O Sporting lançou este sábado um site onde qualquer adepto do clube se pode tornar sócio no espaço de um minuto. A ideia foi promovida durante o dia nas redes sociais, com a hashtag "#estánahora".
"#EstáNaHora… de te fazeres SÓCIO NUM MINUTO!
Não importa se estás em Lisboa ou do outro lado do Mundo. Agora podes ser sócio do Sporting Clube de Portugal por apenas 4€ ou 6€ por mês… e só demora 1 MINUTO!"
Por incrível que pareça, ainda andam por aí muitos Sportinguistas (hesitei em empregar a maiúscula, neste caso) a ignorar o apelo do Clube. 4 míseros euros por mês. Nem para um Mc Menu chegam.
Também são 7 pacotes de leite. Ou 4 pacotes de arroz de uma marca razoável e uns 6 se for de marca branca. Ou 5 pacotes de esparguete ou até 8 se for de marca branca. Ou então são uns 35 pães. Ou dois quilos de bifanas. Ou ao fim de 13 mensalidades se calhar paga os livros escolares do próximo ano lectivo. Ou outra coisa qualquer. Essa facilidade com que se faz contas nos bolsos dos outros é impressionante. :eh:
E mesmo que tenham os 4, 6 ou 12 euros se preferirem gasta-los em outra coisa? Mesmo que seja numa cerveja ou num maço de tabaco, qual é o problema? Não se pode ser sportinguista sem se ser sócio, é isso? Há uma obrigatoriedade? Esta espécie de bullying que se faz em relação a isso faz-me confusão, confesso. Deve ser sócio do Sporting quem quiser, quem tiver vontade, quem tiver orgulho, quem puder, mesmo que tenha de se fazer algum sacrifício…não é porque só são 19 cêntimos por dia ou 4 euros por mês ou porque se tem vantagem nisto e naquilo. Tem de se querer, acima de tudo. Se era bom que todos os adeptos fossem sócios? Era. Mas isso não vai acontecer nem agora nem nunca e hão-de ser sempre mais os sportinguistas que não querem ser sócios do que os que querem ser sócios.
Seja como for, obviamente que me congratulo com esta novidade. :mais: Para aqueles que querem e são mais preguiçosos é um grande “empurrão”. Para os que não querem ou não podem, é indiferente se demora uma hora, um minuto ou um segundo. Cada um deve viver o Sporting como quer e às vezes como pode sem andar constantemente a ser julgado por isso.
Cada um faz o que quer. Os que não podem, não podem ser criticados, a vida não lhes permite “luxos”.
Agora os que podem e não o são? Que nem o básico dos básicos são capazes de dar ao clube e depois criticam e exigem? Que não sejam sócios, mas que tenham a noção de ficar calados quando exigem títulos e bons resultados financeiros, quando nem são capazes de prescindir de 4 ou 6 euros mensais para o clube que tanto “amam”.
E quem é que define se alguém pode ou não? Quem é que define as prioridades de cada um? Sou eu? És tu? Criamos aqui um comité no fórum?
O post da Olga é do mais sóbrio e certeiro que tenho lido. Custa-me imenso ver a facilidade quanto se julga aqui neste fórum a vida de cada um. Como se apelida o Sportinguismo de cada um amarrando sufixos como “ensse” ao nome do nosso clube.
Quer seja por uma opinião (por vezes é apenas por ter opinião), por ler determinado jornal ou pelo dinheiro que gastamos neste clube. Felizmente o Sportinguismo é muito mais do que isso.
Em relação à iniciativa, fantástica! Desde que sirva para chamar mais Sportinguistas, fico feliz! Sportinguistas que vão ao estádio ou ficam em casa. Sportinguistas que apenas lêem o nosso jornal…ou o CM. Sportinguistas que apoiam o Bruno em tudo o que faz ou aqueles que se acham no direito de criticar quando há algo que não lhes parece bem. Sportinguistas doentes e Sportinguistas moderados. Velhos, novos, brancos, pretos, católicos, protestantes. Enfim…toda a nossa família.
Se não estou em erro recebeste por email um cartão “digital” provisório, como todos os que aderiram pelo o site até agora. Dentro de dias (se é que ainda não te disseram nada) irás receber um email por parte dos serviços do Sporting CP em que irão entrar em contacto contigo para pedir mais algumas informações (Morada para receberes o cartão “a sério”, etc…)
Fica atento ao teu email :great: