Há 13 dias, no dia 7 de Janeiro, disse isto noutro tópico, já sobre este assunto:
Mas uma direcção que se possa dizer que “salvou o Sporting” não pode ser aquela que dentro de meses vai apresentar investidores e uma proposta que, caso aceite, implicará a perda da maioria da Sporting SAD por parte do Sporting Clube de Portugal + Sporting SGPS.
Isto não é salvar o Sporting. É investir com dinheiro inexistente e com a ajuda de investidores em cada negócio e, quando essa via falha, é o salve-se quem puder, com o recurso à solução que desde sempre se vislumbrou, com esta linhagem no clube: o próximo investidor a vir não será do género Peter Kenyon, que através de um fundo financiou grande parte das nossas contratações. O próximo investidor a vir exigirá, para podermos contratar jogadores de qualidade, a cedência da maioria do capital da SAD.
A Sporting SAD deixará de pertencer aos sócios do Sporting Clube de Portugal. O presidente da Sporting SAD passará a ser aquele que os investidores quiserem. A paixão esvair-se-á.
Esta direcção não pode ser aquela que salva o Sporting quando se está a preparar para a maior e mais gravosa golpada que este Clube já viu. Godinho Lopes já começou a preparar-nos a todos, na última entrevista concedida ao Expresso.
Não vamos deixar.
Eu, sinceramente, estou-me positivamente a marimbar para a relevância, e prefiro ganhar 1 título de 5 em 5 anos com o Sporting a ser nosso do que ganhar todos os anos num clube em que a principal cara e o principal património não são os seus sócios mas sim o dinheiro árabe ou chinês de alguém que nem sabe quem é o Sporting. E também não o digo de forma depreciativa, são simplesmente visões distintas, esta é a minha.
Essa concepção de futebol, seguida em Inglaterra, a mim enoja e causa náuseas só de considerar para o clube que apoio. O Sporting é dos seus sócios, e basta ires ao tópico do presidente do Sporting aqui no fórum para veres a importância que esta ‘batalha’, potencialmente decisiva, tem nos sócios e adeptos. A generalidade dos sócios e adeptos não pode deixar passar algo como o atentado que nos vão tentar fazer, de forma descarada. A paixão esvai-se, acredita. A minha nunca se esvairá, estarei cá sempre para apoiar o Sporting, mas farei de tudo, com o pouco que posso fazer para, junto de outros leões, lutar incessante e diariamente contra esse tipo de solução e contra quem nos comprar, que até pode ser boa pessoa mas que será, a partir desse dia, o indivíduo que mais odiarei em todo o mundo.
Sempre repudiei o que se passa em Inglaterra. Não posso aceitar placidamente que façam o mesmo ao Sporting, e acredito que muitos partilham da minha opinião.
É aquilo de que mais medo tenho e que mais repudio. Mais do que qualquer derrota ou qualquer humilhação pontual no futebol.
“Querem acabar de vez
Querem acabar de vez
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar,
Não vamos deixar,
Porque nunca desistimos de ti!”