Sócio Num Minuto

Isto és tu que o dizes, porque eu não o disse com certeza. Aliás, no exemplo que te dei, teoricamente eu teria trazido mais sócios para o clube, como adepto, do que tu, como sócio, logo nessa tua lógica económica eu seria mais/melhor adepto do que tu. Aquilo que eu digo é que tu não és mais Sportinguista que eu pelo facto de seres sócio, assim como um sócio que o é há 50 anos não é mais Sportinguista que tu nem que eu. Tão simples quanto isto. Porquê? Porque nem tu nem esse suposto sócio ama mais o Sporting do que eu. Assim como tu vais dizer que ninguém ama mais o Sporting do que tu. Assim como o sócio dirá o mesmo. E qualquer outro. E depois podemos partir para as medições, tentando mostrar o porquê de A ser melhor adepto que B, nunca chegando a uma conclusão concreta (porque pura e simplesmente as “variáveis” em questão não são medíveis) ou podemos aceitar que cada um, como já referi, vive o clube à sua maneira, que não é melhor nem pior que a de ninguém.

Digo-o e repito: o Sportinguismo não se mede.

Posso dizer que ninguém ama mais o Sporting que eu mas sou realista o suficiente para conseguir admitir que há quem faça mais pelo clube que eu portanto só tenho que aceitar se essas pessoas disserem que são mais sportinguistas que eu. Se o Sportinguismo não se medisse não tínhamos um estádio com o nome de um sócio nem uma camisola com o nome de outro sócio.

A sério companheiro? :lol: Escusamos de continuar esta discussão que já vi que não vai dar a lado nenhum.

Não percebo porquê… Se fomos e somos todos iguais porque é que esses “marmanjos” tiveram essa sorte, foi por sorteio?

Ja fiz o pagamento mas ainda nao recebi nada.
De qualquer maneira, já sou sócio, e isso é que interessa. ;D

Não leste bem o que escrevi. Não tem a ver com rendimentos de ninguem. Lê de novo e depois conversamos

Não percebo onde queres chegar? E tenho a sensação que tu também não, mas podes especificar?
Qual é a tua dúvida? ou acusação?

A minha acusação em relação a ti (como Adminitrador deste forum) é que aqui, nunca fizeram nada para que o Clube tivesse mais Sócios, antes pelo contrário.
Aqui sempre foram contrários a ideias para que isso fosse possível. Tu nem Sócio eras e nunca defendeste isso como algo essencial e importante para o Clube. Mais importante é o forum ter membros gold do que o Sporting Sócios.
O Forum ganha e existe apenas e só porque o Clube existe. O Clube só existe com Sócios.

Simples.

Óbvio ;D

Quanto ao resto, pode demorar uns dias, penso eu.

O que está a bold é apenas na tua cabeça, o que não fizemos foi o que tu sempre achaste necessário fazer para que o Clube tivesse mais Sócios, não te arvores em detentor da verdade absoluta em relação ao Sporting porque não o és.

O Fórum existe porque existem Sportinguistas dispostos a conversar entre si sobre o seu Clube, não porque o Sporting tem mais ou menos Sócios, aqui divergimos e, uma vez mais, o meu ponto não é menos válido que o teu portanto não me venhas com mais essa verdade insofismável.

Esta medição de Sportinguismo está qualquer coisa…proponho que se faça um ranking aqui no fórum com o índice de Sportinguismo de cada um. Por exemplo, ser sócio vale X pontos, cada euro gasto mensalmente na loja verde vale Y. Comprar o jornal, Z. Depois também leva pontos quem postar mais aqui no fórum, pontos por palminhas quando perdemos. Pontos por ter faltado à primeira comunhão da sobrinha para assistir a uma partida de qualquer modalidade do Sporting ou por repetir a palavra Sportinguense mais de 20 vezes por dia.

Isto é tão, mas tão ridículo!

Não se trata de medir sportinguismo mas convençam-se de uma coisa, de uma vez por todas: salvo raríssimas excepções, ninguém que frequente o fórum (já que é isso que aqui se discute) tem desculpa ou motivo para não ser sócio e assumir o seu compromisso para com o clube. Falamos de cerca de 0,20€ por dia. Façam o que fizerem pelo clube, estejam actualizados ou não sobre o dia-a-dia do Sporting, é INEXPLICÁVEL que afirmem a sua identifcação ao clube, dispensando ser parte activa do mesmo.

1 Curtiu

Nem mais!

Uma iniciativa destas, brilhante em termos de marketing, com um site brutal e com resultados, aparentemente, muito positivos, e vocês preocupados com essas discussões. Aplauda-se, rapaziada.

Deixem-se de guerrilhas.

Cada um decide se pode ou não dispender algum dinheiro para o Sporting…

Chegou o dia!

:dance: :clap: :dance:

Muito bem pessoal :clap:

Bem vindos a esta enorme familia

A iniciativa é excelente, o site está brutal como o da Missão Pavilhão (exactamente o que se pede no padrão do Web Design actual a nível de acessibilidade e funcionalidade) e receio apenas uma coisa: que tenha, tal como a Missão, sido estreado demasiado under the radar e sem uma divulgação agressiva que é altamente recomendada neste tipo de processo.

O site foi lançado há 3 ou 4 dias e calculo que seja do conhecimento de cerca de 15 ou 20% dos sportinguistas. Isto considerando o público minimamente activo, que pelo menos de vez em quando vai à bola, tem like na página do clube e Sporting TV em casa. Já devia ter chegado a uns 50%. Um anúncio na Sporting TV impunha-se logo no dia da inauguração (quem sabe com um apelo do Presidente embora houvesse sempre quem criticasse claro está) e pelo menos um ou outro outdoor perto do estádio também era altamente recomendado (não tenho a certeza porque não andei lá perto nos últimos dias mas deduzo que não haja).

E já agora deixo aqui uns números incrivelmente esclarecedores que alguns podem não ter apanhado na segunda Hora do Presidente. Temos 60 mil sócios pagantes (número de há cerca de 2 meses e que espero que já tenha aumentado um pouco) sendo que a quotização vai directamente para o clube e consequentemente para as modalidades. São necessários 72 mil para manter o investimento actual e 90 mil para que sejam feitas as melhorias (a nível de infraestruturas e não só) que esta direcção quer implementar.

Não quero entrar nas discussões estéreis acerca do grau de sportinguismo de cada um, mas uma coisa parece-me factual: pelo menos 90% dos simpatizantes/adeptos têm condições financeiras para serem sócios de categoria B - uma categoria de entrada na família sportinguista. Financeiras. Podem não querer por várias outras razões e a maior parte delas terão que ser respeitadas, mas a verdade é por 20 cêntimos/dia não há mesmo espaço para grandes desculpas.

Têm a palavra os adeptos nesta iniciativa.

Não sei se se enquadra neste tópico, ou se há algum mais indicado…

Tenho um vale de 24€ em quotas para novos sócios, que me ofereceram no âmbito da Missão Pavilhão.

Se alguém quiser, ofereço-o, uma vez que já sou sócio.
Válido até 31/12/2014

O site está muito bem conseguido, muito boa iniciativa.

Não vou entrar nas guerrilhas do costume, mas a realidade é uma: o clube precisa de sócios para sobreviver.

Eu já o sou, por isso toca a perder amor a 6 euros por mês e façam-se sócios!

Sócio nº 117012. :beer:

Dizem que vão mandar o cartão definitivo, mas eu não estou a ver como. Não tive que dar morada.