte e que depois é completado com recurso a uma equipa B, também ela bastante forte para a realidade em que está incluída. Entre Liga 2, Sub-23 e competições internacionais, o que não faltará é oportunidade para que os jogadores joguem e se desenvolvam. Quando possível a colocação de jogadores por empréstimo para aumentar o patamar competitivo, melhor.

2 Curtiram

A formação é de excelência mas não dá para numa época apostar em vários jogadores ao mesmo tempo, esses 8 com toda a certeza não entraram todos no mesmo ano.

Eu adoraria ter um plantel formado por muitos mais jogadores da formação, mas infelizmente não dá por razões desportivas e económicas. Para além disso não há paciência por parte dos adeptos para acarinhar os nossos jovens.

Gostamos muito de vender essa ideia mas não é a verdade, se entrarem 2 ou 3 jogadores por ano já fico muito feliz.

Antes de começar a pré-época eu escrevi que o Sporting deveria testar pelo menos o Flávio, o Afonso e o Iago. Infelizmente os planos foram outros.

Este tópico está uma trip do camandro.

1 Curtiu

Este aquilo um belo projeto de ala direito, e que pode ajudar e muito em bloco alto a defender a profundidade. Como extremo tem um bocadinho falta de argumentos técnicos, mas:

Esta aqui um belo ala direito! mas vai dar umas casas a nível técnico.

É óbvio que é muito curto. Tem de continuar a jogar na B e, pontualmente, poderá ter mais oportunidades na equipa A. O espaço que tem tido agora deve-se às várias ausências.

Tem características físicas muito interessantes e “valorizáveis”, o que pode ser uma vantagem no futuro caso o treinador não veja qualidades suficientes para apostar a sério nele.

É isto. Estava a evoluir bem na B, mas não é jogador para este patamar. Por mim voltava a descer para a B.

3 Curtiram