[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Aí estão eles e em Portugal :mrgreen:

Realmente, em alguns aspectos que falham, o miúdo não tem mesmo jeito nenhum pra coisa.

Primeira vez esses três em pista ao mesmo tempo senão me engano.

Se for uma roadtrip até Portugal :drool: :drool:

1: episódio morno de uma série televisiva que está em “banho-maria”. :lol: :twisted:

Havia uma premissa que combinava mistério|drama|romance|suspense num enredo espectacular - refiro-me à de Brody [1ª T] - que (se) esfumou de uma forma, quiçá, algo prematura (?) e que “condenou” Homeland à reciclagem de argumentos pouco inovadores de crimes|ligações terroristas. Tem valido à produção a sua excelente direcção|cinematografia - que continua a proporcionar tremendos momentos televisivos* - mas a complexidade|polémica da narrativa que tantos elogios recebeu quando estreou tem sido substituída por histórias que definem Homeland enquanto uma série policial pouco ortodoxa, quando inicialmente era muito (!) mais do que isso.

E eu até simpatizei com a 4ª T mas a extrema dependência de Claire Danes, a falta de “coragem” para dar um twist a determinadas personagens [Saul Berenson, Dar Adal] que (re)conquistasse a imprevisibilidade de outrora e a diminuição do elenco [Damien Lews, Morena Baccarin, David Harewood] tornou Homeland num produto televisivo que está sempre a reboque do que os argumentistas conseguem arranjar com um (novo) vilão. Homeland não cativou o espectador com base no “um vilão por temporada” nem tão pouco no “uma operação secreta por ano” mas dá ideia que o futuro da série será assim.

* a fuga de Saul e a troca de prisioneiros são dois momentos de excelência televisiva que nos prendem ao ecrã devido à filmagem tão característica de Homeland, cheia de close-ups, ângulos esquivos, através da mira de binóculos|snipers, com câmeras-de-mão, em estilo de first person, adornada com bandas sonoras que capturam tão bem a adrenalina|suspense destas sequências de acção. É um prazer ver Homeland no seu melhor.

Pessoal estou a pensar começar a ver Peaky Blinders. Alguém daqui já viu? Que tal?

Já vi e adorei. Recomendo a toda a gente que conheço e até agora todos os meus amigos que viram também adoraram

Curiosamente em alguns aspectos o que descreves em relação a Homeland,aplicavam-se igualmente bem a Dexter, também da Showtime.

Excelente. :wink: Uma das grandes surpresas para mim, no ano passado. Excelente elenco e enredo. O próprio Tom Hardy tem uma participação especial

Fuck yeah! Inquieto que voltem aos ecrãs.

Vi agora 2 episódios e também estou a gostar. :great:

Ya, 1ª vez. Era o que eles estavam a tentar fazer antes de Top Gear “acabar”.

[member=7878]Filipe Barros

Sabes que na 2ª temporada de The Strain, há um novo ator a fazer de Zach? É que se não sabes, há e consegue ser bastante pior que o outro…

[hr]

Bom ínicio de temporada de AOS! :mais:

Oh Chloe Bennett, tás cá numa forma :drool: :drool:

Que achaste [member=4984]EM1N3M ? :great:

(Estou a falar somente do 1º episódio, ainda não vi o 2º)

[member=18529]Moutinho-Kun … Eu gostei da season premiere (fiz neste momento uma pausa no início do 2º episódio pa responder) … como seria de esperar ainda foi um bocado introdutório do novo paradigma da série, que vai andar muito à volta dos Inhumans, da organização rival da SHIELD, e da equipa da Daisy/Quake (os Secret Warriors), mas gostei.

Naturalmente a ânsia por ver respondida principalmente a questão relativamente à Simmons é grande e tal, mas percebo que não pode ser tudo duma vez e nesse aspecto, gostei bastante (foi mesmo o que gostei mais no episódio, excluindo o quão boa a Daisy é, o que também já se sabia … mas com a roupinha mais justinha, upa upa) da nova postura do Fitz, bem interessante.

Ps: Não só concordo, como já o tinha dito antes … este puto que na 2ª temporada fez de Zach em The Strain, não vale grande coisa, tar ali e não tar é a mesma coisa, não tem jeito pa coisa.

Porra, já estou a ver a segunda temporada há algum tempo e nem me apercebi da mudança. :wall: Salvo erro, vi ontem o episódio 09.

Uma série que até gostei do 1º episódio, mas que me parece que vai cair em termos de qualidade é a nova série na Fox “Scporpion”. Parece tudo demasiado forçado.

Que desilusão este último episódio de Gotham. Estes 3 episódios foram melhores que toda a 1ª temporada, não estava era à espera que o Jerome fosse de vela tão cedo. Eu sei que se sempre pôs em dúvida se este seria ou não o Joker ‘original’, no entanto o ator que o interpretou esteve muito bem. Dúvido que arranjei muito melhor. Desencadeou um motim de ‘Jokers’ mas não me parece que a história passará por aqui. Vamos ver.

Então agora que lhe meteram aquela fatiota… :angel:

Acabei de ver agora The 100 e surpreendeu-me. Tinha parado de ver no 3º episódio da série quando saiu, parecia muito teen no inicio.
Agora voltei a pegar nela e apesar do publico a que se dirige a série acaba por ter boas ideia e melhora bastante :great:

Bem, gostei do Season Finale de The Strain. Bastante interessante mas minha nossa, aquele miudo Zach é por demais irritante. Já estava naquela “epa leva o puto, mata-o, faz o que quiseres…”. Claramente o Fet é o meu preferido.

Vi também o final da primeira temporada de Fear The Walking Dead. É um registo diferente do que estamos habituados na série mas até gosto, sobretudo porque é o inicio de tudo e é fantástico ver como a humanidade tão facilmente se desmorona e vem ao de cima o anarquismo. Gosto sobretudo do actor que faz de Nick (esqueci-me o seu nome). Mal posso esperar pelo regresso da série original e ver o Rick kicking some ass outra vez.

Apanhei também os 3 episódios da segunda temporada de Gotham. Admito que fiquei um pouco desiludido com a primeira temporada e até estava para desistir da série. Apesar de gostar imenso de Ben McKenzie como Jim Gordon, a série estava a perder algum interesse. Esta nova temporada começou da melhor maneira, muito mais acção, loucura e motivos de interesse. Excelente e incrivel actuação de Cameon Monaghan! Já o conheço bem de Shameless (versão U.S e uma das minhas séries preferidas) e a sua performance foi do melhor que tenho visto. Admito que até foi ele que motivou o meu maior interesse nesta temporada, sobretudo porque poderia ser o Joker… Mais não digo para não spoilar ninguém.

Já agora, alguém é fâ de Vikings?

Revejo-me no teu comentário. O que me tem prendido a Homeland são os bons momentos televisivos que vai proporcionando. A série deixou de ser extraordinária, mas continua competente (gostei da 4ª temporada), muito graças ao trabalho da Claire Danes.

[hr]

Comecei a ver a 2ª temporada de True Detective. Antes de pegar na 2ª temporada decidi rever a 1ª e… foi um erro ter voltado a vê-la. A 2ª temporada é boa (pelo menos os 2 primeiros episódios), mas a 1ª temporada é de outro nível. O Rust Cohle é das melhores personagens de uma série de televisão. O Matthew McC****** tem um trabalho fenomenal.

[member=22490]Legend

Eu quando vi o plano de levarem o miúdo para os avós até pensei “Bem e a maneira de o tirarem da série visto ter sido um tiro ao lado” Afinal ainda lhe foram dar mais protagonismo na onda nojenta e com má atuação. Naquela cena em que a Nora está a lixar a “mãe” e a postura dele super descontraído e meio sonsinho e depois diz “SATOPE” e depois vai embora e caga na Nora como se nada fosse. Que comédia.

[member=20248]Julio121

É mesmo. Portanto, ele já tinha visto a mãe em vampira antes, tinha visto que ela não era “boazinha”, que o pai e a Nora tinham razão e de repente… Ah espera, afinal ela não está assim tão feia, só está a ficar “careque”. Enfim, patético e ridiculo. Aquele miudo é simplesmente inutil.