Eu refiro-me essencialmente a um aspecto. Polémicas à parte sobre quais os intentos da notícia, a verdade é que a mesma motivou (tinha de motivar) uma reacção do líder do grupo de trabalho.
Paulo Bento chegou-se à sala de imprensa, disse de sua justiça sem fazer um drama deste assunto e argumentou que cabia aos jogadores justificarem, dentro do terreno de jogo, aquilo que auferem mensalmente.
Os resultados, neste momento, falam por si.
Será que ainda vamos ter que agradecer ao Sportugal, se a época acabar em beleza?
Estou para ver se esses salários, quase galáticos para a realidade tuga, vão ter o mesmo ênfase/mediatismo que os do nosso clube tiveram. :roll:
Os desportivos nem lhes deve pegar, então se perdem hoje (como espero :twisted: ) devem ir para o fundo de uma gaveta.
195 mil € por mês para o Nulo Gomes, é algo verdadeiramente inacreditável, ainda mais porque ele já regressou de Florença já algum tempo…
Realmente, depois de ver os salários dos nossos vizinhos, só posso dizer: a gestão do nosso clube é, de facto, excelente!
Eeeehhh
Tambem não vamos aos extremos.
Quando a gestão do nosso clube for boa, não vamos estar nesta miséria.
É preciso ter em conta que 75 mil euros mensais para nós, equivale a 120 mil euros para eles.
Easy…
Exacto … apenas poderias dizer isso, wild_oscar, se gerasses tantas receitas como eles geram!
Se eles geram mais dinheiro tb têm mais dinheiro para pagar aos seus atletas.
Se pagam bem ou mal … isso todos fazem … só alguem muito crente ou muito descrente é que ia achar que só no Sporting existiam desigualdades e erros de casting grandes.
Agora na globaliodade el4es pagarem mais do que nós … é normal … fazem mais dinheiro!
" Câmara Municipal de Lisboa adiou hoje a votação do loteamento dos terrenos do Sporting Clube de Portugal, uma decisão que, segundo fonte da vereação, visa uma nova negociação com o clube com vista à cedência de mais 10.000 metros quadrados para áreas verdes.
“Os meus argumentos foram tidos em conta. A proposta foi adiada a fim de o senhor presidente [da Câmara] falar com o presidente do Sporting para que haja efectivamente uma cedência de terrenos para áreas verdes”, referiu o vereador eleito pelo Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, citado pela Agência Lusa.
O mesmo responsável adiantou ainda que o adiamento da proposta foi pedido por PS, PCP, Bloco de Esquerda e CDS-PP. “Para já estamos muito satisfeitos, porque isto não foi aprovado como a maioria [PSD] queria. Para já, vão ser pedidos pelo menos 10.000 metros quadrados de espaços verdes”, acrescentou Sá Fernandes, considerando o adiamento da votação como uma vitória."
Exacto ... apenas poderias dizer isso, wild_oscar, se gerasses tantas receitas como eles geram!
Se pagam bem ou mal … isso todos fazem … só alguem muito crente ou muito descrente é que ia achar que só no Sporting existiam desigualdades e erros de casting grandes.
Agora na globaliodade el4es pagarem mais do que nós … é normal … fazem mais dinheiro!
Não necessariamente. Isto é, o ideal (para eles) seria gastar o mesmo que nós e ter receitas superiores. Aí sim, teriam uma vantagem competitiva que lhes permitia destacarem-se dos outros clubes nacionais.
Mas ainda bem que não são capazes de o fazer! Continuem a gastar rios de dinheiro com algumas daquelas amélias que nós agradecemos!
Realmente, depois de ver os salários dos nossos vizinhos, só posso dizer: a gestão do nosso clube é, de facto, excelente!
é à custa destas conclusões que os Pipinhos Franco ganham eleições e conseguem vender o Sporting a meninos da Independente relacionados com coisas obscuras.
Quando o facto de os loucos do outro lado pagarem muito limpa as nossas incoerências salarias… tudo se aceita.
Nesta linha de raciocínio eu atiro um:
O quê? Na Etiópia a taxa de mortalidade infantil é muito maior que cá? Então o nosso serviço nacional de saúde é excelente!
Exacto ... apenas poderias dizer isso, wild_oscar, se gerasses tantas receitas como eles geram!
Não necessariamente. Isto é, o ideal (para eles) seria gastar o mesmo que nós e ter receitas superiores. Aí sim, teriam uma vantagem competitiva que lhes permitia destacarem-se dos outros clubes nacionais.
Mas ainda bem que não são capazes de o fazer! Continuem a gastar rios de dinheiro com algumas daquelas amélias que nós agradecemos!
Mais receitas eles já têm, portanto podem gastar mais, e gastam, o que deveria corresponder a uma equipa melhor que a nossa, o que seguramente não acontece.
Mas o que me interessa é o Sporting, acho que estamos no bom caminho no que diz respeito à racionalização dos custos e na aposta num plantel com base na valorização do nosso viveiro de jogadores, agora há que trabalhar melhor nos investimentos feitos no exterior e potenciar as receitas que no entanto dependem muito dos resultados, basta ver as reacções dos adeptos quando a equipa passou por um mau momento
é à custa destas conclusões que os Pipinhos Franco ganham eleições e conseguem vender o Sporting a meninos da Independente relacionados com coisas obscuras.
Quando o facto de os loucos do outro lado pagarem muito limpa as nossas incoerências salarias… tudo se aceita.
Nesta linha de raciocínio eu atiro um:
O quê? Na Etiópia a taxa de mortalidade infantil é muito maior que cá? Então o nosso serviço nacional de saúde é excelente!
Essa comparação não faz sentido. Estou a referir-me a um adversário directo do nosso clube. No que respeita aos ordenados da equipa de futebol, a nossa eficácia (medida, por exemplo, em custo em ordenados/ ponto ganho) é muito superior. Estou a falar de indicadores de gestão. Que é, de resto, o tema deste tópico!
Mas o que me interessa é o Sporting, acho que estamos no bom caminho no que diz respeito à racionalização dos custos e na aposta num plantel com base na valorização do nosso viveiro de jogadores, agora há que trabalhar melhor nos investimentos feitos no exterior e potenciar as receitas que no entanto dependem muito dos resultados, basta ver as reacções dos adeptos quando a equipa passou por um mau momento
Essa comparação não faz sentido. Estou a referir-me a um adversário directo do nosso clube. No que respeita aos ordenados da equipa de futebol, a nossa eficácia (medida, por exemplo, em custo em ordenados/ ponto ganho) é muito superior. Estou a falar de indicadores de gestão. Que é, de resto, o tema deste tópico! :wink:
Não entres por essa via, a menos que estejas disposto a concluir que todos os clubes abaixo de nós na tabela (excluindo os orcs, desde ontem...:twisted:) são mais bem geridos. É que de certeza que em todos eles o custo por ponto é mais baixo que o do Sporting, assim como o nosso é mais baixo que o do Porto ou beifica, ou assim como o do Watford é mais baixo que o do Man Utd.
Essa comparação não faz sentido. Estou a referir-me a um adversário directo do nosso clube. No que respeita aos ordenados da equipa de futebol, a nossa eficácia (medida, por exemplo, em custo em ordenados/ ponto ganho) é muito superior. Estou a falar de indicadores de gestão. Que é, de resto, o tema deste tópico! :wink:
Não entres por essa via, a menos que estejas disposto a concluir que todos os clubes abaixo de nós na tabela (excluindo os orcs, desde ontem...:twisted:) são mais bem geridos. É que de certeza que em todos eles o custo por ponto é mais baixo que o do Sporting, assim como o nosso é mais baixo que o do Porto ou beifica, ou assim como o do Watford é mais baixo que o do Man Utd.
Claro que não, até porque este não é o único indicador de gestão que existe.
O ponto de vista que quero passar é o de que existe uma relação directa entre o dinheiro investido e a classificação final no campeonato. Consequentemente, ao termos custos com pessoal inferiores aos nossos adversários directos (Benfica e Porto) e mantermos níveis de competitividade elevados estamos a mostrar que, neste particular, estamos no bom caminho.
Pode-se discutir se poderíamos estar a fazer melhor. Certamente! “Estar no bom caminho” NÃO significa adormecer à sombra do que já foi feito. Bem pelo contrário…
O ponto de vista que quero passar é o de que existe uma relação directa entre o dinheiro investido e a classificação final no campeonato. Consequentemente, ao termos custos com pessoal inferiores aos nossos adversários directos (Benfica e Porto) e mantermos níveis de competitividade elevados estamos a mostrar que, neste particular, estamos no bom caminho.
…
Aqui penso que te enganas, porque não existe nenhuma relação no dinheiro que o Sporting investe com a classificação final no campeonato. Isso que estás a falar em nada tem a ver com a gestão do clube.
Simplesmente atinges os mesmos (ou melhores) resultados desportivamente, com uma clara economia inferior aos dos nossos rivais. Isto não diz necessariamente que invistas melhor do que eles, porque acaba por ser mentira. Os investimentos que o Sporting faz são autenticos fracassos, onde lá vais acertando um em cada dez tentativas. Olha para os rivais e vê os jogadores que eles compram que tem evidentemente mais qualidade que nós.
Para ser mais simples, aqui o ponto forte é este:
Trabalhamos melhor com a merda que investimos.
Isto deve-se á Academia e aos Treinadores, ou até mesmo aos tais 1/10 que costumamos contratar.
Em nada devemos á nossa gestão, porque continua a ser vergonhosa
Aqui penso que te enganas, porque não existe nenhuma relação no dinheiro que o Sporting investe com a classificação final no campeonato. Isso que estás a falar em nada tem a ver com a gestão do clube.
Não percebi o que disseste. Estás a dizer que a gestão da folha salarial do futebol não é…um acto de gestão?
Não percebi o que disseste. Estás a dizer que a gestão da folha salarial do futebol não é…um acto de gestão?
Nada disso.
Tu afirmaste que existe uma relação directa no dinheiro que o Sporting investe com a classificação final e eu não concordo e porquê?
Porque geralmente os investimentos do Sporting não resultam, ou melhor resultam em autenticos flops. Tens uma folha salarial mais pequena que o benfica e que o porto, porque tens muito menos dinheiro que eles e não geres a mesma quantidade de receitas que eles gerem. Até aqui não vejo qualquer tipo de dificuldade. Os jogadores mais influentes do Sporting, são aqueles que menos ganham, tirando o Liedson.
Posto isto, os nossos fantásticos investimentos com o nosso pouco dinheiro, são gastos em Buenos, Alecsandros, Romagnolis, Paredes que não provam nem metade que um Polga, um Tonel, um Moutinho e muitos outros, mas mesmo assim dão-se ao luxo de disfrutar do nosso escasso dinheiro.
Só para concluir, a tua classificação final no Campeonato em nada se deve á folha salarial ou aos investimentos. Deve-se sim ao Profissionalismo de aqueles (poucos) que ainda lutam pelo Sporting. Que são jogadores da Academia e possivelmente treinadores.
Os nossos verdadeiros investimentos são uma autentica palhaçada. Se eles fossem o espelho da nossa classificação, possivelmente ficarias num 3 ou 4 lugar, e isto é porque a nossa Liga é muitoooooo fraquinha.
Não sei se o ter uma folha salarial reduzida em contraponto à dos rivais, apresentando um conjunto de resultados semelhante (claro que a semelhança começa e acaba com o Benfica) é sinal de uma boa gestão.
Será sinal de um bom trabalho da equipa técnica e dos jogadores, o que indirectamente pode representar um sinal de boa gestão, mas infimo, consubstanciado num bom método de trabalho que, mãozinhas de gestão da Direcção, terá muito pouco.
E esta relação ponto/folha salarial é apenas uma parte do todo que é a gestão desportiva do clube.
É claro que reduzir ao máximo a folha salarial é um excelente passo, nem sempre tomado mesmo por alguns dos actuais directores, mas ainda assim antes uma emenda tardia que inexistente.
Mas seria ainda melhor, e já esta época isso foi assumido por algumas peças nucleares do Sporting, ter uma verba mais sumarenta para gastar com a equipa. Não sendo fundamental, é óbvio que tornaria (em teoria) o trabalho de dirigentes e técnicos mais fácil.