O Sporting Clube de Portugal continua o seu trabalho de valorização da formação. Salvador Blopa é o mais recente jovem jogador a rubricar um contrato profissional para continuar a evoluir de Leão ao peito. Aos 16 anos, o ala (extremo e lateral) tem alinhado pela equipa de juvenis do Sporting CP, onde esta temporada soma 24 jogos, seis golos e uma assistência.
“É um voto de confiança que o Clube está a depositar em mim, o meu trabalho está a ser reconhecido e agora quero continuar a dar mais por este emblema que levo ao peito”, começou por dizer Salvador Blopa, no momento da assinatura, aos meios de comunicação Leoninos.
Desde 2017 no Sporting CP, o jovem futebolista iniciou o seu percurso no Pólo EUL, integrado nos sub-11 e foi ainda Campeão Distrital de sub-13 (2019/2020) antes de transitar para a Academia Cristiano Ronaldo. Já na equipa Leonina de iniciados, Salvador Blopa sagrou-se Campeão Nacional em 2021/2022.
À procura de crescer como jogador, o ala reconheceu seguir um exemplo que tem por perto na Academia: o ala Geny Catamo, às ordens de Rúben Amorim na equipa principal dos Leões. “Gosto muito de o ver jogar em Alvalade e espero seguir os passos dele”, completou Salvador Blopa, sem esconder também o sonho que persegue no futebol: “É, um dia, estar no Estádio José Alvalade como jogador e para isso vou ter de batalhar e trabalhar todos os dias”.
Ao longo desta caminhada, o futebolista de 16 anos quer contar também com o apoio dos Sportinguistas, a quem deixou uma mensagem: “Espero que continuem a apoiar os Leões e as Leoas e nós prometemos continuar a trabalhar para agradar a todos os Sportinguistas”.
Quando estava no Lusitano de Évora…esse David Moreira era central, muito baixo, mas com um bom pé esquerdo, metia a bola com grande classe, mas tb era lento…sempre se percebeu que não ia dar jogador. E continuam a dar minutos a este jogador. Não se percebe.
Eu percebo que tenha sido bom quando cá chegou. E como dizes - era central, depois como não cresceu foi sendo adaptado. Percebo que tenha continuado até aos Sub-19, vá, mais o ano passado de Sub-23.