Salários de Alvalade - A excelência da Gestão II

Eu acho que mais dinheiro devia significar mais qualidade, mas o contrário já não :smiley:

Eu explico … um acto de boa gestão não é gastar mais para ter mais resultados. Um acto de boa gestão é gastar o que está orçamentado e conseguir os resultados que se propôs obter.

Ora bem, a partir do momento que o Sporting diz que vai lutar pelo objectivo campeonato, o dinheiro que investe deixa de ter significado prático. É com esse dinheiro que se tem de conseguir o objectivo. Se o conseguirem então fizeram uma boa gestão, se conseguiram e ainda obtiveram resultados acima do que estava planeado …então foi excelente!

Não acho que se possa comparar o dinheiro gasto entre vários clubes, e dizer qual tem mais obrigação de ganhar que o outro! Obviamente que se no final quem ganhar foi o que apostou menos, esse foi sem duvida o melhor gestor!

Agora, tudo isto que acabei de dizer é apenas na perspectiva do laço entre a gestão de dinheiros aplicados a um plantel e os resultados desportivos. nada disto tem algo a ver com gestão de empresas, ou ser-se bom treinador.

My Opinion

Não sei se têm conhecimento destas informações podem ajudar a esta discussão. Vi esta informação num blog.

Aqui vai:

"Voyeurismo disponibilizado pelo CM:

Nuno Gomes: 2,33 milhões/ano - 195 mil/mês
Miccoli: 2,3 milhões - 195 mil
Simão Sabrosa: 2,29 milhões - 192 mil
Karagounis: 1,8 milhões - 150 mil
Petit: 1,099 milhões - 92 mil
Luisão: 1,037 milhões - 87 mil
Anderson: 600 mil - 50 mil
Moretto: 573 mil - 48 mil
Everson: 534 mil - 45 mil
Katsouranis: 530 mil - 44 mil

O top 7 benfiquista ganha mais por mês que os 30 jogadores do Sporting (989 mil euros por mês) que viram os seus salários revelados. No entanto seria necessário comparar receitas europeias, receitas de bilheteira, quotizações e merchandising e potencial de valorização do plantel para concluir sobre qual dos clubes esteve melhor esta época. E já agora, os títulos ganhos…"

Seremos nós ou só nós que temos uma gestão má ?

Claro. Segue logicamente que a ultima vez que o Porto ganhou a Champions tinha o plantel mais caro da prova.

Não, mas segue que os vencedores nos seis anos antes e nos três anos depois do Porto se chamam Manchester United, Real Madrid, Bayern, AC Milan, Liverpool e Barcelona - tudo clubes dos mais ricos do mundo. Coloquemos as coisas assim: baseados nestes resultados, se fores o um clube rico tens 90% de probabilidades de ganhar a CL; se não fores, tens 10%. Conclusão: O dinheiro pode não ganhar sozinho campeonatos - mas ajuda muito!

A redução da folha salarial é claramente um acto de gestão, suportado pela decisão de fixar um tecto salarial e na aposta dos miudos da Academia, acto esse que vem do tempo de DC, honra lhe seja feita.
É obvio que os constragimentos financeiros, tiveram importancia nesta decisão, mas não deixa de ser uma atitude merecedora de crédito.

Barbosa, acreditas mesmo que o FCP gere receitas para ter um orçamento de 40 ME ??? Se assim fosse não tinham eles o passivo que tem e lembro-te que o FCP teve ajudas que nem SCP e SLB tiveram para construir o seu estádio, e tem um centro de estagio oferecido pela camara de gaia. Sobre flops, podiam te lembrar as ultimas idas deles ao mercado, desde Laurent Robert, Marco Ferreira e recentemnte Derlei ou no FCP, por exemplo Renteria e em materia de flops estamos conversados. Os nomes que apontas no caso do SCP, exceptuando o Roma, não tem discussão, mas não faças disso um exclusivo do nosso clube.

Barbosa, acreditas mesmo que o FCP gere receitas para ter um orçamento de 40 ME ??? Se assim fosse não tinham eles o passivo que tem e lembro-te que o FCP teve ajudas que nem SCP e SLB tiveram para construir o seu estádio, e tem um centro de estagio oferecido pela camara de gaia. Sobre flops, podiam te lembrar as ultimas idas deles ao mercado, desde Laurent Robert, Marco Ferreira e recentemnte Derlei ou no FCP, por exemplo Renteria e em materia de flops estamos conversados. Os nomes que apontas no caso do SCP, exceptuando o Roma, não tem discussão, mas não faças disso um exclusivo do nosso clube.

Já fiz essa questão noutro tópico, que o dinheiro nos outros clubes aparece de uma maneira um pouco estranha.

Depois, é melhor não falarmos nos flops mesmo. Nós em matéria de flops enchemos duas folhas frente e costas, tenta la fazer o mesmo com os outros. Podem ter os seus flops mas quando penso que para um porto, o diego é um flop então nem vale a pena falarmos mais sobre isto.

...Se assim fosse não tinham eles o passivo que tem e lembro-te que o FCP teve ajudas que nem SCP e SLB tiveram para construir o seu estádio, ...

Ora diz la quais foram essas ajudas da camara do porto que os outros nao tiveram?

Claro. Segue logicamente que a ultima vez que o Porto ganhou a Champions tinha o plantel mais caro da prova.

Não, mas segue que os vencedores nos seis anos antes e nos três anos depois do Porto se chamam Manchester United, Real Madrid, Bayern, AC Milan, Liverpool e Barcelona - tudo clubes dos mais ricos do mundo. Coloquemos as coisas assim: baseados nestes resultados, se fores o um clube rico tens 90% de probabilidades de ganhar a CL; se não fores, tens 10%. Conclusão: O dinheiro pode não ganhar sozinho campeonatos - mas ajuda muito!

Como e obvio. Se o Sporting tivesse dinheiro comprava o plantel do Milan ou do Barcelona e ganhava (ou tinha a obrigacao de…) ganhar tudo.
Isso e obvio, agora transformar isso numa verdade universal e que nao, como dizes e bem: ‘O dinheiro pode não ganhar sozinho campeonatos - mas ajuda muito’.

...Se assim fosse não tinham eles o passivo que tem e lembro-te que o FCP teve ajudas que nem SCP e SLB tiveram para construir o seu estádio, ...

Ora diz la quais foram essas ajudas da camara do porto que os outros nao tiveram?

Deram-lhes mais de 20 milhoes de contos em terrenos… Achas pouco.

Deram-lhes um centro de estagios.

O centro de estagio foi dado pela camara de GAIA, os 20 milhoes de terrenos ,nao sei bem onde os arranjas-te, mas os terrenos tiveram muitos negocios estranhos sim senhor , mas nao com a camara do porto, e interessante como nisto tudo se esquecem subitamente do estado das relacoes entre o PC e a camara… a camara do porto fez-lhes exactamente os mesmos favores (no caso do estadio) que todas as outras camaras foram forcadas a fazer nesse grande designio nacional (que seguramente catapultou Portugal para o topo da civilizacao) que foi o Euro 2004. Nos deviamos estar chateados era com o facto de terms sido nos os contribuintes que pagamos a maior parte dessa palhacada toda.

O centro de estagio foi dado pela camara de GAIA, os 20 milhoes de terrenos ,nao sei bem onde os arranjas-te, mas os terrenos tiveram muitos negocios estranhos sim senhor , mas nao com a camara do porto, e interessante como nisto tudo se esquecem subitamente do estado das relacoes entre o PC e a camara… a camara do porto fez-lhes exactamente os mesmos favores (no caso do estadio) que todas as outras camaras foram forcadas a fazer nesse grande designio nacional (que seguramente catapultou Portugal para o topo da civilizacao) que foi o Euro 2004. Nos deviamos estar chateados era com o facto de terms sido nos os contribuintes que pagamos a maior parte dessa palhacada toda.

As ajudas foram exactamente da CMP, na altura liderada pelo Engº Nuno Cardoso, que tinha o previlegio de sentar ao lado do PC no Camarote Presidencial do FCP.

Bom post do Avantix, que subscrevo.

... As ajudas foram exactamente da CMP, na altura liderada pelo Engº Nuno Cardoso, que tinha o previlegio de sentar ao lado do PC no Camarote Presidencial do FCP.

ahh… estas a falar do Plano de Pormenor das Antas, ja me tina esquecido disso, em todo o caso, estamos muito longe dos 20 milhoes de contos, estamos a falar de :

Entre outras medidas, a viabilização do PPA, ocorrida na altura em que Nuno Cardoso era presidente da Câmara do Porto, envolveu uma permuta de terrenos entre a autarquia e o FC Porto, na qual a autarquia poderá ter sido lesada em 2,5 milhões de euros.

http://www.rtp.pt/index.php?article=149522&visual=16

O que e mais coisa menos coisa o valor (por baixo) que todas as autarquias entregaram de mao beijada aos clubes das formas mais diversas…

... As ajudas foram exactamente da CMP, na altura liderada pelo Engº Nuno Cardoso, que tinha o previlegio de sentar ao lado do PC no Camarote Presidencial do FCP.

ahh… estas a falar do Plano de Pormenor das Antas, ja me tina esquecido disso, em todo o caso, estamos muito longe dos 20 milhoes de contos, estamos a falar de :

Entre outras medidas, a viabilização do PPA, ocorrida na altura em que Nuno Cardoso era presidente da Câmara do Porto, envolveu uma permuta de terrenos entre a autarquia e o FC Porto, na qual a autarquia poderá ter sido lesada em 2,5 milhões de euros.

O que e mais coisa menos coisa o valor (por baixo) que todas as autarquias entregaram de mao beijada aos clubes das formas mais diversas…

Olhe que não, olhe que não.

Eu na altura trabalhava numa empresa de C. Civil(não interessa qual)que esteve envolvida no processo, mas que acabou por n ganhar o “negocio”
e os valores rondavam os que falei.

O negocio foi mais ou menos assim:

A camara deu alguns terrenos e viabilizou a construçao de quase o dobro da construção inicialmente prevista para os terrenos da zona.

A sonae ofereceu 20 milhões e o amorim 15 milhoes comprou 3 milhoes em acções do porto e deu um milhao ao PC.

A sonae ofereceu 20 milhões e o amorim 15 milhoes comprou 3 milhoes em acções do porto e deu um milhao ao PC.

Xi… não sei porque recordei a MDC ao ler isto :slight_smile:

... A camara deu alguns terrenos e viabilizou a construçao de quase o dobro da construção inicialmente prevista para os terrenos da zona.

Continuo sem perceber onde estao os 20 milhoes que a camara deu.

No anterior plano de pormenor a ocupacao de solo nao era significativamente menor. Se as areas respeitantes ao FCP eram menores ou nao nao faco ideia, mas no geral a ocupacao de solo manteve-se razoavelmente semelhante.

Depois, é melhor não falarmos nos flops mesmo. Nós em matéria de flops enchemos duas folhas frente e costas, tenta la fazer o mesmo com os outros. Podem ter os seus flops mas quando penso que para um porto, o diego é um flop então nem vale a pena falarmos mais sobre isto.

Lol mas por onde queres começar?! depois de mourinho sair as contratações do porto são :shock: e n me venhas falar de diego ou fabiano pq esses eram grandes jogadores mas n se adaptaram, tou a falar de: sonkaya,tarik,leo lima,pitbull,leandro, L.bonfim, ezequias, d.valente… queres +?! o scp no ultimos 4 anos tem contratado (relativamente) pcos jogadores por isso tem - barretes q os seus rivais para mim a unica atenuante q têm é n ter o $ q os outros gastam.

Derlei, Fonseca, Paulo Jorge, Manu, Marco Ferreira, Laurent Robert, Miguelito, Beto, Alcides, Moreto, Karyaka, Jose Fonte, Marcel.
E estou só a falar nas duas ultimas epocas !!!

Por mais de uma vez aqui no forum, vi louvar o trabalho da dupla maravilha LFV / JV. Ficam os nomes para alertar alguns espiritos.

Os erros dos outros, não escondem os nossos, mas querer passar a ideia que é só no Sporting que moram os flops, não posso aceitar.

E há que ter em conta um pequeno pormenor, uma coisa é ir ás compras com dinheiro na mão, outra é estar limitado a emprestimos e a custos zero, em termos de passes, para que não fiquem dúvidas

E os valores do Tonel? Alguém sabe por quanto é que Ele renovou?

E há que ter em conta um pequeno pormenor, uma coisa é ir ás compras com dinheiro na mão, outra é estar limitado a emprestimos e a custos zero, em termos de passes, para que não fiquem dúvidas

bem , custo zero… parece que nao e bem zero… :lol: