Sócio Num Minuto

E fechado a visitantes.

Eu percebi o que ele escreveu.
Continuo a não concordar com o fecho de algumas zonas a membros não sócios.
Isso era como dizer, o fórum é para todos, mas mais para uns que para outros.

Muito bem. :clap: :clap: :clap:

Até já mudei a minha assinatura aqui no fórum, para colocar o url do http://socionumminuto.pt/

Isso já acontece com o Camarote dos Membros, por onde vagueiam algumas papoilas e corruptos além de jornalistas.

O Camarote é fechado a foristas com um certo número de post.
Isso é normal para haver controlo de possíveis trolls, etc.

Não há distinção entre sócios e não sócios no Camarote.

O fórum e o Sporting são duas entidades independentes uma da outra, pelo que as distinções que aqui se aplicam não estão relacionadas com o Sporting e vice-versa.

Pessoalmente prefiro que esta distinção seja bem clara a ter uma situação em que se apregoa o melhor Sportinguismo do mundo e supostamente 200% em prol do Clube, mas que depois é aproveitada para também se fazer uns biscates com proveito pessoal à conta da relação estabelecida.

Excelente iniciativa do clube!
O site está muito bom.

Não existe 200%, apenas 100%. Ou se é ou não.
E tu Já és Sócio?

Excelente medida

Boa tentativa de desconversar, mas a consciência é uma coisa lixada. Nem sequer te irei dar o prazer de saberes se sou ou não Sócio.

Alguém sabe se é possível os meus cães serem sócios?É que todos os Sportinguistas da minha família já o são , só falta mesmo a bicharada…por 4 euros cada faço-os sócios na hora.

Está respondido e estamos conversados.
Sabes que mais, Tens 1 minuto? Aproveita #EstáNaHora
http://socionumminuto.pt/

A velha história da medição de pilinhas. Metam na cabeça que o Sportinguismo não se mede. É como dizer que eu amo mais a minha namorada do que outro gajo ama a dele. Ou adaptando melhor ao caso, é dois gajos gostarem da mesma gaja e um deles dizer que gosta mais dela porque lhe dá mais presentes.

Quem é mais Sportinguista: um adepto que opta por não ser sócio, seja por que razão for, mas que vai constantemente a Alvalade ou um sócio que não põe lá os pés? Um adepto que conhece a história de trás para a frente do Sporting ou um sócio que não conhece o Manuel Fernandes? Um adepto que só compra equipamentos do Sporting na Loja Verde ou um sócio que se farta de os arranjar na feira? Um sócio que viva em Portugal mas que, para além de pagar as quotas, não se interessa por mais nada relacionado com o clube ou um adepto que viva em Moçambique mas que não perde uma notícia, um jogo, uma novidade do Sporting? Um sócio que só conhece o Nani ou um adepto que conhece tudo o que é atleta do Sporting?

O Sportinguismo, ou o amor que cada um sente pelo Sporting, não é comparável. Cada um vive o clube à sua maneira. E cada um, ama-o à sua maneira. E não é possível, lógico nem saudável que se façam comparações como as que fiz acima. Preocupem-se sim em espalhar o máximo possível esta iniciativa porque ela é brilhante, sem julgar aqueles que optam por não aderirem.

Homer, estou mais ou menos de acordo contigo.

Mas acho que quem não é sócio mas tem capacidade para tal é menos sportinguista do que eu, que me esforço para pagar as quotas do Clube. Dentro dos associados, para mim não há niveis, somos todos familia.

Atenção, não há mal nenhum ser-se mais ou menos sportinguista, cada um dá prioridade àquilo que acha que deve dar. Mas se dao mais prioridade aos copos, não podem ser mais do que eu.

Nenhum, o clube vive do ar, nós que somos sócios fazemos sacrifícios por masoquismo porque o clube não precisa de nós para nada… Eu até gosto mais de estádios vazios.

1 Curtiu

Portanto para ti, o amor a algo/alguém é expresso pelo dinheiro que se gasta com esse algo/pessoa?

E dentro dessa lógica do dinheiro, se eu tiver capacidade para ser sócio, não o for mas utilizar grande parte dos meus ganhos para comprar material da loja verde, sou mais sportinguista que tu que, vamos assumir, o único rendimento que dás ao clube é através das quotas? Vamos começar a medir sportinguismo com base no rendimento que cada um dá ao clube?

Para receber emails a dobrar do Sporting? Não obrigado, não preciso de acumular este tipo de coisas, já te disse que tenho a consciência tranquila, nunca usei a minha relação com o Sporting para dela retirar benefícios pessoais.

Desculpa lá mas isto não tem lógica nenhuma, a pessoa se gosta do clube e quer fazer realmente parte dele faz-se sócia, e essa conversa do “sou adepto e posso gastar mais dinheiro que um sócio”, até podes, não podes é ir a AG’s nem votar para ajudar a decidir o futuro do teu clube, ou seja, nem contributo económico nem do outro.

1 Curtiu

Curioso. Então e se eu como adepto trouxer mais sócios para o clube do que tu que és sócio, mesmo que eu não possa votar, quem contribuiu mais para o futuro do clube?

Não és capaz de perceber o ridículo que são estas discussões?

No dia 5 de dezembro quando estiver prestes a arrancar para o porto para ir ver o meu Sporting jogar com o boavista vou pensar duas vezes senão será melhor ir de café em café espalhar a palavra do leão :wall: A única coisa ridícula aqui é a tua mentalidade. No dia em que o Sporting não precisar de sócios levas a bicicleta, até lá continuo a achar que se fossemos 100,000 (sportinguistas) chegava e sobrava.