Gestão Desportiva - Finalmente...No bom caminho!

Claro que se esvaiu! Tanto se esvaiu que os sócios do Man Utd criaram o FC United of Manchester… Tanto se esvaiu que mais de 1/3 do estádio do United se veste de amarelo e verde (green and gold) em vez de encarnado em todos os jogos que são disputados em Old Trafford, em honra às antigas cores e tradições do clube, por não concordarem com a vergonha que lhes foi feita.

Eu, sinceramente, estou-me positivamente a marimbar para a relevância, e prefiro ganhar 1 título de 5 em 5 anos com o Sporting a ser nosso do que ganhar todos os anos num clube em que a principal cara e o principal património não são os seus sócios mas sim o dinheiro árabe ou chinês de alguém que nem sabe quem é o Sporting. E também não o digo de forma depreciativa, são simplesmente visões distintas, esta é a minha.

Essa concepção de futebol, seguida em Inglaterra, a mim enoja e causa náuseas só de considerar para o clube que apoio. O Sporting é dos seus sócios, e basta ires ao tópico do presidente do Sporting aqui no fórum para veres a importância que esta ‘batalha’, potencialmente decisiva, tem nos sócios e adeptos. A generalidade dos sócios e adeptos não pode deixar passar algo como o atentado que nos vão tentar fazer, de forma descarada. A paixão esvai-se, acredita. A minha nunca se esvairá, estarei cá sempre para apoiar o Sporting, mas farei de tudo, com o pouco que posso fazer para, junto de outros leões, lutar incessante e diariamente contra esse tipo de solução e contra quem nos comprar, que até pode ser boa pessoa mas que será, a partir desse dia, o indivíduo que mais odiarei em todo o mundo.

Sempre repudiei o que se passa em Inglaterra. Não posso aceitar placidamente que façam o mesmo ao Sporting, e acredito que muitos partilham da minha opinião.