[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Diga-se que a última temporada de HoC também foi a pior de todas…

A menos boa.

1: há muitos mais Emmy’s atribuídos para lá dos que foram publicados. :mais:

http://www.emmys.com/awards/nominees-winners

Boardwalk Empire lá conquistou +3 (?), um deles de grande prestigio: Oustanding Cinematography.

[hr]

[member=18013]juziel, doesn’t need to be.

É uma das melhores produções televisivas da era moderna.

Boardwalk empire merecia era um prémio “carreira” :mrgreen:, porque as 4 primeiras temporadas foram do melhor que já vi a nível de TV, mas a 5ª é má que dói. :menos:

No cômputo geral, uma série que merecia muito mais audiência e notoriedade do que a que teve.

Os exageros do costume. Uma série tem uma temporada menos conseguida, ou menos ao agrado de alguns mais “conservadores”, e já é um escândalo ganhar um Emmy.

Opiniões, há que respeitar.

Vi três episódios até agora e estou a gostar bastante… Quanto aos webisodes, sou mesmo capaz de os ver todos mas depois de ver a série… Ou seja, vejo a série toda e depois vejos os webisodes para ver a perspectiva da detetive, visto que ela me está a meter um nojo tremendo quero perceber o lado dela :mrgreen:

Discordo totalmente. A 5ª temporada foi um bocado diferente das outras, mas em termos de qualidade acho que não diminuiu. Eu, pelo menos, adorei a 5ª temporada e o seu final :mais:

Opiniões :great: :mais:

Acho que foi demasiado apressada, despacharam algumas personagens ás 3 pancadas, cortando o desenvolvimento destas, a inclusão do passado do Nucky pareceu-me bastante forçada e, no geral, fica aquém da grandiosidade narrativa dos anteriores, assim como a ausência de momentos memoráveis.

Mas o facto de a produção ter sido um bocado conturbada e o número de episódios reduzido pode ter contribuído um bocado para isso.

#1 é uma temporada de resoluções e até no último episódio deram singularidades à Boardwalk a cada uma delas. :mais:

[spoiler]
(1) Valentin Narcisse conhece o seu término enquanto narra escrituras bíblicas ditas com a sua típica profanidade.

(2) Nucky Thompson conclui a sua participação no local que definiu a sua personalidade: Boardwalk.[/spoiler]

Todas as closures foram produtos de uma realização cinematográfica soberba. Destaque para a de Al Capone e Margaret Schroeder.

É das tais coisas, quem me dera que todas as séries apresentassem closures tão honrosas e meritórias para as suas personagens - e sobretudo, fãs! - quanto Boardwalk. Há uma compreensível sensação de “pressa” - e foi, efectivamente, pelo número de episódios [8] e pela duração dos mesmos [8h] - e é inegável que caso fosse essa a vontade poderiam ter evitado o leap temporal entre a 4ª T e a 5ª, produzindo +1|2 T nesse mesmo interregno, para que a resolução do elenco não se avolumasse numa só (?) mas “às 3 pancadas” não creio que tenha sido, de todo, aliás, a única conclusão que se pode gabar de não ter sido cuidada|preparada mora num plot que apenas serviu de conveniência para o argumento: Cuba.

Falo de Sally Wheet e Arquimedes.

Tudo o que interessa é que cada um de nós ficou adepto da série. :mrgreen: Tem até mais adeptos por aqui do que julgava.

Lá isso é verdade, não conheço muita gente que tenha sequer visto a série. É bom verificar que há uns quantos aqui no fórum que também são fãs. :mais:

Eu tambem via mas sinceramente nao me surpreendeu ser cancelada. Acho alguns dos actores principais fracos para alem de que a narrativa comecou a ser bastante parva com sub plots sem sentido. Para alem disso comecaram a haver constantes mudancas nas prioridades/personalidades das personagens etc o que fez com que nenhuma personagem cativasse a audiencia.

Por acaso aquele danny metia me nojo. Que fraco. A Charlie so mesmo pela cara bonita. Nao sei se reparararam mas alguns atores sao da serie Lost. Adiante os atores sao demadiado vazios. Mas estou a gostar ate. Entretem.

Sim, sim … é uma boa ideia [member=17862]ShadowCitizen . O que aconselho mesmo é que não seja visto cada webisode a seguir a cada episódio regular (foram lançados assim como disse antes, depois de cada episódio, saía um webisode), aconselho sim a ver o 10º webisode depois do 10º episódio regular. Agora … claro que, depois de acabar de ver a série regular completa, não há problema nenhum em ver todos os webisodes. :great:

Não é um escândalo. É achar que há séries melhores, mais bem feitas, wtv, wtv, do que GoT. Para mim nem Breaking Bad tinha ganho todos os que ganhou.

Esta temporada de HoC foi fraquinha, não merecia nenhum Emmy.

Fiquei surpreendido como é que ninguém de The LeftLovers recebeu um emmy, é cada papelão :venia:

Ok, para ti há. E isso quer dizer que está certo? Vamos colocar os prémios todos em causa só porque não concordamos?
Um coisa é dizer “Não concordo com os prémios” outra é andar a dizer “Que escândalo, isto é só por causa do hype”
Ainda me vão dizer o que é o hype.
Se a série tem muita gente a assistir, no final de todas as contas é uma série boa. O objectivo são as audiências, por isso as melhores numa forma mais objectiva de ver as coisas, é a série que tem mais audiências.
Que depois não se concorde por causa de 1001 razões, ou porque o elenco supostamente é mau, ou porque ai meu deus que assassinou os livros (Uma série é uma série, e um livro é um livro, não é por ser baseada no livro que tem de ser igual), ou porque as cenas não são bonitas, ou porque a banda sonora não presta, isto são tudo coisas subjectivas e ao gosto de cada um, por isso fazer juízos de valor sobre uma série baseando-se numa opinião pessoal é no mínimo questionável.
Eu, por exemplo, nunca fui à bola com Lost, e acho-a a série mais overrated de todos os tempos. Mas é a minha opinião pessoal, e respeito que a maioria não pense assim. E quem estará certo? Sem dúvida a maioria, uma vez que a série foi um sucesso de todas as maneiras e feitios. Agora eu não gosto. Mas sei reconhecer a diferença entre não gostar, não me cativar, achar uma seca de todo o tamanho, e andar aí a destilar ódio pela internet fora.

Quem é que destilou ódio e colocou os prémios em causa? Aliás, acho até que foram apenas opiniões que foram dadas. Eu apenas disse que por mim ganhava House of Cards e posso acrescentar que concordo com a vitória do Peter Dinklage.
GoT é uma série excelente, mas IMO, é um bocado overrated também. E eu nunca li os livros.

Quanto à parte de tu dizeres que muitas pessoas assistem, logo é boa, não é bem assim. Temos Walking Dead por exemplo…

E o que digo em cima, posso dizer para Breaking Bad no ano passado. E é a minha opinião, apenas isso. Não estou a colocar qualquer prémio em causa.

Excelente episódio de FTWD. Até é crime deixar isto assim. Vamos ver bastante curiosos para saber o que vai acontecer

O que é que tem Walking Dead?

Euu gosto. Aliás, adoro.

E mantenho a narrativa de que se a série tem muitas audiências é porque é boa. Porque cumpre o grande objectivo da série, ganhar em audiências.

Tenta abstrair-te um pouco da tua opinião pessoal e vais ver que faz um bocado de sentido.
Claro que depois todos temos a nossa opinião, e como eu não gosto de Lost e gosto de Walking Dead, contigo pode ser exactamente o oposto. Nada contra.
Mas acho que temos de olhar um bocadinho mais acima. No fundo tens de ter uma visão na terceira pessoa.

TWD é tudo menos bom :lol: :lol:

Audiências só servem para manter uma série viva, e só as audiências nos EUA é que contam o que é pena pois há imensas séries a terem uma boa visualização fora dos EUA que são canceladas na 1 seasson.

Por exemplo, aconselho Flashforward. Uma série com enorme potencial que não passou da 1, e mesmo a 1 é muito melhor que muitas que ai andam com 3 ou 4 temporadas.

Got é bom, é muito bom em determinados momentos, veremos se as novas seasson’s acompanham. Agora os produtos vão andar de olhos “fechados”, não totalmente porque sabem partes que ainda não saíram nos livros.