Existe algum email de contacto ou é suposto contactar o serviço. Sócios “normal”?
Isto porque sou socio desde 93 mas tenho um numero de socio aquando o meu nascimento sendo que até à data para recuperar esse numero, teria que pagar as quotas entre 85 e 93. (Para fazer um " merge " dos números)
Epa não se trata de uma questão de medição de pilinhas. Eu não tenho nada contra não é tão fanático como eu, ou para aqueles cujo Sporting não é parte tão importante das suas vidas como é da minha. Agora as pessoas têm é que o assumir! Não venham com rodeios de que o Sporting é a sua vida e depois fazem zero pelo clube.
E desculpa, mas essa ideia de que o amor é imensurável é fantasiosa e filosófica, o amor é perfeitamente mensurável. Eu consigo dizer que amo mais a minha actual namorada, do que amei a anterior.
Eu consigo responder-te a muitas dessas questões que colocaste, embora muitas não façam sentido. A primeira pergunta é uma delas. Se uma pessoa se desloca com frequência a Alvalade obviamente que será sócia do Sporting. Em cada jogo a diferença que se paga entre bilhete de sócio e não sócio consegue pagar 1 ou 2 meses de quotas, pelo que não faz sentido não ser sócio. Aliás se vai assim tão frequentemente até deve ter gamebox, porque sai muito mais barato.
Segunda questão: quem liga verdadeiramente a futebol e sobretudo ao Sporting conhece obrigatoriamente ou pelo menos já ouviu falar no Manuel Fernandes.
Terceira questão: o que importa é ter coisas do Sporting, se não há dinheiro para comprar coisas na loja verde porque são de facto caras, mas a pessoa tem inumeros artigos do Sporting comprados na feira para mim continua a ser um grande Sportinguista.
Quinta questão: quem é sócio do Sporting, sobretudo se falarmos de um adulto, obrigatoriamente se interessa pelo clube. Ser sócio implica um compromisso. Não existem sócios do Sporting que não saibam que o actual treinador é o Marco Silva. Se a pessoa não liga nenhuma a futebol, nem sabe quem sao os jogadores do clube (eu conheço adeptos assim), porque razão gastaria dinheiro em quotas)?
Sexta questão: se só conhece o Nani obviamente que faz parte daqueles que dizem "sou do Sporting, mas não sou fanático, não ligo muito a futebol. E casos destes existem muitos, em todos os clubes.
Repito: O Sportinguismo é mensurável e ser sócio não é tudo. É importante, mas não diz tudo, é uma conjugação de factores. Como disse e volto a repetir: tenho um amigo meu que gasta cerca de 20 euros por dia em tabaco, erva e imperiais, vive no Saldanha em Lisboa e nunca põe os pés em Alvalade e ser sócio não é com ele. Vou eu comparar o seu Sportinguismo, quando eu, tenho gamebox, faço parte de uma claque, vou a todos os jogos a Alvalade, vou algumas vezes fora, vou algumas vezes a pavilhões (ainda ontem estive no futsal), leio toda e qualquer notícia do Sporting, faço parte do fórum, tenho dezenas de artigos do clube?
Um exemplo mais concreto: achas que o Godinho Lopes é tão Sportinguista como tu?
Muitas pessoas não se fazem sócias apenas e só por preguiça ou falta de mentalidade associativa.
Por vezes nem é uma questão de falta de vontade de ajudar o clube.
Porque todos os que se dizem Sportinguistas, obviamente que têm pelo menos alguma vontade de ajudar o clube, mas depois entra a tal “preguiça” em dar os passos necessários para se associarem.
Na minha opinião, é essa a principal barreira e não as questões monetárias, porque uma quota de 6€ por mês está ao alcance da grande maioria dos adeptos que não são sócios.
Sendo assim, julgo que esta iniciativa é uma medida importante para derrubar essa tal barreira da “preguiça” das pessoas, já que, por aquilo que percebi, simplifica bastante o processo de inscrição como sócio.
porquê? Achas que os 3 milhões de sportinguistas sentem o clube da mesma forma? Amam o clube da mesma maneira? Quantas vezes não ouvimos pessoas dizerem “sou do clube x, mas não ligo nem percebo nada de futebol”? Quantos sportinguistas não se dizem do Sporting apenas porque sim, porque o pai ou a mãe disseram para serem, mas depois não sabem nada, nem se interessam pelo clube? Há sportinguistas que não sabem quem é o Presidente, o treinador ou a maioria dos jogadores. Achas que amam o clube como tu amas? Ter-se um clube de entre os 3 grandes é quase obrigatório em Portugal, mas uma grande maioria das pessoas não liga peva ao clube. Esta situação sobretudo entre as mulheres é mais notória.
Acho que não sentem, não o seguem nem o amam da mesma forma, mas isso pra mim não serve pra medir o Sportinguismo. Eu vejo o Sportinguismo como um parâmetro binário, ou se é ou não se é, depois há toda um conjunto de parâmetros mensuráveis (como o seguimento, o sentimento e por aí fora, mas que em nada beliscam o “ser-se Sportinguista”.
É preferível ser assim porque com esse contacto acaba por existir a confirmação dos dados, senão era fácil de inventar um esquema qualquer em que andavam milhares de cartões por aí a passear sem nunca chegar a lado algum.
:arrow: :arrow: :arrow: Tudo resumido neste comentário. O património do Sporting são os seus sócios. Se têm o direito de não fazerem nada pelo clube? Claro que têm, mas eu tenho o direito de não vos considerar tão Sportinguistas como quem dá o que pode.
Se não fosse o fórum não tinha conhecimento desta iniciativa. É preciso divulgar isto no Jornal e na SportingTv, principalmente nesta última. Não deve custar muito passar uns quantos anúncios durante o dia na nossa Tv.
Vou divulgar isto junto de amigos, não sócios, para se juntarem à família. :arrow: