Boardwalk empire merecia era um prémio “carreira” :mrgreen:, porque as 4 primeiras temporadas foram do melhor que já vi a nível de TV, mas a 5ª é má que dói. :menos:
No cômputo geral, uma série que merecia muito mais audiência e notoriedade do que a que teve.
Os exageros do costume. Uma série tem uma temporada menos conseguida, ou menos ao agrado de alguns mais “conservadores”, e já é um escândalo ganhar um Emmy.
Vi três episódios até agora e estou a gostar bastante… Quanto aos webisodes, sou mesmo capaz de os ver todos mas depois de ver a série… Ou seja, vejo a série toda e depois vejos os webisodes para ver a perspectiva da detetive, visto que ela me está a meter um nojo tremendo quero perceber o lado dela :mrgreen:
Discordo totalmente. A 5ª temporada foi um bocado diferente das outras, mas em termos de qualidade acho que não diminuiu. Eu, pelo menos, adorei a 5ª temporada e o seu final :mais:
Acho que foi demasiado apressada, despacharam algumas personagens ás 3 pancadas, cortando o desenvolvimento destas, a inclusão do passado do Nucky pareceu-me bastante forçada e, no geral, fica aquém da grandiosidade narrativa dos anteriores, assim como a ausência de momentos memoráveis.
Mas o facto de a produção ter sido um bocado conturbada e o número de episódios reduzido pode ter contribuído um bocado para isso.
#1 é uma temporada de resoluções e até no último episódio deram singularidades à Boardwalk a cada uma delas. :mais:
[spoiler]
(1) Valentin Narcisse conhece o seu término enquanto narra escrituras bíblicas ditas com a sua típica profanidade.
(2) Nucky Thompson conclui a sua participação no local que definiu a sua personalidade: Boardwalk.[/spoiler]
Todas as closures foram produtos de uma realização cinematográfica soberba. Destaque para a de Al Capone e Margaret Schroeder.
É das tais coisas, quem me dera que todas as séries apresentassem closures tão honrosas e meritórias para as suas personagens - e sobretudo, fãs! - quanto Boardwalk. Há uma compreensível sensação de “pressa” - e foi, efectivamente, pelo número de episódios [8] e pela duração dos mesmos [8h] - e é inegável que caso fosse essa a vontade poderiam ter evitado o leap temporal entre a 4ª T e a 5ª, produzindo +1|2 T nesse mesmo interregno, para que a resolução do elenco não se avolumasse numa só (?) mas “às 3 pancadas” não creio que tenha sido, de todo, aliás, a única conclusão que se pode gabar de não ter sido cuidada|preparada mora num plot que apenas serviu de conveniência para o argumento: Cuba.
Falo de Sally Wheet e Arquimedes.
Tudo o que interessa é que cada um de nós ficou adepto da série. :mrgreen: Tem até mais adeptos por aqui do que julgava.
Eu tambem via mas sinceramente nao me surpreendeu ser cancelada. Acho alguns dos actores principais fracos para alem de que a narrativa comecou a ser bastante parva com sub plots sem sentido. Para alem disso comecaram a haver constantes mudancas nas prioridades/personalidades das personagens etc o que fez com que nenhuma personagem cativasse a audiencia.
Por acaso aquele danny metia me nojo. Que fraco. A Charlie so mesmo pela cara bonita. Nao sei se reparararam mas alguns atores sao da serie Lost. Adiante os atores sao demadiado vazios. Mas estou a gostar ate. Entretem.
Sim, sim … é uma boa ideia [member=17862]ShadowCitizen . O que aconselho mesmo é que não seja visto cada webisode a seguir a cada episódio regular (foram lançados assim como disse antes, depois de cada episódio, saía um webisode), aconselho sim a ver o 10º webisode depois do 10º episódio regular. Agora … claro que, depois de acabar de ver a série regular completa, não há problema nenhum em ver todos os webisodes. :great:
Ok, para ti há. E isso quer dizer que está certo? Vamos colocar os prémios todos em causa só porque não concordamos?
Um coisa é dizer “Não concordo com os prémios” outra é andar a dizer “Que escândalo, isto é só por causa do hype”
Ainda me vão dizer o que é o hype.
Se a série tem muita gente a assistir, no final de todas as contas é uma série boa. O objectivo são as audiências, por isso as melhores numa forma mais objectiva de ver as coisas, é a série que tem mais audiências.
Que depois não se concorde por causa de 1001 razões, ou porque o elenco supostamente é mau, ou porque ai meu deus que assassinou os livros (Uma série é uma série, e um livro é um livro, não é por ser baseada no livro que tem de ser igual), ou porque as cenas não são bonitas, ou porque a banda sonora não presta, isto são tudo coisas subjectivas e ao gosto de cada um, por isso fazer juízos de valor sobre uma série baseando-se numa opinião pessoal é no mínimo questionável.
Eu, por exemplo, nunca fui à bola com Lost, e acho-a a série mais overrated de todos os tempos. Mas é a minha opinião pessoal, e respeito que a maioria não pense assim. E quem estará certo? Sem dúvida a maioria, uma vez que a série foi um sucesso de todas as maneiras e feitios. Agora eu não gosto. Mas sei reconhecer a diferença entre não gostar, não me cativar, achar uma seca de todo o tamanho, e andar aí a destilar ódio pela internet fora.
Quem é que destilou ódio e colocou os prémios em causa? Aliás, acho até que foram apenas opiniões que foram dadas. Eu apenas disse que por mim ganhava House of Cards e posso acrescentar que concordo com a vitória do Peter Dinklage.
GoT é uma série excelente, mas IMO, é um bocado overrated também. E eu nunca li os livros.
Quanto à parte de tu dizeres que muitas pessoas assistem, logo é boa, não é bem assim. Temos Walking Dead por exemplo…
E o que digo em cima, posso dizer para Breaking Bad no ano passado. E é a minha opinião, apenas isso. Não estou a colocar qualquer prémio em causa.
E mantenho a narrativa de que se a série tem muitas audiências é porque é boa. Porque cumpre o grande objectivo da série, ganhar em audiências.
Tenta abstrair-te um pouco da tua opinião pessoal e vais ver que faz um bocado de sentido.
Claro que depois todos temos a nossa opinião, e como eu não gosto de Lost e gosto de Walking Dead, contigo pode ser exactamente o oposto. Nada contra.
Mas acho que temos de olhar um bocadinho mais acima. No fundo tens de ter uma visão na terceira pessoa.
Audiências só servem para manter uma série viva, e só as audiências nos EUA é que contam o que é pena pois há imensas séries a terem uma boa visualização fora dos EUA que são canceladas na 1 seasson.
Por exemplo, aconselho Flashforward. Uma série com enorme potencial que não passou da 1, e mesmo a 1 é muito melhor que muitas que ai andam com 3 ou 4 temporadas.
Got é bom, é muito bom em determinados momentos, veremos se as novas seasson’s acompanham. Agora os produtos vão andar de olhos “fechados”, não totalmente porque sabem partes que ainda não saíram nos livros.