As duas primeiras temporadas são boas, o problema é daí para a frente.
Leftovers e provavelmente (gostos sao gostos) a melhor serie de tv no momento.
A maneira como a serie esta escrita (excelente Lindelof sem ter que apanhar com o JJ) e provavelmente a melhor narrativa que ja tive oportunidade de ver, faz lembrar o filme Memento, passe o exagero.
Logo no primeiro episodio desta temporada, quando eles estao sentados a mesa e o gajo conta que raptou a lider dos Guilty Remnants e ela se suicidou e a outra responde “I pay prostitutes to shoot at me”, quase me levou as lagrimas… Cena fortissima, de pessoas normais como qualquer um de nos, com a esperanca de melhores dias quase perdida e a tentar um comeco novo na busca de uma felicidade que nem se sabe ser possivel, mas ao menos tentam ser normais…
Eu so comecei a ver a serie pq sou apaixonado pela ideia Crista da Rapture, a serie esta a ir por caminho diferente, mas nao sou capaz de deixar de ver.
Penso que foi o [member=15640]Over que pergunto aqui o porque de todas essas series de qualidade ao Domingo, a resposta e simples, todas as series que mencionaste, sao de canais pagos aqui na America do Norte, HBO, SHOWTIME, Starz, etc, a razao pq sao ao Domingo e simples: Competicao e concorrencia :arrow:
Ja agora, das series mais mainstream (aquelas que [member=1247]barbosa seria capaz de compreender :lol: :lol:) Limitless e a melhor, esta muito bom, excelente ritmo, ainda que tenham metido mais um ex personagem de Dexter na serie, um dia destes parece SoA e o seu The Shield casting
Ja agora, quando o Michael Chiklis entra pela esquadra adentro em Gotham, ate saltei do sofa, e um dos meus actores preferidos… :arrow:
Homeland e sobre a conversa que houve numas páginas atrás:
[spoiler]Não acharam estranho da Carrie dizer algo do género “O Saul está de facto mudado”.
E depois aparecer o Saul na cama com a Allison, supostamente mandar matar a Carrie, e ainda a parte estar sem óculos nos correios.
Mais estranho é o Quinn não questionar as coisas.
Ainda mais darem a entender que a quem quis matar no Libano não foi a CIA.
Mas também depois há a referência a um suposto pacto entre CIA e Hezzbolah para um golpe de estado…
Estou completamente confuso ::)[/spoiler]
Só tenho este receio com a série, ate porque a cada novo episódio mais questões são levantadas.
Depois do que o Lindelof fez com o Lost (também lixou á grande o Prometheus) fico sempre de pé atrás.Agora para mim não á dúvida que é das grandes séries a passar na tv actualmente.
E em contraste com a primeira temporada em que apesar de um início sólido somente nos últimos episódios é que a série foi subindo para níveis de excelência (adorei o episódio da Nora quando ela encontra o Holly Wayne, fenomenal esse episódio), esta segunda temporada iniciou com uma qualidade muito alta.
Este terceiro episódio foi tremendo.
Além do que já disseram, tenho gostado bastante da ligação temporal que está a ser feita nestes 3 primeiros episódios de Leftlovers.
Sem dúvida, muito bem feito mesmo :great:
Obrigado a todos pelas vossas opiniões ;D
Sobre Gotham S02Ep04:
Excelente esta nova personagem! Muito bom o capitão Barnes e bom ator! Vamos lá ver se agora vai haver realmente uma limpeza em Gotham! O plano do Galavan neste momento tem sido excelente. A cara do Bruce quando viu a loira :lol: :lol: Muito bonita por acaso… :whistle:
[hr]
Sobre Homeland S05Ep03
Muito curioso para ver o que sai daqui! Carrie volta a enlouquecer para tentar resolver as coisas, mas aparentemente não resolve nada :lol: Foi apanhada pelo Peter, mas este não a matou…E temos um Saul que andava a discutir com a Alisson e a Alisson com o Saul sobre um deles ficar sem o seu trabalho, no fim ficam ambos com o trabalho e descobre-se que ambos andam-se a comer :shifty: Ainda está tudo muito confuso sobre quem tentou matar a Carrie e o que raio quer o Saul com a Carrie, veremos!
Aí está … depois dos teasers, o trailer completo de Jessica Jones
[hr]
[hr]
In other news … The Whispers cancelada após a 1ª temporada. ^-^ ^-^
[member=4984]EM1N3M, este 4º episódio (?) de Agents of Shield é a definição perfeita de encher couriços. :lol: :menos:
(1) a Daisy continua sem reunir os Secret Warriors.
(2) o plot da infiltração do Hunter na Hydra não deu em nada.
(3) o paradeiro|identidade daquele monstro azul - julgava que pudesse ser Kree, bolas! - continua por conhecer.
(4) a Jemma terminou o episódio da mesma forma que o anterior, sem detalhar as suas razões.
(5) a Bobbi continua ausente do terreno em reabilitação física.
Tirando uma pequena surpresa que emocionalmente não gerou um efeito muito profundo por ser algo difícil de “mastigar” a componente sentimental da May, foi um puro desperdício de tempo de antena a um enredo [ATCU, Shield] que se não tivesse esta pequena faísca romântica entre Coulson & Rosalind era das coisas menos interessantes que a série já apresentou depois daquela ideia pavorosa da dupla Shield da 2ª T.
[hr]
1: de seguida irei meter em dia Homeland [E02, E03]. :mais:
Pois é [member=1247]barbosa … contigo a 100% relativamente ao 4º episódio de AoS ! Vá … a 99% porque eu já sabia que o Lash é Inhuman e tal, sei qual é a sua missão etc (isto caso sigam - o que aparenta tar a acontecer - as comics).
- E tipo, a menos que se dediquem à Jemma (desenvolvendo os temas de onde teve exactamente, o que aconteceu, etc), que é o assunto com maior interesse, prai durante pelo menos metade de cada episódio, prevejo muitos mais episódios destes, a encher chouriços … tendo em conta o que aconteceu até ao momento, parece-me uma aposta segura dizer que a Daisy vai levar muitooos episódios a “caçar gambuzinhos” até finalmente conseguir formar os Secret Warriors, que como já disse várias vezes pa trás, isto vai focar-se muito na temática SHIELD vs ATCU, e com uns pozinhos de Ward/Hydra
[hr]
Já agora … quanto a Gotham (2x5). Eu tava enganado ! Afinal o Theo não terá qualquer ligação à Secret Society of Supervillains. Já ficou estabelecido quem ele afinal é, quem eram os seus antepassados, qual o seu objectivo, etc. Isto afinal vai focar-se, pelo menos em traços gerais … … na Order of St. Dumas.
[hr]
Do género, a série que neste momento tá em melhor forma é, sem dúvida, The Flash (2x3) … tá bem mais interessante que as restantes. A adição do Jay Garrick tá a correr bastante bem a meu ver, e até a adição da Patty, para o possível (que não deverá acontecer totalmente) novo romance Patty-Barry tá a cumprir bem com o objectivo de limpar um bocado o ar da história Barry-Iris, pa não caírem no mesmo erro que caíram com Arrow (Oliver-Felicity “a dar com pau”). O plot de cada episódio tá minimamente interessante, têm a história principal bem controlada em termos de desenvolvimento episódio a episódio, enfim … que continuem assim ! Curioso e ansioso pelo aparecimento do Kid Flash que, diria, deverá tar aí a rebentar, imagino que o … … regresso da mãe da Iris leve de alguma forma ao seu aparecimento dado que se trata da versão afro-americana e sobrinho da Iris.
[hr]
Arrow tá na mesma … o Darhk é porreiro e tal, tem aparecido um ou outro vilões menores e tal, mas andam demasiado preocupados com a relação Oliver-Diggle (que btw … já tem identidade secreta desde a season premiere, mas ainda não tiveram tempo pa lhe arranjaram “nome”). A ver vamos se é desta que mudam o foco, tendo em conta o que aconteceu neste último episódio b[/b], para algo mais substancial e duradouro.
Para mim a ordem é Gotham/Agents Of Shield > The Flash > Arrow, de momento.
Gotham, apesar de não ter achado grande piada ao desaparecimento do Jerome, e depois de perceber as intenções dos Galvant contra o Bruce, parece-me um plot interessante. Acrescentando também a vinda do novo capitão, que está muito bem.
Agents Of Shield, essencialmente, aquele porco-espinho inhumano azul e a questão da Jemma e do planeta (?) onde esteve, intrigaram-me. E relação da equipa Rosalind vs Shield vai ter umas quantas reviravoltas.
The Flash, inicio de temporada muito calmo, com uma introdução bem feita desta nova realidade bidimensional. Muito potencial. Mais tarde ou mais cedo a acção a sério vai começar.
Arrow, os flashbacks estão mais interessantes de que a história propriamente dita. E acho que o Darkh é um vilão bem conseguido, mas falta ali qualquer coisa. E a questão da Sara e o poço… Acho que os argumentistas perderam um pouco o fio à meada da série. Pelos menos aquela palhaçada constante do Oliver-Felicity já lá vai, menos mau.
Essa do The Whispers ser cancelada… :cartao:
RIP tuga.io?
Não, apenas foi bloqueado pelo Operador. Passa pelo topico do Fim do Wareztuga e saberás mais
[member=14329]sermak thanks a lot!
1: há planos que apenas Homeland tem a coragem de trazer para a tela de TV. :mais:
É uma mistura soberba entre uma cinematografia magnifica - em belas paisagens que apenas a Europa pode facultar! - e ângulos de filmagem tão característicos de Homeland. É uma filmagem|captura de imagens furtiva, com a retina da câmara a ser encontrada por trás de obstáculos [arbustos, árvores, portas, multidões] diversas vezes, a uma distância considerável da sequência de acção - dando uma sensação de que o próprio espectador é o “espião” da série! - numa mão cheia de cenas gravadas à mão com as pequenas oscilações|flutuações no campo de visão que pequenas coisas como o passo acelerado e|ou virar uma esquina podem produzir.
É uma série que pode não ter o mesmo argumento de outrora - e não haja dúvida nenhuma de que não tem! - mas que por produzir um estilo tão característico de gravação merece ser visto, revisto e elogiado. :mrgreen: Hoje dei por mim a pensar que só mesmo Homeland para testar, com tanto à vontade, uma conversa dentro de um carro, com a objectiva no exterior, orgulhosamente obstruída pelo reflexo dos vidros dos próprios carros, durante 1|2 minutos. :lol: :twisted: Fica aqui o momento em que tal aconteceu, com (mais) dois exemplos do típico ADN de Homeland ao colocar-nos, esquivamente, a ouvir as conversas à distância.
[spoiler]
(1)
(2)
(3)
[/spoiler]
É uma pena que o enredo não seja tão apelativo quanto já foi e que estejamos já no 3º episódio com o melhor aperitivo a ser de uma busca pelo o autor de um ataque (?) com uma premissa já tantas vezes mastigada na 7ª arte de conquistas cibernéticas ilegais de informações confidenciais com os respectivos aproveitamentos|chantagens|jogos de poder|jogo de gato-e-rato que tal história acarreta. É um tema moderno, é uma história apelativa, parece-me igualmente bem construída mas o mistério|inovação de outras temporadas é uma miragem. Dito isto:
(a) em todas as temporadas - até mesmo na 1ª o fizeram!- é nos dado a entender que o Saul pode não ser a pessoa que julgamos (?), e em nenhuma delas se concretizou sequer a mínima suspeita que podia existir. Tudo leva a crer que será igual na 5ª Temporada (?), resta saber qual será a justificação para a dúvida que tanto gostam de colocar no espectador: é Saul de confiança? Tinha dito após o 1º episódio desta temporada que a série precisa de coragem para alterar a natureza de alguma personagem determinante [Saul, Quinn, Dar Adal] para devolver a veia enigmática de Homeland. Haja coragem!
E ainda um elogio para Claire Danes que (se) está a fazer para mais um Emmy. Ela leva isto às costas! :mais:
A maneira como passa de uma pessoa sã, para uma extrema crise de bipolarismo em 10/15 minutos… :venia:
Narcos é qualquer coisa de fenomenal!
[member=4984]EM1N3M , esse teu spoiler de Gotham, are you sure?
Isso seria simplesmente espectacular, especialmente se mostrassem tambem a origem do… Tu sabes quem